Vão-se os dedos, ficam-se os bends - Os mais marcantes de todos os tempos!

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# mai/12 · Editado por: renatocaster


É isso, galera. Vejo quase que diariamente muitos guitarristas (amadores, profissionais, casuais, etc.) fazendo mal uso desta técnica, que é uma das mais pioneiras na história da guitarra.

E aí, quais são os melhores bends que os caros colegas já viram e ouviram até hoje? Sem distinções de ritmo musical, estilo, nada disso! O que vale é fazermos uma "coletânea" do melhor deles, então, bends up!

Então, vamos começar a puxar os melhores registros que estão guardados em vossas memórias musicais?

P.S.: Galera, esqueci de dizer...Seria bacana se o pessoal colocasse alguns vídeos, para que todos vejam com seus próprios olhos os maiores bends da face da terra, hehehe.

Curly
Veterano
# mai/12
· votar


renatocaster

maior de todos é Albert King, depois Jimi Hendrix, Jeff Beck, SRV, Robin Trower e Gilmour. Outro que bends impressionantes era o Jeff Healey, mas isso era pela sua técnica diferente

tomcykman
Veterano
# mai/12
· votar


renatocaster
pior é quem sabe sweep, arpejo com tapping, ligados e tudo muito bem e não consegue dar um bend decente.. acaba com o cara.

renatocaster
Moderador
# mai/12
· votar


Curly

maior de todos é Albert King, depois Jimi Hendrix, Jeff Beck, SRV, Robin Trower e Gilmour. Outro que bends impressionantes era o Jeff Healey, mas isso era pela sua técnica diferente

Show! Dá pra largar uns vídeos aí pra gente apreciar alguns bends dessa rapaziada?

Spect
Veterano
# mai/12
· votar


Não posso dizer que é o melhor, mas um que sempre me chama atenção são os bends do Clapton no solo de While My Guitar Genlty Weeps.



Aos 2:00, os que ele volta com vibrato.

CaioRobertoBR
Veterano
# mai/12
· votar


Pra mim guitarrista que "não sabe" fazer bend (não acerta a afinação, perde som etc) não é guitarrista, é nessa técnica onde ele mais pode se expressar e botar todo seu felling e emoção. Bom é assim que eu penso :)

renatocaster
Moderador
# mai/12
· votar


tomcykman

pior é quem sabe sweep, arpejo com tapping, ligados e tudo muito bem e não consegue dar um bend decente.. acaba com o cara.

Podes crer, isso é uma tristeza. E pior que acontece e muito, vejo muito nesses concursos de guitarra alguns caras errando bends inacreditáveis. Mas coloca aí um vídeo com um bend que vc acha super bacana pra galera passar mal pô!

Spect

Nice! :)

CaioRobertoBR

É bem por aí.

MMI
Veterano
# mai/12
· votar


renatocaster

Aproveitando o assunto do outro tópico... Esse cara dá bends que doem o coração.




chiock
Veterano
# mai/12 · Editado por: chiock
· votar


Quando vi esse tópico me lembrei do B.B. King,mas o nosso amigo MMI
já pôs um vídeo dele, então vou por o primeiro que mi veio a mente:


e esse do "while my guitar gently weeps" também é muito bom vou por o ao vivo eu sei que já puseram, porém está a seguir é ao vivo:


Flw.

rock roll e pra quem merece
Veterano
# mai/12
· votar


quando eu comecei a tocar meu professor vivia falando que meus bends eram desafinados, achava muita frescura, hoje agradeço a ele.

ROo
Veterano
# mai/12
· votar




Dr Jivago
Veterano
# mai/12 · Editado por: Dr Jivago
· votar


O rei dos Bends e Vibratos, na minha opinião é o mestre Robin Trower



chiock
Veterano
# mai/12
· votar


Putz me esqueci :


e por último, mas não menos importante:


Flw.

ROo
Veterano
# mai/12
· votar


Dr Jivago
Que guitarra linda, putamerda.

ogner
Veterano
# mai/12
· votar


Master Jedi!!!! \o/

Essa intro é muito bacana!!! Bend pra todo lado!! hehe!!



tomcykman
Veterano
# mai/12
· votar


renatocaster
pra mim os bends e vibratos perfeitos (pra esse estilo de música)... começa o tema com vários bends no 00:54



abç

murilo97
Veterano
# mai/12
· votar


Pink Floyd-Time

Led Zeppelin-Stairway to Heaven

O primeiro bend desse solo é simplesmente perfeito.

renatocaster
Moderador
# mai/12
· votar


Mandou, galera! Só coisa boa!!!

Uma do mestre Beck, quem quiser ir direto ao ponto só avançar até os 01:40 para ouvir a sequencia de bends.



Richie Sambora, bends redondos nessa música! Sei que tem gente que não suporta Bon Jovi, então vá direto aos 03:40 para ouvir logo o que interessa, hehehe.



Junior AJNB
Veterano
# mai/12 · Editado por: Junior AJNB
· votar


Esse do Buddy Guy, simplesmente incrivel o clima dessa musica, pena que é muito comprida, mas vale a pena



nenemjonas
Veterano
# mai/12
· votar


Aê os bends que eu curto e os solos da musica November Rain do Gun's.

vinicius000
Veterano
# mai/12
· votar


Um conjunto de bends muito bem executados. Aliás, pra mim Gilmour é o rei dos bends.

http://www.youtube.com/watch?v=KYC77GLiL4w

ALF is back
Veterano
# mai/12
· votar


bom..minha colaboração será com John Petrucci a partir dos 7:21....além dos bends e vibratos na medida ideal da fuderosa pegada, ainda tem o magistral uso do wah....dificil é ouvir esse solo sem abrir a boca acompanhando os bends wahzados dele...kkkkk



Sartori
Veterano
# mai/12
· votar


Tem UM bend no final do solo da Holy Diver que sempre me dá orgasmos mano. É macumba isso. Certeza.

Tataum
Veterano
# mai/12 · Editado por: Tataum
· votar


melhor de todos


Arimoxinga
Veterano
# mai/12
· votar


para mim os melhores bends que já ouvi foram os do Malmsteen especialmente nessa:






sem falar nos vibratos que, são como os agudos de uma cantora lírica, simplesmente demais.

Peace!!

Delson
Veterano
# mai/12 · Editado por: Delson
· votar


Não sei se ele já "entrou pra história", mas tem tudo pra fazê-lo.
Joe Bonamassa coloca muita personalidade nas suas músicas, e os seus bends nas cordas .011 num braço 50's são de arrepiar:



renatocaster
Moderador
# mai/12
· votar


MMI

Sensibilidade e emoção, se BB King é rei, não é à toa, hehehe.

chiock

Me amarro nessa musica do Mr. Big, aliás esse ultimo disco está muito bom!

ROo

Show hein? \m/

Dr Jivago

Esse cara é bom!

ogner

Rá! Podes crer, o melhor canhoteiro do mundo \o/

tomcykman

Esse cara toca demais, G-Zus amado!!!

murilo97

Gilmour e Page são demais!

Junior AJNB

Feeling total!

nenemjonas

Isso!

vinicius000

Gilmour é Gilmour! As mina pira!

ALF is back

Não poderia faltar o Pet nessa lista, valeu!

Sartori

Hehehe. Na Holy Diver era o Vivian Campbell, né?

Tataum

Wow!

Arimoxinga

Great! O porco sueco detona! \m/

Delson

Esse tem se destacado muito no meio guitarrístico. Toca muito!

renatocaster
Moderador
# mai/12
· votar


Galera, a proposta desse tópico é que ele seja "rotativo", ou seja, vai lembrando, vai postando, hehehe.

Valeu a todos!

weslleyhm
Veterano
# mai/12
· votar


renatocaster
Tem também The Spirits Carries on do Dream Theater
http://www.youtube.com/watch?v=xtnz2O4Chfw

Lord-g
Veterano
# mai/12
· votar


Muito bom o Tópico !!!

Mas só vou assistir em casa =[
Bela Iniciativa

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vão-se os dedos, ficam-se os bends - Os mais marcantes de todos os tempos!