Qual tipo de Fender stratocaster escolher?

Autor Mensagem
ophius
Veterano
# mai/07
· votar


Não perca tempo.

A melhhor e mais completa em termos de timbre, resistencia e "presença" (todo mundo vai te ouvir com essa guitarra)...é a
Fender JEFF BECK





:)

Gasoline
Veterano
# mai/07 · Editado por: Gasoline
· votar


cocomaluko
eu pegaria uma dessa
http://www.musiciansfriend.com/product/Fender-Yngwie-Malmsteen-Stratoc aster?sku=511849
hahaha


A descrição de um comprador no customer reviews, matou a pau :
"for if u want a guitar built by god and played by the devil, this is your guitar"

A Fender devia adotar este slogan. haha

Iago
Veterano
# mai/07 · Editado por: Iago
· votar


Bog
4. Chegando no destino, não escancare o case. Abra um pouquinho e deixe o ar entrar, ou espere algum tempo. Variações muito bruscas de temperatura podem fazer aparecer bolhas na pintura da guitarra!

essa pra mim eh nova..

Muito, mas MUITO cuidado com a recomendação de não levar em hard case

lia a sua historia toda eheh e sinceramente lamento..

viajei dos eua pra ca sem problemas com 2 guitarras (uma com o braço desparafusado, na mala, dentro de uma bag e com plastico bolha e outra como bagagem de mao) sem problemas! isso na american airlines. li bastante sobre isso em foruns antes de saber qual seria a melhor pedida e me pareceu levar pelo menos uma na mão a melhor. vi muitas pessoas viajando com instrumentos nao mão tranquilamento (passei umas 8 horas em no aeroporto de miami :/ deu pra ter uma noçao). O detalhe ai é que vc tb deve conferir o MODELO de aviao que vc vai viajar antes (me informei sobre isso tb, alguns tem compartimentos menores, mas sao pouquissimos modelos) e COMPANHIA. li que a Delta as vezes implica, enquanto a maioria das outras nao tem problema. senão diz q vai coloca-la naquele armario q tem junto a porta de embarque, onde se poe casacos etc, agora claro, com delicadeza.

Gasoline
Veterano
# mai/07
· votar


Não sei como funciona com vôos internacionais. Porém, com vôo doméstico, fui obrigado a despachar a guitarra.

Liguei antes para a Gol (no caso, passagem paga pela empresa que eu trabalho, não pude escolher a companhia), e eu perguntei sobre levar a guitarra como bagagem de mão, e o atendente me disse que eu não podia levar, indaguei sobre o armário ou algum outro lugar, e o atendente disse que eu não podia levar dentro da cabine, ai eu comentei sobre não usar o estojo e o atendente me disse, e eu cito : "por gentileza, não insista, não há nenhuma maneira de se levar instrumentos musicais do porte de violão, guitarra ou assemelhados dentro da cabine". Nisso, eu desliguei.

Cheguei no aeroporto, e tentei passar um lero no atendente que faz o check-in, e foi exatamente o mesmo discurso, o tamanho não permite. Ai como eu estava viajando com outros colegas, informei que o espaço ocupado não faria falta, e mesmo assim, não deixaram.

Sorte que a guitarra tinha um bom hardcase.
Bom, não houve nenhum dano a guitarra, e ela chegou afinada ao destino. Depois disso, eu inclusive brinquei, se houvesse uma guerra nuclear, pelo menos as baratas iriam ter guitarras para tocar.

Mas claro, essa é a minha experiência com vôos.
Já levei guitarras em viagens interestaduais de onibus, no compartimento de mão, sem problemas.
E já levei guitarra desmontada em compartimento de mão de vôo doméstico.
Porém, neste caso especifico, a guitarra era neck-through, o que impediu este processo.

Iago
Veterano
# mai/07
· votar


Gasoline
cara bizarro.. pq em fevereiro deste ano vim do Rio de Janeiro pra ca (Recife) com minha guitarra na mão, pela Gol tranquilo. Nem liguei nem nada.. simplesmente cheguei la no Tom Jobim pra afzer o check-in a moça simpaticíssima me perguntou se era uma guitarra ou violão (hahahaha) pos uma etiqueta na bag e me mandei. E era avião pequeno... daqueles com 3 cadeiras de um lado e 3 do outro; a guitarra coube no compartimento tranquilamente.

Isso pq vc ligou.. talvez se vc tivesse so chegado la, normal com uma bag no check-in não teria dado em nada.

Bog
Veterano
# mai/07
· votar


Iago

Como eu disse, o negócio parece ser cheio de variáveis estranhas... por isso o melhor é não arriscar, e na dúvida, levar logo no case.

Snakepit
Veterano
# mai/07
· votar


Bog
Como eu disse, o negócio parece ser cheio de variáveis estranhas... por isso o melhor é não arriscar, e na dúvida, levar logo no case.

Depende da boa vontade dos funcionarios das companhias em 90% dos casos, os outros 10% é a capacidade física do aviao.

b1ra

Voce pretende vir a POA pra testar uma Fender American? Nem sonha, o maximo vai ser tu ver uma atraves de um vidro hehehe.

Eu pegaria a Fender American Stratocaster Deluxe, ou a Suignature do Eric Clapton que tem um botão de boost, e dizem que da um som de Les Paul... só acredito ouvindo, mas dizem que fica fantastico.

superdrive
Veterano
# mai/07
· votar


Cara, fender americana não tem erro... compre a que vc gostar mais e não se preocupe, a qualidade e o valor de mercado serão sempre bons. Vale o investimento.

Não adianta uns indicarem q acham melhor a jeff beck, malmsteen ou clapton..... Vai do seu gosto e estilo mesmo.

mas pode comprar qualquer uma que estará pegando uma guitarra top.

Além disso, se sentir necessidade, vc poderá fazer um upgrade de acordo com a sua vontade.

Só não recomendo a Highway... é uma guitarra boa, mas a "crendice" brasileira meio que já "queimou um pouco o filme dela".

Gasoline
Veterano
# mai/07
· votar


Iago
Pois é.
Mas eu liguei por que, além de não querer arriscar, a guitarra é uma neck-through, meio cara, e que além de tudo, não era minha. O que aumenta o grau de delicadeza dela em 200%. Mas no fim tudo deu certo.
Consegui um hardcase especifico para o modelo e ela chegou afinadinha no destino (e isso que ela ponte flutuante, hehe).
Aliás, era uma viagem relativamente curta - SP - POA.

Imagina alguém tentar uma W (double-neck V) com hardcase como compartimento de mão ?

Iago
Veterano
# mai/07
· votar


Gasoline

heehhe ai ta dificil mesmo.

bertotto
Veterano
# mai/07
· votar


Ai galera, vcs falam dos modelos e que vão comprar, sabem qual loja vende com entrega no Brasil,

Raizen
Veterano
# mai/07
· votar


ophius

Cara...como você tem e ja teve muitas Fenders...qual é a REAL diferença entre os modelos american standard, american deluxe e artist series (tipo essa do jeff beck)?

Jeison_Andre
Veterano
# mai/10
· votar


galerinha, to pra pegar uma fender tmbm, aproveitando o topico, to olhando no site da fender, queria essa...

http://www.fender.com/products/search.php?partno=0144602309#


o que me diz? americana neh ;D

Andy TheCatSp
Veterano
# mai/10
· votar


Jeison_Andre
é uma boa cara =D

mas voce tem que ver se prefere maple ou rosewood

marv
Veterano
# mai/10
· votar


Jeison_Andre

A guitarra do link que voce postou e Made in Mexico (Standard Stratocaster).

A standard made in US e a Amercian Standard Stratocaster e o valor e a partir de U$ 999,00 (nos US, e claro) :
http://www.fender.com/products/search.php?partno=0110100700

Existem algumas diferencas entre as duas como numero e tipo de trastes, acabamento, etc. Voce pode encontrar maiores informacoes em outros topicos aqui do FCC ou nas especificacoes do site da Fender.




[]'s

JJJ
Veterano
# mai/10 · Editado por: JJJ
· votar


Jeison_Andre
galerinha, to pra pegar uma fender tmbm, aproveitando o topico, to olhando no site da fender, queria essa...
http://www.fender.com/products/search.php?partno=0144602309#


Cara, acabei de comprar uma dessas só que a Lake Placid Blue com Rosewood Fretboard. Eu estou gostando muito. É Made In Mexico. Não tenho uma americana do lado para fazer comparações, mas não acredito que a diferença valha pagar quase 50% a mais. Esse preço americano é mais caro principalmente porque a mão de obra nos EUA é mais cara que no México. Claro que a guitarra deve ter alguma coisa melhor tipo ferragens mais resistentes e tal, mas não creio que valha a pena pagar a diferença. Mas alguém que já tenha testado as duas em condições iguais pode opinar melhor.

Ed Gomes
Veterano
# mai/10
· votar


Tanta gente querendo uma Fender qualquer e tem gente detonando as Fender... Que mundo injusto!

Ed Gomes
Veterano
# mai/10
· votar


Pra mim, isso tudo é a maior frescura! Para comprar uma guitarra, a gente tem que TOCAR antes de escolher.
De que adianta, por exemplo, comprar uma American Original Vintage Master Custom Shop, se a porra da guitarra te incomoda as costelas, o braço não é confortável para sua mão ou qualquer outra coisa, e aí bate o maior arrependimento de ter vendido aquela velha Tagima tunada que tocava só de voce chegar perto?
Sempre lembro que Jeff Healey gravou o álbum "See the light" e fez um monte de shows com uma Squier (ah, é japonesa, mas é Squier).
Mete o ferro e compra uma que voce confie!!!

marv
Veterano
# mai/10
· votar


Ed Gomes

Falou tudo !!

[]'s

GOREFESTA
Veterano
# mai/10
· votar


Ed Gomes

Para comprar uma guitarra, a gente tem que TOCAR antes de escolher.
De que adianta, por exemplo, comprar uma American Original Vintage Master Custom Shop


Vou ser apedrejado, mas essas vintage reissues é a maior picarategem da fender na minha opnião. Vc paga mto mais caro por uma guitarra do nivel de uma american standard (algumas me pareceram até mais desconfortaveis..). Pior é ver varios defendendo a "qualidade" dessa guitarra. Testei a Eric Johnson signature é uma guitarra bem superior na minha opnião, e é quase o msm preço

Will Bejar
Veterano
# mai/10
· votar


Compra a minha pelos seus USD1500,00

Jeison_Andre
Veterano
# mai/10
· votar


o som muda muito de uma pra outra? (mexicana, americana)

JJJ
Veterano
# mai/10 · Editado por: JJJ
· votar


Jeison_Andre
o som muda muito de uma pra outra? (mexicana, americana)

Você vai achar opiniões de todo tipo aqui no fórum sobre isso, desde aqueles que vão dizer "não muda nada, é tudo a mesma coisa, compra uma SX que dá na mesma!" até os que vão dizer "muda demais, a americana tem uma madeira que foi cultivada por moças virgens no topo de uma colina nos Andes onde os pássaros fazem cocô religiosamente às 13:00h e isso dá um timbre incomparável!"...

Provavelmente, a verdade estará em algum lugar entre esses dois extremos.

ogner
Veterano
# mai/10
· votar


Jeison_Andre
o som muda muito de uma pra outra? (mexicana, americana)


Claro que muda!! Muda até de MIM pra MIM ou Americana pra Americana!!

Ed Gomes
Veterano
# mai/10
· votar


Eu posso até pegar uma outra Fender algum dia, mas a minha CIJ só sai da minha mão quando eu estiver morto!
Pra mim, ela é a melhor guitarra do planeta!
E não há explicação lógica, racional ou histórica que mude isso!

GOREFESTA

É isso aí! Um monte de gente fala porque ouviu alguém dizer. Aí uma bosta de um equipamento acaba sendo glorificado para que trouxas sem opinião própria gastem suas merrecas a toa.

Meu pai dizia uma coisa muito certa:

"Enquanto houver cavalo, São Jorge não anda a pé."

Ed Gomes
Veterano
# mai/10
· votar


Jeison_Andre

A guitarra muda de som dela para ela mesma. Basta uma alteração de temperatura, umidade, corda ou qualquer coisa. Imagine quando é outra guitarra.

Agora, o que faz a grande diferença é se o instrumento é bem construído.

Toquei ontem em uma Squier Classic Vibe e viajei! Belo instrumento (62) e muito bem construído. sem falhas de entonação e com um belo timbre. Sou mais uma dessas que a maioria das MIM e Highway que já toquei.

Will Bejar
Veterano
# mai/10
· votar


Sou a favor da seguinte lógica:
faça o que puder com o que tiver!!!

GOREFESTA
Veterano
# mai/10
· votar


Ed Gomes
Toquei ontem em uma Squier Classic Vibe e viajei

Essa guitarra tem uma quantidade absurda de reviews positivos, e la no strat talk ela é quase unaminidade. Todos falam que é uma strato barata, com uma otima qualidade.
Agora, como uma guitarra que nos EUA custa uns 350 doletas chega aqui por 2.000 reais? Na boa, se é pra vender aqui por esse preço, era melhor nem ter trazido...

Ed Gomes
Veterano
# mai/10
· votar


GOREFESTA

É, meu nobre. Aqui a gente só toma fumo!
Se bem que esse é um instrumento CIC (crafted in China). Deveria passar um pouco mais barata para cá. Na minha cidade, eu consigo até por R$ 1.700,00 ou um pouco menos.

A guitarra é linda. Parece uma 62 mesmo, com recortes mais modestos, madeira bonita (sumburst tres tons), escudo turtle. A única coisa que realmente é mais diferente é o radius maior da escala. Mas isso é até melhor. Já tentou dar um bend de um tom em uma guitarra com radius menor que 9"?

O som dela é como o som da guitarra de John Mayer, com seus estalos mais suaves e profundos (Vultures de estúdio). Testei em um Fender Blues Deluxe. Me parecia um sacrilégio corromper aquele som, mas pus um TS-808 junto. Drive em 10 horas, tone e volume em meio-dia. O som ficou como SRV. Não deu graves frouxos e os médios ficaram equilibrados. Pride and joy total!

A chave na posição 4 fica demais!

Will Bejar
Veterano
# mai/10 · Editado por: Will Bejar
· votar


GOREFESTA
Ed Gomes
Uma outra que eu gostei muito foi a Squier Deluxe QMT...corpo em Alder/Agathis com top em maple!!! Acho o som dessa guita demais!!!

EDIT: essa que eu tô falando não é das Deluxe novas com corpo em baswood!!! É das antigas (a minha é de 2007)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual tipo de Fender stratocaster escolher?