Bends de 1 tom ou mais

Autor Mensagem
Raizen
Veterano
# jun/07


Lendo o título parece fácil...porém...

Estava vendo uma tablatura que exigia bends de 1 tom em duas cordas diferentes (vizinhas) e na mesma casa...

Porém...uso encordoamento 0.11.

Até agora to achando humanamente impossível...hehe..precisa de mais treino..Alguém aqui tira esses bends?
Valeu.

Minow
Veterano
# jun/07
· votar


Raizen
Não entendi, é pra dar um bend nas duas cordas ao mesmo tempo?
Em 011 tem que ser pedreiro pra dar um bend de mais 1 tom. (:

Jafet
Veterano
# jun/07
· votar


Raizen

Depende da sua afinação, se vc tá usando 011 com afinação padrão, então realmente é complicado!! Afinado em MI use no máximo 010

Matheuss
Veterano
# jun/07
· votar


Minow

O Zakk é um pedreiro, da bend em 0.13 \o\
Nunca usei 0.11, mas deve se foda mermo =x

Raizen
Veterano
# jun/07
· votar


Uso .11 em afinação padrão...tipo...em cordas simples dá pra dar uns bends de 1 tom ou mais já com certa tranquilidade...o problema é puxar duas cordas ao mesmo tempo xD

r2s2
Veterano
# jun/07 · Editado por: r2s2
· votar


Raizen
Uso .11 em afinação padrão...tipo...em cordas simples dá pra dar uns bends de 1 tom ou mais já com certa tranquilidade...o problema é puxar duas cordas ao mesmo tempo xD

Em duas complica mesmo. Pra isso que inventaram a alavanca! \o/

Facchini
Veterano
# jun/07
· votar


Pra isso que inventaram a alavanca! \o/

E se for lespa?

Minow
Veterano
# jun/07
· votar


Facchini
Whammy.
8)

Raizen
Veterano
# jun/07
· votar


r2s2

Interessante...mas minha guitarra é uma tagima strato..ponte tremolo..teria que mandar regularem a ponte pra el funcionar TIPO como uma floyd, pra poder puxar a alavanca para cima tb...O que a meu ver num daria muito certo...

jimmy vandrake
Veterano
# jun/07
· votar


Faço normalmente na Les Paul, mas confesso que fazer seguidamente é bem cansativo.

Raizen
Veterano
# jun/07
· votar


jimmt vandrake
Mas tu toca a quanto tempo usando esse calibre?
É que assim comecei a tocar no final do ano passado e ja comecei com esse calibre...é complicado afinar bem os bendserguendo duas cordas..mesmo que sejam em casas diferentes hehe

jimmy vandrake
Veterano
# jun/07
· votar


Uso 0.11 a 12 anos, puta timbrão na Les Paul, só que é isso, judia muito do guitarrista. Alguns amigos pedem uma canja na les Paul e ficam decepcionados com a guitarra, quase ninguém consegue tocar, é Gibson Standard mesmo.

Raizen
Veterano
# jun/07
· votar


Entendi...bem...mas até onde sei em lespaul fica mais macio né?

r2s2
Veterano
# jun/07 · Editado por: r2s2
· votar


Facchini
Raizen

Tava zuando porra, bando de nego sem graça...

iS_LaSh
Veterano
# jun/07
· votar


Raizen
Taca arame farpado nessa guitarra sua logo, 0.11 Quebra os dedos, no max 0.10 eu consigo fazer isso ai que vc falou, To tocando com 0.9 pra nao abalar a regularem que eu mandei faze da ultima vez .... Vou mandar regular e colocar 0.10, mais acima disso eh pedir pra sofrer ...

jimmy vandrake
Veterano
# jun/07
· votar


Não, cara é dura feito um pau, ali não tem fritação velocidade estas coisas, a guitarra soa como um canhão, timbrão pesado mesmo, lindo lindo, mas perde toda a ação. É preciso força, mas deixa a pegada animal.

belinox
Veterano
# jun/07
· votar


jimmt vandrake
Mas escala de Les Paul eh mais curta que strato e isso faz com que fique mais macia não???

Raizen
Veterano
# jun/07
· votar


Bem meu objetivo um dia é tocar neo clássico xD....não rpetendo mudar o calibre pq quero um som bem definido.
Mas assim...num falei que a sua é macia..to falando que, devido ao braço, lespaul recebe uma carga de tensão menor do que em strato.

r2s2
eu sou iniciante num manjei que era uma piada ¬¬''

mazellan
Veterano
# jun/07
· votar


uma duvida...na lespa uma 0.11 fik como uma 0.10 na strato mais ou menos neh???

ou nd a v???

belinox
Veterano
# jun/07
· votar


Em Les Paul 0.11 fica mais macio que 0.11 em strato... Mas isso não quer dizer que chega a ficar como 0.10... Depende de outros fatores que envolvem o resto da regulagem...

Raizen
Veterano
# jun/07
· votar


Como a afinação por exemplo hehe...to tentando aqui tirar os bends mas o negócio tá difícil...parece que que vai rasgar embaixo da unha xD

Raizen
Veterano
# jun/07
· votar


raise

Henrique S.
Veterano
# jun/07 · Editado por: Henrique S.
· votar


Matheuss

O Zakk é um pedreiro, da bend em 0.13 \o\
Nunca usei 0.11, mas deve se foda mermo =x


Se ele usasse afinaçao Std tudo bem, agora em C é barbadinha

Eu uso .11 afinaçao std. ate da pra manda bend de 1 tom, mas tem q ser nas casas mais agudas, se for tipo na 5a, nao rola ahuhuahua

pedreiro mesmo era o Dick dale que usava .16 na mizinha (tambem nao sabia o que era bend auhahuhua)

faneli
Veterano
# jun/07
· votar


Henrique S.

Alguem ainda fabrica jogo de corda 0.16 em linha?

Thedekai
Veterano
# jun/07
· votar


O Zakk é um pedreiro, da bend em 0.13 \o\

lenda
quem da bend em 0.13 e eu ainda duvido muito, é SRV

b1ra
Veterano
# jun/07
· votar


Se tu nao acredita escuta as musicas dele, se tu axa que é feitio do demonio isso, pega um DVD ao vivo. O cara é "O" Pedreiro

Rodrigues
Veterano
# jun/07
· votar


Aproveitando o assunto, eu uso 0.9 mas estou pensando em aumentar um pouco o calibre pra 0.12.
Que beneficios eu posso ter usando esse calibre, alem de um timbre mais encorpado?

Henrique S.
Veterano
# jun/07
· votar


faneli

acho que não, o negocio é adaptar ahauhuahuahua

b1ra

cara, em .13 afinado em E é uma coisa, agora o ZW faz em C, logo, da no mesmo que faze em .10 ou .09 (em afinaçao STD), ja o SRV usava .13 e afinava em Eb bem + pancada que o Viking da LP ahuahauaa

danilomagacho
Veterano
# jun/07
· votar


ja o SRV usava .13 e afinava em Eb

é... mais o cara era um troglodita na guitarra... diz a lenda (sem fontes seguras) que ele colava os calos de volta quando eles caiam...

Raizen
Veterano
# jun/07
· votar


Rodrigues
Que beneficios eu posso ter usando esse calibre, alem de um timbre mais encorpado?

Você fica mais bruto quando pegar uma .09 dinovo ^^..Mas na boa...se vc usa strato, é melhor ir primeiro pra .11 o que já é um salto bem grande...quando tu ja estiver dando uns vibratos e bends legais vc pensa no caso de aumentar mais....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bends de 1 tom ou mais