Efeitos Richie Sambora

    Autor Mensagem
    andersondko
    Veterano
    # set/04


    Alguém aí sabe me informar quais efeitos o Richie Sambora usa na música Bed of Rose?
    Agradeço.

    t_uriel
    Veterano
    # set/04
    · votar


    O básico das músicas desse tipo: Chorus, Distorção e na hora do solo, uma distorção com delay.

    O solo dessa música é bem legal aliás. Mas a maior parte dela fica só um piano... a guitarra nos versos é limpa (no 1o verso acho q não tem guitarra...), na hora do refrão tem uma distorção, na ponte fica só o piano e no solo, bom, o solo é a guitarra com o delay. Acho q é isso.

    Falows

    andersondko
    Veterano
    # set/04
    · votar


    t_uriel

    Valew. Obrigado. Mas gostaria de saber sobre o setup utilizado (marcas e modelos).

    AMKAPATRICIO
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    O GUITARRISTA RICHIE SAMBORA USA MARSHALLS PROVAVELMENTE
    DA SÉRIE AVT. QUANTO AS GUITARRAS, ELE USA VÁRIAS FENDERS, GIBSONS, E ALGUMAS IBANEZ. QUANTO AOS PEDAIS DE EFEITO, ELE NÃO USA MUITOS, TANTO QUE É POSSÍVEL PERCEBER UM SOM BEM CARACTERÍSTICO. PELO QUE JÁ VI EM SHOWS, ELE USA UM OS-2 DA BOSS QUE É UM PEDAL DE OVERDRIVE/DISTORÇÃO, OU SEJA, SÃO DOIS PEDAIS JÁ FABRICADOS PELA BOSS EM UM. ELE USA TAMBÉM UM CHORUS DA BOSS, UM PEDAL DE EXPRESSÃO/WAH-WAH PROVAVELMENTE DA BOSS TAMBÉM, UM DELAY DA BOSS E SÓ.

    vALEU GALERA!!!!!

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: BlaCk LaBeL
    · votar


    AMKAPATRICIO
    Não sei, não... esse setup que você disse tá meio estranho. Até onde sei, o Richie usa amp Soldano. As guitas são Fender, Gibson e Kramer. Distorção: com certeza, a do Soldano + algum boost. Os efeitos eu não sei.

    Penta_Blues
    Moderador
    # mar/05
    · votar


    Bom dia pessoal!
    Num show que assisti, existia uma parede bem legal de Marshal atrás do Sambora. Ele tocava com pelo menos duas fender strato e até uma gibson semi-acústica. Quanto aos efeito, é bom lembrar que ele é sempre lembrado por usar um pedal talk box (banshee, se não me engano) em músicas com It's my life e Livin' on Prayer.
    Valeu!!!!!!!

    rockman
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    O cara é endorse da marshall, mas c/ toda a certeza do mundo nao usa Avt !!!!

    Mais da uma pesquisada no

    www.guitargeek.com

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    rockman
    Pois é... AVT seria sacanagem! Hehehehehe!
    O estranho é que o nome dele aparece na página da Soldano como usuário.

    janick
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    E ALGUMAS IBANEZ
    dxa de ser burro veio
    ele USAVA krammers... tinha a signature dele, a jersey star alias... parecem com as ibanez mas sao diferentes...e melhores.
    os amps deles, antigamente, ele usava os amplificadores fender tambem, mas hoje em dia, ao invés de amp, é guitarra, normalmente ele usa fenders e normalmente gibsons...fender aparentemente com a configuraçao original...os marshalls, nao tenho certeza, mas ele deve usar amps da fender vintage's.... imagino q seja um jtm45 quem sabe....sobre efeitos, o richie eh mto versatil... mas tendo um chorus,um flanger,um reverb um wah wah e um Talk box fica d boa.

    Ryan Sambora
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    -Há uns 15 a 20 anos atras ele usava esses seus modelos Kramer

    -Ao longo do tempo passou a usar Fender: a + famosa sem duvida eh a Richie Sambora Stratocaster americana q começou a usar em '90, a partir d 92 chegaram + do msm modelo com a diferença somente nas cores e os captadores singles q agora eram Texas Special....

    -A partir de durante '94 e as turnes de '95 e '96 deixou d usar os tradicionais amps Marshall para usar os stacks Tone Master da Fender e começaram a aparecer modelos das Richie Sambora Stratocasters com pequenas modificações(a ausencia de Floyd Rose), e o uso das Gibsons Les Paul se tornou + excessivo.....

    -De la para ca, as novas Richie Sambora Stratocasters não acompanham + Floyd Rose e nem as cores tradicionais, os amps Marshall voltaram, a presença da Gibson Flying V 1957 se tornou bem notavel em 2002- 2003 e ele anda usando mtas guitarras raras das quais algumas são "alugadas", o uso de guitarras + esóticas se tornaram comuns nos shows como a Telecaster Double Neck q ele andou usando no final d 2004

    -Os efeitos: o inevitavel talk-box do qual o próprio Richie diz q eh Hand Made sobre suas recomendações para conseguir um gas extra, os pedais na maioria são boss, e por + estranho q seja ele usa rack para alguns efeitos como: pitch.

    O nome dele chega ateh a aparecer nos manuais e grupo d programas dos multi-efeitos Zoom, dos quais ele faz uso para pequenas apresentações e algumas gravações(para experimentar efeitos).... mas com certeza naum faz parte do setup original dele

    GUITARK2
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    AMKAPATRICIO
    "RICHIE SAMBORA USA MARSHALLS " ele usa amplis da FENDER

    Ryan Sambora
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: Ryan Sambora
    · votar


    GUITARK2
    ele usa amplis da FENDER

    Isso foi ha mto tempo, acompanha oq ele anda fazendo d uns 10 anos pra ca e dpois vc da palpite, valeu???

    ivmeneze
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Nesse site tem todo o equipamento usado por ele ao longo da carreira.
    http://bonjovi.pl/richie/index.php?akcja=sprzet

    ivmeneze
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Aqui estão as Guitarras:
    http://bonjovi.pl/richie/index.php?akcja=gitary

    spainEL
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    O GUITARRISTA RICHIE SAMBORA USA MARSHALLS PROVAVELMENTE
    DA SÉRIE AVT


    Pelo amor de Deus vá dormir...

    janick
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Sambora usa

    Amplificadores:
    Marshall JCM2000 DSL series (Esse eu VI ele usando ao vivo. Estava no show do Bon Jovi dia 22 de junho em Manchester. E ele usa 4 desses até onde eu entendi. Um no clean, um no Crunch, um para o Lead e um especialmente direcionado pro Talk Box dele, sendo tudo isso controlado por um pedal/midi board que eu vi)
    Marshall JCM800 2203 (Imagino eu que boa parte dos timbres dos anos 80 do Bon Jovi que a gente ouve hoje em dia são por causa desse amplificador.)
    Marshall 4×12″ speaker cabinets
    Fender SuperTwin
    VHT Pitbull (Ja vi uma video aula dele em frances que ele usa esse amplificador)
    KMD 2×12 combo with EV's
    H&H V-Mosfet Power amp
    Gallien-Krueger 2000CPL Power amp
    Fender Tone-Master (Tour do These Days, ele usou muito este amplificador. Você pode ver e ouvir ele no Bon Jovi Live at London de 1995)
    late-50's Fender tweed 4×10 Bassman combo
    Vox AC-30 combo (Ja ouvi falar que bons licks do "Stranger in this Town" foram gravados com ele)
    Mesa Boogie Dual Rectifier (Achei estranho porque nunca imaginaria isso heheh)
    Diezel Herbert amps
    Divided by 13 amplification
    Matchless amps
    Bogner Ecstasy

    Sobre efeitos

    Boss SD-1 Super Overdrive (Na minha sincera opinião, a "Mágica" do timbre do Richie. Você SEMPRE ve um desses no set dele, para dar um boost nos amplis, e no meu ver, o ponto ALTO desse pedal é a "textura" e a caracteristica própria que ele dá nesse uso. Acho que ele é grande responsavel por caracterizar o som do Sambora)
    (Heil) Talk Box (Além disso, o que não ta escrito, ele usa um Framptone também)
    Fulltone Choral Flange
    Dunlop Crybaby
    Vox wah
    Dunlop Rack-Wah
    T.C. Electronics 1210 Spatial Expander/Stereo-Chorus Flanger
    Eventide H-3000 Harmonizer
    MXR Dynacomp
    Bob Bradshaw Custom built effects
    Juice Goose PD-2
    Roland SDE-1000 Digital Delay
    Yamaha SPX 90II
    Rane six-channel mixer
    Rocktron 300A compressor/limiter
    Korg DT Pro tuner
    Custom-Audio-Super-Tremolo (for "Keep the faith")
    Dynacord DLS 223 (for the Leslie-sound for"Always")

    E as guitarras:

    '54 Gibson Les Paul Goldtop
    Gibson Les Paul Standard Sunburst with PAF humbuckers and a maple top
    "V"-style custom-built Shoephfer
    Various Ovation acoustics, including custom built 3 neck model
    Various Richie Sambora Signature Fender Stratocasters
    '51 Fender Telecaster
    '52 Fender Telecaster
    Fender Custom-Shop Tremolo & Non-Tremolo doubleneck-Stratocaster
    Ovation Doubleneck (O famoso violão da Wanted Dead or Alive. No final dos anos 80 Richie usou muito esse violão junto ao seu chapeu de blueseiro! hehe vários lives do final dos 80's você pode ver o Sambora usando esse violão)
    Ovation Triple Neck
    '59 Gibson ES 335 (Segundo o próprio Sambora em um video do seu CD-Aula "This may be my favorite guitar". Ele faz um rápido teste dela no mesmo vídeo.)
    Gibson SG Doubleneck
    Fender Custom Shop Eric Clapton Stratocaster
    Fender Relic Stratocaster
    Fender "NoCaster"
    Fender Telecaster Thinline Custom
    Martin 000-42
    Martin vintage OM-28
    Martin OMC-41
    Martin MC12-41
    Times Square Guitars SA-1 and SA-2 (A.K.A. ESP/LTD SA-2)
    '50s Broadcaster
    B Bender Tele Jay Black from Fender Custom Shop
    Floyd Rose DSOT3
    Floyd Rose DST3
    Gibson Flying V '59 Korina
    Fender Telecaster Thinline Bajo Sexto (by Fred Stuart from Fender Custom Shop)
    Richie Sambora's Dave Of England (Custom made by David Brewis (Rock Stars Guitars) and Kevin Parsons)
    Charvel Stratocaster (La pelo ano de 89 ele usou muito essa guitarra nos lives. Uma superstrat com headstock inverso e braço em maple)
    Guild F-50 12-string
    Kramer Jersey Star (A cara do sambora. Guitarra que muitos dos fãs associam em primeiro caso quando se fala em Richie Sambora. Sua lendária Kramer com Floyd Rose, 3 humbuckers Gibson, sua marcação de estrelas e sua aparencia única que marcou para muitos. Um dos meus sonhos de consumo)
    Kramer Jersey Star Double Neck
    Kramer Peace Sign
    Kramer "Who Dares Wins" (Foi a guitarra usada de modelo em sua tatuagem, que tem o mesmo dizer "Quem arrisca, vence"
    Fender Mary Kay Stratocaster
    1997 Hamer Standard Custom
    Hamer Scepter
    Taylor RSSM
    Rod Schoepfer Custom Les Paul (Ele usou MUITO essa guitarra nos "early years" de Bon Jovi. Você pode ver ela nos primeiros clipes, como In and Out of Love, no show que eles fizeram no Japãp em 1984 ela é bem usada.)
    Fender Black Paisley Stratocaster (Essa guitarra foi uma versão limitada produzida pela Fender, basicamente a signature americana dele que vem com HSS 1 Dimarzio Paf Pro + 2 Texas Special + Circuito de Mid Boost ativo, mas, com um acabamento bem especial. Ele usa ela na video aula citada previamente.)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Efeitos Richie Sambora