Peguei uma PRS ce24

Autor Mensagem
Alex D P Marques
Veterano
# jun/07
· votar


blima

QUal o resto de seu Equip. Se eu morasse nos EUA, ja teria comprado um Mesa massa e um G-system e uns 3 pedais de distorçao e um wah.

Agora como só fui uma vez entao to feliz com inha PRS CE3

blima
Veterano
# jun/07 · Editado por: blima
· votar


Alex D P Marques

Meu set atual, com fotos de quase tudo:

Guitarras:
PRS CE24
Gibson Les Paul Std
OLP Axis Doubleneck
Charvel CX390
Ibanez RG (nao sei o modelo exato)
Fender Am Strat com Lace Sensors

Violões (nao tirei foto deles ainda, não são grande coisa tb):

Violão eletrico aço Washburn (tb nao sei o modelo exato)
Violão eletrico Nylon Robelli (tb nao sei qual o modelo)

Amps:
Mesa Mark III
Mesa Nomad 55

quase nao uso o nomad, acho que vou vender...tenho dois combos tb (mas nao tirei fotos ainda):

Tech 21 Trademark 60
Marshall Acoustic Soloist

Pedais:
Digitech Delay
Morley Bad Horsie wha
Danelectro Fish & Chips Eq
Behringer TU100 Tuner

é isso ai, acho que não esqueci nada...

blima
Veterano
# jun/07 · Editado por: blima
· votar


ah esqueci essa aqui:

Delta PRS copy

não e grande coisa tb... comprei só por que tava MUITO barata.. deixo ela pros alunos quando dou aulas.

e a minha caixa é uma Avatar 4x12 com Celestion Vintage 30s

Silas Hammett
Veterano
# jun/07
· votar


Eu como sou fissurado em Les Paul acho q nao trocaria,mas ja q vc ja tem uma STD... acho q foi mais facil eheheheheheh

zaqueu_grunge
Veterano
# jun/07
· votar


blima
Cara, como é a sonoridade em geral do Mark III?
Ele é mais digamos, genérico, ou tem um timbre mais voltado a algum estilo, ou deixaria a desejar em algum estilo?
E quanto ao Nomad?

Eric Lance Abbott
Veterano
# jun/07
· votar


blima

vende esse mark III?

blima
Veterano
# jun/07 · Editado por: blima
· votar


O mark III é bem voltado pro hard rock, muito legal para solos pois o som é bem encorpado e ele tem muito ganho. Um bom exemplo dele seria o timbre do John Sykes no Whitesnake e começo do Blue Murder, ou então os primeiros discos do Satriani.
Mas ele funciona legal pra qualquer estilo, os controles dele são bem sensiveis e interagem muito entre si, então da pra tirar uma porrada de sons dele. Para metal tipo Thrash precisa usar um EQ grafico , alguns MkIII vem com Eq grafico mas o meu foi umas das primeiras edições e veio sem. é o melhor amp que eu já tive e eu já tive Marshall, Bogner, Soldano, VHT etc.. O Mesa não é melhor ou pior que eles, todos esses amps são bons, mas o timbre dele é o que mais me agrada.

O Nomad tem uma sonoridade mais moderna, mais tipo rectifier, ele tem um Vintage mode no Yellow channel que foi inspirado na série Mark mas francamente, não chega nem perto dos Mark de verdade. O forte dele é distorção bem porrada no Red channel.

Os cleans de ambos os amps são muito bons, o Nomad tem uma vantagem de ter um equalizador individual em cada canal e isso ajuda muito no clean, já que pra conseguir a melhor distorção no MkIII o clean fica um pouco comprometido (na minha opinião) já que o equalizador é o mesmo pros dois canais.

De maneira geral prefiro o Mk III. O Nomad tá mais como backup no momento.

blima
Veterano
# jun/07
· votar


Eric Lance Abbott

não, o MkIII é um dos poucos equipamentos que acho que não vou vender nunca..

já o Nomad a gente pode conversar :)

Blackus
Veterano
# jun/07
· votar


Eric Lance Abbott
Ahh sim, confundi com a outra linha coreana... mas mesmo assim, sie la, nunca toquei, deixa quieto

Blackus
Veterano
# jun/07
· votar


blima
parabéns cara, teu set é foda

Eric Lance Abbott
Veterano
# jun/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar


blima

uhehuehue
vc ja tocou no caliber .50+?
achei bem parecido com o mkIII mas nunca tive oportunidade de testar

blima
Veterano
# jun/07
· votar


Eric Lance Abbott
Sim ja testei um caliber 50, quase comprei um antes de comprar o Mark III, só não comprei por que o cara deu pra trás e desistiu de vender.

Ele tem as mesmas caracteristicas de timbre do Mark III, só que o Mark tem muito mais peso e presença no som. Isso que se deve ao fato do Mark ter o power amp de 100w, o que dá mais volume e headroom pro amp. Além de que o Mark tem mais ganho no pré tb (se bem que até hoje não precisei usar meu drive acima do 6 no meu amp.. é um absurdo o que ele tem de gain). O caliber tem um pouco menos mas ainda assim dá e sobra pra qualquer coisa.

O caliber é um amp legal sim e vira e mexe voce encontra uns em torno de US$500 aqui.. por esse preço vale MUITO a pena.

Eric Lance Abbott
Veterano
# jun/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar


blima

c acha q vale 2800 reais?
to vendendo meu single rectifier e to na duvida se pego um peavey triple xxx + caixa original por 5000, um caliber por 2800, ou se aproveito q o guitarrista da minha banda ta nos eua e compro tudo de la pra ele me mandar por transportadora (ainda sobraria pra uma gibson sg standard ou flying v, nesse caso)

o mais provavel por enquanto é o XXX com caixa q ta aqui na minha cidade (salvador-ba)
tenho que decidir até a semana que vem

blima
Veterano
# jun/07 · Editado por: blima
· votar


Eric Lance Abbott

estou completamente por fora de preços em reais, fica dificil eu te dizer ....

se voce curte uma distorção a la recto, XXX etc, o caliber tem um timbre bem diferente, com muito mais médios, não sei se ia gostar.

não sou muito fã do XXX,é um amp ok mas acho que tem amps melhores nessa linha tipo o framus cobra, engl powerball, krank dime signature, genz benz el diablo, Carvin V3...

se fosse vc tentaria pedir pro seu amigo trazer o equipo daqui e pegava a Gibson também...

gualtersouza
Veterano
# jun/07
· votar


blima

Parabéns pela sua guitarra. É muito bonita.
Não conheço a sonoridade dela, exceto pelo Santana, que é endorser da PRS. Que tipo de som você pretende tirar com ela, já que fez essa troca?
Estou pensando em futuramente comprar uma PRS, mas meu capital só dá para uma made in Korea...
Abç

blima
Veterano
# jun/07
· votar


gualtersouza

o som que eu curto é mais hard rock, tipo john sykes, gary moore, neal schon.. portanto minha guitarra principal vai continuar sendo a Les Paul Std. Peguei a PRS mais para ter uma opção de um braço mais rapido, 24 trastes, tremolo, etc...

Alex D P Marques
Veterano
# jun/07
· votar


blima

Cara quanto é que ta mais ou menos, os Amps usados da MESA ai nos US?

Eric Lance Abbott
Veterano
# jun/07
· votar


blima

o carvin v3 é horriiiivel
huehue
e o resto que vc falou custa o olho do $%#@
um framus cobra usado já sai uns 1400 dolares
da ENGL eu pegaria o Blackmore, mas sai isso aí também

vc ja tocou num Ampeg VL1002 (Lee Jackson)?
sou doido pra testar um desse, mas queria saber quanto ganho tem esse troço
sei que é baseado no JCM 800, mas dizem que tem bem mais ganho e tem vários recursos, tipo chave de voicing de médios e power attenuator embutido
e suporta 6550
o Zakk Wylde usava uns amps do Lee Jackson, mas eu queria saber se esse Ampeg chega no som do Black Label Society

Schenker
Veterano
# jun/07
· votar


blima
A CE24 é o modelo com bolt-on neck

o pecado dela . . .

só aí ela já perde valor (monetário mesmo . . .)

mas, mesmo assim, Parabéns pela aquisição!

Schenker
Veterano
# jun/07
· votar


Henrique S.
o terceiro botao na verdade é uma chave de 5 posicões.

é um sistema patenteado pela PRS bem foda, ja pensei em fazer, mas mta trabalheira hehhehe


engraçado certas coisas e gostos . . . deixei de comprar uma PRS Custom exatamente porque ela tinha este sistema, não me adaptei de forma alguma.

Schenker
Veterano
# jun/07
· votar


blima


Pena que o teu III não tem o EQ gráfico . . . ia ampliar muito o teu leque de sons.

Schenker
Veterano
# jun/07
· votar


blima
Isso que se deve ao fato do Mark ter o power amp de 100w

o teu então não é simulclass?? na foto ele tem a chave, mas então é para alterar entre 60W e 100W??

ele é black dot stripe??

Henrique S.
Veterano
# jun/07
· votar


engraçado certas coisas e gostos . . . deixei de comprar uma PRS Custom exatamente porque ela tinha este sistema, não me adaptei de forma alguma.

Então, tem uma daquelas yamaha (não estou comparando yamaha com PRS de jeito algum, é pecado até hehe) que tem um sistema seletor de caps parecido, mas testei e achei ruim porque bate com a mao e troca o cap sem querer, ja em uma PRS que eu testei (a unica hehe) achei bem mais controlavel....

LDC
Veterano
# jun/07
· votar


linda cara! parabenz animal de mais

blima
Veterano
# jun/07 · Editado por: blima
· votar


Schenker

A CE24 é o modelo com bolt-on neck

o pecado dela . . .

só aí ela já perde valor (monetário mesmo . . .)!


claro, se fosse a custom não rolava a troca na Studio mais $400..uhahaha o cara ia pedir pelo menos uns $1200 de diferença...


O meu Mark III é um black dot sim. Segundo os caras do Boogie Board, foi um dos primeiros a ser feito.

A chave dele é pra Simul-Class / Class A, mas ele tem 4 6L6 no power, olha só uma foto da traseira dele:


Mark III back

entao sempre assumi que ele fosse 100w... se eu estiver errado me avise.

Seria legal mesmo ter o EQ built-in mas estou usando um EQ externo e tá rolando legal tb

blima
Veterano
# jun/07 · Editado por: blima
· votar


Alex D P Marques
Cara quanto é que ta mais ou menos, os Amps usados da MESA ai nos US?

Qual modelo? Os mais baratos seriam os Studio Calibers que dá pra achar por $500, talvez um pouco menos... O caliber 50 se acha por $500-650
daí pra cima tem varias opçoes, DC series, F-series, Nomads, alguns Mark, Single Recto por até $1000
acima de $1000 tem alguns Mark, Rectos, Lone Star, Road King etc etc.. então varia bastante

blima
Veterano
# jun/07
· votar


Eric Lance Abbott

é verdade os amps que eu postei são mais caros.. mas dá até pra conseguir uns ENGLs e Genz-Benz usados por um preço legal.... o framus é bem caro mesmo

Coitado do V3 uhahahaha testei ele no showroom de hollywood e achei ele ok, mas não deu pra testar alto então não sei direito.. mas a Carvin é "especial" pra mim pois trabalhei lá alguns anos, então é tipo a "minha" firma hahaha.. mas na época que eu estava lá o V3 não existia ainda... usei um Legacy por um tempo e gostava muito

Nunca toquei nesse Ampeg, mas tem um amigo meu que tem um JCM800 modificado pelo Lee Jackson e o amp é muuuuuuito foda.. se o Ampeg for parecido com ele, é muito bom...

Eric Lance Abbott
Veterano
# jun/07
· votar


blima

achei tudo o que ouvi do V3 bem fake
ganho forçado e sujo... parece o som do valveking (que custa menos da metade dele)
o legacy soa beeeeem melhor

quanto vc acha que vale pagar num ampeg desse em dolar?
os reviews no harmony central sao bastante positivos
acho que ele tem 4 estagios de ganho, umas 7 valvulas de pré, 4 de power (imagina o custo pra retubar... hehe)

vc acha que faz frente ao mesa stiletto do meu amigo?

danilomagacho
Veterano
# jun/07
· votar


Eric Lance Abbott

Eu toquei em um combo da Ampeg, não me lembro o modelo, tava bem surrado já... tinha um timbre muito bom... depois disto eu procurei bastante mas nunca achei para vender por aqui...

blima
Veterano
# jun/07
· votar


Eric Lance Abbott

Acho que entre uns $450 - $650.. mais do que isso não sei.. Ampeg não tem muito renome em amp de guitarra o lance deles é mais amp de baixo, então acho que o valor de revenda dele seria por aí....

Nunca testei o amp então não sei se faz frente ao stiletto, que alias é um puta amp... o JCM800 mexido do meu amigo faz frente a qualquer amp top, mas não sei o ampeg seria o mesmo circuito do JCM800 modificado.... se for ia ser foda...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Peguei uma PRS ce24