Captador Magnético + Captador Piezoelétrico, dá certo ?

    Autor Mensagem
    lro_fox123
    Veterano
    # dez/10


    Criar um ''humbucker'' com a soma desses dois tipos de captador funciona, alguém já tentou ?? Se tentou a reposta foi boa ??

    A gama de timbres foi boa ?

    kiki
    Moderador
    # dez/10
    · votar


    lro_fox123
    Criar um ''humbucker'' com a soma desses dois tipos de captador funciona, alguém já tentou ?? Se tentou a reposta foi boa ??

    acho que nao tem nada a ver. por que criaria?
    humb é soma de dois caps (tipo single) em linha e com fases (ou polaridade, sei la como se chama) invertidas, pra caneclar o ruindo (hum).

    cap piezo nem é magnetico, ele funciona completamente diferente.

    tem guitarras que tem, é possivel juntar, mas o piezo necessita um preamp, pois sua saída é muito menor que um cap magnético.

    lro_fox123
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    do pre amp eu sei.. eu uso minha pedaleira rpa essa função..

    kiki
    por que criaria?


    que pergunta mano, tanta gente inventa pedal, técnica... Só sei que, aparentemente, ninguém mostrou tal idéia.. Todo mundo chama uma coisa nova/diferente de loucura até ver que dar certo...

    Vou fazer isso ainda essa semana pra ver se vai dar certo, já que ninguém se manifestou ter tentado essa experiência..

    e sai dessa aew, tenho pouca experiência mas já sei que quando o assunto é música se sua criatividade e imaginação não tentam algo novo você não evolui..

    felipelfln
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    como liga o captador piezo elétrico? é como uma chavinha?

    joabfarias
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    lro_fox123
    Sim, funciona. Mas, como nosso colega kiki disse, você vai ter que colocar um preamp no piezo. Só que esse preamp precisa ficar entre o piezo e o magnético.
    Tipo isso:



    ---magnético--- ---piezo---
    | | | |
    | | |pos neg|
    | | preamp
    | | | |
    |pos neg|-----|pos neg|

    (Isso considerando uma ligação em série. Em paralelo ficaria diferente)

    Não faço idéia da sonoridade que você vai obter. Se ficar interessante, poste samples pra galera.

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    lro_fox123
    Guitarristas usam uma captação piezo direto na ponte para simular timbres de violão (vide vídeo aos 0:17).



    O sistema piezelétrico se baseia no princípio piezelétrico. Alguns materiais especiais geram uma tensão elétrica ao sofrerem uma força. No caso dos captadores piezo, esta força é gerada pelo contato com as cordas na ponte do instrumento, e esta força varia de acordo com a intensidade da "pegada" e com a nota que está sendo tocada.

    Trocando em miúdos: o sistema piezo necessita de contato para captar sinal. Sem contato, não há sinal captado por ele.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captador Magnético + Captador Piezoelétrico, dá certo ?