Orientação sobre uma Squier

    Autor Mensagem
    smurf-jf
    Veterano
    # mai/07


    Ola Pessoal

    Eu toco guitarra ha algum tempo mas não sou nem de perto um exímio guitarrista. Tenho minha banda prá mandar uma base e tá bom...

    Minha dúvida é quanto uma Squier que tenho...os que tocam na minha guitarra sempre elogiam ela (claro, em comparação com outras guitarras do mesmo nível...) mas nunca soube realmente se ela é um instrumento bom. É claro, ela não é uma FENDER original americana, mas parece ser um instrumento que quebra um galhão...lá vai as características dela:

    Squier Stratocaster by fender
    made in korea/ serial number CN 5102257
    21 trastes, ponte com 6 parafusos, acabamento do braço em madeira escura, 3 captadores single coil, chave de 5 posições, 1 volume + 2 tones, shape cor creme.

    A única coisa que eu implico um pouco é com o timbre, acho que poderia ser mais "estrelado", encorpado....de repente, pela guitarra que descrevi seria só o caso de trocar os captadores? Ouvi falar que quanto mais velhos os captadores, melhores eles são....enfim, se puderem me ajudar...

    Só uma coisa: saliento aqui que ela não é uma fender msm e talz... mas sei lá, acho que ela tem seu valor...enfim...

    Um abraço!

    fred II
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    dae rapah, tbm tenho uma,,,
    adoro tocar nela cara, mto confortavel
    seguinte, captadores velhos nada a ver, vc eh d SP?
    acho q existe uma marca, q faz caps d SP, muito bons, chamase Stelffner (naum lembro como se escreve, acho q eh assim) saum otimos msmo segundo quem usa, eu pretendo trocar por 3 caps dessa marca, os meus 3, tenho uma squier vermelha modelo bullet, saum fracos de +, assim, cada cap dassa marca custa uns 100 reais, mas aproveita e troca a chave seletora e os potenciometros, naum vai gastar mto.... 400 pila resolve teu problema... vou fzr isso, qdo der....
    falo bands up

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    smurf-jf
    Cara, Squier é uma subsidiária da Fender e fabrica guitarras de baixo custo. Apenas uma linha da Squier é de qualidade inquestionável, as Squiers Standard. A linha California é "meia boca", inclusive o corpo possui uma espessura menor que a padrão (40mm ao invés de 45mm), no que se perde em timbre e sustentação. A série Affinity é ruim mesmo, e a série Bullet é confeccionada em compensado, ou seja, muito ruim.
    Dependendo do ano de fabricação, muitas Squiers tinham corpos de compensado, verifique se isso for o caso da sua, se for... não há muito o que fazer (a não ser trocar o corpo por um confeccionado em madeira de verdade). A troca de captadores lhe proporcionará um timbre melhor, sem dúvida (se a guitarra for de compensado, não haverá melhora significativa), recomendo um jôgo de captadores Stellfner Strator ou Malagoli Traditional (nacionais, de muito boa qualidade), assim com a troca das tarrachas.
    Abç

    Fluz
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    smurf-jf

    Cara! Igualzinha a minha, até na cor!
    As squiers da série "CN" fabricadas na korea entre 95 e 96 são umas das melhores squiers fabricadas, superando as atuais Standards. Perde somente para as "lendárias" (porque nunca vi) squiers japonesas, que fabricavam guitarras iguais (e por muitas vezes melhores) que as Fender USA.

    Na hora de vender, costumam colocar "squier CN", "korean squier CN". Dá uma procurada no Google.

    Fluz
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Fluz
    · votar


    smurf-jf

    Ah! Já ia esquecendo:

    Coloquei 2 Stellfners Strator Soft (os de alnico5) no braço e meio. Melhorou demais! Sonzão de strato na veia! Vale a pena mesmo.
    Na ponte ela já veio com um JBjr de brinde, hehe!

    Os malagoli que o Bertola recomendou também são muito bons, o pessoal tá elogiando bastante. Uns Custom alnico 50 ou Custom alnico Blues ficariam legais. Procura aqui no fórum.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Orientação sobre uma Squier