Epiphone Sg Standard

Autor Mensagem
Beatlemaniac
Veterano
# fev/07
· votar


André27
o clapton no cream tocava de sg eheheheh

Raizen
Veterano
# fev/07
· votar


Então...eu tinha uma exatamente igual a essa ae da foto..Vendi por 1000.

Porém antes só tocava em strato..e sinceramente...achei uma merda...

guitarra dura de mais...dificil adaptar de strato pra ela...tipo...vc sente a falta da ponte e tal...fora a pegada bme diferente.

Mavericko
Veterano
# fev/07
· votar


oia veio, comprei a minha zerada por 1200 na epoca na foxtrot, xorei um poco pro kra fazer esse preço ae, tinha ainda a transportadora q n era tao barata, no final das contas acabou ficando +- 1250.

vale apena kra, ela eh lindona, solta uns grito nervoso apesar da captação ser um poco abafada em alguns momentos, ainda assim recomendo e recomendo duplamente c tu depois kiser trocar os captadores por originais gibson, dae fica uma baita guitarra : )

Thedekai
Veterano
# fev/07
· votar


entao bicho
tem as Shelter SX SG STD
elas vem com case ja, por 850/900 reais
eu acho elas bem mais bonitas que a G-400 e elas vem com friso
ja toquei em uma e achei bemmm legal cara, e sobra grana pra tu comprar caps fudidos
agora vc qm sabe

André27
Veterano
# fev/07
· votar


Mavericko

Vlw pelo feedback brother ;)

Thedekai

Shelter? poutz cara... se eu conseguir pegar a Epiphone Standart é bem mais guita né não? Pé atrás com Shelter, mas nunca toquei em uma...

Achei a G-400 linda, vou pesquisar melhor esta Shelter, vamos ver

Muitoooo obrigado

André27
Veterano
# fev/07
· votar


Raizen
Então...eu tinha uma exatamente igual a essa ae da foto..Vendi por 1000.

Porém antes só tocava em strato..e sinceramente...achei uma merda...

guitarra dura de mais...dificil adaptar de strato pra ela...tipo...vc sente a falta da ponte e tal...fora a pegada bme diferente.


Eu imagino que seja uma pegada diferente. Eu já toquei com uma Gibson Les Paul, imagino eu ser parecido.

Se eu não pegar umas SG pegarei uma Les Paul, mas sinceramente, prefiro modelo SG.

Obrigado por dar sua opinião ;)

chadox
Veterano
# fev/07
· votar


André27
Opa, + 1 voto pra Epiphone SG G400.
Eu tenho a minha a um pouco mais de 1 ano, mande regulá-la uma vez soh até hoje e nunca mais tive problemas. Madeira boa, acabamento muito bacana. Há quem diga que os captadores são fraquinhos, e muita gente acaba trocando logo quando compram e tal. Eu, particularmente, ainda não vi a necessidade. Dependendo de qual é a sua necessidade com relação a música, é uma guitarra para ficar pro resto da vida depois de trocar os captadores.
Como já disseram, os modelos novos estão vindo com Tarrachas Groover, e se assemelham muito às da Gibson DoubleCut, seguram muito bem a afinação.
Bom, qualquer dúvida que tiver aí, fica a vontade para perguntar.
Abraço

André27
Veterano
# fev/07
· votar


chadox

Muito obrigado cara, tenho muitas dúvidas rsss
Exemplo, este modelo SG tem algum tipo de alavanca? (Tremolo)?
Em relação aos trastes eu prefiro médio/jumbo. Na verdade eu gosto de trates que dão um bom sustains no bend, eu acho que o bed está ligado diretamente com traste e se for um traste muito fino não soa legal. Este é um detalhe `que não gosto mto da minha strato.

:)

zaqueu_grunge
Veterano
# fev/07
· votar


André27
Cara, a Shelter é mais fiel visualmente à Gibson SG Standard, mas ela peca em algumas coisas: tarrachas e caps, principalmente. O negócio da Shelter é o custo-benefício: vem com case e é uma guita relativamente barata.
Agora, se tu curte mais o modelo da G-400 manda brasa. Eu só acho ela muito cara, mas isso é com você \o\

AgSarola
Veterano
# fev/07
· votar


André27
Não me desfiz da strato não... to querendo pegar outra strato ou uma cort M600. O lance é que a Cort M600 é linda, mas acredito que o timbre seja próximo das sg's pois também é de mógno e não possui alavanca como a sg's também. Aí to vendo umas stratos melhores que a minha (washburn Lyon) pra comprar e poder variar mais o som... mas que a Cort tá me balançando tá, só que é muito cara....
Bixo a epiphone é melhor que a shelter. A shelter na foto acho mais bonita, mas de perto achei a epipoca bem mais bonita. Se tu comprar a shelter, vai ter que trocar as tarrachas coisa que vc não vai precisar na epiphone... e se um dia tu quiser revender a epiphone tem muito mais mercado e vai vender mais caro.
A pegada vai mudar mesmo, estou me adaptando, mas nada de anormal. Acho o braço bem confortável. Aí cara se tu for do RJ pode marcar pra tu dar uma testada na minha guita, aí tu vê como é o esquema.

André27
Veterano
# fev/07
· votar


zaqueu_grunge

Valeu bro, eu realmente curti demais esta G-400, mas eu preciso ver aonde comprar pq a que eu vi foi no Rio Janeiro (mercadolivre), quero ver em sampa que é mais proximo de minha city.

AgSarola
Po bro, valeu mesmo pela ajuda, acho que a Epiphone é mais negócio mesmo né...
Pegando a epiphone só troco os caps depois....
Agradeço mesmo o convite pra testar mas sou do int. de sp, quero ver aonde consigo uma G-400 por aqui....

:)

Eric Lance Abbott
Veterano
# fev/07
· votar


giannini sg 1976 > epiphone

André27
Veterano
# fev/07
· votar


Eric Lance Abbott
giannini sg 1976 > epiphone


?

chadox
Veterano
# fev/07
· votar


André27
Não cara, esse modelo não tenho nenhum tipo de alavanca nem trêmolo.
Olha eu não sei que tipos de trastes são os dela não. Mas está original, entra no site da Epiphone que lá tem a especificação.
Mas independente disso, pela madeira e qualidade da madeira que ela é fabricada, tem uma sustentação de notas bem legal. Caracteristica de guitarras mais pesadas, madeira mais densa.

AgSarola
Veterano
# fev/07
· votar


André27
Cara, já até sei onde você viu a epipoca... foi na escola de música da barra, pelo mercado livre. Comprei lá a minha, mas fui na escola pois sou do RJ. Eles vendem pela internet, parece ser uma loja séria. Cara nã pague mais que 1400,00 nela.
Mas teste as shelters pra você ver se sente diferença, pois eu senti um pouco de diferença, mas tem gente que prefere as shelters. Abraço e boa sorte!!

André27
Veterano
# fev/07
· votar


AgSarola

Foi lá mesmo, mas infelizmente não tenho como testar esta G400 aqui na minha cidade pois não tem deste modelo. Tem somente uma tal de Michael (to fora rss)...

Não acho que valha mais que 1300 esta guitarra, inclusive acho que na escola ta até meio salgado rsss. Vamos ver.... Mas o detalhe é que preciso tocar em uma antes de comprar..... to ferrado....

André27
Veterano
# fev/07
· votar


AgSarola
Mas teste as shelters pra você ver se sente diferença, pois eu senti um pouco de diferença

Quais vc citaria ?

:)

AgSarola
Veterano
# fev/07
· votar


André27
- A epiphone soou melhor o som, testei apenas no canal limpo, e som me pareceu levemente (pouca coisa mesmo) mais definido. Talvez sejam os captadores da epiphone que são um pouco melhores... (não são lá grande coisa mesmo, mas melhores que os da shelter com certeza são).
- Os trastes da shelter me pareceram mais "burtos" que os da epiphone.
- E as tarrachas da shelter são horrorosas, as da epiphone são excelentes Gotoh, mesmas que vem na Gibson, precisa falar algo?
Olha se tu tivesse como ir a sampa pra testar as duas seria melhor, pq na minha opinião como já disse, a epiphone tem um melhor acabamento, e até os captadores que a galera fala mal aqui, pra mim ainda dão pro gasto, pois a anos tocando com single, a maioria dos humbuckers agradam no início..... mas isso é uma opinião pessoal, você testando pode discordar, afinal ouvido cada um tem o seu... e tem muita gente que acha a shelter mais bonita que a epiphone, coisa que eu pela net tb achava, só que ao vivo e a cores achei o contrário... mas isso tb é gosto pessoal.
Cara espero que tenha ajudado... boa sorte

Matheus_Br5000
Veterano
# fev/07
· votar


AgSarola
vc quis dizer tarraxas groover neh?

Thedekai
Veterano
# fev/07
· votar


AgSarola
bicho eu não toquei nessa g-400
mais as shelter não são tão ruins assim nao
pelo preço q vc paga, o resto vc investe nela
ex: 2 hb. spanich (300 reais no max) e tarraxas gotoh (150) essa é basicamente a diferença de preço de uma para outra
e a shelter vem com case, e o visual dela é bem mais fiel as gibson
e a g-400 nao vem com tarraxas gotoh e sim grover que tambem sao otimas

AgSarola
Veterano
# fev/07
· votar


Ops, errei é GROOVER mesmo, me confundi realmente.
Thedekai
Cara, não achei a shelter tão ruim assim... tanto que falei pro cara testar. Só achei na hora a mesma coisa que você disse, trocaria os captadores, trocaria a tarracha uma groover que tá uma média entre 90 e 100 reais, mais o trabalho do luthier daria a diferença.... então preferi comprar uma que não precisasse fazer tanta coisa logo cara. Acho a epiphone uma guitarra pronta pra tocar mesmo com os captadores originais embora não sendo top não compromentem tanto. Já a shelter é uma guitarra que obrigatóriamente vai ter que ser mexida em alguns pontos.....
Mas são duas boas escolhas.... lembrando que comprei a epipoca com o case da shelter hehehhe

Eric Lance Abbott
Veterano
# fev/07
· votar


André27
Eric Lance Abbott
giannini sg 1976 > epiphone


?


ja tive uma epiphone g400 custom e uma giannini sg 1976 meio detonada
a madeira e a captação da giannini é bem melhor
a epiphone só ganha na ação do braço, que é excelente

Raizen
Veterano
# fev/07
· votar


tem alguém deletando meus posts... ¬¬

Henrique S.
Veterano
# fev/07
· votar


André27

entao, de primeira assim tambem nao senti nenhuma diferença da SG pra strato, mas depois vai notando um poco (pelo - pra mim), na loja as cordas tavam altas pra caramba ainda, depois abaixei....


as Shelter parece que sao feitas de Basswood, o que nao quer dizer mto
apenas nao se iluda se disserem que e "mogno" que alias ja foi discutido a origem duvidosa desse mogno das SX..
e parece que algumas sao de braço parafusado...

André27
Veterano
# fev/07
· votar


AgSarola
Thedekai
Bem neste ponto acho que já me decidi. Prefiro a Epiphone mesmo até pq se eu for vender mais pra frente ela tem mais valor de mercado.


Eric Lance Abbott
Tem uma Giannini no ML vendendo, achei bem bonita mas não gostei do Headstock dela...


Henrique S.
É definitivamente as SX estão descartadas.
Vou focar na Epiphone mesmo SG.
Se eu não conseguir uma G400 eu vou tentar uma Les Paul Custom ou Standart. (Preciso ler sobre as diferenças etc)...

Muito grato man's

nao sei
Veterano
# fev/07
· votar


Eae cara, eu comprei uma dessas e é realmente muito boa, acabamento e madeira muito boas. Muita gente diz que os caps não são bons, mas eles quebram um galho sim! È uma guita boa pra investir com caps futuramente.

André27
Veterano
# fev/07
· votar


nao sei

Pegou a SG400 ou SX (Shelter)?

luis alexandre
Veterano
# fev/07
· votar


André27
este modelo SG tem algum tipo de alavanca? (Tremolo)?

Uma versão dessa guitarra da Gibson possui uma alavanca de tremolo,a Angus Young Signature. se vc quiser ver e ler sobre ela: www.gibsoncuston.com e lá tb tem samples dela.

Tenhu uma squier e uma Epiphone G-400,gosto mto da SG,em relação a captação eu axo boa,mais deixam a desejar,um dos meus futuros planos é colocar os captadores EMG ativo na ponte e no braço,assim terei um GANHO maior,além de se adequarem ao meu estilo musical...

Qualquer duvida e so falar...

Abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Epiphone Sg Standard