Em defesa do Gustavo Guerra!

Autor Mensagem
_FrEd_
Veterano
# jun/07


Ae pessoal, vejo mt gente criticando o Gustavo Guerra por motivos passados que não cabe a mim ficar julgando pq a mim msm ele n fez nd, e eu nem sei direito o que aconteceu...

Vi o Gustavo em pessoa na expomusic ano passado e ele parecia ser mt gente fina, ateh dei sorte de ve-lo tokando num dos estandes bem na minha frente...

Mas fugindo disso, soh queria ressaltar uns videos dele no youtube que ele colocou há um tempo, mas n achei tópico falando sobre eles, então quem não viu aproveita, são algumas musikas dele que tão mt boas e fogem do lado técnico dele prum lado mais melódico (mas claro com seus arpejo, fritadas e two hands nervosos!)

Ae vai 2 links que eu curti:

http://www.youtube.com/watch?v=Y-qIqZ9LWsY

http://www.youtube.com/watch?v=PpV7PuLaEes

Rapha_krust...
Veterano
# jun/07
· votar


_FrEd_
tá comendo ein....

_FrEd_
Veterano
# jun/07
· votar


Rapha_krust...

UHEuheuheU... Soh pra ressaltar, não sou parente, amigo, sequer falei algumas vez com o Gutcha... E otra, td mundo sabe que ele eh rico, dexa o kr de boa, vejam soh ele tokando, inveja eh uma coisa feia, ainda mais por dinheiro...

GuitarHouse
Veterano
# jun/07 · Editado por: GuitarHouse
· votar


não tenho nd contra ele...mas a maioria dos fritadores que vejo, mesmo quando tentam tocar lento e com "feeling", sempre caem nos bends "tradicionais" ou fraseados "sequenciais", em desenhos padroes de solos rapidos mas tocando somente devagar com posicionamento padrao....sem querer confundir, mas quase sempre com notas 1 ou 1,5 tons, "sequenciais", quase nunca em melodias cujo desenho sai fora das escalas convencionais...

dificil ver melodiais, ainda que lentas, com aquelas digitacoes menos convencionais com sonoridade marcante...
basicamente, a nota seguinte é algo previsivel ou "esperável"

um exemplo....se move pelo braço subindo e descendo nas regioes tonais...vai fazer algo em E, fica ali por volta da 12 ou da 7....se faz em G, fica ali perto da 3ª ou da 10, 12ª

acho que não consegui expressar.. mas quem entendeu, entendeu hehe

presto atenção nisso pelo fato de criação de frases por ideias. Literalmente imaginar a frase e passar pra guitarra, saca?

_FrEd_
Veterano
# jun/07
· votar


GuitarHouse

Entendo, mas acho isso n acontece com o Gutcha nas musikas dele... Olha os licks dele, são bem desenvolvidos, em "na veia" ele toka uns two hands cabulosos, mas com sentido, longe de mera fritação, assim como alguns arpejos, que ele poem dissonancias pra n fikar repetitivo...

GuitarHouse
Veterano
# jun/07 · Editado por: GuitarHouse
· votar


_FrEd_
ele é bom....mas pra mim não tem nada de mais saca?
mantém a marcação certinha...da pra saber quando o tipo de frase vai mudar....td mto marcado...
não posso falar nada tb hehe

Mas eu não gosto de "guitarristas" (raras exceções que sou fã), mas geralmente gosto de "músicas"...

_FrEd_
Veterano
# jun/07
· votar


GuitarHouse

Gosto eh Gosto e n se discuti, mas pra qm sempre criticou ele, essas musikas dele mostram que ele sabe compor bem, e n q ele serve soh pra fazer cover do malmsteen... Agora minha unica crítica eh que ele toka e compoem mt rock, to esperando algo mais diferente...

GuitarHouse
Veterano
# jun/07
· votar


_FrEd_
Inegavelmente é um ótimo instrumentista.

Rafatyu
Veterano
# jun/07
· votar


O kara é um mala!
alguem já foi ter aula com ele ? ¬¬

lula_molusco
Veterano
# jun/07
· votar


ele é fake =P

Minow
Veterano
# jun/07
· votar


Rafatyu
O que ele faz?

tom_delonge182
Veterano
# jun/07
· votar


o cara é humilde e gente fina pra caramba!!!

e toca muito , muito mesmo!!

Rafatyu
Veterano
# jun/07
· votar


Minow

2 amigos meus que fizeram aula com ele.. me contaram o seguinte...
ele chega... pega A SUA guitarra.. faz uma fritação desgraçada com ela, depois ele pega e faz só o "começo da fritação" e manda vc fazer.. ai ele sai... volta e pergunta: -já conseguiiu ? se vc não conseguiu .. ele sai de novo.. volta e dai ele pega as coisas e vai embora.. pq vc não conseguiu fazer igual ele... a proposito concordo dele dar aula para intermediários.. mas desse jeitoq ele faz é melhor comprar dvds do laiho, kirk, vai, satriani, malmsteen.. sério.. ele não é simpático nem nada.. moro em curitiba .. conheço a peça;; ah tem outra hein.. ele eh endorsser da crafter e toca nos workshops com as ESP e Ibanez dele.. ¬¬'

fgr
Veterano
# jun/07
· votar


Rafatyu
eu pegava meu dinheiro de volta...

r2s2
Veterano
# jun/07 · Editado por: r2s2
· votar


Pq chover no molhado?

Editei e pronto.

mazellan
Veterano
# jun/07
· votar


escutem brett garsed...

esse sim eh um fritador fdp (tipo na msk centrifugal funk)
mas qdo qr consegue fazer varios licks legais sem nd d feeling forçado (tipo i got the horn)

Rafatyu
Veterano
# jun/07
· votar


fgr

foi oq eles fizeramm bom tem quem gosta,,, mas eu conheço o gustavo de altas datas.. e algusn workshosp horríveis q ele fez.. bom fica ai quem quiser..

Minow
Veterano
# jun/07
· votar


Rafatyu
Caralho, isso é sem noção mesmo.
Tudo bem não querer explicar pra o cara como segurar uma palheta e etc. Mas podia ser um pouco mais simpático mesmo...

Rafatyu
Veterano
# jun/07
· votar


Minow

é foda cara... a galera q gosta dele é pq não conhece o kra.. tenho alguns amigos que organizaram alguns workshops.. eles só contratam o guerra pra piazadinah ver ele fritando.. . e assim eles mesmos (meus amigos) dizem q ele é um chute.. sinceramente eu não gosto dele e aqui em curitiba são poucos que vão com a cara desse "piá de prédio" como dizemos por aqui

Rapha_krust...
Veterano
# jun/07
· votar


Rafatyu
cara se vc conhce tudo bem mas essa historia de amigo q falou q num sei oq fica meio sem crédito....

num falo pq num conheço ele pode ser o pior fio da puta mas tb pode ser o melhor \o/

Rafatyu
Veterano
# jun/07
· votar


Rapha_krust...

cara se vc conhce tudo bem mas essa historia de amigo q falou q num sei oq fica meio sem crédito....

conheço a peça e "amigos que falaram" são amigos e presenciei 1 dessas aulas ¬¬'

num falo pq num conheço ele pode ser o pior fio da puta mas tb pode ser o melhor \o/
não sei se ele é fio da P## mas q ele não é simpático e se acha o satriani ele se acha

Thiagoguitarnew
Veterano
# jul/11
· votar


o cara e bom

celotoledo
Veterano
# jul/11 · Editado por: celotoledo
· votar


Thiagoguitarnew

o cara e bom


Desenterrou um tópico de 2007 SÓ PARA FALAR ISSO???

Thiagoguitarnew
Veterano
# jul/11
· votar


Bem cara falando a verdade o Gustavo Guerra toca Muito bem, Eu nunca vi um work shop dele só seus videos e vir que ele manda bem,
agora se o cara quer ser professor de guitarra o cara tem que dar aula de guitarra e não aula de mau educação por que meu amigo foi a um work e o cara se negou a tirar uma foto, no minimo ele ta se achando o satriani mesmo e olhe que o satriani e um guitarrista conhecido mundialmente e é um show de simpatia e falando serio aqui Guitarrista que é guitarrista num só faz um work aqui e ali e grava uns videos, guitarrista que é guitarrista toca pra multidões num vive se escondendo em um quarto com uma camerazinha que filma em HD não....

Dibilo
Veterano
# jul/11
· votar


Thiagoguitarnew
Tocar bem em um video onde você pode errar quantas vezes quiser e tirar seu melhos tape é uma coisa,fazer bonito pra várias pessoas é outra,coisa que não vi o Gustavo fazer,o pouco que vi não me impressionou.

Alx7
Membro Novato
# dez/17
· votar


o cara é bom

tchedovollosky
Veterano
# dez/17
· votar


kkkkkkkk

Isso nois já sabe, mais alguma coisa?

Ismah
Veterano
# dez/17
· votar


Thiagoguitarnew = Alx7

Mistake solved.

tchedovollosky
Veterano
# dez/17
· votar


Ismah

Pior é o cara criou uma conta só pra dizer isso hahahahaha

guilhermefross
Veterano
# dez/17
· votar


é bom mesmo até gosto do cara, mas não conheço trabalhos próprios dele, mas tecnicamente ele é bom, como tem muitos outros bons hahah

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Em defesa do Gustavo Guerra!