Guitarrista de Expressão

    Autor Mensagem
    John Andrade
    Veterano
    # set/03


    Sabemos que nem sempre um guitarrista é um músico.
    Para ser um músico, o cara tem que se expressar bem com o instrumento, transmitir algo...

    na sua opinião, qual ou quais são os guitarristas que se expressam melhor com o instrumento. se possível Justifique.

    Na minha opinião:

    Jeff Beck
    Scott Henderson
    David Gilmour

    o David Gilmour vocês conhecem melhor, e sabem porque eu coloquei ele aqui.

    Os outros dois, talvez vocês não conheçam tanto, mas acho que são caras de expressão, pois colocam sentimento no que tocam, não colocam por enfeite, tocam rápido na hora que é pra tocar rápido e atacam suavemente com a palheta na hora que tem que atacar.

    Postem ae galera ! MAS POR FAVOR... NÃO ESCREVAM BESTEIRAS E PENSEM MUITO ANTES DE POSTAR.

    louviah
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Como já falei uma vez...
    Scott Henderson sem dúvida... é sentimento e melodia que corre solta. Fraseados que chegam a ser sonhos.

    Tripa Seca
    Veterano
    # set/03
    · votar


    eu gosto do mark knopfler... acho o jeito de tocar dele inconfundivel..

    John Andrade
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Tambem gosto do Mark Knopfler. Ele tem um grande conhecimento de técnicas de country, o que ele usa frequentemente no som dele. bem legal mesmo...

    Uma observaçãozinha a toa:
    Ele usa guitarras John Suhr, mesma marca do Scott Henderson... na minha opinião, melhor guitara do mundo.

    LucasKotzen
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Bom, se eu tivesse de escolher... Acho que o mais expressivo de todos, na minha opinião, seria o Andy Timmons. Eu gosto da pegada, interpretação, técnica com bom gosto e timbre maravilhoso dele. Ah, e rola a menor melódica ;)

    Independente
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Cara, sem dúvida o David Gilmour.
    Ele é feeling puro!!!
    E conhece de melodia como ninguém.
    Ah eu gosto muito do The Edge do U2 tbm porque o kara não é muito reconhecido, mas faz da guitarra um instrumento de pesquisa e inovação.
    Tem momentos no show que o som que ele tira na guitarra parece qualquer coisa, menos o som de uma guitarra.

    Fernando
    Veterano
    # set/03 · Editado por: Fernando
    · votar


    :)

    Fernando
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Sou fãnzaço do Satriani exatamente por causa disso. Ele transmite exatamente o que quer. Vc acaba sentindo exatamente aquilo que ele quis passar... :)

    o tartaruga
    Veterano
    # set/03
    · votar


    o hendrix tocava com a alma

    king_arthur
    Veterano
    # set/03
    · votar


    David Gilmour... sem dúvida...
    Ele sabe por notas longas na hora certa e notas rá pidas na hora cera... Os solos dele são uns dos poucos que tem poucas notas, e mesmo assim são bonitos e com um p*** sentimento, os solos dele fazem o cara viajar...

    RENAT
    Veterano
    # set/03
    · votar


    pois colocam sentimento no que tocam, não colocam por enfeite, tocam rápido na hora que é pra tocar rápido e atacam suavemente com a palheta na hora que tem que atacar.

    Na minha opinião o Slash é tudo isso

    Joe Satriani
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Caras na minha opnião e o Satriani, nossa o cara toca demais, ele transmite um som muito lindo, harmonico.... as vezes quando voce para para escutar/ver as músicas dele no live in san franscico tipo a Rubina ou a Always with... voce viaja... rubina e muito lindaaa, tem um melodia, o cara tem um feeling, igual ao que o nosso amigo ai falou, quando e presciso tocar rápido ele toca, mas quando tem que ser um palheta leve e sentimental ele detona... eu sou o admirador profundo do satriani, tipo o novo CD dele, aposto que quem foi no show dele em sampa deve ter delirado, porque esse cd está muito ótimo, pena que eu não pudi ir ao show ;( uma pena mesmo.... bom falei demais, Joe Satriani!!!!

    NeGrEsCo
    Veterano
    # set/03
    · votar


    SANTANA !!!!!
    O kra eh mto foda !!!!!

    John Andrade
    Veterano
    # set/03
    · votar


    LucasKotzen
    Andy Timmons
    Adoro o som desse carinha !!! a Night to Remember é linda... e se quiserem técnica, GROOVE OR DIE !


    Independente
    The Edge do U2
    Ele cria lindas ambiências com a guitarra... acho o U2 um tanto melancólico e não agrada meu gosto pessoal, mas é um grande guitarrista e músico.

    o tartaruga
    o hendrix tocava com a alma
    Também acho !! tanto é que ele é um das grandes influências dos guitarristas de Rock...

    Dave Murray
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Santana com certeza...

    ace frehley
    Veterano
    # set/03
    · votar


    eu acho q a minha vó toca mto. mto msm. ela faz a guitarra pegar fogo com uns sweeps violentissimos.

    John Andrade
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Boa Ace... volta quando vc tiver mais de 13 anos.

    Alex Pires
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Ace: Só se a sua vô for parente do Metal_Defender

    Julião
    Veterano
    # set/03
    · votar


    SATRIANI

    OzzyGod
    Veterano
    # set/03
    · votar


    bom, pra mim o melhor guitarrista foi o randy rhoads... apesar de alguns acharem que ele era "limitado em feeling e em técnica" gosto do timbre pegada e do seu senso melódico, mas tbm gosto muito de malmsteen, paul gilbert, petrucci e jason becker pela velocidade, steve vai pela técnica, satriani pela técnica e e bom gosto, eric johnson pq ele é O cara, gosto da dupla james e kirk do metallica, o james não é propriamente um grande solista, mas quando sola tem uma pegada q eu considero animal, jah o kirk, ele pode não ser um virtuoso mas ele tbm é O cara, gosto da tbm dupla dave mustaine/marty friedman, o dave é metido mas tem hora q passa uma vibração da porra, o marty tconsegue linhas muito melódica em contextos pesadíssimos, gosto do zakk wylde pela pegada... ou seria melhor dizer pancada? gosto do toni iommi pela criatividade (nunca vi ninguém fazer tanto com tão pouco), gosto do blackmore pq seus riffs são eletrizantes, gosto do hendrix pq ele é hendrix hehehe, gosto do steve ray vaughan pelo timbre e pegada, gosto do gary moore pelo senso melódico, gosto do b.b. king pq ele é o b.b. king heheh 2: a missão, gosto tbm de mim pq eu não sei nada, não toco porra ninhuma, não tenho como estudar ou comprar bons equipamentos mas tenho muita vontade de aprender e ser um pouquinho de cada um dos meus ídolos.
    falei e disse.

    guschard
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Randy Rhoads RLZZZ
    UPPPPPPPPPPPPPPPPPPP

    robertoribeiro
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Gosto de vários aqui citados, e ainda menciono:

    Pat Metheny
    Steve Ray Vaughan
    John McLaughlin
    Al di Meola
    Tom Morello
    Jimmi Page
    Richie Blackmore
    Michael Hedges
    Eddie Van Halen
    Steve Morse

    E um que quase ninguém conhece, mas deveria conhecer: Rory Galagher (nenhum parentesco com o Noel Galagher, do Oasis).

    Abraços.

    pagode alto astral
    Veterano
    # set/03
    · votar


    E um que quase ninguém conhece, mas deveria conhecer: Rory Galagher

    Opa....presente! Eu não conheço é o outro Galagher. :)

    Guitarrista com expressão? Bem no blues tem bastante até pq as harmonias deste estilo facilitam isso.
    Mas um cara que me passa muito sentimento no tocar e solos é o George Benson.
    Ouçam Love Ballad.Baita solo e música.

    John Andrade
    Veterano
    # set/03
    · votar


    robertoribeiro
    Michael Hedges

    Meu DEUS !!! Esse carinha era do kct.
    Já pesquisaram as afinações dele ??? loucura !!! afinei meus violões estranhamente por causa dele... tiro uns sons bem originais.
    minha afinação de um violão (agudas - graves)
    D, A, G, D, A, D

    NeGrEsCo
    Veterano
    # set/03
    · votar


    pagode alto astral
    robertoribeiro
    Esse Rory Galagher tem banda ou eh solo ????/

    John Andrade
    Eu axu o Santana kra mto foda ele

    robertoribeiro
    Veterano
    # set/03
    · votar


    NeGrEsCo
    Entra nesse endereço, tem um geral do cara (biografia, discografia etc):

    http://www.hut.fi/~khagelbe/rory.html

    []s

    NeGrEsCo
    Veterano
    # set/03
    · votar


    robertoribeiro
    Valew ae Mano

    Eduardo Ardanuy
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Ae John... Questão interessante...
    Bem, na minha opinião o homem que argumenta com a guitarra é o Joe Satriani mesmo... Eu consigo imaginar o que ele toca, e o melhor exemplo disso para mim é Friends... Eu consigo imaginar realmente um grupo de amigos numa coversa ou algo assim, tudo isso apenas ouvindo essa música...
    Mas Scott Henderson tb é impressionante e eu até recomendei para o pessoal... E tem vários outros... Steve Vai (parece que não, mas é porque ele é louco mesmo hahahah), SRV, Jimi Hendrix... E vale lembrar do Eduardo Ardanuy tb (é claro né)..
    Aliás, concordo que é a expressão que diferencia um músico de um guitarrista.... Valeu John!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarrista de Expressão