É normal ficar doendo o pulso para quem esta começando ?

    Autor Mensagem
    Alesx
    Veterano
    # fev/12


    Ola, eu estou com exatamente 4 horas de treino ( 1 h por dia ) estou fazendo apenas o exercio basico 1234 .

    Mas na hora de fazer o exercicio , sinto que eu forço o pulso parece q estou querendo quebrar meu proprio pullso

    Principalmente nas primeiras 6 partes (nao sei o nome) onde pra mim é mais dificl chegar com os dedos nas primeiras cordas(as mais graves)

    Isso é normall no começo ficar com essa dor ?Eu sinto que torço muito meu pulso para completar os exercicios

    carnisa1
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Acredito que não, no começo, acredito que é fácil doer os dedos do que o pulso, consulta um médico, e tenta fazer alongamento antes....


    Junior AJNB
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Alesx

    Consulta um médico, melhor coisa que tu pode fazer, porque uma coisa leva outra, o problema pode se agravar

    Alesx
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Puts, to fiquei preocupado entao, porque meus dedos nao doem nao , meu braço e maos sao grande , nao sei se tem relação ,

    Obrigado pela ajuda

    Gus79
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Alesx

    Tem certeza de que é a guitarra mesmo que tá causando a dor no pulso?

    Onanismo também pode causar esse tipo de dor.

    Na dúvida, pára de tocar guitarra. Se a dor continuar, pode voltar a tocar guitarra, mas pára de tocar p*nh*t*.

    silva49
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: silva49
    · votar


    talvez você esteja forçando muito, tenta fazer o seguinte: assim que a dor começar, dá uma pausa de alguns minutos.
    acho que o importante é não forçar o pulso pra não arriscar uma lesão no futuro

    Diguito09
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Experimenta tocar usando uma munhequeira, as vezes é uma má postura ou fraqueza na região, a muqueira vai manter o pulso reto, pode encomodar um pouco mais acho que ajuda.

    Del-Rei
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Bom, meu pulso esquerdo ficou dolorido sim. Mas eu já comecei a tocar com a guitarra quase no joelho... Mas depois acostumei.


    Um aceno de longe!!!

    WilliamFerreira
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Acredito que teu pulso está doendo, por conta das várias repetições ao fazer exercícios na guitarra, se a dor não passar de um incomodo, não acho necessário ir ao médico, apenas descansar um pouco entre uma sessão e outra do treino, e fazer alongamento. Lembre-se de que treinar guitarra, é como fazer musculação, vá devagar, respeitando teus limites... se expandindo gradativamente... Grande Abraço!

    ps: Tenta ver uns vídeos sobre articulação, talvez tenha algo errado na tua postura.

    victorleon
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Pra não criar outro tópico, vamos reciclar né hehe

    Mas a questão, é que eu tenho o mesmo problema =/

    Quando eu faço escalas, a parte de trás da minha mão, desde os dedos até o pulso, doe, mesmo eu fazendo o alongamento.

    Isso era só um incômodo, mas agora estou começando a ficar preocupado.

    Eu faço o alongamento e meu braço fica bem relaxado, então, ao subir e descer a pentatônica menor, logo no final minha mão já está tensa e doendo de novo

    Toco a um ano, e esse problema vem me acompanhando a uns meses já, se piorar eu pretendo ir em um ortopedista.

    Mas o que poderia ser? Postura? Problemas na mão mesmo? Ou talvez, não sei se tem muito a ver, mas minha mão é relativamente pequena, e a minha guitarra é uma Les Paul com o braço gordo, será que é isso (ou então isso poderia estar pelo menos contribuindo)?

    Abç

    WilliamFerreira
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    victorleon

    Veja um material sobre postura... mas no teu caso, acho bacana consultar um médico, visto que a dor vem aumentando... Abs!

    sam989
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    consulta e ve o modo q vc ta palhetando e digitando,pq vc pode ta coloocand força d mais concordo com williamferreira!da uma olhada nuns materiais de postura!

    abrç

    Alesx
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Alesx
    · votar


    Pessoal descobri o problema , eu estava fazendo da forma errada dobrando o pulso

    Nesse video ele falou sobre isso q devemos utilizar com o pulso o mais reto possivel


    Como tinha falado no começo parecia q eu tava querendo quebrar meu proprio pulso , porque eu me retorcia tudo queria "dobrar o pulso pra dentro" huehahe


    Tinha treinado muito dessa forma errada, nao estou conseguindo fazer com o pulso reto igual a ele, mas vou ir tentando as poucos

    ACDC-OP
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Alesx
    cara ... eh normal doer os dedos pois eles ainda nao tem calos formados, mas o pulso eu creio nao ser normal. verifique:
    ==> se o braço da guitarra nao esta grande demais para sua mao (qual eh o modelo?).
    ==> esta fazendo alongamentos corretos antes de tocar?
    ==> verifique se esta segurando de forma certa no braço
    ==> nao passe horas tocando com o pulso doendo pq ele vai doer mais euhaeu!! aos poucos sua musculatura se acostuma e aos poucos se formam os calos.... eh o mesmo de vc ir na praia e querer queimar td no primeiro dia, vai sair todo queimado e fudido e nao podera ir na praia nos dias seguintes euaheuaheuaheuhae,,, mais ou menos isso, exemplo fudido mas o que vale eh vc entender,

    flw!! :-)

    victorleon
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Alesx

    Cara, valeu! O meu problema era esse tbm, eu botava o polegar atrás, porém muito embaixo, assim eu dobrava meu pulso como ele mostra no vídeo.

    Eu estou tentando me acostumar, ta um pouco difícil porque meu pulso ta acostumado com essa posição, e eu tenho os dedos pequenos, para encostar o mindinho na 6 corda por exemplo, fica meio ifícil, ainda mais fazendo uma escala, mas eu me acostumo.

    E foram dois problemas numa tacada só! Abç

    Diguito09
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Para quem tá aprendendo é normal ficar com o pulso doendo em 90% dos casos por causa da má postura.
    O que eu indico é em caso de dor para imediatamente no exercício e procurar uma munhequeira, por ela no pulso (não apertar muito) e começar a tocar assim, o pulso ficará reto, até que vc se acostume.

    smarth
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Sempre alongue seus dedos antes de fazer exercicios de uma esticada e tal,e o mais importante deixe sua mao corretamente em um ângulo de 90 graus assim facilita que vc toque com mais facilidade e use também um munhequeira q ajuda muito
    abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a É normal ficar doendo o pulso para quem esta começando ?