Peguei uma PRS ce24

Autor Mensagem
blima
Veterano
# jun/07


peguei uma PRS CE24 ontem a tarde numa troca.. fiz o maior negócio do mundo: dei minha Les Paul Studio + $400 dolares pela guitarra. A CE24 é o modelo com bolt-on neck e marcação de bolinha mas de resto tem os mesmo detalhes da custom, Made in USA, maple top, pickups HSF and Vintage Bass, 5-way switch, tarrachas com trava, 24 trastes etc.. esse guitarra foi feita em 96, de acordo com o customer service da PRS, mas está em perfeito estado.

Nunca toquei numa guitarra tão boa. O acabamento é simplesmente perfeito. O braço é fino mas com a escala larga e otimo espaçamento de cordas, o tremolo não desafina a guitarra de jeito nenhum e ação das cordas é a mais baixa que eu ja vi. Fora que a guitarra é bem levinha e ergonomica, tocando de pé voce mal sente a guitarra no seu corpo, mas o timbre dela é tão cheio quanto o da minha Les Paul Standard, se não for mais. Eu não botava fé que ia ser tudo isso, sabia que a guitarra era boa, claro, mas não esperava tanto.

PRS CE24

Bigode Ozzy
Veterano
# jun/07
· votar


cara...na minha opinião não trocaria...

mas...sei lá, cada um com seu gosto...

blima
Veterano
# jun/07
· votar


por que não? eu ainda tenho outra LP...

Henrique S.
Veterano
# jun/07
· votar


a unica "desvantagem" é o inlay de bolinha, PRS tem q te o passarinho heheheh,

po tu ta cheio de guita foda, aquela OLP double neck, prs, lespa....




manda uma pra mim!! pode se uma fender mex eu aceito!

ahuahhuahuhua

JoeCruzGuitar
Veterano
# jun/07
· votar


Acho que a desvantagem ai é o Braco Bolt-On.

Nesse tipo de guitarra, a contrução com braco colado é "quase" obrigatória.

Cara, eu também não trocaria, mas devo te dizer que quase comprei uma CE22 uma época.

Apesar de ter torcido o nariz pra caramba pro braco parafusado, testei a guita na loja e gostei bastante do timbre, tocabilidade e sustain dela. Fora o acabamento que é coisa de loko, a PRS comanda nisso.

Na época não fechei negocio pq acabei comprando outra wolfgang, mas foi por pouco.

blima
Veterano
# jun/07
· votar


Henrique S.
cara hoje eu estou com umas guitarras legais sim, mas já toco há mais de 25 anos.. dá tempo de juntar algumas coisa né? Mas cara, passei os primeiros 7 anos como guitarrista tocando numa Giannini Stratosonic com amp cubo da Staner e pedais da Oliver. Curtia do mesmo jeito. Equipamento bom é legal, mas o mais importante pra mim sempre foi fazer musica, do jeito que der.

JoeCruzGuitar

Eu também tava com o pé atrás com o negocio do braço ser parafusado, mas quando testei a guitarra, achei que não afeta em quase nada, o sustain dela é muito bom e o acesso aos trastes tb não fica comprometido. Uma coisa que eu gostei do braço bolt-on é o acabamento acetinado nele. Acho que os braços pintados, como os da Gibson, ficam muito "grudentos" depois de algumas horas tocando com o suor da mão.

Eric Lance Abbott
Veterano
# jun/07
· votar


eu n pegaria, mas foi um bom negocio sim
parabens o/

Blackus
Veterano
# jun/07
· votar


pou, bolt-on, não deve ter o sustain da original..

Eric Lance Abbott
Veterano
# jun/07
· votar


Blackus

original?
é uma PRS USA, não é SE
não é menos original que nenhuma outra

blima
Veterano
# jun/07
· votar


Blackus
como o Eric falou, na verdade essa é uma PRS original.
O fato de ela ser bolt-on não afeta muito o sustain por que a PRS usa o mesmo encaixe de braço pras guitarras bolt-on e set-neck. Elas não tem um "neck pocket"que nem as fenders, o braço vai parafusado diretamente no corpo.

Olha uma foto do que eu estou falando:

encaixe do braço

Gasoline
Veterano
# jun/07
· votar


Na verdade, eu li mais de uma vez, e em mais de lugar, que na verdade, essas guitarras tem o braço colado, porém elas tem o neck-plate para identificação e numeração (serial).

O ideal é levar em algum luthier e pedir para desparafusar, existe grandes chances do braço estar colado, e os parafusos serem BEM curtos, só para sustentar o neck plate.
(Ou se tu quiser fazer isso, fica a vontade).

Lembrando que isso é uma informação que eu LI, e nunca presenciei, pois sempre tive pouco contato com essas guitarras.
De qualquer maneira, fica a dica.

Ah sim, BELA guitar cara.
Muito bonita. (Apesar de não fazer meu estilo de guitarra).

blima
Veterano
# jun/07 · Editado por: blima
· votar


Gasoline
vc pode ter razão esse parafusos devem ser curtos mesmo por que o neckplate fica bem embaixo do captador do braço. Quando eu for trocar as cordas e fazer manutenção dela, vou olhar isso.

Bigode Ozzy
Veterano
# jun/07
· votar


blima

eu não trocaria pq amo les paul...auehuauhae

mas como vc já tem uma, então blza!!

Mas PRS pra mim tem q ter os passarinhos no in-lay...ou melhor, igual uma vez eu vi uma com morcegos, do guitarrista do Cradle of Filth

Deji
Veterano
# jun/07
· votar


blima
bixo, se a tocabilidade e timbre são melhores, parabens!

daniel_guitar
Veterano
# jun/07
· votar


como eq muda os captadores?

daniel_guitar
Veterano
# jun/07
· votar


tipo ñ há chave seletora e naquele 3° botão? essa prs e linda

blima
Veterano
# jun/07
· votar


o terceiro botao na verdade é uma chave de 5 posicões.

Henrique S.
Veterano
# jun/07
· votar



o terceiro botao na verdade é uma chave de 5 posicões.


é um sistema patenteado pela PRS bem foda, ja pensei em fazer, mas mta trabalheira hehhehe

blima
Veterano
# jun/07
· votar


Henrique S

Voce pode comprar esse switch no Guitar Heaven http://www.gtrheaven.com

Não sei se eles mandam pro Brasil, mas acho que sim por que é coisa pequena.. senão ve se alguem aqui nos USA pode pedir e mandar para voce.

blima
Veterano
# jun/07
· votar


To curtindo MUITO essa guitarra, pode ser que logo volte a tocar com a Les Paul, mas no momento estou em lua de mel :)

Mais fotos da "noiva:


foto 1


foto 2


foto 3


foto 4


foto 5

Henrique S.
Veterano
# jun/07
· votar


blima

acho que da ate pra faze com um pot aqueles com trava, o problema é acertar com o numero de "pinos"

ah e do braço parafusado, de boa, acho MUITO DIFICIL alguem no teste cego dizer se é braço colado ou parafusado pelo sustain (claro sem meter a mao pra ve se tem o neck plate) ainda mais se tratando de uma PRS que é uma PUTA GUITA......

blima
Veterano
# jun/07 · Editado por: blima
· votar


se der pra fazer, faz por que os caras querem $50 dolares na chave.. se voce quiser tiro uma foto da parte de dentro da guitarra

concordo com o que voce disse sobre o lance do braço é muito dificil notar a diferença mesmo, especialmente num instrumento com a qualidade da PRS.
Estava lendo uma Guitar Player antiga (março 2006) e tem umas fotos do Alex Lifeson tocando ao vivo com uma guitarra igualzinha a minha só que preta... então acho que o lance do braço é mais preferencia mesmo do que qualidade...

Alex D P Marques
Veterano
# jun/07
· votar


Pow, Comprou onde cara?


Eu tambem tenho uma, só que mais antiga é uma CE 3, que hoje em dia seria a CE 24.

http://img523.imageshack.us/my.php?image=res05304kd4.jpg

O bom dela é que ela tem quase 10 anos mas esta como nova ainda. Os captadore devem ser o mesmo da sua (HFS e Vintage Bass). Os HFS Só perdem pros captadores do Mark Tremonti em termos de saida, muito fortes e definidos. Adorei da sua, lembra muito a do cara do linkin park e deve ser igual a do alex lifeson mesmo. Mas modestia a parte, só mais a minha. ahuhauhuaa.

Parabens pela compra cara.

Raizen
Veterano
# jun/07
· votar


Opa cara...

Olha tua gutiarra em ação aqui! O timbre tá identico ao do EJ!!!



Tico_McCready
Veterano
# jun/07
· votar


blima

\o/
Maravilhosa aquisição cara OO"

Eu que particularmente prefiro Les Paul gostei muito....
As vezes eu dou um "flerte" pra uma PRS de 12mil da FOxtrot...
Verdinha linda *-*

E o lance do equipamento concordo com você.
CLaro que muda algo mas a sua vontade de tocar e fazer um som deve ser maior do que opção de instrumento.

o/

Eric Lance Abbott
Veterano
# jun/07
· votar


Tico_McCready

As vezes eu dou um "flerte" pra uma PRS de 12mil da FOxtrot...

huehue
da ultima vez q fui la acho que ja tinham vendido :(

Tico_McCready
Veterano
# jun/07
· votar


Eric Lance Abbott

Toh falando da FOXTROT nova da Piedade

;D

Chegou inclusive uma Gibson LP std...
Aí já sabe né?

A PRS tá logo na frente junto com a Epipoca Zakk Wylde
\o/

Vou encomendar minha stagg lá ^^

o/

blima
Veterano
# jun/07
· votar


Alex D P Marques

não comprei em loja, troquei ela com um cara atraves do "Craig's List" aqui de L.A.

A minha guitarra tb tem o HFS e o Vinatge Bass, vc esta certo o HFS tem um som muito forte. Muito linda sua guitarra, nunca tinha ouvido falar de CE3.. aprendi uma nova hj, valeu a informacao e a foto.


Raizen

legal o clip. não so o timbre ficou igual.. mas o gordinho ai toca muito.


Tico_McCready

12 mil reais????? meu, que modelo que é essa guitarra? Ou é muito top ou os caras estão enfiando a faca
a minha dá para achar nova aqui por uns US$1500 e usada por uns US$1100...
tudo bem que no Brasil é tudo mais caro, mas R$12,000 já é sacanagem...

Alex D P Marques
Veterano
# jun/07
· votar


blima

A de 12 mil é uma Custom.

Falaram ai se a PRS CE 3,22 e 24 eram com praço parafusado ou colado ou seilah. eu tirei o parafuso do neckplate e eles sao bem grandes. Creio que o braço seja parafusado. Mas isso nao tira em nada o timbre dessa guitarra.

blima
Veterano
# jun/07
· votar


ah bom.. deve ser uma custom com 10 top e tudo mais.. aí da pra entender.

deixei minha guitarra num luthier hoje pra dar um check up, regular etc.. ele me falou com o braço é parafusado mesmo. Mas tb acho que não tira em nada o timbre.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Peguei uma PRS ce24