Review: Condor les paul CLPII S

Autor Mensagem
Leblues
Veterano
# abr/09


Bom galera, comprei essa guitarra anteontem e vou fazer um breve review aqui pra quem estiver interessado...

primeiro de tudo, a guitarra pesa que pqp...aquele peso clássico de les pauls que acabam com a coluna.

Acabamento:
perfeito, a guitarra é muito bonita, mais linda que as epipocas da vida, é muito detalhada e tudo certinho no lugar.
Na descrição do site diz que as guitarras são em Nato, mas a minha guitarra é muito pesada, eu levei em 3 luthieres aqui de brasilia e todos me disseram que a madeira era mogno, sei lá.. vai saber...

Captadores e parte eletrica:

bom, a guitarra é muito silenciosa.... ruido zero, as vezes noto aquele "clek" quando mexo na chave seletora de captador, mas fora isso tudo perfeito. Os captadores são marromeno, tem um som limpo bonito, pra solos tem um sustain incrivel ( culpa também do braço colado e suposto mogno), tu pode mandar uma nota, sair, ir dar um role, beber umas cervas voltar e terminar o bend. O único problema foi que para bases e acordes o captador embola um pouco o som e soa meio abafado, pretendo logo logo colocar uns cabreras e deixar a guita zero bala!!

tarrachas: vem com tarrachas groover, a guita perde afinação um pouco, mas creio que seja devido as cordas de fábrica e pelo fato de eu não ter levado ela pra regulagem geral num bom luthier.

A altura das cordas veio media, pra mim ta do jeito perfeito, nem muito baixa e nem muita alta....o braço é confortavel, não é muito grosso, propicia uma pegada animal.

Som:
è agora que o bicho pega, a guitarra fala alto, já levei ela no ensaio da minha banda e a galera ficou espantada, ela tem um som gordão e cheio, preenche muito o som, não é como strato por exemplo que fica aquele sonzinho meio agudo, o esquema é voce colocar agudo e medio e deixar os graves por conta da guita.. Os captadores são meio abafados e não propiciam muitos harmonicos, mas isso é facil de remediar, já estou preparando uns cabreras pra colocar na bichinha.


no geral, é uma ótima guitarra, preço muito bom.... achei melhor que minhas antigas epiphones ( já tive 2 epiphones, uma standard e uma studio).

Abrçs

ps: depois coloco fotos...e se possivel sons!!

MauricioBahia
Moderador
# abr/09
· votar


Leblues
Parabéns! Qual é a cor?
Abs

Insomniac_
Veterano
# abr/09
· votar


Leblues
Valeu cara, tô de olho nessa guitarrinha aí, hehehe.

Draccco
Veterano
# abr/09
· votar


Parabéns ae o/

Num vejo a hora de pegar a minha tb.

fill.zanchez
Veterano
# abr/09
· votar


Draccco
Num vejo a hora de pegar a minha tb.

Olha esse G.A.S aí cara... Cuidado!

GuitarHome
Veterano
# abr/09
· votar


Leblues
Massa cara \o! posta uns sons ae !

o esquema é voce colocar agudo e medio e deixar os graves por conta da guita
É o que eu faço aqui em casa com minha strato só que com os agudos.

leonardobarcelos
Veterano
# abr/09
· votar


Po cara, tenho a mesma guitarra e a mesma impressão sobre os captadores!
Qual cabrera tu vai pegar? que som tu curte?

ótima guitar véi, se divirta!

Leblues
Veterano
# abr/09
· votar


MauricioBahia
é um sunburst tabacco, estilo a nova Gibson signature do Slash.

GuitarHome
opa, assim que tiver tempo posto uns sons cara.

leonardobarcelos
po cara eu to pesando em pegar um signature do Edu ardanuy, eu curto hard rock, classic rock etc... tu curte a guita tbm??

Insomniac_
Veterano
# abr/09
· votar


Uma dúvida...
Tenho um Malagoli HB6/ponte. Será que ele tem mais definição/som melhor que os originais da CLP II?

Leblues
Veterano
# abr/09
· votar


Insomniac_
cara não sei.. eu acho que os caps da condor são meio abafados, eu vou colocar uns cap com mais harmonicos e som mais aberto. esses da malagoli eu não conheço.

Insomniac_
Veterano
# abr/09
· votar


Leblues
Cara, na strato eles soam muito bem. Tem uma boa resposta e saída alta... Sonzeira. Mas acho que não funciona muito com Les Paul, eles tem um som meio próximo ao SD JB (nos meus ouvidos, ok)...

Guifcunha
Veterano
# abr/09
· votar


Leblues

Parabéns pela compra, exelente guitarra.

Essa é a cor?. Se for é igual à minha.

Divirta-se :)

guitarclub
Veterano
# abr/09
· votar


elevaçao de GAS...

markolino
Veterano
# abr/09
· votar


parabens linda guitarra !

leonardobarcelos
Veterano
# abr/09
· votar


Leblues

Cara, curto ela bastante, a guitar tem um acabamento impecável e um excelente custo x beneficio. Estava em dúvida entre uma SX GG1 na época e acabei optando pela CLP, depois vi a SX e nunca me senti tao feliz por ter escolhido a CLP. A SX pode ter som bom ou seja la o que for, mais nao gostei do acabamento dela.

Agora falando em escolhas, lembrei que quando era criança preferi o Master System ao Mega Drive e toda vez que via um mega drive me dava um arrependimento desgraçado agora percebo que dei a volta por cima nesse trauma escolhendo a CLP.

MauricioBahia
Moderador
# abr/09
· votar


leonardobarcelos
Mega Drive era bem melhor!!! Truxton e Goulins and Ghosts eram "o jogo" hehehe
Abs

leonardobarcelos
Veterano
# abr/09
· votar


MauricioBahia

Nem precisa ir tao longe...

bastava ver Alex Kid meus olhinhos ja brilhavam...

Leblues
Veterano
# abr/09
· votar


Guifcunha
não ta abrindo o link cara, a cor dela é tipo tabacco, sacou? lindona a guita, eu fico 10 minutos tocando e outros 10 adimirando a guita rsrsrs




leonardobarcelos

achei o acabamento dela perfeito, ela é muito bem construída, to louco pra colocar captadores fodas e ver como ela vai soar.

Leo-RJ
Veterano
# abr/09
· votar


Leblues

Com relação ao braço, comparando-o com o de sua Epiphone, o da Condor é mais fino ou mais largo?

Toquei em uma Epiphone Standard, ano 1998, e achei o braço com demais, bem fino. O da CLPs você achou mais grosso ou mais fino?

Como vc teve Epiphone Standard e agora tem essa CLPs, sendo as duas originais, confirma portanto que acha a CLPs melhor, certo? É que por vezes ainda fico em dúvida entre a Condor CLP Custom, nova, e uma Epi Standard usada...

Abraços!

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Leo-RJ
É que por vezes ainda fico em dúvida entre a Condor CLP Custom, nova, e uma Epi Standard usada...

Cara, o Bertola já disse aqui que a Condor Set Lemon Drop bate até algumas Gibsons Studio.

As CLP Custom foram feitas na mesma fábrica que a Set Lemon Drop, são as mesmas madeiras (exceto pelo tampo, ausente nas Custom), portanto eu acho que é possível aplicar o que foi dito das Lemons para as Custom.

Eu tenho uma CLP BK e te digo, o braço dela é o mais confortável que eu já toquei, mais do que da minha strato, mais do que da minha explorer.

Nunca toquei numa Epiphone Les Paul Standard, mas já toquei na Epiphone SG 400, o braço da minha é mais confortável que o dela também.

Leo-RJ
Veterano
# abr/09
· votar


The Root Of All Evil

Valeu cara. O braço da CLP BKS eu conheço (já toquei na chamada "antiga remessa" de um amigo e na atual, vendida na BarraMusic), e gostei mesmo do braço.

É que por vezes aparece alguma Epiphone Les Paul Standard, usada, por coisa de R$ 1.100 a 1.500; e essa é minha dúvida.

Recentemente apareceu até uma Epi Les Paul Standart, ano 1986, "made in japan". Eu nem sabia que tinham Epi Standard feitas no Japão.

A minha dúvida fica mesmo em torno do cuxo x benefício entre uma Condor CLP BKS nova e uma Epi Les Paul Standard usada, bem como o braço das Epi.

O Bertola (opinião que respeito muito) é mais favorável à Condor BKS nova. Mas ainda fico numa dúvida...

Abraços!

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/09
· votar


Leo-RJ
O Bertola (opinião que respeito muito) é mais favorável à Condor BKS nova.

Também acho que seria muito mais jogo.
Veja que o Bertola diz que a Lemon Drop é superior às Epiphones Black Beauty, que são muito mais caras.
Pra não dizer as Gibsons Studios.

Leo-RJ
Veterano
# abr/09
· votar


The Root Of All Evil

Pois é amigo, eu vi isso no outro tópico.

Valeu!

Leblues
Veterano
# abr/09 · Editado por: Leblues
· votar


Leo-RJ
Cara eu achei que o braço da Condor é bem parecido com o das Epiphones, eu achei extremamente confortavel..
e Sim, acho a Condor melhor que as epiphones que tive, hoje vou comprar um cabrera rock pro e instalar na ponte, vamos ver como a bichinha soa.

The Root Of All Evil
Não vi o Bertola dizer que a Condor bate as Gibson Studio, o que ele disse é que a Condor é a les paul mais próxima que voce pode ter de uma Gibson, melhor que as epiphones custom e std, foi isso que ele disse.

Palavras do Bertola: Excelente instrumento! Superior às Epiphones Standard e Black Beauty, construção muito boa, com madeiras de alta qualidade, eu diria que está muito próxima de uma Gibson Studio ou mesmo da Standard. Com o "up-grade" de captadores, tornar-se-á uma guitarra profissional.

khenshyo
Veterano
# abr/09
· votar


Leblues...

nessas palavras ai o bertola está falando da Condor Les paul set lemon drop, e não da CLP S.

eu tenho uma Set lemon drop e o mauricio tambem, pena que a minha nao tive a sorte de pegar bem guardada na loja e hoje estou com problemas nas ferragens, mas pela madeira e construção da guitarra vlw a pena.

Leblues
Veterano
# abr/09
· votar


khenshyo
sim, estamos falando da lemon drop.

gucrispim
Veterano
# abr/09
· votar


Leblues
é, por aí começa a confusão, depois disso quantos não falaram no fórum "já que a Lemon Drop bate Gibson, logo CLP2s bate Epiphone Custom, ou entao se aproxima das Gibson Studio" e por aí vai....

Leblues
Veterano
# abr/09
· votar


gucrispim
mas eu estou dizendo que a Condor CLP II S bate as epiphone por experiencia propria.. mas ja no caso das lemon baterem as Gibson, acho meio dificil, mesmo porque ja toquei em mil Gibsons e o som delas eram infinitamente melhor que qualquer epiphone.

Diino
Veterano
# abr/09
· votar


quanto ao lance das gibsons e as condors:

a diferença da gibson para a condor, é o controle de qualidade.

se tu pegar 5 gibsons e 5 condors, as 5 gibsons vão soar iguais, enquanto as condors vao ter alguma diferença de timbre, peso, etc etc.

conclusão: se pegar uma gibson é certeza de uma guitarra ótima.
enquanto pra pegar uma condor vc tem que ter um bom ouvido e um bom conhecimento sobre guitarras para ter a escolha certa.

Ant--
Veterano
# abr/09
· votar


Esse assunto continua heim.
A verdade é que a CLP2s saiu uma guitarra muito boa. E todos que tiveram a chance de comparar com Epiphone Standard deram o voto para a CLP2s. Isso desagrada muito os epiphoneiros, mas que é um fato, é.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review: Condor les paul CLPII S