Fcc Fusion/Funk Jam ! Ouça aqui e Comente !

Autor Mensagem
Fermc
Veterano
# fev/07 · Editado por: Fermc
· votar


vcs sabem, ng melhor pra comentar nossas musicas do q nossas mães!

O.O

Isso foi brincadeira, né?
ehauiheaiuHEAUheUIAHUIheAe

markolino
Veterano
# fev/07
· votar


Luckas_Guitar
muito obrigado !

Deji
Veterano
# fev/07
· votar


Luckas_Guitar

Valeu meu senhor

pr0view
Veterano
# fev/07
· votar


Luckas_Guitar

Vlw cara !!! mas...
Efeitos loucos de alavanca tb!

eu nao usei alavanca o.o, q parte tu axo q eu usei? ehe fikei feliz em ter feito algo proximo sem usa entao auhauha

Luckas_Guitar
Veterano
# fev/07
· votar


Fermc
Certeza cara? Vc num tá confundindo meu solo não?

nem sei hehe, depois confiro de novo!

Luckas_Guitar
Veterano
# fev/07
· votar


Fermc
Isso foi brincadeira, né?

Mãe, c me acha bunito???
-Craro fiim.

markolino
muito obrigado !

/o/

Deji
Valeu meu senhor

/o/ curve-se!

pr0view
eu nao usei alavanca o.o

depois confiro, mas se nao tem c imitou bem!

Pedro Renato
Veterano
# fev/07
· votar


Fermc

imaginava que fosse isso mesmo...hehe
anyway, valeuz.

Pedro Renato
Veterano
# fev/07
· votar


Homem Cueca

Sei fritá não.
Ma a gente dá um "jeitim brasileru"
hehehe
Por mim, to dentro.

Luckas_Guitar

Valeu brother.

Deji
Veterano
# fev/07
· votar


Luckas_Guitar
/o/ curve-se!

sugue-me

Facchini
Veterano
# fev/07
· votar


Luckas_Guitar
Facchini 4:46 - 5:57

Cara, o timbre ta tru, ficou meio longe mas pode ser reverb demais... o solo foi de boa... na moral,
parece q fechou o olho e foi curtindo de boa, mas senti uma certa repetição de algumas frases... o
final ficou 10 cara! Q porra é essa? "Acordes" de uma nota só, tipo várias oitavas? Finalzinho niponico
rulez!


\o\
Valeu! acho que exagerei no reverb mesmo asohehosaw
Velho, sobre fechar o olho e curtir de boa, é isso que tento faze sempre, acho que assim me expresso com mais facilidade, sempre tentando fazer as coisas fluirem normalmente, o solo sai mais da alma e não dos takes e retakes da gravação :]
Presiso aprender a parar de repetir :/
Finalzinho é uns licks de pentatônica, tokei 2 cordas, fui tokando, e saiu um sonzinho meio "japônes" ali no final asoheoahsehow /o/
Valeu pelo coment kra!

Luckas_Guitar
Veterano
# fev/07
· votar


Facchini

\o/

Mais coments???

Junior GuitarSP
Veterano
# fev/07
· votar


Mais coments???

Bora pra proxima JAM hehehe

nao sou fanatico ?!?!!!!!!

Rapha_krust...
Veterano
# fev/07
· votar


Luckas_Guitar

valew pelo coment cara vc entendeu bem a minha intenção....


e quem fala nno Fundo do improviso é o Uílami Homi!!

ele fala: Ele pensa que num tá ligado!!!


:)

Fermc
Veterano
# fev/07
· votar


Comentarei hoje à noite, aguardem...

Vô pega as caixas hoje, aí eu ouço direito lá e comento!

Facchini
Veterano
# fev/07
· votar


Bora faze otra e mete bala \o\

nettoroses
Veterano
# fev/07
· votar


Bora faze otra e mete bala \o\
to afim de fazer uma bt
pra uma jam msm ^^

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# fev/07
· votar


Luckas_Guitar

Engraçadinha... valeu, obrigado por comentar.

Luckas_Guitar
Veterano
# fev/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Engraçadinha... valeu, obrigado por comentar.

ausuashuashuahs! já ia me xingar!

mas ai tu perdia o canal, o fornecedor c sabe de q! /o/ hahahahahaahhaah

pagode nem morto
Veterano
# fev/07
· votar


Deji
Pedro Renato
Blackus
Junior GuitarSP
Rapha_krust...
zekabalawt
Luckas_Guitar

Valeu aí peçoau por comentarem! Vocês são true!!! \o\\o//o/

markolino
Veterano
# fev/07
· votar


pagode nem morto
eu tbem comentei :/

pagode nem morto
Veterano
# fev/07
· votar


markolino

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/155738/p1#12

\o/

Luckas_Guitar
Veterano
# fev/07
· votar


nego nao comenta nem a pau

markolino
Veterano
# fev/07
· votar


pagode nem morto
=*Luckas_Guitar
essa jam tem q dar 20 coments no minimo

na proxima , só participa quem comentou nessa

Fermc
Veterano
# fev/07 · Editado por: Fermc
· votar


Bom, depois de passar, muita, mas muita, mas muita, mas muita, mas muita raiva mesmo com malditos problemas e contratempos que me impediram completamente de comentar a Jam, cá estou eu.

Eveee- 0:00 - 1:10

Timbre bacana, mas eu tiraria só um pouquinho de reverb. O solo tá legal, mas eu não curti muito os Outsides não, principalmente os da parte lenta.

homem cueca 1:11 - 2:21

Não gostei do timbre, mas não que esteja ruim, é que eu não curto timbres assim mesmo... É gosto.

Achei que vc fez MUITAS fritações completamente desnecessárias, que não se encaixaram na BT, e nas fritações teve uns outsides que eu não curti muito, como os de 1:28 mais ou menos, e os de 1:35. Realmente seu solo teve muitos outsides, quase que em todas as frases tinha, mas só que eu não curti, acho que pode ser até pelo fato de eu não gostar de Outsides... Gosto de solos bonitos e que casam perfeitamente com a BT. Esse negócio de tocar "desafinado" e dizer que é técnica, num rola comigo. Eu só curto um outside se ele for muito, mas muito bem feito. Bom, no geral o teu solo foi muito fritado e irritante em excesso por causa disso. Embora teu solo não tenha ficado nada legal nessa BT, uma coisa tenho que admitir: Você frita muito bem, e com um som muito limpo!!! Técnica sensacional!!! Só tem que aprender a usar essa técnica maravilhosa à seu favor e não contra, como você fez nessa Jam.

Rapha_krust 2:22 - 3:32

Timbre muito ruim, pra mim. Péssimo mesmo. E o solo ficou meio alto em relação à BT. Uma pegada legal, e no começo alguns Outs meio discretos. Na parte lenta, você ficou mais perdido do que filho de prostituta no dia dos pais (hehhehe), e aquele Power Chord ficou realmente ruim... =\

Nos Tappings onde retoma a parte "normal" do solo, você deixou o som sujar. O final não ficou legal não.

Deji 3:33 - 4:45

Timbre legal, mas o solo ficou muito baixo. Os outs do começo lá pra 3:40 ficaram legais. Se perdeu na parte lenta tbm e fez uma coisas meio estranhas e sem sentido. Voltou com uma fritadinha que eu não curti muito por causa de algumas engasgadas. Final interessante.

Facchini 4:46 - 5:57

O timbre não tá mal, mas tem algo nele que não me agradou... Acho que foi o reverb. Fez umas coisinhas meio rapidas ali que sujaram bem. Na parte lenta vc tbm se perdeu, como quase todos, e fez umas coisas meio "embromation" que não curti. O trecho de 5:22 não ficou bom não. A parte de 5:40 à 5:46 ficou estranha tbm. Final meio sem sentido. Achei o teu solo muito sem vida. Na próxima tente colocar algo realmente marcante no solo. A impressão que o teu solo passa é que vc apenas ficou acompanhando a BT sem fazer nada além disso. Manera nos Slides cara!! Usou demais eles!!

tiago0101 5:58 - 7:08

Timbre legal. A primeira parte do solo ficou bacana, e gostei do que vc fez na parte lenta!!

Ficou bom!! A execução ficou muito boa. Só achei o solo, um pouquinho repetitivo.

Luckas_Guitar 7:09 - 8:18

Timbre um tanto estranho. Isso não quer dizer que tá bom, nem ruim. Depois entra um timbre melhor, mas um pouco abafado. O teu solo passa o tempo todo a sensação de que vc vai perder o tempo, mas não perde. Isso é interessante, mas até certo ponto, depois fica cansativo. Algumas
frases interessantes.

vto 8:19 - 9:29

Começo estranho não? Meio desesperado... Saiu atropelando tudo, até a BT. Depois descobri que não era só o começo não, e sim o solo todo. Não deixava as notas se sustentarem, e cortava elas.

Bends péssimos. Você perdeu o tempo no solo todo. Em 8:51 fez uma sequência de Bends muito fora do tempo. Você tocou no tom certo? A impressão que dá é que não. Tentou algumas coisas rápidas e fracassou brutalmente. Treine mais, e preste mais atenção nas coisas cara!!

Fermc 9:31 - 10:41

Equipo usado: Golden GMAP555, e Zoom G2.1u ligada na entrada de Mic do PC. Realmente faltou mais pegada e agressividade no meu solo. Vou caprichar melhor nisso da próxima vez.

Pedro Renato 10:42 - 11:53

Timbre ruim. Solo da parte A do solo bacaninha. Deve tomar mais cuidado com os Bends!! Na parte lenta eu num sei se teve um out ou um erro... Acho que foi erro. Na execução toda teve alguns errinhos e perda de tempo. O solo tá interessante, mas num tem nada que chame a atenção. É do tipo de solo que se vc perguntar pra alguém: Qual parte te chamou mais a atenção? A pessoa não vai saber responder. Procure enfatizar mais nisso!!

F T - BLUES 11:54- 13:06

Eu sei que já disseram, inclusive eu, mas putz véio, que que vc fez na BT? Timbre estranho. Muito "miúdo" O.o

Começo repetitivo. E as frases que se seguem na primeira parte também ficaram repetitivas. Na parte lenta se perdeu. Tua execução ficou estável. Hora soava umas notas altas, e em outro momento num dava nem pra ouvir o solo. Mas vc meio que ficou perdido na BT. Tome mais cuidado.

vguitar 13:07 - 14:17

Timbre normal. Velho, se for fritar, cuidado pra não deixar o som sujar. Errinho na parte lenta. Você meio que fritou a BT toda, e sujou o som. Cuidado com isso. Teu solo ficou meio sem rumo. Foi fritando até acabar, sem seguir uma linha melódica... Essa é a impressão que passa.

RuFLeS 14:18 - 15:28

Timbre interessante. Solo começou legal, mas depois foi ficando esquisito, até que na parte lenta, "esquisitou" bem. Seu solo é difícil de comentar... Mas sei lá, digamos que ficou diferente.

Nick_Oliveri_Guitar 15:29 - 16:39

Timbre bacana. Não curti muito os Outs da parte A do solo. Achei que faltou uma linha melódica mais marcante, e frases mais trabalhadas.

Junior GuitarSP 16:40 - 17:49

Timbre mal. Repetiu quase que a mesma frase na parte A do solo todo, e na parte lenta. Seguiu exatamente a mesma célula rítimica o solo todo. Ficou bem feio isso. Parecia um robô tocando. Ficou muito estranho. Frases meio sem lógica. Mais cuidado!!

arroz feijão bife e batata frita 17:50 - 19:01

Timbre abelhudo da peste. Frases vazias. Pareçe que foram tocadas por tocar... sem se preocupar com melodia. A parte lenta ficou feia! Num combinou aquilo. Cuidado com frases um pouco mais rápidas que vc tava comendo tudo. Cuidado com o tempo, e os bends. Enfatize melhor a técnica nos seus treinos.

zekabalawt 19:02 - 20:13

Timbre normal. Frases estranhas. Também pareçe que foram feitas por fazer. Você toca umas notas e termina no tempo, depois toca mais outras e termina no tempo, e não explora certas pausas no meio de uma mesma frase, fazendo com que o solo fique meio vazio. Mais cuidado com isso. Quando for montar uma frase, lembre-se que ela num precisa ser nota atrás de nota. Você pode dar umas pausas entre uma nota e outra, usar um contra-tempo ou algo assim. Pareçe que você começa uma frase com "x" notas por segundo e seguia nessas "x" notas até o fim da frase. Estranho isso. Fritadas sem sentido, e não muito boas. Final meio embananado.

pagode nem morto 20:14 - 21:25

Acho que enrolou demais naquele começo. E depois repetiu de novo. Ficou bem enjoativo!! Frases enjoativas sempre terminando em cima do tempo numa nota longa de repouso. Pense melhor e trabalhe melhor nas frases da próxima vez. Solos assim ficam completamente vazios... Você frita, e tal, aí de repente para numa longa nota de repouso. Depois faz isso de novo, e de novo e de novo... Chato isso.

pr0view 21:26 - 22:35

Timbre bacana. Começo legal, assim como toda a parte A do solo, ficou muito boa. Se perdeu muito na parte lenta. E na parte B ficou fazendo coisas muito parecidas com a parte A do solo, fazendo com que ficasse bem repetitivo. Só tome mais cuidado com essa repetição!!

markolino 22:36 - 23:49

Timbre ruim. No começo pareçe que você tá sempre solando um pouco antes da BT. Fez algumas notas que se foram outs, não ficaram boas não. Fritações um pouco sujas! Cuidado com isso! Elabore melhor as frases que ficaram meio sem lógica, e não seguiram uma linha. Pareçe que vc fez várias frases e foi colocando uma atrás da outra, sem se preocupar com a melodia. Cuidado com os bends.


Bom pessoal, finalmente terminei. Como vocês podem perceber, eu não disse pra ninguém se o solo tá bom ou ruim, eu fiz apenas uma analise técnica do meu ponto de vista, e a interpretação de se tá bom ou não, vai de cada um. Não fui grosso, mas tbm não fiquei alisando. Não sejam sentimentais e encarem essas palavras como dicas que devem ser analisadas, e se forem úteis, podem ser usadas, se não, podem ser jogadas fora.

É isso aí, e desculpem pela demora em comentar, mas como eu disse, muitos imprevistos aconteçeram, mas finalmente eu consegui.

Abraços!!

Homem Cueca
Veterano
# fev/07
· votar


Fermc
Valew velhinho.

Solos horriveis em dias sem inspiração alguma...dá nisso.

aheauheauhuheauh


Mas então, cara, acho que os outsides são uma parada muito legal pra explorar oque a musica tem ainda pra mostrar que ninguem mostrou...vai dizer que voce não esta cansado de ver todos os dias, guitarristas sempre fazendo o mesmo estilo de musica, sem fazer nada diferente, sem fazer nada que voce ouça e diga "po, que muito louco!!nunca ouvi ninguem fazer isso"....

Acho que outsides, dobras com intervalos mais "estranhos", compassos compostos e uma boa dose de bom gosto é oque a musica hoje em dia precisa para voltar a evoluir, pq oque eu vejo é a musica, principalmente musica de guitarristas, totalmente estagnada desde o meio da decada de 90...a partir daí sao poucos os que fazem algo diferente e muito louco, parece que os guitarristas esqueceram de fazer musica e hoje em dia só copiam.


=))


Mas é isso ai cara...valew pelo coment!!

Comentarios como o seu é que essas jams precisam.

Homem Cueca
Veterano
# fev/07
· votar


Fermc
Esse negócio de tocar "desafinado" e dizer que é técnica, num rola comigo

Não é técnica...é um elemento musical, faz parte da música.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# fev/07
· votar


Farei comentários curtos pois estou sem internet e usando um micro que não é meu.

Eveee- 0:00 - 1:10
Timbre ficou legal... está usando vibratos sem muita ênfase, parece que eles acabam cortando a continuação do solo, coloque mais força neles. Pecou no fraseado, muito pausado, ficou muito vazio e o OUTSIDE ficou OUT demais. Estava esperando mais de você pois sei que você toca muito bem.

homem cueca 1:11 - 2:21
Putz, o som ficou baixo demais...
Começou bem, só achei que fritou demais para uma BT que não exigia tanto mas ficou diferente, apesar disso curti seu solo pq ele fluiu muito bem durante toda a BT.

Rapha_krust 2:22 - 3:32
Opa... fraseado interessante, você melhorou muito hein camarada? Vixe, na parte lenta soltou um rosnado estranho, mas o solo em si ficou bem dentro da BT. Parabéns.

Deji 3:33 - 4:45
Timbre Orange característico apesar de baixo... curti o solo, só achei que está com excesso de graves em alguns trechos. Depois o solo abaixa... bem na melhor parte, o fraseado fluiu muito bem... achei o timbre meio digital... hehehehehehehe... brincadeira...

Facchini 4:46 - 5:57
Pô, começou bem depois ficou vazio... curti o timbre.
Fraseado simples e eficiente, me pareceu disperso em alguns momentos mas depois se encontrou na BT. Muito bom solo. Parabéns.

tiago0101 5:58 - 7:08
Bem bacana sua idéias... parabéns, só se perdeu na parte lenta... mas mandou muito bem velho, criou uma dinâmica legal no solo... curti bastante. Timbre também agradou.

Luckas_Guitar 7:09 - 8:18
Timbre estalado... melhorou bastante no quesito fraseado... também deixou a parte lenta vazia demais, depois voltou muito bem. Um dos seus melhores improvisos velho. Muito bom MENINA.

vto 8:19 - 9:29
Que escalas você usou? O solo ficou bem fora e os bends desafinados. Dê uma estudada nisso. Desculpe, mas precisa treinar mais.
Continue participando das JAM´s.

Fermc 9:31 - 10:41
Solo sossegado... fez o papel na medida certa e as dobras ficaram interessantes, terminou muito bem a BT - um dos solos mais criativos na minha opinião. Parabéns.

Pedro Renato 10:42 - 11:53
Solo bem bluesy, fraseado fluiu legal... um dos que aproveitou melhor a parte lenta, só faltou caprichar na dinâmica para dar um "tchan". Na segunda parte o fraseado não fluiu legal. Timbre na medida.

F T - BLUES 11:54- 13:06
Ficou baixo demais... o solo em si ficou bem simples mas mandou bem... nada de especial e poderia ter usado mais a criatividade, pois dá pra perceber que você toca bem, ouse mais nos seus solos.

vguitar 13:07 - 14:17
Mandou muito bem, pegada foda e tudo mais - ficou um solo muito metal pra esta BT... muita técnica pra pouca BT se é que você me entende... você é um cara fodaço, sola muito bem e sabe disso. Timbre fodaço. MAs achei que abusou... POUCO muitas vezes significa MUITO.

RuFLeS 14:18 - 15:28
Solão weird... gostei... mandou benzaço, um dos que mais se encaixaram na proposta da BT - usou muito bem o que tinha. Parabéns rapaz.

Nick_Oliveri_Guitar 15:29 - 16:39
Vixe... chuta que é macumba.

Junior GuitarSP 16:40 - 17:49
Fraseado repetitivo... mas eu entendi por onde você quis caminhar... poucas notas para não sair do contexto, melhor do que fazer merda. Por isso leva um PARABÉNS. E continue participando das JAM´s.

arroz feijão bife e batata frita 17:50 - 19:01
Timbre de ZOOM 505II... não curti... achei o fraseado embolado demais, mandou OUT´s muito OUT´s na parte lenta. Cuidado com os bends e vibratos desafinados.

zekabalawt 19:02 - 20:13
Fraseado muito bom, timbre agradável... usou bem os espaços da BT... matou a pau nas partes lentas, nem tenho muito o que dizer... parabéns mesmo.

pagode nem morto 20:14 - 21:25
Que doidera!!! Hehehehehehehehehe... fez um lance básico parecendo trilha de filme, não ficou 100% mas acabei curtindo pois gosto de esquisitices que costumam fugir do COMUM. Timbre bacana, eu tiraria um pouco de drive apenas... gostei.

pr0view 21:26 - 22:35
Começou estranho mas depois se soltou e matou na BT... solinho com groove sempre é bom... putz, mandou benzaço - curti bastante seu solo rapaz - uns OUT´s na medida... continue assim. Timbre clean muito agradável.

markolino 22:36 - 23:49
Olha o cara... mandou bem cara, mostrou evolução inclusive... só não curti os sweeps, mas você fez um solo muito bacana, eu teria tirado só um pouco do drive, de resto ficou bom. Só dê uma caprichadinha no timbre, não que esteja ruim mas pode melhorar.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# fev/07
· votar


Fermc

Valeu, obrigado por ouvir e comentar.

pagode nem morto
Veterano
# fev/07
· votar


Fermc

Valeu pelo comentário! Seguirei as dicas.

pagode nem morto
Veterano
# fev/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Valeu man! \o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fcc Fusion/Funk Jam ! Ouça aqui e Comente !