Que musica vc está pegando atualmente e qual é a maior dificuldade?

Autor Mensagem
WeslleyGuilber
Veterano
# ago/07


Bem, tinha feito um topico aqui perguntando sobre musicas do dream theater pra tocar...a galera ajudou e baixei alguns albuns, e como um baixista me chamou pra tocar umas musicas ele me pediu pra tirar Strange Deja Vu...

Tenho um caminho de pedras pela frente, pois a maior dificuldade que nessa musica sao as frases rapidas e quebradas de tempo que ela tem...

E vc que musica esta tirando atualmente? qual é a maior dificuldade encontrada na execução da musica?

valeu

frangooo
Veterano
# ago/07
· votar


to tirando always with me always with you a maior dificuldade dessa musica e passa o feeling do joe satriani

Slash_Wylde
Veterano
# ago/07
· votar


To tirando Hangar 18 do Megadeth, e to apanhando um pouco pra fazer com perfeição uma passagem rapida... =/

frangooo
Veterano
# ago/07
· votar


Slash_Wylde

hangar 18 e du caralho essa musica continue treinando

Bolo de laranja
Veterano
# ago/07
· votar


bem....

se eu sei tocar a música ela já não é mais difícil pra mim certo??

Abç

Bolo de laranja
Veterano
# ago/07
· votar


Hangar 18??foda demais

Slash_Wylde
Veterano
# ago/07
· votar


Bolo de laranja
O problema é que sou muito perfeccionista. Pra mim não basta tocar, se não ficar perfeito, ou muito parecido,é igual a não tocar.. Isso acho qeu é um defeito da minha personalidade.

Slash_Wylde
Veterano
# ago/07
· votar


frangooo
Verdade, o solo tem um timbre legal e umas passagens muito interessantes.E a pegada é animal, vibratos a lá Zakk.
heheh

Bolo de laranja
Veterano
# ago/07
· votar


Slash_Wylde

sofro do mesmíssimo problema que vc,por isso parti pra improvisação.

eu sou tão perfeccionista que se eu ligar a guitarra e não tiv4r no mesmo tom eu não toco.

Abç

Gabriel Cervi
Veterano
# ago/07
· votar


Estou várias músicas pendentes...
Always With Me, Always With You(Satriani)
Master Of Pupetts(Metallica)
Nova Era(Angra)
São tantas que eu nem lembro mais...

WeslleyGuilber
Veterano
# ago/07
· votar


Gabriel Cervi

problema de tirar muita musica assim de uma vez é o tempo que leva...tipo, vc pega só os pedacinhos de cada e nao tira nada..

Wings_of_the_Night
Veterano
# ago/07
· votar


Cry For You do Andy Timmons. Tem umas partes rápidas, mas a maior dificuldade é acertar todos os bends e enfatizar bem as notas com pegada e feeling.

Minow
Veterano
# ago/07
· votar


Meu Cãozinho Xuxo - Xuxa

james_the_bronson
Veterano
# ago/07
· votar


Minow
Meu Cãozinho Xuxo - Xuxa

Essa daí tem um arpejo feito em palhetada alternada aos 32:17 que é foda mesmo. Impellitteri passou 2 dias só para reproduzir essa frase =S ...

sugesto
Veterano
# ago/07
· votar


to tirando "marching in the skulls of the dead",
do atomic bitchwax
acho que nenhum de vcs deve conhecer, mas rola de achar por aí
a maior dificuldade pra mim é tocar com o mesmo feeling da musica

Alan_Domingues
Veterano
# ago/07
· votar


Tocar igual é mole, compor bem são outros 500, por isto é muito melhor improvisar do que tirar música. Depois tirar música vai ser a coisa mais fácil do mundo.

cocomaluko
Veterano
# ago/07
· votar


Paul Gilbert - Technical Difficulties

muito foda, nem pretendo tirar ela inteira, soh ver oq eu consigo

Fast_Hand
Veterano
# ago/07
· votar


To tirando a Friends do Satriani.A música não é aquele terror pra tirar, o fod* é a pegada do mestre Satch.

Snakepit
Veterano
# ago/07
· votar


Alan_Domingues
Tocar igual é mole, compor bem são outros 500, por isto é muito melhor improvisar do que tirar música.

Concordo.

Eu to tirando Rude Mood do SRV. Esse é o melhor estilo pra improvisar... é muito legal, e essa música é muito rapida, não adianta NADA saber fritar, tem que saber improvisar e pensar rapido, "entrar" na musica e tocar rapido.

Alias, só o que faltava alguem querer tocar essa musica exatamente igual, nem o SRV sabia ela exata, cada show fazia o solo diferente, por isso que ele era muito foda...

WeslleyGuilber
Veterano
# ago/07
· votar


Alan_Domingues

Concordo brow, mas é importante tbm vc ter na ponta dos dedos algo conhecido para mostrar....

Mas o que vc falou é mais importante ainda...

Imagine um G3 com os mestres Joe, Vai e vamo colocar o Petrucci nessa...cada um tocando a musica do outro..hahaah...ia ser tru!!!!

Crazyman
Veterano
# ago/07
· votar


Pow, to pendente na Fatal Tragedy do Dream theater e na Summer Song do Satch, tha fodaa

Dalvo Trombeta
Veterano
# ago/07
· votar


Como bom iniciante, acabo de aprender o básico de Tapping e estou tirando "Children of the damned", e pra ligados tentei "Flight of Icarus", mas achei meio dificilzinha...aehahehauheua...qualquer dia tento denovo

Daqui a algum tempo quero treinar palhetada alternada e mais adiante arpegios =p

Dr Stein
Veterano
# ago/07
· votar


to me acabando na blues for carlos, do Timmons....mó clima bacana hehe

=D

LuizJu88
Veterano
# ago/07
· votar


Ain't talking about love do Van Halen pra tocar na minha banda...
E a maior dificuldade ta sendo a preguiça, porque nem parei pra tirar ainda.. =]

WeslleyGuilber
Veterano
# ago/07
· votar


LuizJu88

é a preguiça é um problema msm...so anima quando ver alguem moendo a guitarra.rsrs

jtz
Veterano
# ago/07
· votar


minueto em G do Bach

aulas de violão clássico rocks haehae

Luiz Rhoads
Veterano
# ago/07
· votar


Atualmente to moendo em Tornado Of Souls do MegadetH, aquele solo é muito foda,(salve Marty Friedman) a descida das triades tá me agarrando, mas os riffs e bases já estão ok.

Patys
Veterano
# ago/07
· votar


Haaaaaaaaaaaaa

to tentando tirar uma musica do metallica faz mó tempo ja......=S

o soló nao consigo nem ferrando.....

Eric Clapton
Veterano
# ago/07
· votar


Paul Gilbert - Technical Difficulties

o/

Eu tentei, mas desisti...

bioguitarmetal
Veterano
# ago/07
· votar


Por incrível que pareça encalhei na introdução de Hotel California- EAGLES... Começei a tirar ela a 2 dias... o solo é baba... + a intro tah me quebrando!!!!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Que musica vc está pegando atualmente e qual é a maior dificuldade?