Qual a maior dificuldade de quem está começando?

Autor Mensagem
Diego Matias
Veterano
# fev/07 · Editado por: Diego Matias


Na opinião de vocês, qual a maior deificuldade para quem está começando a tocar guitarra.

Quero dizer, qual atécnica mais chata de aprender para os iniciantes?

Diego Matias
Riffs & Solos

_FrEd_
Veterano
# fev/07
· votar


Diego Matias

Todas neh, hueuheuhe ateh pq vc n tem noção de nenhuma, mas a que sempre dará mais trabalho eh uma boa palhetada alternada...

Phantom Of Death
Veterano
# fev/07
· votar


Para mim eu ainda estou começando ehhehe, moh dificuldade em aprender modos e saber usar eles, huisdhuisdhsduisd... eh fodaaa =/

sou ruim e vc
Veterano
# fev/07
· votar


a minha maior dificuldade foi conseguir fazer uma pestana decente num violao com uns 3 rachos..

BlacK Dog
Veterano
# fev/07
· votar


Não sei se é a mais dificil, mas eu geralmente não vejo esse pessoal se interessar em treinar bends e vibratos. O que é lamentavel...

Phantom Of Death
Veterano
# fev/07
· votar


BlacK Dog

Não sei se é a mais dificil, mas eu geralmente não vejo esse pessoal se interessar em treinar bends e vibratos. O que é lamentavel...

Pois é. Isso é verídico.

Mega
Veterano
# fev/07
· votar


a primeira dificuldade é sem dúvidas o desenvolvimento muscular da mão e o alongamento dos dedos, palhetada alternada eu até tenho facilidade, mas por incrível que pareça, umas das maiores dificuldades que tenho até hoje é base de ritmo complexo + voz :P

Thedekai
Veterano
# fev/07
· votar


a maior dificuldade pra mim foi começar a fazer arpeggios
ate hj tenho uma puta dificuldade uhahuaehua
amis dizem q dps q pega o jeito vc faz qq arpeggio em qq velocidade

Junior GuitarSP
Veterano
# fev/07
· votar


para iniciantes, acho que a maior dificuldade é fazer acordes c/ pestanas

gustavo_gremio
Veterano
# fev/07
· votar


Tocar no ritmo da música também é uma grande dificuldade.

xXCarolXx
Veterano
# fev/07
· votar


Riffs & Solos
Que blog bom cara!
Ótimo!

_FrEd_
Veterano
# fev/07
· votar


Mega

base de ritmo complexo + voz :P

N eh incrivel ter dificuldade nisso, eh moh pau msm...

Thedekai
Veterano
# fev/07
· votar


Junior GuitarSP
para iniciantes, acho que a maior dificuldade é fazer acordes c/ pestanas

eu não tive dificuldade com isso não, nem com palhetada alternada, achei tranquilo, tapping tbm
mais arpeggio, puta q pariu eu ralo pra tocar huaehuaeuhae

xXCarolXx
Veterano
# fev/07
· votar


Improvisar solos..

pedrobrito
Veterano
# fev/07
· votar


Tocar com expressão...

Percival
Veterano
# fev/07
· votar


BlacK Dog
Não sei se é a mais dificil, mas eu geralmente não vejo esse pessoal se interessar em treinar bends e vibratos. O que é lamentavel...


eu já comecei por aí... heheh

acho que a técnica mais dificil de se aprender no começo foi o salto de cordas... acertava uma corda depois se precisasse tocar 2 cordas a frente a palheta passava reto... poutz!....

Elvenfoot
Veterano
# fev/07
· votar


A maior dificuldade de todas de que ta começando é tomar vergonha na cara que vc não consegue tocar muita coisa, e que tem que treinar para se tornar um bom guitarrista.

Em sumo, a maior dificuldade de iniciando é se empenhar para deixar de ser um iniciante. Já que não conseguie tocar porra nenhuma, mal conseguir acompanhar banda e não sola... Isso pra alguns é o fim, mesmo antes de começar!

Edu Hendrix
Veterano
# fev/07
· votar


Pow,na guitarra foi saber onde colocar os dedos.


Mas quanto a técnica,uma das mais difíceis pra mim continua sendo arpejos,tapping...

B r u t u S
Veterano
# fev/07
· votar


a dificuldade eh vc n saber nada, e ter forca d vontade pra ficar estudando durante horas, fazendo um barulho horrivel, exercicios maçantes, ficar vendo os caras tocando por ae e vc ali, tocando nada, travado praticando dia apos dia enqto a desmotivacao cresce.

a maior dificuldade eh ter paciencia e dedicacao pra sentar, estudar e esperar o tempo necessario pra evoluir.

Mega
Veterano
# fev/07
· votar


Elvenfoot
Nenhum começo é fácil, e posso usar uma analogia muito simples pra explicar isso:
Um bebê pra aprender a andar, primeiro tem que aprender a se equilibrar, depois ele começa a engatinhar pra ter força nos membros e adquirir confiança, aí ele se levanta, leva tombos e mais tombos porque não tem a "pegada" pra andar, e só depois de muito tempo ele consegue se equilibrar e andar com fluidez.
É por isso que concordo com vc quando diz que Isso pra alguns é o fim, mesmo antes de começar! Mas por ser difícil e desestimulante (Eu tive e até hoje tenho muitos desestimulos por parte de gente mais experiente) muitos desistem (felizmente sou teimosíssimo, e adoro música). Mas se vc chegar pra alguém e falar isso daí, só vai ajudar a desistir, procure mostrar os erros ajudar a corrigi-los.

\m/

Mega
Veterano
# fev/07
· votar


B r u t u S
oh yeah

Rodrigo Yoshida
Veterano
# fev/07
· votar


PALHETADA

o meu maior terror sempre foi a palhetada, mas meu problema não era só técnico, não tinha NINGUÉM pra me ensinar a palhetar decentemente, passei 1 ano palhetando errado até que um belo dia consegui entrar em uma aula de guitarra e o professor me disse que estava fazendo tudo errado hahaha...
graças a ele agora estou conseguindo evoluir mais, porém ainda acho que o maior terror de quem está começando é palhetar direito...

Jg Destroyer
Veterano
# fev/07
· votar


Pra mim ainda continua sendo os malditos arpejos...

Eddie Van Halen 5150
Veterano
# fev/07
· votar


Dinheiro.

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/07
· votar


Acho que acordes e ritimos.

Depois, acho que palhetada e coordenacao motora.

Midgard
Veterano
# fev/07
· votar


Acordes com pestana foram um pesadelo pra mim =S

Acho que acordes e ritimos.

Depois, acho que palhetada e coordenacao motora.(2)


Screamer_Strings
Veterano
# fev/07
· votar


Eu acho que é a intimidade com o instrumento, não toque no início com o dever de ter q mostrar uma boa técnica, milagres "praticamente" não existem, sente e vá tocando com gosto, vá atrás de conhecimento, procure entender a expressão pela música, e faça o som que voce gosta, assim funciona a particularidade de cada um e dá uma dinâmica sem limites pra música. Em pouco tempo o som que você vai estar fazendo já vai te trazer um retorno muito bom, um abraço!

marcelo2711
Veterano
# fev/07 · Editado por: marcelo2711
· votar


Diego Matias
Acho que acordes e ritimos.

Depois, acho que palhetada e coordenacao motora.(2)


E aguentar os amigos malas que se acham o malsmteen porque sabe descer uma pentatônica e ouve Michael Angelo ¬¬

O problema de ritmo tenho até hoje,mas nada muito grave =D

Diego Matias
Veterano
# fev/07
· votar


Galera, vocês fizeram ótimas considerações!

Tenho essa dúvida por que quero arrumar os
melhores assuntos para o meu blog Riffs & Solos
Acho que vou procurar liçoes sobre palhetada alternada.
Fiz o blog mais pra galera aprender os solos "famosos",
e pra não ficar só nisso e ajudar o camarada se desenvolver
como guitarrista, vou usar as dicas de vocês!

Valeu mesmo!!! Mas o que é mais difícil na palhetada alternada:
Postura? Paciência? Me ajudem!!!


Visitem:
http://riffsesolos.blogspot.com

Diego Matias
Veterano
# fev/07
· votar


xXCarolXx

Obrigado pela força!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual a maior dificuldade de quem está começando?