Captador x pedaleira

Autor Mensagem
eusebio
Veterano
# mai/07


O que seria melhor?

Uma pedaleira Zoom G1 (substituta da 505 II)

ou

Um captador Stellfner para a ponte

Equipamento:
Shelter SST62 Preta
Warm Music HD22

Quero um timbre mais distorcido, com um ganho e uma limpeza maior. Gostei muito da Zoom 505 II de uma migo e como a Zoom G1 a substituiu, estou em dúvida entre essa pedaleira e esse captador.

Soulface
Veterano
# mai/07
· votar


OQ seria melhor?
Um tênis ou uma bicicleta?

eusebio
Cara, são duas coisas muito diferentes. Com finalidades diferentes.
Mas se vc gostou da 505II, o único conselho q eu posso te dar, é segurar essa grana e esperar mais um pouco.
Até pelo menos vc acostumar o seu ouvido com o som da guitarra e saber diferenciar um pouco os timbres.

kaus
Veterano
# mai/07
· votar


OQ seria melhor?
Um tênis ou uma bicicleta?


vamos por partes

tênis= captador

bicicleta = zoom g1

logo temos que ver o trajeto final quem vai ganhar o trajeto é o cara da bike não o de tênis novo

eusebio

pega a zoom filho

eusebio
Veterano
# mai/07 · Editado por: eusebio
· votar


Vlw,

Eh porque eu num sei que timbre fik melhor:

Um Strator Neodymiun da Stellfner, que vai cancelar o ruído e encorpar o timbre ou uma pedaleira, que vai me dar distorções, efeitos. E eu sou inciante e num tenho mt grana pra comprar uma pedaleira mais cara nem um cap muito caro.

PS: tb quero um afinador digital, que a pedaleira tem.

SuperGeo
Veterano
# mai/07
· votar


leve em consideração o que o Soulface falou

mas na minha opiniao a pedaleira lhe trará mais novidades e opções do que uma simples troca de captador.

Mickey Mouse IV
Veterano
# mai/07
· votar


kaus
Boa comparação man =)

kaus
Veterano
# mai/07
· votar


SuperGeo

mas na minha opiniao a pedaleira lhe trará mais novidades e opções do que uma simples troca de captador.

sim e isso ajuda muito no desenvolvimento geral de qualquer um !!!!

Mickey Mouse IV

vlw _o/

eusebio
Veterano
# mai/07
· votar


Uma pedaleira tira ruídos, dá sustain?

Soulface
Veterano
# mai/07
· votar


eusebio
Uma pedaleira tira ruídos, dá sustain?
Não exatamente.
Pedaleira pode ter um noise gate q elimina algumas frequências ruidosas. Mas por outro lado, elimina um pouco o sustain.
Mas tem o delay tb. Q se bem regulado, pode servir pra prolongar as notas.
Mas pedaleira é pra colocar efeitos no som da guitarra.

Se qr tirar ruídos, tem q blindar a guitarra e aterrar o amp.
Já pra ter mais sustain, é uma combinação de vários fatores.
Depende da guitarra. E nesse caso, o captador conta mais q a pedaleira.
Ainda mais se for um Sustainer! hehehehehehe

Thedekai
Veterano
# mai/07
· votar


pedaleira, o captador vai melhorar no máx 10% do teu timbre com esse equip ai, ja a pedaleira pode fazer uma diferença significativa
agora não sei se a G1 é MUITO melhor que a 505II

Thedekai
Veterano
# mai/07
· votar


Uma pedaleira tira ruídos, dá sustain?

não, nem o stacked humbucker vai tirar ruídos
pode diminuir um pouco
quer tirar ruídos compre um noise gate
abraço

Soulface
Veterano
# mai/07
· votar


Thedekai
quer tirar ruídos compre um noise gate
abraço

EMGs são mais eficazes! hehehehehehehe

eusebio
Veterano
# mai/07 · Editado por: eusebio
· votar


Na verdade são alguns ruídos nas cordas mais finas. Acho q o stack tira, pelo que me disseram.

Thedekai

a 505II já está fora de linha, eu acho, pois não aparece no site da Zoom. Agora acho q só essa G1.

UGO_RJ
Veterano
# mai/07
· votar


Pedaleira

Bog
Veterano
# mai/07
· votar


Soulface
Thedekai

Vale lembrar que:

1. Noise gate só remove ruídos em pausas. Na verdade, a idéia é bem simples: se o volume do sinal fica muito baixo por um certo tempo, o sinal é todo cortado. Noise gate não mexe no timbre ou remove frequências específicas, é binário: ou passa tudo ou não passa nada. Ele mata o sustain porque simplesmente corta o som quando a nota se aloooooonga e o volume diminui demais.

2. Noise gate é diferente de redutor de ruídos.

3. A Zoom G1 tem um noise gate e um redutor de ruídos. Mas o redutor de ruídos dela é muito parecido com um noise gate com um nome mais afrescalhado.

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


eusebio
camarada eusebio,quanto a zoom g1,posso te dizer que ela é bacana,pois tenho uma.Quanto ao caps,vou ficar devendo essa.Espero ter ajudado.abçs!!!

mg32_san
Veterano
# mai/07
· votar


não sei se a G1 tem todos os noise gate que a G2 tem, mas vc pode escolher entre 3 tipos
p/ usar, um não altera altera o timbre, os outros 2 são vintage (pelo manual) e dão uma encorpada
e um certo crunch no som, qto a ser melhor que a 505II, um zilhão de vezes melhor, tem o
mesmo processador da G2, e partindo da g2 que eu tenho eu acho que a G1 não deve ser
ruim não, o captador pode até melhorar o som (eu troquei o da ponte por um stellfner), e ajudou
bastante minha mg32, mas cap só não faz milagres, se vc está entre um e outro pegue a G1
mais adiante troque o cap, se pode, realmente pegue os 2 :D

LDC
Veterano
# mai/07
· votar


o que vai alterar mais seu timbre de imediato é a pedaleira

mazellan
Veterano
# mai/07
· votar


eusebio
eh..pega a pedaleira da zoom q ela eh boa e da pra brincar bastante..
c der pega a g2 ou a g2.1.u q tmb são bem legais...

captador eh complicado...c ateh os mais experientes tem dificuldade d axar os caps ideais...
e outra...captador eh a ult coisa do set...dps q vc jah tiver um ampli fixo...todos seus pedais ou sua pedaleira jah escolhida...guitarra jah escolhida tmb..

Iago
Veterano
# mai/07
· votar


pedaleira

eusebio
Veterano
# mai/07
· votar


mas ela é realmente melhor que a zoom 505II?

SaldanhaPessoa
Veterano
# mai/07
· votar


Quanto eh a G1?? Não aconselho a comprar pedaleira n. Seria mais interessante pra vc comprar um pedal GDI-21 Behringer e talvez pôr o captador tb (acho q dah +/- o $$ da pedaleira), aí c vai ter um timbre mais fiel e mais forte. Corre de pedaleiras cara... soh compensa msm as tops. Abraço e Boa sorte!

eusebio
Veterano
# mai/07 · Editado por: eusebio
· votar


A G1 tá uns 200 reais, mais 15 da fonte. E essa GDI-21 parece boa, pelos samples q ouvi, mas num tem afinador e nem a gama de efeitos q a Zoom tem.

pr0view
Veterano
# mai/07
· votar


sempre invista em efeitos, guitarra por ultimo, a nao ser q sua guitarra seja uma tonante, mas no caso eh a primeira a trocar rs

eusebio
Veterano
# mai/07 · Editado por: eusebio
· votar


pr0view

http://desciclo.pedia.ws/wiki/Tonante

E o Zoom G1 é Direct Box?

eusebio
Veterano
# mai/07
· votar


Qual a melhor: Behringer GDI-21 ou a Zoom G1?

francisco2004
Veterano
# mai/07
· votar


Com uma pedaleira de quinta você consegue um sonzinho enganador e vai passar a vida procurando o timbre dos seus ídolos e não vai conseguir chegar perto. Uma pedaleira ruim é um instrumento de auto-tortura e frustração, só é gratificante nas primeiras semanas.

Para começar a tocar numa banda e fazer shows escolares, você precisa só de uma guitarra e um amplificador com distorção. Isso você já tem, ainda que não seja um equipamento top.

Agora, comece a focar na qualidade. Existem bons kits de captadores da Fender, Seymour Duncan, DiMarzio, etc. e até nacionais como os da Guitar Garage, Cabrera e Malagoli. Compre o melhor que o seu bolso for capaz de comprar, pois assim o investimento será uma vez só (inclusive você pode usar os captadores em uma futura nova guitarra que você vier a comprar).

Depois, parta para um amplificador (provavelmente valvulado) e assim vai. Adquira os equipamentos com calma, mas sempre os melhores que você puder comprar.

eusebio
Veterano
# mai/07
· votar


Eu não tenho grana para comprar um valvulado e nem uma pedaleira de 1000 reais, e entre captadores estou pensando em Stellfner Strator ou Malagoli Custom Alnico Blues.

Bog
Veterano
# mai/07
· votar


eusebio

Vamos lá:

1. Sim, a G1 é muito, MUITO melhor que a 505.

2. Em *QUALQUER* tópico, aparecem pessoas falando para você não comprar pedaleira, que é ruim, que isso, que aquilo. Muitos jamais tocaram na pedaleira citada, generalizam a partir de alguma outra pedaleira (em geral, a 505). Só você pode decidir se a pedaleira é o que você precisa. A imensa maioria das pessoas que eu conheço não é capaz de dizer se um determinado som é "de pedal" ou "de pedaleira" se não olhar para o equipamento.

3. O GDI-21 não é uma pedaleira, é um pedal analógico com simulações de amps, mas que é normalmente usado como um pedal de distorção mesmo. Não dá para comparar com a G1, simplesmente porque são equipamentos diferentes, que se propõem a fazer coisas diferentes.

4. Sim a G1 é direct box, mas eu não usaria ela sem amp, porque as simulaçòes de falantes dela são fraquinhas. A G2 é melhor que a G1 neste aspecto.

SaldanhaPessoa
Veterano
# mai/07
· votar


eusebio

Desculpa msm tah me metendo. Mas cara, n sei q estilo c gosta... mas a pedaleira vai te restringir a tentar copiar sons dos outros. Vc n terá um som fiel, formatado por vc. Coisa q os pedais podem te proporcionar de forma excepcional. N comprar o GDI pq n tem afinador? pow... vou nem comentar... digo até mais, pode ser q agora c n entenda... mas daqui há um ano c vai tah de saco cheio da pedaleira... de ter sons prts... aí c vai atrás justamente dos pedais (eh até normal isso). C q sabe... por mim, acho mais intelignt pegar o GDI e estudar vários sons de distorção (essencial!!), e tb pegar os caps. malagoli. Mas, c q sabe. Abraço cara e boa sorte!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Captador x pedaleira