Bends de 1 tom ou mais

Autor Mensagem
Raizen
Veterano
# jun/07
· votar


Legal é o malmsteen...ele usa .08 e afina em D#
mauhauhauhauhauahuha

jimmy vandrake
Veterano
# jun/07
· votar


Pessoal é o seguinte, Gibson Les Paul é dura, mas bota dura nisso, não tem nem comparação com Strato, Strato é uma delícia, macia.
Tocar de Les Paul com corda 0.11 é um prazer imensurável, mas precisa se aceitar as limitações que o instrumento vai impor, aí as razões para a tocada de Gary Moore ele dechava uma Les Paul, como Jimmy Page tbm.
É uma guitarra clássica, para sons clássicos, claro que para quem admira um timbre pesado este é o modelo mais apropriado.
Macies em Les Paul, Gibson, não rola, isto non ecxiste.

Raizen
Veterano
# jun/07
· votar


jimmt vandrake

Cara por definição stratocaster é mais dura que les paul.

As casas tem tamanhos diferentes, o braço é diferente, muda tudo. Quem pode explicar melhor isso é um luthier. O Bertola me explicou uma vez, o Torresmo deve saber..o Soulface tb. ^^

jimmy vandrake
Veterano
# jun/07
· votar


Raizen
Veja o seguinte, isto não é uma questão teorica, e sim pratica, não sei por que e não vou tentar te explicar exatamente o que não sei, apenas toco guitarra, e não é azar o meu da minha Les Paul ser dura, é uma característica da Les Paul, são duras mesmo, sem o mínimo de comparação com Stratocasters. O que estou te falando está embasado em comparação as stratocasters de guitarristas amigos meus (Fenders Americana, Japonesa e 2 Mexicana) e sempre que trocamos as guitarras e comparamos o braço da Les Paul está sempre em evidência pela dureza. Fazer o que.

jimmy vandrake
Veterano
# jun/07
· votar


Outras conclusões que resultam quando testamos as guitarras é o seguinte, para som pesado não tem nada que se compare a Les Paul. Para solos ambas possuem timbres lindos sendo que as fenders sempre soam muito agradáveis em som limpo. Então o ideal é posssuir as 2, para quem pode é claro, que não é o meu caso.

Raizen
Veterano
# jun/07
· votar


Bem na prática eu num sei dizer...Quanto eu tiver a oportunidade eu tento ver lado a lado.

Mega
Veterano
# jun/07
· votar


Use o conceito físico de alavanca, se é que me entende (bota o polegar na parte superior da escala e usa ele pra fazer força junto com os dedos do bend!).

Raizen
Veterano
# jun/07
· votar


Mega

Sim normal..o problema é a carne debaixo da unha ficando e a unha subindo...^^

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bends de 1 tom ou mais