Ajude quem está começando =D

    Autor Mensagem
    Khanz
    Veterano
    # dez/08


    Me desculpem se eu cometer algum erro... sou novato aqui !

    Pra começar...
    Estou fazendo aulas de guitarra, e ainda não possuo uma...
    Estou com R$1.500,00 pra comprar uma guitarra e um amplificador...
    Não quero comprar USADOS, queria saber se com essa grana da pra comprar um equipamento +-, nada muito diferente, afinal só estou aprendendo ainda, mas não queria algo muito ruim, queria um equipamento que dure, pelo menos uns 2 anos xD

    Não sei nada sobre marcas e preços, queria que vocês me dessem uma mão ae !

    Desde já agradeço.. Vlw 8D

    Clauber guns
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Khanz
    Q estilo tu curte, fik mais fácil responde assim.

    Liro_Points
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Liro_Points
    · votar


    Khanz
    Amp Peavey Rage 158

    Guitarra Shelter SST62

    Pronto... seja feliz com coisa boa e barata, vai até sobrar dinheiro para pedais...

    Jim Marshall
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    Quem vai ser o primeiro a dizer:

    Cort Viva + Zoom G2 ?



    Faça uma busca nos sites das lojas...verifique seu orçamento e poste aqui suas opções, pois ficará mais fácil da galera te ajudar.
    Depois vá até a loja e teste os equipamentos....


    Abraço,

    See ya!

    Khanz
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Tipow... n sei se ajuda.. mas....

    eu curto Led Zeppelin, Nirvana, mais música "velha" mesmo xD

    Tipow... tava olhando com meu Pai aki... acho q ele vai me ajudar pra eu pegar um equipamento melhor...

    http://www.serenatanet.com.br/produtos/produto_detalhe.php?id=2001 Pelo preço dela, é boa ?? me falaru em amplificadores da Meteoro, são bons ??


    vlw

    Khanz
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Opa... tem alguem ae ?? :D

    Koisa
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Khanz


    Cort Viva Gold

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84513690-guitarra-cort-viva-gol d-2-micro-afinaco-_JM

    Pedaleira G2.1u

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84525404-pedaleira-efeitos-zoom -g2-1u-cpedal-d-expresso-fonteusb-_JM

    Amplificador eu não entendo muito..

    lindoso
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    po o pessoal pergunta se pode comprar coisa boa com 1000 pra cima...

    imagine eu que comprei amp e guitarra com 500 reais...

    lindoso
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    em relação a sua pergunta, faça oq o pessoal flou, se vc axa a SX SST62, compre

    vc fazendo upgrades nela, pode fikar ate semelhante a uma fender



    vlw

    Jandira
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Jandira
    · votar


    Khanz
    Que estilo vc curte?
    Compre um BOM amplificador que vai durar muito tempo...
    Compre uma guitarra boa, se precisa de versatilidade compre Stratocaster.

    Foi o que eu já ouvi por aí...
    Se vc tem uma guitarra boa e um amp ruim, o som vai soar ruim...
    Se vc tem uma guitarra ruim e um amp medio/bom, o som vai soar melhor que com amp ruim.


    Compre o amp e com o resto do dinheiro dá praticamente pra comprar a Shelter sem ajuda do seu pai.
    Já com a ajuda do seu pai, se ele for muito generoso, vc consegue aí uma guita melhor ainda!

    Abs.

    Khanz
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    e sobre essa guitarra aqui http://www.serenatanet.com.br/produtos/produto_detalhe.php?id=2001

    e amplificadores da Meteoro, são bons ?

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Se vc tem uma guitarra boa e um amp ruim, o som vai soar ruim...

    Isso mesmo, eu tenho uma Epiphone Les Paul Standard, mas plugada no meu Warm Music 30 Watts ela é terrível, só prova o som que tem quando ela é plugada num amp descente, tipo Marsahall, Laney, Peavey ou Fender.

    Luke Strat
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Invista em um amp legal, eu sei que vc não quer, mas peça ajuda a algum conhecido pra comprar usados, vc provavelmente vai achar equipamentos em excelente estado por um preço ainda menor, por exemplo um Laney LV100 que novo beira os R$1.000,00 vc pode encontrar por R$ 650,00 a 700,00, e com o restante da grana compra uma guitar usada legal pra começar(Squiers, Cort, Tagima 635...) mas tem que ter a presença de alguém que conheça e entenda do assunto, sempre tem vendedores fdp querendo empurrar equipamentos ruins e com defeito.
    Mas se quiser comprar novo, invista mais no amp do que na guitarra, vc colherá frutos melhores heheheh
    abs

    Jandira
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Khanz
    e sobre essa guitarra aqui http://www.serenatanet.com.br/produtos/produto_detalhe.php?id=2001
    Não conheço muito sobre Epiphones mas o pessoal fala muito da Epiphone G400.

    Abs.

    joaosayeg
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Khanz
    pow, essa SG da epiphone eh legalzinha pra começar! noss!!! pega uma dessa, na Hendrix ta mais barato a vista eu axo.... ai compra um Meteoro Simulator 50W... ou um Peavey Rage 158... eu particularmente prefiro um Meteoro mais potente do que um Peavey ou um Marshall fraquinho.... mas a SG eh uma boa compra... ai vc xaveca seu pai e pede uma pedaleira zoom G2....

    flwsss

    Jandira
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Jandira
    · votar


    Khanz
    Vei...

    Vo te dar ideia logo, já avisei 1 vez. Compra um AMP bom e uma guitarra mediana.

    Experiência própria. Tenho uma Cort EVL K4 e um amp Marshall MG15, apesar de ser Marshall não é muito bom. Eu sinto q não da pra tirar todo o potencial da Cort.

    Compra um Amp Laney LV100 e o que sobrar vc compra uma guitarra.

    Vc tá iniciando mesmo, assim como eu iniciei há pouco tempo atras, daqui a pouco vc vai saber escolher melhor o seu estilo e as caracteristicas da sua guitarra aí vc compra uma outra.

    Leonardo Mencarini
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Khanz
    aí, esse LV100 da laney é bem legal viu... tenho um!
    o amp tem 2 canais, cada canal tem sua própria equalização... o clean é muito bom e o canal sujo é legal, ñ é maravilhoso, mas dá pra usar... é só quebrar um pouco a cabeça pra equalizar!
    cara, como vc ñ tem muita experiência, vale a pena pensar bem nas dicas dos mais experientes... eles já passaram por isso!
    t+

    Khanz
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Sim, vlw mesmo, me ajudaram bastante...

    Tipow é que desde pequeno mesmo eu sempre curti o Modelo da Gibson SG, na minha opinião é o modelo de guitarra mais bonito xD

    Intaum é isso eu vou na loja com meu Pai, vamu ve o quanto ele tá disposto a gastar neh.. kkk...

    mas jah me ajudaram mto, vou dar prioridade ao amp e quem sabe n rola um amp bom e essa guitarra ae.. =D

    Vlw mesmo

    thiago_guitar_men
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    pra mim compra


    Tagima 735

    Cubo METEORO DEMOLIDOR

    pra começa tá bom de mais!

    Leonardo Mencarini
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Khanz
    vai com teu pai, ñ é!? testa todas cara!!!

    Alex_Guitar
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Khanz
    Cara, de dicas eu acho que vc. já está cheio por aqui, então só venho parabenizar e tirar o meu chapéu para a sua educação.
    Se todos os integrantes ou usuários que entrassem, e até mesmo alguns que já têm algum tempo por aqui tivesse a metade da sua humildade e educação isso aqui seria "o céu".

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: The Root Of All Evil
    · votar


    Compre uma guitarra foda, um gt2 clone e ligue-os no computador.

    ex: Cort M600 e Pro Drive II

    futuramente compre um amp.
    Ensaie com bandas em estúdios.

    Khanz
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Alex_Guitar

    Poxa vlw, uai, to pedindo ajuda, penso, que o mínimo que posso oferecer é educação neh.. afinal, são vcs que estão me ajudando...

    Leonardo Mencarini

    kkkkk tinham me falado isso tb, jah q to indo pra comprar que era pra dexa o vendedor doido, e testa todas elas xD

    _____________

    Vlw a ajuda... tenho que ve as guitarras "ao vivo" e ve a que eu gosto mais, mas principalmente a minha intensão aqui no tópico era saber o que priorizar na hora de escolher uma guitarra, pra não comprar uma coisa ruim e pagar um preço alto.. mto vendedor tenta fazer isso...

    me ajudaram bastante =D vlw e depois eu falo com vcs o que eu comprei :D

    Manubio
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    cara, experiencia pessoal, minha primeira guitarra foi uma epiphone special, e um meteoro thor, e uma zoom 606, depois de alguns meses a guitarra já não soava legal, mas eu tinha me apaixonado pelas les paul, comprei uma Tagima Zero, o som continuou ruim, melhorou, mas nem tanto, comprei um V-AMP 2, melhorou bastante, mas não chegou aonde eu queria, troquei a Tagima Zero por uma Tagima JA-2, quase sem mudanças, troquei de amp e minha vida mudou, comprei um Laney, meu sonho de consumo, e agora o som é totalmente diferente, e hj eu tenho certeza, o melhor lugar pra investir primeiro é em um bom amplificador. Guitarra vc tem que testar, teste todas, veja qual vc gosta, qual acha bonita, qual parece ter um som melhor, não compre, volte aqui, fale com o pessoal sobre as q vc gostou, eles vão te dar uma opinião sincera, ai vc volta na loja e compra algo bom, pq com 1500 dá pra comprar um bom equip básico.

    CrenteLouco
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Khanz
    Só uma pergunta, você joga tibia, não é?
    Em tenebra?
    Com esse nome só pode...

    Mas vamos ao que interessa.
    Com 1500 você pode comprar uma Cort X6, um meteoro atomic drive, e um v-amp 2.
    Você terá um som decente.

    Khanz
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    CrenteLouco

    Infelizmente jah joguei aquilo, perdi vários amigos por causa daquilo... jogo detestável ¬¬ mas esse n sou eu n, xD jogava em Shanera...

    ________________

    dia 21 eu to em BH pra olha isso com o meu pai, resolvi jah pegar as dcas de antemão pra quando chegar a hora eu não vacilar... com as dicas que o pessoal me passou aqui acho que não serei enganado tão facilmente... fui na unica loja de instrumentos aqui na minha cidade, me aparece o vendedor com um Michael usado ¬¬ ai jah eh querer d+ neh.. kkkk

    Tenho uma dúvida, tipow, eu curto um Som no estilo de Pink Floyd, Led Zeppelin... um som legal, mais limpo, não curto Chiado com um doidão arrotando no microfone... essa Epiphone SG, com os captadores dela e um amp +- vai me satisfazer ?? xD
    e pq tem umas guitarra com 2 cap, outras com 3 e até 4 OO, isso faz mta diferença ??

    Vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajude quem está começando =D