Fender Richie Sambora

    Autor Mensagem
    Pablo
    Veterano
    # jun/04


    Ae galera...queria saber informações dessa guitarra, qntu mais melhor. Como tah o preço, se vale a pena...etc...vlw
    Especificações: Corpo em Alder, 2 captadores Single-Coil , 1 captador Dimarzio PAF, braço Rosewood , Floyd Rose II.

    http://www.fender-brasil.com.br

    ps:está na parte de produtos, guitarras mexicanas.

    Dogs2
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Prefiro a Kramer Richie Sambora.

    caiohleal
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    cara, essa guita é um tesão... bem versátil... mas q som vc quer tocar?

    Pablo
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    caiohleal
    tipo...toco rock de todos os estilos...queria uma guitarra versatil...essa floyd eh boa? e a captação?

    Pablo
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    ajudae galera

    aratohendrix
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Mto boa, eu tenho uma, veja
    http://ivan.arato.vila.bol.com.br/guitar3.jpg
    http://ivan.arato.vila.bol.com.br/eu1.jpg

    aratohendrix
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    puts viajei, pensei q vc tivesse falando da squier q mico, foi malz, eh q a minha tbm tem essa config, menos o dimarzio.

    caiohleal
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Pablo
    é boa sim cara, a ponte é boa, a captação é legal... a única modificação q eu faria seria colocar um captador de bobina dupla no braço... mas é um bom investimento, principalmente se for pra ser sua única guita
    abraços

    Johnny
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Pablo

    Eu tive uma guitarra dessas! Vendi a pouco tempo pra comprar uma American Series! Cara... ela é muito versátil e tem um timbre muito legal! Eu vendi a minha por 2000 reais! Eu acho ela bem mais versátil que Ibanez RG... Além de vc conseguir um Clean excelente com o single do braço que da até pra tirar uns Blues estilo Clapton vc tem um som muito gordo do PAF Pro... eu tocava até ACDC com ela e não deixava a desejar, mas como o meu lance é Blues mesmo... troquei de guitarra...

    DeFoDoN
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    mto loka essa guita

    Pablo
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    qual a faixa de preço dessa guitarra?

    Johnny
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Eu vendi a minha por 2000 reais! Ela já está fora de linha, mas a uns 2 meses tinha uma nova aqui em Curitiba em estoque por 2700 reais. No mercado de usados vc vai encontrar saindo por volta de 2000 - 2300 reais...

    CORVO
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Pablo, a guitarra é boa e pelo que você falou não precisa mexer em nada nela. Conheço a americana antiga que vinha com booster e aquelas estrelinhas no braço mas essa é legal também e R$2.000,00 ou um pouco mais é um preço honesto para ela. A questão é: você gosta mesmo de Floyd Rose? Já usou? Tem experiência? Tem outra guitarra reserva para te livrar do perrengue de arrebentar corda durante o show? Te digo isso porque eu prefiro guitarra com tremolo convencional pela praticidade e porque não vejo uso para Floyd, mas tem gente que usa e prefere.

    Pablo
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    CORVO
    na verdade eu tou numa grande duvida entre uma guitarra c floyd rose tipo strato ou uma les paul...tlvz pela versatilidade essa leve vantagem...mas eu teria sim uma guitarra reserva...

    quem puder ajudae

    Johnny
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Pablo

    Vc está afim de comprar essa guitarra?

    Só pra te deixar informado que o site da Fender Brasil tá muito desatualizado e por isso vc ainda encontra a Richie Sambora citada ainda! Mas ela não está mais sendo fabricada a mais ou menos um ano! Então se vc quer comprar uma vai ter que correr atrás do mercado de usados! E o problema é que essa guitarra vende muito fácil e por isso ela sempre está super avaliada como no Mercado Livre. Eu tinha comprado a minha por 1700 reais novinha na loja em 2002 e vendi ela no no começo desse ano por 2000 e tinha anunciado por 2300 e não levei 1 semana pra vender! Dei desconto porque negociei por fora do ML!

    Mas nova vc não encontra mais cara! Entra em www.fender.com e veja que ela já não está mais relacionada nas Artist Series!

    Pablo
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    será que vale a pena encomendar uma guitarra da tagima? sairia mtu caro?
    A configuração seria +- assim:
    Floyd Rose, trastes jumbo, captador da ponte: Dimarzio Super Distortion, um tagima mesmo no meio e no braço um fast track.

    erimachado
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Tenho uma Fender Stratocaster Richie Sambora (Mexico). Ja toquei em uma Fender Richie Sambora (USA) e para mim não há quase diferença nenhuma. A diferença de uma para a outra é que a Americana possui 2 Texas Special e a Mexicana possuiu 2 Fender Single Coil , o Dimarzio PAF PRO na ponte é mesmo. A Americana tb vem com o mid boost, para jogar mais Gain no Dimarzio PAF PRO (Ponte). Sinceramente o som de uma para a outra são praticamente iguais, tanto limpo quanto distorsivo, show de bola! As Fender com marcação de estrela vieram a partir de 1993 na fabricação USA e Japonesa, mas a Japonesa não vem com o Mid Boost. Sem deixar de falar, foi lançada também a Fender Richie Sambora Stratocaster Paisley, edição limitada, com uma pintura diferenciada onde foram feitas somente 200 unidades no mundo inteiro. A partir de 1996 vieram as Made in México, e entre meados de 1998 á 2002 foram fabricadas a Fender Richie Sambora Stratocaster (USA) sem a micro afinação (Floyd Rose II) e com 3 captadores Fender Noiselles com o Mid Boost e a marcação de estrelas menores. Em 2002 Richie Sambora rompeu o contrato com a Fender e essas belezuras sairam de linha. Hoje no mercado podemos achar a Made In México entre R$ 2.000,00 e R$ 3.00,00 e as Americanas e Japonesas entre R$ 8.500,00 e R$ 10.000,00, ressaltando que a Fender Paisley Japonesa quem vende deve pedir mais ou menos uns R$ 14.000,00, por ser uma guita série limitada, onde foram feitas somente 200 unidades como tinha dito antes. Bom galera, são guitarras raríssimas e show de bola, timbres e estalos de matar. Não vendo a minha de jeito nenhum, pois está com um som maravilhoso e zero bala! Espero ter tirado as dúvidas aí em cima! Quem quizer escutar o som dela tem alguns vídeos da minha banda no You Tube: Wanted Bon Jovi Cover Belo Horizonte. Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Richie Sambora