Qual tipo de Fender stratocaster escolher?

Autor Mensagem
Henrique S.
Veterano
# mai/07
· votar


b1ra

Vai sai do Acre pra vir pra Porto alegre?

cara de boa, tem umas guitas locas, mas nao tem tanta variedade de fender assim (deluxe,SRV , 57, 62, V-neck), as que EU ja vi (e testei algumas) foram a 60 anos American, a Mex tmb ja vi, a SRV ja pude testar brevemente, algumas americanas tem tmb a venda, tem uma Buddy guy Polka Dot (acho q é ate autografada por ele, tem uns rabiscos no Headstock q lembra Buddy Guy) uma Jimi Hendrix (que so tem 2 no Brasil, mas essa nem chegar perto eu posso, 15K doletas ashsahusahusuhsa), e uma Eric Clapton, cavando bem encontra umas mais antigas tambem que são bem legais, as japas, tem a Strat Plus (3 lace sensor); mas deluxe e essas 57 62 eu ainda não vi......(claro que posso nao ter visto mas....)

acho q vo te que da uma passada nas lojas pra compra CORDA ahahuahuahua dai eu do uma sondada ja hehe

cocomaluko
Veterano
# mai/07
· votar


eu pegaria uma dessa
http://www.musiciansfriend.com/product/Fender-Yngwie-Malmsteen-Stratoc aster?sku=511849
hahaha

b1ra
Veterano
# mai/07
· votar


Deve ta errado no meu profile, Henrique S.. Eu moro em SC/Florianopolis.

Mas valeu pelas dicas e me fala o que voce testou quando for comprar cordas :p


cocomaluko Odeio malsmteen ;o

Veiera
Veterano
# mai/07
· votar


B1ra, também sou de SC, mudei de Floripa pro interior há alguns anos.

Como já foi dito antes, tem muita gente escrevendo sobre o que não sabe. Eu tenho duas guitarras, uma Telecaster Tagima (réplica daquela Fender madeira bruta que ficou conhecida com o Keith Richards) com captação S. D. Hot Stack, e também uma Fender Strato American Series (sunburst). A Strato comprei há poucos meses, usada, em São Paulo. Te digo: é A GUITARRA! pra tocar blues (e vários outros estilos, até heavy metal, se tiver um amp com efeitos). A captação é ótima, noiseless, o braço é confortável e os trastes muito "macios". Uso muito a alavanca e ela não perde afinação (cordas 0.10). Então: se você não tem grana para comprar os modelos mais estilizadados e luxuosos, vai de American Series e será feliz, com certeza. Na pior das hipóteses, se não gostar ( o que não acredito), nunca perde valor na revenda.

Henrique S.
Veterano
# mai/07
· votar


b1ra

E eu errei o Estado, Amapa nao fica no acre =P

vou sim, quero da uma conferida na Yamaha RGXA2

b1ra
Veterano
# mai/07
· votar


Veiera e se for revender até que lucra um pouco...Hoje por exemplo uma American Series tu compra por U$900 (pouco menos de R$1800)...trazendo de aviao e se tiver sorte ainda nao pagar imposto...da pra vender numa boa por R$3500 pra mais.


Henrique S. Ve se testa umas Stratos também! :p

b1ra
Veterano
# mai/07
· votar


up

Raizen
Veterano
# mai/07
· votar


American Series tu compra por U$900 (pouco menos de R$1800

acho que não...american series deve estar na faixa de 500 dolares pra baixo...

Raizen
Veterano
# mai/07
· votar


Jubstelda
Comprativamente falando...tenho uma american standard e o acabamento é melhor...juntamente com o conforto.

b1ra
Veterano
# mai/07
· votar


Raizen American Series nao achei em NENHUMA loja dos EUA por menos de 900 dólares.

Iago
Veterano
# mai/07 · Editado por: Iago
· votar


american = 900$
american vintage (reedicoes americanas) = 1.200-1.500$
classic series (reedicoes mexicanas) = 660-700$

add:
cara todas as guitarras citadas sao boas. isso vai depender da opiniao de cada um. se vc eh um cara q gosta de visual e som "vintage" vai ficar mais do que satisfeito com uma american vintage e por outro lado pode odiar uma american deluxe, que nao tem tanto do som classico de strato, mas tem mais "luxo", como diz o nome, e vice-versa... procure testar as duas versoes antes.

a diferença entre a 57 e 62 eh somente na escala e shape atras do braço, nao existe tanta diferença de um shape de 62 pra um "soft-v" eh uma coisa minima, mas vc pode ainda achar um ou outro mais confortavel.. mas eh coisa superficial mesmo. no fim eh mais questão de se vc quer a escala em jacarandá ou maple.

b1ra
Veterano
# mai/07
· votar


Bom, eu tenho bastante tempo para ver isto... (mais precisamente até final de Agosto)

Por isso quero tentar ao maximo fazer a compra certa mesmo sem testar o equipamento antes.

Iago
Veterano
# mai/07
· votar


b1ra
se vc for em lojas, aproveita a oportunidade e procura por uma Deluxe Player's. o custo-beneficio eh excelente, principalemnte se vc for comprar nos EUA. abraço

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


b1raSe fosse eu,ia de SRV . É uma p*** guitarra,sem contar aqueles caps tex-special que elas tem.Imagina o blues nervoso que dá para fazer com uma guita dessas. Espero ter ajudado.Abraços!!!!!!

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


b1ra
AH! e aproveita e manda seu camarada trazer um pedalzão da hora,que com essa grana que tú tens, dá e ainda sobra.Abraços!!!!!!

Steve Van Halen
Veterano
# mai/07
· votar


b1ra
as fenders mais lendarias sao as 57. Acho q pegar uma 57 reissue eh o bixo

UGO_RJ
Veterano
# mai/07
· votar


b1ra

pegaria a Fender American Deluxe HSS

eu ja testei e achei ela uma PUTA guitarra

pqp muito boa MESMO,

além de ja vir com push pull pra defazar os caps... 100% versátil... guitarra pra vida toda, abç

obs: o preço dela aqui tava uns R$6000 quando testei

kaus
Veterano
# mai/07
· votar


Raizen

American Series não!

Pega American standard...

American series é linha de montagem porca...

American Standard é linha de montagem menos porca.


não esperava uma asneira desse nível de vc man

eu mesmo to doido pra torrar uns gear meu pra pegar uma american series vinda de lá com conhecidos meu pois aqui nessa bosta de país não têm como só seu eu der o cu na esquina

abraços

b1ra
Veterano
# mai/07
· votar


Me decidi, eu acho.

Vo pegar a '62, um Blues Junior, um TS-808 (eu ia pegar a '62 com um 65 Twin Reverb, que é U$1200, mas se pegarem o cara la fudeu pra mim, vai sair muito alto com os impostos)

lutty
Veterano
# mai/07
· votar


olha uma '70, to indo final do anopra lá com a intençao de trazer essa..

Iago
Veterano
# mai/07
· votar


b1ra
tem q se ligar no tamanho claro..

se vc for trazer um amplificador numa mala, case o q for eh muito risco.. alem do peso.. quanto tem um twin? 30 kilos? um blues junior da pra vc meter numa mala grande, e trazer a guitarra na mao. recomendo uma bag pra isso.. nao em um hard-case.

b1ra
Veterano
# mai/07
· votar


Sim, eu vo pegar uma '62 e um Blues Junior e talvez um ts-808. :)

Atum Bluesman
Veterano
# mai/07
· votar


Raizen
Caqra American Series entrou no lugar da American Standard, a "porca" é a Traditional.

teclaviva
Veterano
# mai/07
· votar


prefiro a telecaster

Raizen
Veterano
# mai/07
· votar


Atum Bluesman

Ah sim..seria american traditional néh? então tá certo.

blima
Veterano
# mai/07 · Editado por: blima
· votar


tem uma piada aqui nos EUA que diz "the only difference between the American and the Mexican Fenders is which side of the border the Mexican workers are" por que se vc vai na fabrica da Fender USA em Arizona, só tem mexicano trabalhando lá rsrsrs

sério eu acho se se voce tem grana pra comprar uma guitarra mais cara, a John Mayer signature é a melhor guitarra da Fender no momento. Ela tem uns captadores chamados Big Dipper que são FUDIDOS. Os melhores pickups de strat que eu ja ouvi. Ela custa uns $1300 aqui.

Se voce quiser uma guitarra mais baratinha e boa, pega a Jimmie Vaughan strat. Ela vem com soft-v neck, tex-mex pickups, kluson tuners etc, é Mexicana mas é uma guitarra muito boa, eu adoro os pickups tex-mex, especilamente para distorçao.

Bog
Veterano
# mai/07
· votar


Iago
b1ra

Muito, mas MUITO cuidado com a recomendação de não levar em hard case. Se você puder levar como bagagem de mão, ótimo, do contrário, dê adeus à sua guitarra caso ela esteja num bag. Isso atualmente varia de acordo com a empresa aérea, o aeroporto e o vôo. Há pouco mais de 1 mês, eu levei uma guitarra do Japão para a Inglaterra, e tentei levar como bagagem de mão. Pegaria 2 vôos. Fiz o check in normalmente, mas no portão de embarque do 1o. vôo, fui avisado que a guitarra não ia caber no overhead bin do 2o. vôo. Quando entrei no 2o. avião, pude notar que realmente, cada compartimento tinha menos de 1 metro de comprimento, e nenhuma guitarra caberia ali. Eu estava com hard case, mas a guitarra não caberia mesmo se estivesse num bag.

Em alguns vôos, alguma comissária gente boa pode também arrumar espaço no guarda-roupa da 1a. classe ou atrás dos bancos no fundo do avião. Mas, por via das dúvidas, assuma que ter um hard case é FUNDAMENTAL. Especialmente se o vôo for de classe econômica. Como eu disse, isso varia de caso para caso - já fiz um puhado de viagens internacionais de avião, sei do que estou falando.

b1ra
Veterano
# mai/07
· votar


Bog só a hardcase ou é melhor encher a hardcase com aqueles "plasticos-bolha" pra a guitarra nao fica se batendo na nela?

old steel
Veterano
# mai/07
· votar


b1ra
Cara também concordo que qualquer fender American que vc pegar vai te atender.Procure não inventar muito,as Fenders são instrumentos tradicionais.Se vc puder pegar alguma assinatura,não sei se teu orçamento vai dar,melhor,pois sempre tem um acabamento caprichado.Fora disso qualquer uma delas te serve.

Bog
Veterano
# mai/07
· votar


b1ra

Tem umas dicas:

1. Afrouxe as cordas. Um bom tanto. Elas podem se contrair por causa de diferenças de temperatura e pressão, e empenar o braço.

2. Se a guitarra não estiver exatinha no hard case, preencha os espaços com plástico-bolha, meias, panos, o que for. Ela não pode se mexer quando você sacode o hard case.

3. Proteja os fechos do case! Alguns tendem a abrir com certa facilidade, especialmente se a guitarra enroscar em algum lugar qualquer. Você pode proteger enrolando um plástico em volta do fecho, deixando bem apertado, e colando com durex (o plástico, não o case, para não descascar).

4. Chegando no destino, não escancare o case. Abra um pouquinho e deixe o ar entrar, ou espere algum tempo. Variações muito bruscas de temperatura podem fazer aparecer bolhas na pintura da guitarra!

Bom, que eu me lembre era isso. Essas dicas me foram passadas por outra pessoa, e foi muito bom. Especialmente a 3, que eu nunca imaginava que pudesse fazer alguma diferença: o plastico ficou todo esfolado, detonado mesmo, se não estivesse lá, com certeza o fecho teria sido aberto!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual tipo de Fender stratocaster escolher?