Quando a madeira é excelente, vale a pena cap. EMG?

Autor Mensagem
Eric Lance Abbott
Veterano
# fev/07
· votar


_Kevin_

nunca testei, só leio o que vcs escrevem aqui

a menos que vc seja fã do som de captadores ativos, mesmo que seja se baseando em gravações, ou toque algo mais propicio ao som deles (basicamente metal...), acharia melhor pegar a captação original

vc tem que pensar tambem que se vc não gostar dos emg e quiser trocar por passivos depois, vai ter mais trabalho
eu perdi 170 reais em serviço e potenciometros novos com um luthier burro que sequer aterrou minha guitarra quando troquei EMG por Seymour Duncan

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/07
· votar


Comprei uma guitarra q eu jurava ter captacao ativa hehehe E se for, eu gostei pra caramba dela.

São 3 Dimarzio Custon´s (3 singles)

A guita usa uma bateria de 9v. O vendedor me disse que é captacao ativa.

Mas fucando no site do fabricante, li que o lance nesta guitarra é apenas um circuito desenvolvido pela Music Man, para diminuicao de ruidos.

Enfim, a guita tem um puta som, e não tem muito ruido mesmo não.

Se forem ativos, são ótimos !!!

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


JoeCruzGuitar
Mas voce ha de concordar, que num cap Passivo, e com saida moderada, este tipo de interação é bem mais evidente.
Sim... justamente por causa do preamp.
Enfim, cada captador tem usas vantagens e desvantagens.
O ideal seria conseguir um jeito fácil e rápido de se trocar os captadores da guitarra... assim vcpoderia ter vários e ir trocando conforme a música em um show! haueuaheuahueuae
Ainda vou inventar isso!
(Se bem q entre os EMGs isso é quase possível...)

MatheusMX
Veterano
# fev/07
· votar


Tenho uma guitarra com EMGs Hz aqui e gostei bastante, acho que prefiro eles dq os ativos

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/07
· votar


Eu só não curto os EMGs por conta do lance mais hi-gain. Mas nem conheco todos os modelos e tals.

Da mesma forma q não curto muito humbuckers passivos com saida mais alta, mesmo esquema.

Mas o Pollaco tem uma stratinho japa com 3 singles emg´s. Ele nem lembra mais o modelo dos pups, mas o som é lindo, com baixissimo nivel de ruido e um puta timbre.

Enfim, neste caso, pro meu gosto pessoal, os emg´s são otimos.

Elvenfoot
Veterano
# fev/07
· votar


Meus EMG's não fazem ruído nem se tiver na frente do monitor sem botar a mão na guitarra!

Fábio Seiji
Luthier
# fev/07
· votar


Elvenfoot
Meus EMG's não fazem ruído nem se tiver na frente do monitor sem botar a mão na guitarra!

Sem ligar a guitarra num ampli não vale !!!! hahaha

Homem da Ciência
Veterano
# fev/07
· votar


Soulface


Já está patentiada a idéia, por mim. Esqueça.

trendkill
Veterano
# fev/07
· votar


puts, essa é a lenda mais escrota que ja inventaram...

tenho o kit 81 + 85
eles anteriormente estavão instalados em uma bc rich (aquelas madeiras da indonesia) sonzinho legal e tudo mais...

depois pluguei eles em um modelo igual ao da bc rich (king-v) mas na madeira de mogno, simplesmente modificou absolutamente o som deles
a guitarra esta com muito mais atack, com uma resposta muito mais forte, mais sustain (alias sustain pra caralho)...
o 85 que uso no braço ficou com um som muuuuito melhor do que era antes, muito mais encorpado, ficou muito foda...

outra coisa, oque vibra na guitarra é as cordas que ficam presas no floyd/derivados que estão na madeira, no dia que essa vibração não influenciar em nada, esqueçam guitarra com corpo, usem o braço e prendam os captadores no umbigo, ai vai ver se não faz diferença

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


Homem da Ciência
hauheuaheuhaeuhauehhuaehueahuea!!!
Naquele teste de captadores q eu testei, os caras fizeram isso (até pq, seria foda trocar quase 100 caps a toda hr da forma tradicional. Mas não dá pra fazer daquele jeito pra se tocar normalmente.
O negócio seria mais ou menos como os EMG. Q os caps são "plugados"

Belloni
Veterano
# fev/07
· votar


Tenho um EMG 85 em uma guitarra de mogno e tem um timbre muito bom, e ainda assim ressalta as características do mogno... Já tive um SH-4 no lugar deste emg85, e apesar de diferentes, comparando os sons dá pra sentir que ambos os captadores em parte soam parecidos, ou seja, essa é a característica sonora do mogno... Ou melhor, das cordas vibrando em conjunto com o mogno.. afinal.. as cordas tão presa aonde? E a ponte é presa aonde? =]

Deji
Veterano
# fev/07
· votar


eu tenho uma tonancom com EMG, da pal em qualquer Gibson

Slowhand
Veterano
# fev/07
· votar


eu sempre achei que o captador emg ativo tirava a caracteristica da madeira... no sentido de, nao importanto o tipo de madeira, seu timbre soaria moderno e meio "metálico"

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


Slowhand
Pois aproveite o tópico pra parar de achar isso! hehehehehee

Deji
Vc tem no máximo uma laranja sem mordanca rapá! =P

froggy
Veterano
# fev/07
· votar


Fábio Seiji
hauehuaehuaehuae

Henrique S.
Veterano
# fev/07
· votar


porra pessoal ainda acha que cap ativo tira o timbre da madeira se fosse isso o zakk tava tocando com uma Tonante Finder com 81/85 hehe

_Kevin_

afinal QUAL o EMG que tem na Gibson, afinal EMG e um termo muito generico
eu pressuponho que seja um 81/85 como muitos outros do forum, mas anunciar uma guita da forma "LP com EMG" da no mesmo que flar "captador DiMarzio, captador Seymour Duncan" afinal dentro dessas marcas existem captadores e captadores ate a SD tem uma linha ativa e LiveWire se n me engano

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


Henrique S.
É q 81/85 é a combinação masi clássica.
Vários guitarristas fodas usam ela. Zakk Wylde, Kerry King, Eu...

Henrique S.
Veterano
# fev/07
· votar


Soulface

Vários guitarristas fodas usam ela. Zakk Wylde, Kerry King, Eu...

usauhsahusahusahusahsahuashu

esse e modesto

ta + vai que o vendedor da LP que "da uma de esperto" e poe o set de EMG HZ dai e de fode

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


Henrique S.
Bom, eu nunca testei esse HZ pra saber como eles se comportam. Mas realmente levar um jogo de aps só sabendo a marca e sem conferir o modelo é roubada.

Henrique S.
Veterano
# fev/07 · Editado por: Henrique S.
· votar


os HZ sao aqueles que vem na Epiphone ZW
segundo a propria EMG sao os "genericos do 81"
a versao passiva + sl nao boto fé

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


Henrique S.
Então... Só tem q ver quais são as vantagens e desvantagens de um 81 passivo né?!
Eu to qrendo pegar um 89. Me parece ser bem legal tb.

Eric Lance Abbott
Veterano
# fev/07
· votar


vcs viram o Armandinho tocando no carnaval na Band?
já não basta ter a cara do Eddie Van Halen, ele ainda tem o timbre idêntico ao do Zakk Wylde, afinal ele usa EMG na guitarra baiana
hahia

r2s2
Veterano
# fev/07
· votar


O EMG 89 é muito bom, ele realmente se sobressai em relação à guitarra, mas num é essa coisa toda não, acho o som muito pra metal e talz, num curti o clean dele como o de um SD.

Mas pra distorção, nenhum é melhor.

r2s2
Veterano
# fev/07
· votar


Eric Lance Abbott
vcs viram o Armandinho tocando no carnaval na Band?
já não basta ter a cara do Eddie Van Halen, ele ainda tem o timbre idêntico ao do Zakk Wylde, afinal ele usa EMG na guitarra baiana
hahia


Hahaha, ele é o VH no 1984, igualzinho mesmo.

_Kevin_
Veterano
# fev/07
· votar


Mandei vir com os caps originais, quando souber direito esse lance de EMG compro os certos.

(pq o case gibson agora é preto?)

Eric Lance Abbott
Veterano
# fev/07
· votar


_Kevin_

fotos! \o/

Jubstelda
Veterano
# fev/07
· votar


A interação com o instrumento num captador ativo é bem menor.

Todo captador interage de acordo a construção da guitarra, junção do braço, madeiramento, ponte, cordas, etc.
Com um mesmo captador ativo vc não terá toda essa interação, o que faça que o som seja algo repetitivo.

O captador passivo mostra bem o que a guitarra é, tanto que eu já tive muitas experiências em trocar captadores de guitarras e isso é bem percepitível.

Agora uma coisa, eu acho desperdício colocar EMG´s numa Gibson.Mas cada um tem um gosto, então bixu a pesar de não valer a penas(na minha opinião) faça o que achar melhor e ninguém tem direito de falar nada (a não ser os invejosos) hehe.

Abçs e boa sorte _Kevin_

Bigode Ozzy
Veterano
# fev/07
· votar


Elvenfoot

sem botar a mão na guitarra!

Bom...até ai, com EMG ativo isso nem precisa comentar...pq não existe ligação entre o terra e as ferragens da guitarra, ou seja, colocando a mão nas cordas ou na ponte, não mudaria em nada o ruido, como guitarras que tem pup passivo.

Eu colocando a guita perto to monitor, xia pra caralho! Mas é só virar as costas pra ele que fica pianinho...aeuhuaeuhae

EMG É DO CARALHO!!!!

thundestruck
Veterano
# fev/07
· votar


Qual seria a diferença básica em colocar EMG (81 ponte e 85 braço) numa guitarra com corpo de basswood (ex: ibanez RG) e em uma de mogno (ex: epiphone les paul standard)?
Valeu!!!!!

luis alexandre
Veterano
# fev/07 · Editado por: luis alexandre
· votar


Tenhu alem de uma Fender Squier, uma Epiphone SG G-400 e pretendo colocar os captadores EMG nela (SG) pois acho que eles se enquadram ao meu estilo e tb por querer mais ganho.

Pretendo testa-los e ver se eu gosto...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quando a madeira é excelente, vale a pena cap. EMG?