Review: Condor Les Paul CLPII x Epiphone Les Paul Standard

Autor Mensagem
Henrique S.
Veterano
# mai/07
· votar




Sei lá, essas Cort me lembram muito os guitarristas de axé, ivete sangalo, babado novo.



auhuhahuahuahuahuahuahu

Deji
Veterano
# mai/07
· votar


Homem Cueca

vc nao sabe o que é guitarra, o mundo da guitarra pra vc se resume nese forunm

UGO_RJ
Veterano
# mai/07
· votar


Curly
Apenas com relação ao controle de qualidade considero que a yamaha e a cort estão um degrau acima das outras

pois é cara!

as coisas hoje em dia tão mudando, esse conceito de que só marcas famosas fazem guitarras boas não existe mais... a Cort realmente ta passando pra outro nível

Homem Cueca
Veterano
# mai/07
· votar


Deji

Voce não passa de um ser incapaz de improvisar dentro do tom.

Homem Cueca
Veterano
# mai/07
· votar


Deji

Acho que é pra voce que o mundo da guitarra se resume a esse fórum


Voce :
Nome do usuário Deji
Data do registro 30/set/04 17:32
Total de tópicos 473 (ver todos)
Total de mensagens 16162



Eu :
Nome do usuário Homem Cueca
Data do registro 12/jul/03 00:22
Total de tópicos 303 (ver todos)
Total de mensagens 7074



auheuhaehuauhea

Deji
Veterano
# mai/07
· votar


Homem Cueca
blz, vai tirar um michael angelo

pedrobrito
Veterano
# mai/07
· votar


uhaeuhaeuhae

aokikouji
Veterano
# mai/07
· votar


Alguem jah pegou em uma Condor Custom LPC BKS

Anderson Eslie
Veterano
# mai/07 · Editado por: Anderson Eslie
· votar


Engraçado, no site da Hendrix Music tem a venda uma Condor CLPII de R$1099,00 e ela é feita em mogno.
http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=32179

UGO_RJ
Será que a que vc testou não é a série anterior? Nâo sei só estou chutando. É isso!!! Abraço!!!!!

Eric Lance Abbott
Veterano
# mai/07
· votar


Anderson Eslie

essa aí é a antiga de braço parafusado
na foxtrot tinha uma igual a essa so q preta, isso ha uns 4 anos

UGO_RJ
Veterano
# mai/07
· votar


Anderson Eslie
Será que a que vc testou não é a série anterior? Nâo sei só estou chutando. É isso!!! Abraço!!!!!


se eu n me engano a foto da Hendrix ta errada, é uma Condor LP Custom (que tem braço parafusado)

a nova é bem diferente, eu testei o novo lote msm, tanto q tinha chegado na loja fazia 1 semana... abç

alemfontenele
Veterano
# jun/07
· votar


Tenho uma Epiphone LP Standard 2006 made in China e não tenho do que reclamar. Melhor que ela só se for uma Epiphone Custom, que não compensa pelo preço que pedem, ou as Gibsons mais caras que 5 Kg de uma peça bruta de diamante folheado a ouro! Não gostei da Condor quando testei. E olha que fui a loja rezando pra gostar dela pra eu gastar menos! O sustain é muito bom e o som é encorpado. Cordas abaixo de 0.10 não tem graça nela a não ser que vc tenha intenção de timbrar diferente do habitual. Pode ir fundo na danada se vc quiser um timbre bem refinado e diferente das stratos e teles no caso de um som clean. Se vc jogar distorção na guitarra ela fica soando a vida inteira. Espero ter ajudado quem procura sobre a guita!

Lestat_Liouncort
Veterano
# jun/07
· votar


problema da condor eh os captadores que são ruins e o braço eh mais grosso do que das epiphones. enfim pelo preço é uma ótima aquisição,
e jah pegando a deixa melhor que a shelter sx

Fallenn99
Veterano
# jun/07
· votar


Resumindo Vale muito mais a pena comprar uma CLP II + Captação + Case do que uma Epiphone standard?

B.Frusciante
Veterano
# jun/07
· votar


Resumindo Vale muito mais a pena comprar uma CLP II + Captação + Case do que uma Epiphone standard?
Aham.

B.Frusciante
Veterano
# jun/07
· votar


Deji
Essas corts a la prs são muito bonitas!
Meu sonho é ter um set com, pelo menos, uma PRS(tradicional, double-cut) uma Fender American Deluxe Strat, uma Gibson Firebird e um Saleen S7 prata com motor V-8 :)

E-Slash
Veterano
# jun/07
· votar


R$ 1.600,00 numa epi standard red translucent com case TKL (204 dolares so o case, e la nos states). Foi o que eu paguei. E acho que valeu cada centavo.

Henrique S.
Veterano
# jun/07
· votar


B.Frusciante

troca a Gibson firebird por uma Lespa Magic guitar (aquela que liga por um cabo de LAN)

e o Saleen S7 por um Lamborghini Murcielago ou um Porsche Carrera 911 que dai fica o meu sonho =)

UGO_RJ
Veterano
# jul/07 · Editado por: UGO_RJ
· votar


Galerinha,

to pensando em pegar uma Condor CLPIII
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-59313120-guitarra-condor-les-pa ul-clp-3-_JM

ela é igual a CLPII, só n tem o flamed top e o braço colado (é parafusado)

mas é uns 300 reais mais barata...

como to meio apertado, to pensando em pegar ela, pq ai tb eu pago a vista e baixa o preço pra uns 700 reais

oq vcs acham?

Rafatyu
Veterano
# jul/07
· votar


UGO_RJ

eu sinceramente acho uma boa cara.. e putz.. eu sou fãzao dessa guitar

Bigode Ozzy
Veterano
# jul/07
· votar


UGO_RJ

é uam boa sim, pois não existe uma diferença absurda enter braço colado e braço parafusado...se a construção e o a acabamento for bom, vale a pena!!

Pelo jeito, acredito que seja muito bom!

UGO_RJ
Veterano
# jul/07
· votar


Rafatyu
Bigode Ozzy

po, então acho q vou fundo, amanha ja devo ta com ela, posto aqui!


alguem mais tem alguma opinião?

abaços

Blonde Hammet
Veterano
# jul/07
· votar


UGO_RJ

Vai comprar uma LP sem braço colado?
Pra mim LP tem q ter braço colado...
Mas essa condor é bonitinha, só nao gosto da disposição dos knobs dela q não é igual o da gibson...

B.Frusciante
Veterano
# jul/07
· votar


UGO_RJ
Cara, se eu fosse você eu juntava mais uma graninha, pesquisava mais e tentava pegar a CLPII mesmo!
Braço colado faz muita diferença no timbre sim! A madeira do braço interage mais diretamente com a madeira do corpo, dando um som mais 'encorpado' e orgânico, além de aumentar o sustain!
Les Paul com braço parafusado não presta!

UGO_RJ
Veterano
# jul/07
· votar


B.Frusciante
Blonde Hammet

po agora vcs me encucaram

pq tipo, a CLPII é 300 reais mais cara...

pelo q sei, elas são iguais, a unica diferença é o braço colado e o flamed top msm, hardware, acabamento, caps sao os mesmos

=/

vo fazer o seguinte, acho q vo la testar amanha
se sentir uma diferença consideravel eu vo esperar pra pegar a CLPII, mas se n, vo de parafusado msm

tem gente q defende q lp tem q ser colado, e outros dizem q a diferença não é tanta, e há quem diga q tem menos sustain porém mais punch

é complicado..., acho q so testando msm

B.Frusciante
Veterano
# jul/07
· votar


UGO_RJ
Mas isso que nós falamos é só superficialmente..
O que importa mesmo é na prática.. se vc gostar da de braço parafusado, compre ela...
Tanto que se vc preferir uma tonante a uma fender americana, compre a tonante!

UGO_RJ
Veterano
# jul/07
· votar


B.Frusciante
Tanto que se vc preferir uma tonante a uma fender americana, compre a tonante!

aheuhaueua no caso da tonante eu compraria a Fender americana rsrs

mas entendi oq vc quis dizer

mesm pq braço colado e parafusado n é questão de melhor ou pior, e sim de preferencia...

existem algumas PRS tops de linha q tem braço parafusado, ou até mesmo as Ibanez por exemplo...

eu concordo que pro objetivo de Les Paul (som grave e encorpado) tem q ser colado

mas vo ver se tiro conclusões amanha, se achar a diferença notavel eu ja pego a CLPII daqui a 1 mes... se n, pego a III msm

UGO_RJ
Veterano
# jul/07
· votar


Aeee galera

vlw ae os comentários

acabei comprando a CLPII msm, muito boa

por pouca diferença acabei me endividando e pegando a com braço colado

peguei na cor vinho:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/165682/

Dr Stein
Veterano
# jul/07
· votar



Sei lá, essas Cort me lembram muito os guitarristas de axé, ivete sangalo, babado novo.


orra, queria eu ter uma dessas "guitarras de axé"... PRS, Music Man, Parker..

o_silverchair_
Veterano
# jul/07
· votar


mas então UGO_RJ testou as duas CLPII e CLPIII.. sentiu muita diferença??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review: Condor Les Paul CLPII x Epiphone Les Paul Standard