Trocar Tagima Zero Special - Preciso de orientação

    Autor Mensagem
    AnjosDrum
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: AnjosDrum


    Galera, blz ?

    Sou batera e estou estudando guitarra agora, sou iniciante ...

    Há uns seis meses atrás comprei uma Tagima Zero Special ... Tá super nova e conservada mas estou querendo trocá-la porque gostaria de um som mais "clean", guitarra com menos trastes e braço um pouco mais largo e também sem micro-afinação ...

    Outras características, toco músicas católicas, predominância de pop-rock, soul e funk.

    Tenho um budget de R$ 1400 na mão, o q vcs sugerem de opção de outras guitarras ?

    Outra coisa, qto vcs acham q vale esta guitarra usada ? R$ 800,00 ?

    Galera, me ajuda aí.


    Valeu.

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    vc quer vender a guitarra e o budget e comprar uma guita? vc quer ser guita base ou solo?

    B.Frusciante
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    vc quer ser guita base ou solo?
    Q perguntinha mais besta heim?

    AnjosDrum
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: AnjosDrum
    · votar


    Valeu pela interação.

    Desculpe se não fui claro, a expressão "budget" quer dizer "limite para gastar", "orçamento".

    Que diferença faz eu ser base ou solo ?

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    AnjosDrum

    Com R$ 1400 na mão você consegue pegar alguma Cort tipo as M520 ou a M600,ou até mesmo alguma Fender strato mexicana usada,que é o modelo mais recomendado pro som que você quer tocar.

    Quanto ao valor da sua Tagima zero Special,eu já ví ela nova numa loja sendo vendida por R$800,então você deve conseguir vender a sua por até uns R$700 dependendo do estado dela.

    AnjosDrum
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Rafael do Baixo

    Com R$ 1400 na mão você consegue pegar alguma Cort tipo as M520 ou a M600,ou até mesmo alguma Fender strato mexicana usada,que é o modelo mais recomendado pro som que você quer tocar.

    Sobre estas Cort, realmente não conheço ... São importadas de onde ?

    Onde posso encontrar esta Fender strato mexicana usada ?

    Andei pesquisando alguns modelos, como por exemplo Epiphone SG 400 ... Conhece, vale a pena ? http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=293631

    Valeu

    pr0view
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    concordo com o Rafael do Baixo, essas corts sao muito boas, e uma strato ia cair muito bem tb

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Rafael do Baixo
    · votar


    AnjosDrum

    As Corts são coreanas,muito bem construídas e acabadas e tem ótimos timbres,aqui umas fotos delas:

    M600:
    http://www.musicware.com.br/cort/m600.jpg

    M520:
    http://www.musicware.com.br/cort/m520.jpg

    A Fender mexicana usada você encontra ou no ML ou em lojas que trabalhem com instrumentos usados.

    Quanto a essa Epiphone SG400 eu nunca toquei em uma,então não posso falar sobre ela,mas tem bastante coisa sobre ela postada aqui no fórum,usa a busca que você deve achar alguma informação.

    AnjosDrum
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Valeu Rafael !

    Essa CORT M600 parece ser muito boa hein ... se fosse batera, diria que está no mesmo nivel da minha RMV Concept ...

    Vi em algum post aqui o som dela e pareceu bacana ...

    Vou procurar me informar bem ...

    Tem mais sugestões ? Fique a vontade.

    Abraços....

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    B.Frusciante
    Q perguntinha mais besta heim?

    tem guitarra melhor pra base e guitarra melhor pra solo, tonto

    AnjosDrum
    Desculpe se não fui claro, a expressão "budget" quer dizer "limite para gastar", "orçamento".

    ah bom, pensei q era um amplificador auhauah

    bom, eu pegaria uma ibanez rg350

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    AnjosDrum
    Que diferença faz eu ser base ou solo ?

    se for base eu recomendo uma guitarra com captação HSS, já que vc quer ter um timbre mais clean, se for solo, eu não dispensaria um humbucker no braço

    B.Frusciante
    entendeu agora besta?

    toty
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Ch4p0L1N
    B.Frusciante
    haushuahsuhaushaush

    Messiah King
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Andei pesquisando alguns modelos, como por exemplo Epiphone SG 400 ... Conhece, vale a pena ?

    Não! uhasuhsauhashuas na boa tu pega coisa muito melhor.... vo t dar um conselho... tu vai economizar mta grana e vai pegar uma guita além de linda... excelente...

    bom, eu pegaria uma ibanez rg350

    é uma boa também... apesar das ferragem (pelo menos da guita preta) discascar com facilidade... e ela também é um pouco dura... e por ter floyd e vc ser iniciante... floyd soh serve pra disafinar e perder sustain =PP

    Agora a dica... =D

    http://www.rexsom.com.br/catalog/product_info.php?manufacturers_id=2&p roducts_id=48

    http://www.rexsom.com.br/catalog/product_info.php?manufacturers_id=2&p roducts_id=160

    http://www.rexsom.com.br/catalog/product_info.php?manufacturers_id=2&p roducts_id=49


    é isso ae... vai por mim... vai de schecter... que você não vai se arrepender... não é uma marca muito conhecida... mais como proprietario de um... te recomendo!

    AnjosDrum
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    E ae galera, mais sugestões ?

    Até agora a q mais me impressionou de vista foi a sugestão da Cort ... Só fico com receio de não conseguir futuramente negociá-la no preço que vale ... Realmente não a conheço e nem sei se está na "vitrine" do mercado .. Mesmo pensamento falando-se de Schecter ...

    Postem ae ...

    AnjosDrum
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Galera,

    Ainda nao decidi qual modelo ... Já me falaram de Condor, Squier California, Tagima T735, além de Shecter e Cort que considero linhas diferentes de guitarra ...

    Outro dia um amigo me falou "por que vc não vai então de Les Paul ?" ...

    Bom galera, dá um help aê ... Lembrando que toco em igreja católica e o estilo é rock/pop/funk/balada ...

    E não vendi ainda a Tagima Zero, quem tiver interesse é só avisar ...

    In The Navy
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Po, uma telecaster tava de bom tamanho pra ele, não tava?

    AnjosDrum
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    In The Navy
    Que modelo/marca/valor ?

    daniel_guitar
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    com essa grana dah pra pegar uma squier standard que eh mt boa e ainda sobra uma grana

    daniel_guitar
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    procura essas testar essas: cort m600, condor clp2, tagima t-735 plus, tagima t-740, squier stratocaster standard

    Astolfo9238
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Astolfo9238
    · votar


    cara é tudo questão de gosto, já toquei numa Squier Standart que o daniel_guitar recomendou e acho que ela não deveria valer nem 900 e tava saindo por 1300 (a que eu testei era uma preta cromada, talvez uma "normal" seja melhor"). SG G400 não recomendo também, vai nas Cort ou Schecter mesmo, ou então numa Crafter. Ibanez Rg tem floyd, e tu não quer floyd né? Então nem vai na Ibanez.

    AnjosDrum
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: AnjosDrum
    · votar


    Galera ...

    Ainda não defini ...

    Alguém tem alguma sugestão diferente ae ? Ou são essas que foram citadas mesmo e pronto ?

    Abraços

    Rapha_krust...
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Ch4p0L1N
    rapaz essa de guitarra boa pra solo e pra base num existe não cara....

    sem querer arrumar briga sabe...

    Pq tipo se a guitarra é boa...é boa...seja ela pra onde for usada...

    AnjosDrum
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Galera,

    Até o momento estou com dúvida em três modelos:

    CORT M600
    CRAFTER CONVOY
    CRAFTER CONSTANTINE

    Quem já tocou ou conhece estas guitas, comenta ae please !

    Lembrando que o som que eu quero é rock/pop/funk/balada (igreja católica).

    E tô vendendo minha Tagima Zero Special ....

    biazin_malmsteen
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    fica com a t zero!!!!!!!!!!!!

    A.Moura
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Meu chapa compre uma Fender Stratocaster, assim você vai conseguir o Clean que procura!

    Marcosrcf
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    biazin_malmsteen
    A.Moura

    Olhem a data do post anterior!
    Coveiros!

    two
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: two
    · votar


    É fod...

    erico.ascencao
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    Perdão, editado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar Tagima Zero Special - Preciso de orientação