Fcc Fusion/Funk Jam ! Ouça aqui e Comente !

Autor Mensagem
Junior GuitarSP
Veterano
# fev/07
· votar


Junior GuitarSP 16:40 - 17:49
timbre fico abelhudo, voce teve umas ideias que ficariam legais se voce aproveitasse elas melhor,mas a galera aqui é ocupada e nao tem tempo pra fica desenvolvendo o solo, entao ta perdoado heehee, e da uma melhorada na pegada, mas voce ta no caminho certo.



Pois é cara, ainda nao me achei no timbre, preciso dar uma boa garibada na pedaleira pra acertar o timbre, pior que é so gravar inline no PC que fica abelhudo pq aqui no meu amplificador nao fica abelhudo nao, pra vc ter uma ideia eu coloquei a distorçao fuzz com o ganho no 01, acredito que a placa de som do meu pc que por ser onboard acaba com a qualidade do som, talvez com a equaliz. da pedaleira eu consiga melhorar isso.

Sobre a pegada, bom foi de primeira hehehe, gravei correndo pra dar tempo de enviar hehehe mas na proxima vou me dedicar mais.

Valeu pelo comentario

Junior GuitarSP
Veterano
# fev/07
· votar


Junior GuitarSP 16:40 - 17:49
Ficou meio BEM repetitivo o começo...
Falta deslanchar mais, e talvez aproveitar mais o braço da guita
A impressão é que vc ficou num modelo só de escala e numa posição do braço
Mas vamos lá... daqui a pouco estaremos "perto" dos feras aqui



rsrs fiz meio na correria

valeu :0)

markolino
Veterano
# fev/07
· votar


arroz feijão bife e batata frita
valeu cara, obrigado por comentar :D

Fermc
Veterano
# fev/07
· votar


markolino
nao vo fala mal se nao tu me hackeia neh ?

Se eu fosse vc desligava o seu PC agora que eu tô quase dentro já!! ehauiehAIUEHIUAHEiuAHE

bom , eu nao gosto de firulas , entao nao gostei das firulas que tu boto, frases legais, ideias boas, mas tem que melhorar na hora de juntar, abç

Blz. Valew pelos coments!!

arroz feijão bife e batata frita

O timbre tá legal... Muito interessante as idéias nas pausas
SOlo calminho... legal de ouvir... Parabéns


Valew pelos comentários cara!!

Fermc
Veterano
# fev/07
· votar


Quando chegar em casa eu baixo, ouço e comento o solo de cada um... Mas por enquanto tô no trabalho!!

Talvez nem dê pra comentar hoje, porque tenho muitas coisas pra fazer quando chegar em casa (tô de mudança), e ainda vou ter que trabalhar amanhã, mas assim que der eu baixo e comento!!

Rapha_krust...
Veterano
# fev/07
· votar


arroz feijão bife e batata frita
markolino
obrigado pelos coments... foi meio ruim mesmo o timbre eu queria fazer uma coisa diferente mais estalada mas num saiu do jeito que eu queria...

valew!!!!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# fev/07
· votar


arroz feijão bife e batata frita

Seu comentário foi meio sem sentido mas mesmo assim obrigado por ouvir.

markolino
Veterano
# fev/07
· votar


Rapha_krust...
susa

arroz feijão bife e batata frita
Veterano
# fev/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Membro

Opa... Então, é que já ouvi outras gravações suas que não me parecerem "sem brilho" como esta... o som tá meio "seco" demais... sem vida... pode ter sido na hora de mixar...
To toca pra caramba véio... nem esquente...
Foi só minha impressão pessoal

vguitar
Veterano
# fev/07 · Editado por: vguitar
· votar


Baixando! \o_ |o| _o/

Guitarra: (editado Ibanez GRG 370Fm)
Efeitos: Gravado limpo, distorcao feita no amplitube 1, mas eu ouvi gravando a distorcao do Doctor Drive =), Um pequeno reverb, simulacao de amp do amplitube 1
Cabos: alguma marca ai
Palheta: Roxinha 1.5 da Dunlop
Programa: Sony Vegas 6.0

vguitar
Veterano
# fev/07
· votar


markolino
vguitar 13:07 - 14:17
gostei mto do teu solo, voce conseguiu encaixar bem as frases, pegada ta legal, e o timbre tbem , parabens !


hehe, Valew kra!, Brigado =)

arroz feijão bife e batata frita
vguitar 13:07 - 14:17
Timbre muito legal. Pegada show.
Aproveitou bem a Jam para sequenciar suas idéias...
Espero que tenha sido de improviso mesmo... se sim, tá de parabéns


hehehe.. entao.. claro q foi improviso..mas se sabe..algumas frases ja manjadas de tanto usa..outras foi impulso mesm..eu gravei uns 3 improviso vi qual sai melhor e deixei.

Valew kra!
um abraço(por tras =) )

pagode nem morto
Veterano
# fev/07
· votar


markolino
arroz feijão bife e batata frita

Valeus! Seguirei as dicas. \o/

Pelo menos eu senti que não foi "sentou e tocou"...

Foi meio que isso mesmo, aheuaheuhu. =D

Depois eu comento os solos.

Facchini
Veterano
# fev/07
· votar


Voalá:

eeevee*- 0:00 - 1:10
Achei mto bom o seu fraseado como sempre, e o timbre ficou bastante agradável! Curti mesmo o timbre, pena que me ocorreu um chiado, que estragou :/... Execução mto boa com exceção de um ou dois pequenos engasgos, porém na hora de gravar eu sei como é que eh, velho ficou mto bom! Os harmônicos ficaram um pouquinho sem presença, mas com certeza seu fraseado é inconfundível \o/

homem cueca 1:11 - 2:21
Achei seu timbre mto metal, mas ficou bunitin ateh, achei teu fraseado não bom, pois se limitou a fritações na maioria do tempo, mas com certeza, fritaste muito bem, mas poderia ter feito algo diferente com menos virtuosismo pra essa BT creio eu, algo com mais expressão, assim... pra mim ficou um solo oco... Não gosto desse tipo de fritação, opnião própria. Mas vale-se a intenção.

Rapha_krust 2:22 - 3:32
Timbre com muito ganho, ficou estranho, mas ta valendo! Fraseado do começo ficou bem legal, mas a paradinha para as alavancadas (que me lembraram Pink FLoyd - Sorrow aoshehow) ficou meio estranho, poderia ter utilizado esse tempo pra uma coisa mais completa, o primeiro tapping não gostei muito não, faltou um bokado de pegada, e depois tu fez um treko que me lembrou Painkiller oasheoasheoaseh, o final ficou show de bola! Bom solo amigo!

Deji 3:33 - 4:45
Fala! Achei o volume da guita um pouquinho baixo, o que tirou um pouco da presença, mas o timbre ta fera! Viu, vc deu umas pecadinhas na execução se meus ouvidos não me enganam e o seU fraseado acho que não combinou muito com a BT, mas ficou um solo bom, e o que vc fez no final ficou mto legal também \o/

Facchini 4:46 - 5:57
Tagima T-Zero Standard, Boss MT-2, Meteoro atomic drive 20w, Microfonado com mic de pc, mixado e editado do Audacity.

tiago0101 5:58 - 7:08
Boa pegada! Curti, ficou bastante, saiu da rotina! O timbre encaixou certinho pra o que vc fez, ficou bem original teu solo, parabéns velho! Acho que era isso que a BT pedia mesmo! Curti mto o teu solo! Toca mto :]

Luckas_Guitar 7:09 - 8:18
O timbre clean faltou um bokadin de presença, mas tuas idéias e tua pegada foram muito boas nesse solo, um solo também um pouco diferente da maioria, leva crédito por isso, saiu do censo comum, muito bom velho gostei! \o\

vto 8:19 - 9:29
Acho que foi com muita sede ao pote, podia ter ido com mais calma (maioria no começo), e colocado as notas com um certo encaixe especial, deu pra perceber que vc deu o melhor de si (me corrija se estiver enganado), mas na minha opnião se fizesse algo com mais tranquilidade, dado mais tempo entre as notas no começo, ficaria algo melhor, mais bonito de se ouvir, e você presisa melhrar um pouco sua pegada e seus bends! Mas leva um desconto! O timbre ficou beeeeem mais ou menos também! Sempre evoluindo kra! \m/

Fermc 9:31 - 10:41
Gostei do timbre, acho que vc tentou fazer algo que tenha a sua personalidade, sei lá, isso é bom \o/, curti bastante os fraseados que vc pois em torno dos 10:00 em especial, e os do resto da música também, ficou bem executado, mas faltou akele "sal" se é que me intende, belo fraseado, bela noção pra encaixar as notas, curti. :]

Pedro Renato 10:42 - 11:53
Meu amicö, no teu solo acho que o pegou um bocadin foi o timbre, realmente ouvindo dinovo ele, o timbre ta "esquisito", mas eu curto muito teu fraseado, e coisas que vc faz como fez em +-11:00, ficam muito legais, só acho que pecou um bokado na execução, e em alguns momentos o solo fica vazio, mas isso eu descarto pelo fato da síndrome do rec que afetam todos que gravam, boto mta fé em tú rapaz... Sempre em frente! E Subam os Ferros \m/

F T - BLUES 11:54- 13:06
Seu timbre ficou meio sem presença também, mas relevante, seu fraseado ficou um poko repetitivo no começo eu achei, e presisa um pouco as idéias na hora de solar, faltou um pouco de criatividade e pegada, mas ta valendo! Sempre me frente man, isso que importa \m/

vguitar 13:07 - 14:17
Velho te admiro pq sei que tu toka mto mano! Sua pegada é muito boa, mas o timbre podia ter deixado um pouco com menos ganho nessa BT, suas idéias ficaram muito boas também! Só acho que fritou um pouquinho d+ em umas horas mas em outras firtou na medida certo, peguei uns pequenos engasgos, nun sei se to certo, mas tbm aposto em vc mano! Boa percepção da melodia rapaz.

RuFLeS 14:18 - 15:28
Até agora foi o único que usou o wah, sinceramente não gostei do som dele, ta parecendo aquele wahwah do Audacity, vc fez um solo diferente também, ficou até que legal, pegada boa e idéias legais, soh que o que pegou mesmo foram os efeitos, que eu não curti muito não e que deram uma mascarada na sua gravação! Sempre em frente mano!

Nick_Oliveri_Guitar 15:29 - 16:39
Curti o timbre! Execução boa! Parabéns, idéias um pouco estranhas, mas legais, porém, pra ficar melhor se pensasse um pouquinho mais e botasse idéias melhores com certeza o negócio renderia mais, mas ta valendo velho! Bom solo. Nada mais a declarar \o/ (vem chegando no final dos coments da akela preguissa :/ mta coisa)

Junior GuitarSP 16:40 - 17:49
Ficou estranho, me parece que fazia um "tututu" toda vez que vc palhetava, que não gostei, e não gostei muito das idéias não, ficou bastante epetitivo, poderia ter mudado isso, solo muito pouco criativo, timbre agradável, mas faltou criatividade, :/ vale-se a intenção :]

arroz feijão bife e batata frita 17:50 - 19:01
Começando com um bendzão ali pra chegar chegando! Achei legal isso, mas dava pra arrumar o timbre, ficou meio abelhudo, vc engasgou umas horas, mas relevante, ficou até que legal o solo, com boas idéias! Boa velho!

zekabalawt 19:02 - 20:13
Timbre bastante redondo! Curti bastante ele! Curti bastante o fraseado e alguns bends! Execução bem boa também! Deu uma fritadinha até que legalzinha ali \o/ Boa man, curti teu solo, idéias/criatividade legais, timbre bonito, execução e performance boa! Em frente! (toda vez que leio seu nick me lembro de Zeca Baleiro)

pagode nem morto 20:14 - 21:25
Não intendi o que vc fez ali no começo, e insistiu bastante naquilo, depois fez algo true! Ficou diferente o solo, vc deu uma máscara metal pra ele sauhashusa, ficou bem original! Criatividade boa rapaz! Só acho que as tentativas de fritadas não ficaram muito boas, falto um pouco de pegada e faltou acertar a execução em umas horas, mas valeu pena criatividade :]

pr0view 21:26 - 22:35
Man, teu timbre clean ficou muito fera achei! Curti bastante teu fraseado, poxa, vc toka bem rapaz! Curti o solo, ficou diferente da maioria, também fugiu do senso comum, única coisa que nun gostei foi um som esquisito que ficou nas partes lentas (que também achei que podia te feito melhor), mas velho, ta muito bom, parabéns \o/

markolino 22:36 - 23:49
Timbre bunitinho \o/
Fraseado bunitinho também sauhsauh, ficou tudo certinho até chegar em uns sweeps (?) que eu achei que ficaram bastante estranhos, mas sua pegada tá até boa, parabéns véi! Solou bunito até!


Bom, issaê é o que eu acho, se descordarem me digam.
Abraços.

vguitar
Veterano
# fev/07 · Editado por: vguitar
· votar


bom pessoal.antes de td.. no geral seis tao mandando mto bem..tem mta fera aki.. e quando eu falar de timbres eh soh uma opniao minha..so mei suspeito pra fala pq o meu tbm num eh aquelas coisas!
Se eu for mei chatao, nao levem a mal, num eh nada pessoal, eh soh o jeito q eu me expresso..eu sempre tento ajuda! e vamo la!

Eveee- 0:00 - 1:10
Gostei das Frases.. notas simples..mas encairam bem.. o timbre num curti mto.. tem mto reverbzao... Mas mando legal

homem cueca 1:11 - 2:21
eita..esse eu ja conheço hehehe... toca pra caraleo...mas minha sugestao eh saber diferenciar estilos e improvisos.. os 300 arpejos triades e pentatonicas m7 deram uma cara de metal pra uma bt de fusion.. tenta da proxima vez usar arpejos m7 e9 e notas alvo em cima dos acordes..pra da um aspecto outside.. e manera na fritacao.. faça a melodia vir tbm! o timbre ta perfeito! ta legal tbm!

Rapha_krust 2:22 - 3:32
Mando boas frases e ruins tambem! o power chord no meio deu uma enfeiada no improviso =/ .. o timbre ta meio abelhudo..mas no geral ta um improviso legal..parabens

Deji 3:33 - 4:45
Esse mando bem... acredito q seja mei sua praia neh.. vc gravo em takes.. percebi uma alteracao no timbre.. mando bem nas frases vo usa de influencia..hauhuah.. valew

Facchini 4:46 - 5:57
Bastante reverb no timbre..porem ta legal.. frases legais..simples mais legais..mando bem.. procure algo mais agressivo

tiago0101 5:58 - 7:08
Mando bem.. gostei do timbre..frases legais.. parabens.

Luckas_Guitar 7:09 - 8:18
Opa temos um corajoso aki =)
fez bunito no limpo... mas a hora q vc invento de por esses dueto ai e o wahwah.. vc esqueceu q se tratava de um improviso..fugiu das regras.. frases legais... mas num foi improviso..

vto 8:19 - 9:29
Bom.. intencoes legais..mas devia ouvi uns improvisos a mais... timbre pessimo..mas ta valendo.. continue gravando jams..

Fermc 9:31 - 10:41
Eh mando legal... bem simplao nas frases..mto padrao.. procure umas frases mais radicais! faloww

Pedro Renato 10:42 - 11:53
Opa.. pintou umas melodias legais..mas num pode altera a bt eim.. tem um delay ai... boas frases..

F T - BLUES 11:54- 13:06
Altero a bt ... pesquisa um poquim mais sobre gravacao.. se tem talento..hehehe..mas se prejudicou faloww

vguitar 13:07 - 14:17
So suspeito ¬¬ mas achei algumas frases ruinzinhas..outras boas... tenho q estuda mais esse tipo de improviso..sai do blues e metal.. o timbre num ta tao pessimo..mas tbm num ta bom..vo tenta melhora o maximo possivel!

RuFLeS 14:18 - 15:28
Timbre meio doido... eh violao? umas frases mei doidas.. sei la.. foi legal e tbm nao..hauhua..mando melhor q mtos aki.

Nick_Oliveri_Guitar 15:29 - 16:39
Putz...o nick eh revoltado..vo toma cuidado com q falo..hauhua..
gostei de umas frases q se mando.. vo add no meu livrinho de frases..hauhua..foi gravado em takes.. isso prejudica nosso amigao aki.. improviso eh improviso.. vamo faze disso uma regra pra td mundo aki!
vc ta mandando bem no geral... timbre bunito.. valew!

Junior GuitarSP 16:40 - 17:49
seminima pontuada, colcheia seminima pontuada.. uso bastante eim! mas isso q mtos deviam fazer.. fazer o improviso vira melodia... mas achei mto simplao o improviso.. poderia adquirir mais elementos.. vai estudando improviso. e adquirindo frases tenho certeza q vc vai manda bem nisso

arroz feijão bife e batata frita 17:50 - 19:01
Começo mto bem... sobre a penta mesm.. isso mando bem...eita.. menor harmonica num caiu bem eim =/ ..faze outside num eh soh coloca uma coisa qualquer..tem q ve se desafina... ha diferenca em outside(ou dissonante) e desafina... achei q a menor harmonica fico estranha
mas isso ai..um abraco

zekabalawt 19:02 - 20:13
Mando bem! parabens.. timbre legal..fiko mei baxin..mas mando bem.. isso ai.. cuidado nas fritacaoo..
pagode nem morto 20:14 - 21:25
Achei lados positivos e negativos..algo de steve vai no meio..curti?
num gostei de vc te adicionado outra guitarra.. ja falei isso ai pro pessoal.. num vale..perde o aspecto improviso... a bt ja ta feita... sobre as frases.. gostei..mando bem
pr0view 21:26 - 22:35
opaaa comeco com um swing q soh brasuca temm! a parte out site fiko legal ateh... gostei... caso bem.. continue gravando..
markolino 22:36 - 23:49
Comeco bem..fez uma melodia com o improviso... mando bem.. arpejos cromaticos tbm fico legal... continua gravando tbm.. se leva jeito... tenta ouvi algo mais doido como Scott Henderson e Greg Howe.

(EDITEI PRA DEIXA OS NOMES EM NEGRITO)

bom no geral seis tao de parabens... todos aki ja sabem improvisa isso q eu curti... o pessoal ta ficando culto!! orgulho do FCC
valew! amo vcs!

pagode nem morto
Veterano
# fev/07
· votar


Facchini

Valeu man! \o/

Vou seguir tuas dicas.

Só acho que as tentativas de fritadas não ficaram muito boas, falto um pouco de pegada e faltou acertar a execução em umas horas

Também achei meio sem pegada, mas nem tive vontade de gravar outra parecida, o que vale acho que é a idéia mesmo. =D

Abraços.

Fermc
Veterano
# fev/07
· votar


Facchini

Pô, valew pelo comentário cara!!


Tô baixando, quando terminar, eu ouço umas duas vezes comento!!

vguitar
Veterano
# fev/07
· votar


Facchini
vguitar 13:07 - 14:17
Velho te admiro pq sei que tu toka mto mano! Sua pegada é muito boa, mas o timbre podia ter deixado um pouco com menos ganho nessa BT, suas idéias ficaram muito boas também! Só acho que fritou um pouquinho d+ em umas horas mas em outras firtou na medida certo, peguei uns pequenos engasgos, nun sei se to certo, mas tbm aposto em vc mano! Boa percepção da melodia rapaz.


opa..gostei mto do comentario..eu comentaria o mesm pra mim.. o negocio de frita eh um vicio q to tentando exclui de mim..hauhuah.. F.A - Fritadores Anonimos..vamo funda aki no FCC?
hahuauh
e os engasgos eh o fato de eu num te um repertorio mto amplo de frases outside.. num so acostumado a toca fusion..mas vo tenta melhora! Valew

Facchini
Veterano
# fev/07
· votar


Valeu pelos comentários galera, li todos, não vou quotar pq enche o sako \o/

Mas valeu ae, a Jam em si foi mto boa :]
Na próxima vou tentar mostrar meu lado virtuoso sauhsahusuahuha \o/

Abraço galera.

Fermc
Veterano
# fev/07
· votar


vguitar

Valew pelo comentário cara. Dica anotada!

markolino
Veterano
# fev/07
· votar


Facchini
vguitar
cara, muito obrigado pelos coments...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# fev/07 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Facchini

Valeu, obrigado por comentar.

vguitar

Heehehehhehehehe... comentários com fundamentos são bem diferentes.

Na verdade não gravei em takes, acho que você achou isso pq fiz uma dobrinha no começo e pelo chiado que ficou mas tá valendo. Obrigado por comentar.

_FrEd_
Veterano
# fev/07
· votar


markolino

Vlw pela versão "light"! pede pra por no primeiro post...

pagode nem morto
Veterano
# fev/07
· votar


vguitar

Valeu! \o/

Realmente, achava que botando mais de uma guitarra iria ficar meio "artificial" para um improviso, mas resolví arriscar... Seguirei as dicas. =þ

Rapha_krust...
Veterano
# fev/07
· votar


vguitar
Facchini
valew caras pelas dicas...

naquela parte que o uílame fala eu uso uma progessão meio nordestina...coisas da minha terra!!!

uuhuhu

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# fev/07
· votar


arroz feijão bife e batata frita

Ficou seco mesmo, acho que são as cordas pra lá de velhas...

Abraço...

arroz feijão bife e batata frita
Veterano
# fev/07 · Editado por: arroz feijão bife e batata frita
· votar


Facchini
Membro

Valeu o comments
POis é... to achando que essa po*** de timbre abelhudo tem a ver com a gravação em linha, com placa on board. NO meu amp fica completamente diferente, eitaaaa

vguitar
Membro

Profissa comentando é outra história...
Por isso que resolvi botar a cara pra bater proque a gente aprende muito com essas Jams
Pois é... sabe que não entendo lhufas de harmonia, mas esses dias tava ouvindo um Paco e outros flamencos e notei o uso acentuado da menor hamonica, e pensei "por que não usá-la, porque usá-la, porque não usá-la, usei-a-a"... e acabei levando um pito hehe.
Não foi minha intenção usar essa escala para que isso fosse o tal "outside", mas pra dar um "ar" meio flamenco, oriental... sei lá...
Curti demais o comentário...

Facchini
Veterano
# fev/07
· votar


POis é... to achando que essa po*** de timbre abelhudo tem a ver com a gravação em linha, com placa on board. NO meu amp fica completamente diferente, eitaaaa
arroz feijão bife e batata frita

Mas deve ser isso mesmo, quando eu gravo direto em linha fika horrível o som, por isso eu microfono :]
Tenta arruma um mic de pc e gravar com ele na frente do amp, pra mim é mto melhor.

arroz feijão bife e batata frita
Veterano
# fev/07
· votar


Facchini
Membro

Puz aqui em casa não rola poder microfonar o amp.
COm nenê em casa não dá MESMO

RuFLeS
Veterano
# fev/07
· votar


eaee galera!!
blz??
valeu ai todos q comentaram!!
vamu esclarecer uns negocios aki!
entaum timbre tosco neh??horrivel...
pq?
Gravação:
Violão Strinberg Jumbo e GT8 em linha (patch de fabrica ¬¬)
gravei em 5 minutos!!uhaeuahe
cubase sx 3 = ]
o negocio foi q eu não faço a minima ideia de fusion!!
nada nada nada
somente me arrisquei!!
mais eh isso aii a jam ficoi mto boa!!
logo mais vo comenta!!
valeu a todos ai!!

RuFLeS
Veterano
# fev/07
· votar


minha guita tava no luthier!!
ai eu mandei qdo ACHEI q ia acabar o prazo e fikei com preguiça de grava otra..ehaeaueahe
ai ja viu..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fcc Fusion/Funk Jam ! Ouça aqui e Comente !