Comentem Richie Sambora

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# out/03


Falem sobre esse excelente guitarrista da banda Bon Jovi que muitas vzs é criticado pelo fato de estar no Bon Jovi e muitos considerá-los fraco. O que na verdade é uma grande bobagem já que podemos v q o cara tem um "feeling" q muitos guitarristas de Hard Rock (é, bon jovi é considerado Hard Rock!)nao tem

GuitarHouse
Veterano
# out/03
· votar


Ele manda muito. Realmente as criticas ao Bon Jovi recaem sobre ele tb, mas ele tem excelente pegada.

renatocaster
Moderador
# out/03
· votar


Ele tem uma maneira peculiar de tocar...

Eduardo Ardanuy
Veterano
# out/03
· votar


Cara, eu acho o Ritchie Sambora muito bom...
Eu acho que ele conseguiu fazer uma combinação muito legal: aliar a pegada hard rock a um fraseado meio blues... Quem conhece sabe que ele coloca fraseado blues em tudo que é cabível no Bon Jovi... E por causa dele eu gosto sim de Bon Jovi... E a carreira solo dele tb é bem legal... Vale a pena ir atrás...

renatocaster
Moderador
# out/03
· votar


Ele tb manda umas frases de country...

GuitarHouse
Veterano
# out/03
· votar


Eduardo Ardanuy
fala uma musica da carreira solo dele?

Eduardo Ardanuy
Veterano
# out/03
· votar


Guitar House:
Calma aí cara... Vou dar uma pesquisada...
Eu tenho uma ótima na cabeça mas tenho que pegar o nome, já volto...

Eduardo Ardanuy
Veterano
# out/03
· votar


Guitar House:
É não achei site dele na net... Mas eu lembrei que ele tem um disco chamado Undiscovered Soul e a música que estava na minha cabeça eu desconfio que se chame Ballad Of Youth...
Pega que vale a pena!!! Valeu!!!

pagode alto astral
Veterano
# out/03
· votar


Eu gosto muito da guitarra do Sambora.
Nas gravações antigas do Bon Jovi (Japão 1985 por ex)o timbre dele estava excelente.
Hard Rock puro.

rpassaro
Veterano
# out/03
· votar


o cara e muito bom...alem de tocar muito e um otimo compositor e otimo cantor!!!

renatocaster
Moderador
# out/03
· votar


rpassaro
concordo. não existe vocal melhor no hard rock do que o do Bon Jovi

GuitarHouse
Veterano
# out/03
· votar


o richie tb canta bem

Guitar_Fury
Veterano
# out/03
· votar


Bon jovi é fera sim........apesar de ter ficado meio pop ultimamente mas.........
o richie toca muito e é o melhor backing vocal de uma banda q eu ja vi........!!!

binho
Veterano
# out/03
· votar


.. e tb ele tá na capa da revista guitar class desse mes.., eu já encomendei a minha (tb tem o 2º round do Duelo entre Juninho Afram e Kiko Loureiro).

Homem Cueca
Veterano
# out/03
· votar


rock'n roll!!!!!!

Tripa Seca
Veterano
# out/03
· votar


o Richie toca bem... ta muito acima do som podre q faz o bon jovi

luislimarj
Veterano
# set/04
· votar


É raro um grande guitarrista fazer um bom vocal.. o richie eh mto bom nisso e toca extremamente bem

Ele tem a pegada raivosa do stevie ray vaughn, o blues moderno do Clapton e um pouco de Van Halen tb. Na minha opinião ele conseguiu fundir isso MTO bem!

Richie Sambora PL
Veterano
# ago/05
· votar


E um guitarrista muito completo, com 3 elementos fundamentais...felling, blues e soul!!!
Nada pode bater isso!!

Excelente guitarrista mesmo!!

SpeedFox
Veterano
# ago/05
· votar


Também gosto muito.

Murilo Oliveira
Veterano
# ago/05
· votar


luislimarj

É raro um grande guitarrista fazer um bom vocal.. o richie eh mto bom nisso e toca extremamente bem


e se eu fosse ele investia nisso... dexava o bon jovi e montava uma banda q naum tenha o nome do vocalista, pq fala sério: o kra se acha, qm faiz o caralho acontecer eh a banda

richie
Veterano
# dez/05
· votar


richie é foda

Fernando Bedana
Veterano
# nov/07
· votar


Richie Sambora é, para mim, um dos melhores guitarristas do mundo. Canta mais que o Jon Bon Jovi sim! Hoje em dia, o Jon não aguenta notas altas. Já o Richie, mesmo beirando os 50 anos, canta alto pra caramba (O Jon é mais novo que o Richie).

A carreira solo do Richie Sambora tb teve umas musicas legais. Entre elas, Ballad of Youth (a melhor da carreira solo dele).

Eu não gosto de fofoca, mas Richie Sambora passou por maus bocados esse ano. Bebeu demais por causa do término do seu casamento e da morte do pai dele. Acabou internado em Junho. Em Setembro foi fazer um check-up na mesma clínica em que ele se internou. Mas agora, nunca vi Richie Sambora tocando tão bem, durante a década de 2000, quanto nesse 2º semestre de 2007. O cara ta ate assumindo os vocais de algumas musicas do Bon Jovi (como These Days). Fora o solo de Any Other Day no O2 Arena (esse solo foi mt foda).

Na minha opinião, o melhor solo é Damned (do cd These Days). Eu só curto essa musica pq o solo é mt foda. Mas Damned é do estilo de Keep The Faith. Não sou mt fã das 2 musicas.

A melhor música do Bon Jovi, na minha opinião, é These Days. Música muito bem trabalhada.

Ultimamente o trabalho do Bon Jovi tá mais pop (issu é verdade). Mas eu não vou deixar de curtir Bon Jovi por causa disso. Algumas musicas são legais como Captain Crash And The Beauty Queens From Mars (Crush), Say It Isn't So (Crush), It's My Life (Crush), Undivided (Bounce), Hook Me Up (Bounce), Have a Nice Day, Lost Highway, Any Other Day (Lost Highway), Summertime (Lost Highway). Mas nada se compara ao Bon Jovi e, principalmente, ao Richie Sambora dos anos 80 e 90.

LEO_BAK
Veterano
# nov/07
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/113296/p1

Escutem os solos animalescos....não precisa nem dizer mais nada...

Penta_Blues
Moderador
# mai/09
· votar


Boa tarde!!!
Bem, vou usar o tópico já aberto para falar, ou melhor, mostrar um pouco mais sobre o Sambora com um cover bem legal:



Valeu!!!

leo gunner
Veterano
# mai/09
· votar


eu acho o richie um guitarrista mto bom.. ele tem uma pegada bem legal. Acho q essas criticas contra o bon jovi eh porque jon bon jovi eh mto badalado fora dos palcos , e nen sempre essa badalaçao eh pela musica dele. ele ms disse issso


"Não sei se quero ser o Elvis Costello da indústria cinematográfica ou o Tom Cruise da indústria fonográfica."

mais bon jovi eh uma puta bandaa!!! eh umas das minhas bandas favoritas. os caras realmente sabem o q fazem.

toty
Veterano
# mai/09
· votar


Rambora é FODA!!! sem mais....

daniel_guitar
Veterano
# mai/09
· votar



música instrumental dele... Sambora é rei

Penta_Blues
Moderador
# mai/09
· votar


Boa noite!!!

leo gunner
A questão interessante é que o bom guitarrista não usa a banda para aparecer, mas está a serviço da banda e isso é que pode limitar muitas vezes as habilidades do guitarrista a fim de permanecer fiel à proposta da banda. Isso é muitas vezes confindido pelos menos avisados com falta de habilidade.

daniel_guitar
Cara, acho que esta música ele fez pra filha né?

toty
Resumindo, é isso aí! Mas não dá pra parar por aí, pois o cara vai além do FODA. Ele é PHODA!...rs

Valeu!!!

edukotzen
Veterano
# mai/09
· votar


cara pra mim ele ao lado do richie kotzen são os melhores guitarristas e vocalista, eu acho maravilhoso quem toca e canta como eles

o sambora foi uma grande influencia pra mim, desde timbre a tecnica etc.. o cara é demais!!

Liro_Points
Veterano
# mai/09
· votar


Sinceramente, acho ele incrível, pegada exelente, timbre foda e compositor do ca****lho. Tbm é uma grande influência pra mim.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comentem Richie Sambora