Autor |
Mensagem |
edilsonaragaojr Veterano |
# jul/07
· votar
Quando eu testei as duas achei a condor mais pesada q a epiphone les paul standard...
|
msp1909 Veterano |
# mai/10
· votar
E ai galera! Estou ressuscitando esse tópico pra nao criar outro!
Mas eu estou com a seguinte duvida que eu nao consigo achar em nenhum tópico sobre essas duas guitarras:
Entre a Epiphone Standard e a Condor Clp2, qual que possui o timbre mais parecido com as Gibsons? Eu estou procurando uma guitarra com aquele timbre clássico, aveludado e cheio de sustain, mas nao posso pagar por uma Gibson.
Desde já agradeço!
|
guitarg3 Veterano |
# mai/10
· votar
timbre tem mais a ver com o captador da guita eu axo.. nesse caso axo q a epiphone tem um captador melhor.. msmo pq o preço dela eh o dobro da clp2.. ms nao leve minha opnião em conta pois nao testei nenhuma das duas guitarras
|
Glaucao Veterano |
# mai/10
· votar
ve se vc acha ainda uma clp5 (tem review jah aki no forum).....
custa em torno de 1300, e tu poe o cap q tu quiser, e eh bem melhor q uma epi standart
|
Anderson Eslie Veterano |
# mai/10
· votar
Caralho, tem post meu aqui de 2007 e ainda me vem desenterrar esta merda?!
hunf!!!
|
JCSK8 Veterano |
# mai/10
· votar
Entre a Epiphone Standard e a Condor Clp2, qual que possui o timbre mais parecido com as Gibsons?
Cara, isso é MUITO relativo. Pode ter uma epi com um timbre mais parecido com UMA das gibsons, ou seja, um modelo, pode ter uma condor etc. Acho que nenhuma pra dizer a verdade. A madeira é outra, captação é outra. Etc. Toque nas duas se tiver como e decida pelo seu gosto, mas tenha em mente que nenhuma das duas vem com captadores top, depois você pode trocar para o seu gosto.
|
pscb Veterano |
# mai/10
· votar
msp1909
Entre a Epiphone Standard e a Condor Clp2, qual que possui o timbre mais parecido com as Gibsons? Eu estou procurando uma guitarra com aquele timbre clássico, aveludado e cheio de sustain, mas nao posso pagar por uma Gibson.
Amigo, tu mora em BH. Aí deve ter loja com as duas guitarras. Vai e testa. Aqui em Porto Alegre, pelo menos, era fácil de achar os dois modelos uns meses atrás.
|
msp1909 Veterano |
# mai/10
· votar
JCSK8 guitarg3
Vlw pela resposta. Estou pensando em comprar uma condor e trocar os caps.
Costa 85
Sim, aqui em BH é fácil encontrar essas guitarras.
|
Del-Rei Veterano |
# mai/10
· votar
msp1909
Cara, se vc estiver preocupado com a sonoridade (e não com a marca), acho que vale mais à pena comprar uma Condor e colocar dois captadores da Gibson.
O Classic 57' tu acha por menos de R$ 250,00 (produto + frete) no e-Bay. Comprei semana passada. Pode acreditar.
Tu vai ter o som mais próximo da Gibson pelo preço de uma Epiphone.
Abraços.
|
msp1909 Veterano |
# mai/10
· votar
Del-Rei
Cara, vlw pela dica! Vou fazer alguns testes e perguntar pra mais gente, e se me agradar eu vou comprar é a Condor mesmo!
abraços
|
Del-Rei Veterano |
# mai/10
· votar
msp1909
Mas de qualquer forma, acho essencial tu ir a uma loja e testar pessoalmente as 2 guitarras.
Abraços.
|
guitarg3 Veterano |
# mai/10 · Editado por: guitarg3
· votar
esse cap Classic 57' da pra tirar sons pesados com eles? são melhores que outros citados aqui no forum.. dimazio.. Hot Hails.. seymour duncan, EMG 81, etc?
|
Guilherme 90 Veterano |
# mai/10
· votar
guitarg3 esse cap Classic 57' da pra tirar sons pesados com eles? são melhores que outros citados aqui no forum.. dimazio.. Hot Hails.. seymour duncan, EMG 81, etc?
Depende do tipo de som pesado você se refere. Se for Metal, EMG mesmo. Se quer tocar blues e Rock Classico, SD e Gibson é o que mais indico.
O Gibbon Classic 57' é mais timbre. Seymour Duncan é mais 'pancada', mas o timbre é fodastico.
|
Del-Rei Veterano |
# mai/10
· votar
guitarg3
Cara... depende se vc associa PESO à DISTORÇÃO pesada. Se for assim, não, não fica legal.
E outra coisa: Nem todos os captadores SD são voltados pra distorção pesadas.
Mas os Classic 57' não têm saída alta.
Mas vc pode ter este som:
|
guitarg3 Veterano |
# mai/10
· votar
guilherme_90 sakei.. sao tantas opções.. eu qeria um som pesado ms nao eh pra tocar metal nao..ms qeria algo com um timbre legal pra fazer solos tb.. riffs.. ms eh pra rock.. nao é blues nao.. e seria um rock mais moderno.. nao rock classico..
|
guitarg3 Veterano |
# mai/10
· votar
Del-Rei é um belo som.. ms é mais pra tocar um blues.. um rock classico pelo q vi esse captador.. qeria algo pra tirar um som mais pesado e xeio.. usando uma distorção hi gain tipo mesa boogie.. ao msmo tempo q desse pra fazer solos e riffs com definiçao.. e as vezes usar tb com menos saturação na distorçao.. ms o principal seria usando a distorçao hi gain
|
JCSK8 Veterano |
# mai/10
· votar
Assim como a galera respondeu acima, foi exatamente o que eu fiz, comprei uma condor, e agora pedi um par de captadores spirit alnico, que são baseados nos classic 57 da gibson. Vai levar um tempinho até eles chegarem e serem instalados. Mas ai farei testes e poderei dizer à vocês como a guitarra se comporta. Busco um som vintage, mas quero ver até onde a distorção pesada leva.
|
msp1909 Veterano |
# mai/10
· votar
Del-Rei
É um som bem parecido com esse que eu quero! Entao com uma Condor e com esses captadores da pra tirar um som desse! Perfeito!
E o que vcs me dizem do Paf-Pro da dimarzio?
|
Viics Veterano |
# mai/10 · Editado por: Viics
· votar
msp1909 Cara, vou ser MUITO sincero. Fiquei numa mesma situação que a sua. Fui na Teodoro Sampaio, a principio para ver a Epi e a Condor. Testei as duas, em minha opinião a Epi ganha nos caps, e no sustain. Agora, na questão "revenda" a Epi ganha de longe.
Pensei na possibilidade de pegar a CLP2 e trocar os caps, mas na hora, levei a Epi, e não me arrependo em momento nenhum.
Eu se fosse você, pegaria a Epi também :D
|
luquinhas12 Veterano |
# mai/10
· votar
Viics
engraçado como é,as coisas mudam,tem post seu q dizem pra comprar mil vezes antes a condor que era melhor e tal...
|
Viics Veterano |
# mai/10
· votar
luquinhas12 Sim, é verdade, eu sempre votei pela Condor, acontece que eu não tinha tido a oportunidade de ficar "um bom tempo" com uma Epi. Depois que comprei ela, mudei minha opinião.
Algum problema?
|
Del-Rei Veterano |
# mai/10
· votar
Viics
Cara... tenho um Epiphone Standard. Acho ótima.
E nem estou muito preocupado com revenda, porque não penso em me desfazer dela. Quanto mais guitarra, melhor!! hahaha
Uma Epiphone com captadores da Gibson fica excelente, cara!!
Mas eu tenho uma sensação maior de confiança nas Epiphones. Talvez isso mude com o tempo, mas se eu tiver dinheiro pra comprar a Epi, não penso duas vezes, mesmo a Condor sendo quase a metade do preço.
Abraços
|
Viics Veterano |
# mai/10
· votar
Del-Rei Exatamente o que eu falei. Cara, você tendo a possibilidade (dinheiro) não tem porque deixar de lado. Vou te contar, eu peguei a minha, mais por isso mesmo. Foi a parte que mais pesou na decisão.
|
leorockbarreto Veterano |
# mai/10
· votar
Cara, compra a epiphone standard de olho fechado que tu vai se fissurar, ai quando sobrar uma grana e tu encher o saco do timbre dela ( que é muito bom para o preço que custa) mete uns captador gibson nela, ou um seymour duncan que tu não vai te arrepender. Te garanto.
Quando chegar o dia de comprar tais captadores tu da uma boa pesquisada sobre o assunto aqui no forum que achará a melhor opção dentro de suas necessidades.
Abrasss
|
JCSK8 Veterano |
# mai/10
· votar
Bom, eu iria na contramão. Sinceramente quase comprei uma epi standard enquanto não conhecia a condor. Hoje não troco minha clp por epi. E com a grana que sobra, que não é pouca, dá pra por caps bons, tarracha e se brincar pontes tudo de prima. Aí é corer pro abraço.
|
Slave of hell Veterano |
# mai/10
· votar
nunca toquei em nenhuma mas compraria a epi semsombra de dúvidas..mogno é mogno
|
Messiah King Veterano |
# mai/10
· votar
Já tive as duas, e não é bem assim, a condor tem praticamente o mesmo peso da Epi, não tem diferença perceptível... e a captação da condor é mais abafada porém é mais encorpada, tipo... o clean da condor é bem mais bonito, as tarrachas da condor não precisam ser trocadas afinal, são as MESMAS da Epiphone, são tarrachas groover e a madeira também é a mesma, não é pq tá escrito mogno que é realmente mogno, nato é o mogno asiático o mesmo da epiphone... (eu acho) são duas guitarras praticamente iguais, porém... a condor tem a vantagem no acabamento e no preço e a epiphone... bem, tem o headstock, apesar de mais feio, o logo é mais bonito!
|
Benden Veterano |
# mai/10
· votar
pelo amor de deus pessoal, as duas guitarras são boas, vcs não percebem que isso é de gosto? que raiva essas discuções os 2 tem pontos fortes e fracos, revenda, preço, bla bla, mas qlqr uma das duas que comprar o cara pode sair feliz da vida.. eu particularmente não gosto do acabamento da CLP2S, não gosto daquela marcação como se fosse uma custom
|
JCSK8 Veterano |
# mai/10
· votar
nunca toquei em nenhuma mas compraria a epi semsombra de dúvidas..mogno é mogno Quem disse que epi é de mogno? É Nato da mesma forma. E confio mais no emaderiamento da condor que nos da epi. Quem já viu uma epi sem tinta sabe o que eu estou falando. Tem mais emenda que gaiola de passarinho.
|
Deiab Veterano |
# mai/10 · Editado por: Deiab
· votar
JCSK8 Eu tenho uma epi custom shop série limitada e não tem nenhuma emenda, mesmo porque ela não tem tinta então não são todas. A minha é essa aqui
|