Qual tipo de Fender stratocaster escolher?

Autor Mensagem
b1ra
Veterano
# mai/07


Bom, esta duvida esta me matando pois um amigo meu está vindo dos EUA em breve e eu tenho até U$1500 pra comprar uma stratocaster.

Porém aqui surge a dúvida. Eu moro em Florianópolis, aqui não existe boas lojas com bons instrumentos para testes, e eu não tenho condições de ir à outro estado e/ou cidade pra ver. Também não tenho amigos que tocam guitarra aqui em Florianópolis.

Ja me decidi que quero uma Fender Stratocaster visto que curto muito blues.

Ja toquei uma vez numa Fender Stratocaster Americana só que eu era muito ruim na época, nem sabia tocar direito, mas era muito boa, isso foi há 1 ano atras e depois disso continuei a tocar na minha lixeira (Yamaha Pacifica S12).

A dúvida é:

Qual tipo de stratocaster eu pego?

Uma normal? Uma reissue de tal ano? Qual tipo de braço (V, C, U, O?), madeira do corpo? Tamanhos da Escala e do Fretboard... E modifico o que? Etc...

Essas são as principais duvidas :/

Valeu ae.

brunomc
Veterano
# mai/07
· votar


srv series hhuhu

kaus
Veterano
# mai/07
· votar


b1ra

pega a mais tradicional kra

braço e escala em maple e talz

sendo american series já tá ótimo

qualquer coisa vende aqui e faça " a guitarra sob medida pra vc "

dúvido que vc não goste de uma fender legítima

Raizen
Veterano
# mai/07
· votar


American Series não!

Pega American standard...

American series é linha de montagem porca...

American Standard é linha de montagem menos porca.

LDC
Veterano
# mai/07
· votar


eu se pudesse pegava uma parecida com a do srv e botava corda 013 pra ter aquele timbrão loko

Umberto Maciel
Veterano
# mai/07 · Editado por: Umberto Maciel
· votar


Também adoro e tenho algumas Fender e te digo como toda certeza, não vai em American Séries, isso é o lixo da Fender. Eu particularmente prefiro as modelos 62-64 (mão pequena, alem de outras particularidades)
Com este valor, a minha sugestão é pegar uma Eric Johnson é uma das perfeições da fender, ou se você gosta de uma som mais estalado, vai numa Jimmie Vaughan (o preço é ótimo média de u$ 650) ela tem captadores TexMex que são bem legais se ligados em um ampli legal, outra alternativa bem interessante é uma John Mayer (ótimo timbre e bem aveludado), as Buddy Guy (ótimo preço +/- Us 650), Jeff Beck (apesar de eu não gostar muito da ponte dela com dois parafusos, é chata de regular) mas tem um timbre muito bom, mas na boa, se você gosta de blues (assim como eu), pega uma Stevie Ray Vaughan (ótimo ganho nos captadores Texas Special), essa não vai ter erro.
Só te liga que neste valor, provavelmente a policia federal vai paar pra saber o que é e ai vai ter imposto sobre este valor, +/- 70% do valor e ai a conta vai ser bem maior.
Eu particularmente faria o seguinte, compraria uma Buddy Guy e um amplificador fender blues junior, sairia mais barato e seria muito proveitoso para você.
Da uma olhada no site www.music123.com

Schenker
Veterano
# mai/07 · Editado por: Schenker
· votar


b1ra


Vai de American Deluxe, ainda sobra grana.

já vem com caps melhores, acabamento idem, roller nut e tarraxas com trava e o melhor, já vem com o S1 system, que as standard não tem.

eu pegaria uma dessas:

http://www.musiciansfriend.com/product/Fender-American-Deluxe-Stratoca ster-HSS-Electric-Guitar?sku=511145

a montego black é maravilhosa!!

configuração de pu's em HSS onde vc tem mais versastilidade e o melhor dos dois mundos.

particularmente prefiro as em Ash, que tem um som mais equilibrado e não tão estalado.

escala gosto da rosewood, que dá um timbre mais aveludado e não tão "trebly".

agora, shape de braço é muito pessoal, não dá para indicar nada por que depende de muita coisa: tamanho da mão, angulação do pulso, tamanho dos dedos . . . e isto tudo varia de pessoa para pessoa, estas coisas só testando mesmo[u][/u]

b1ra
Veterano
# mai/07
· votar


Valeu pelas dicas galera.. mas ai...por que American Standart é melhor que a Series se a Standart é mais barata?

E sobre pegar guitarras "Artists Series", nao gosto muito da ideia nao...ta certo que a guitarra é boa pra caralho mas fica meio paga pau demais do cara, né? Prefiro muito mais comprar uma strato e ir modificando tudo... o que vocês acham?

Gostei da ideia da 62-64...

E sobre o imposto...o cara falou que ele ja trouxe pra ca muitas coisas (instrumentos musicais também) e nunca foi pego...e mesmo se for... eu pago de qualquer jeito, por que continua saindo mais barato do que comprar aqui.

Raizen
Veterano
# mai/07
· votar


Pega uma American Vintage 57 então...

E as standard não são mais baratas que as series..

b1ra
Veterano
# mai/07
· votar


Pelo menos na Musician Friends está bemm mais barato sim...

http://www.musiciansfriend.com/navigation/fender-guitars-music-gear-ap parel-solid-body-electric-guitars?N=100001+200984+306241+4294967205&Nt k=All&Ntt=stratocaster&Nty=1&page=1

Olha...a Standart 400 dólares...e a American Series 950...

Blackus
Veterano
# mai/07
· votar


Raizen
American Standard não existe mais faz tempo. De onde tu tirou que linha de montagem da Fender é porca?

Blackus
Veterano
# mai/07
· votar


b1ra
Standard que tu ta vendo é a Mexicana. A American Standard não é mais fabricada há pelo menos uns 5 anos

b1ra
Veterano
# mai/07
· votar


Blackus

hmm...beleza, valeu! nao sabia que era Mexicana

paulgilbert
Veterano
# mai/07
· votar


A American Standard não é mais fabricada há pelo menos uns 5 anos
completando 7,5
=D


eu tenho uma american series e acho uma puta guitarra

apesar de usar bem pouco...

b1ra
Veterano
# mai/07
· votar


Na musician friends tem algumas guitarras que eu to em dúvida agora...
(todas sao Fender)
Deluxe V-Neck
SRV (mas ai eu trocaria o escudo, pra não ficar muito paga-pau do Stevie)
'57
'62


qual seria a melhor na opiniao de voces?

paulgilbert
Veterano
# mai/07
· votar


b1ra
pega uma am. séries preta com head preto, coloca escudo prata, floyd rose gotoh, 3 seymour hot rails, e um kill switch,
depois com um whammy, um marshall 2205, 4x12 da peavy, original crybaby, flanger, delay, eq. cabos, palhetas e monte uma banda cover de RATM
=D

b1ra
Veterano
# mai/07
· votar


paulgilbert espero muito que isso seja uma piada ;o

paulgilbert
Veterano
# mai/07
· votar


b1ra
até a parte do kill switch pra mim parece uma ótima idéia...

Schenker
Veterano
# mai/07
· votar


b1ra
Deluxe V-Neck

vai por mim, esta é a melhor Fender com relação custoXbenefício de todas. disparada.

b1ra
Veterano
# mai/07
· votar


ponto pra Deluxe V-Neck! ;p

paulgilbert
Veterano
# mai/07
· votar


eu acho besteira ficar pensando modelos, sem testar...

principalmente pelo formato de braço, C, V, U, sempre bom testar modelo que mais te agrada, não coloque o carro na frente dos bois, teste primeiro, veja qual te agrada, pra você não se arrepender depois

com certeza todas as fenders que você ira testar nessa média de preço serão guitarras fodas, extremamente fodas, por isso é chegar e testar

b1ra
Veterano
# mai/07
· votar


o problema é que vou testar aonde?

como ja disse nao tenho condicoes pra ir em outras cidades ou estados pra testar...e aqui em florianopolis nao tem NADA mesmo...

Mickey Mouse IV
Veterano
# mai/07
· votar


American Standard é linha de montagem menos porca.

Cara não tem nem uma Squier e fala que a linha de montagem de uma AM STD é porca, pqp viu.

superdrive
Veterano
# mai/07
· votar


Tem muito mala nesse fórum.

American Series é o "modelo novo" que substituiu a American Standard.

Esses 2 modelos são excelentes.

Compre uma american series, e se entender necessário, customize a gosto.

Tá louco, são, sem dúvida, uma das melhores guitarras do mundo e tem gente falando abobrinha.

Iago
Veterano
# mai/07
· votar


b1ra
eu recomendo a Deluxe Player's Stratocaster. media de preço 500$

a escala nao eh muito curva, trastes medio jumbo, captadores noiseless, corpo em ash, e seletor para acionar posição de captador do braço+ponte. ajuste de tensor no headstock. Toquei uma e achei excelente.

Foukez
Veterano
# mai/07
· votar


Vai de 62 cara,soube que é um dos melhores anos da Fender...
Ja peguei em uma que era em comemoração dos 60 anos,muito legal tmbm ...
Mas eu iria de 62...

Jubstelda
Veterano
# mai/07 · Editado por: Jubstelda
· votar


b1ra

Cara, qualquer Fender made in Usa que vc pegar é boa, tenha isso em mente.

Agora, existem alguns detalhes diferentes entre as séries.

No seu caso, eu recomendaria a American Series ou a Deluxe Series, pois atendem bem ao Blues e são mais versáteis (principalmente a Deluxe).

Se a guitarra for apenas para Blues ou para uma vibe mais Vintage as reedições são uma boa pedida!
A reedição de 57 tem o som mais "ardido" e a 62 mais "doce".

Sobre o braço...
Todas as Fenders, geralmente vem com braço em "C" padrão;As com shape diferente vc tem que pedir, a não ser nas reedições, com braços característicos da época.

e cuidado com algumas respostas...

Pelo pouco que li nas respostas anteriores o povo disse muita merda, tem gente aqui falando sendo que nunca nem viu uma Fender na frente...

Abçs

Raizen
Veterano
# mai/07
· votar


Blackus

American Series é meio zuada sim...já que todo processo se modernizou.

Humm..também ouvi dizer que a american standard num existe mais...estava achando que era boato...

Jubstelda
Veterano
# mai/07
· votar


Raizen

American Series é meio zuada sim...já que todo processo se modernizou.

De onde tu tirou isso cara!??

Vc já tocou em uma??

b1ra
Veterano
# mai/07
· votar


Agradeço a todos os comentários...

Continuo em dúvida entre a '57, '62, SRV, e a Deluxe V-Neck.

Vou tentar ir a Porto Alegre com meus pais mês que vem ou quase muito impossivel à Sao Paulo com meu amigo que tem casa la, pra testar estes modelos (será que é muito dificil achar exatamente esses em lojas pra TESTAR?)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual tipo de Fender stratocaster escolher?