X v-amp ou v amp 2 e um pedal de expressao ou um noise gate + expressao?jah tenho um ds-1 da boss

    Autor Mensagem
    leotecasi
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: leotecasi


    aih eu naum sei o q eu faço tem um amigo do meu pai que vem dos eua por agora e eu to em duvida no q eu faço , se eu compro o xv-amp que tem o pedal de expressao jah . eu posso mudar o efeito com o pé no meio da musica que deixa mais pratico ou se eu compro um v amp 2 e um pedal de expressao jah que o v amp 2 eh mais completo!
    Eu queria saber se em questao de qualidade de distorcao qual dos 3 eh melhor, as do x x-amp as do v-amp2 ou a do meu ds-1 da boss? o xv-amp e o v-amp 2 daum tanto "humy"quanto os pedais da boss? e a outra alternativa seria comprar um noise gate pra tirar os "humys" do ds-1 e um pedal de expressao!
    Qual que vale mais a pena?
    agradeço desde jah!

    Yonas
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Sem duvida V-Amp 2 mais pedal de expressão. Seu boss é analogico e o som é mais legal, mas com o v-amp 2, você tem mais opções.

    leotecasi
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    intaum eh lance eu naum me desfazer do boss? po axei q o v amp fosse melhor a distorcao ...po o x v amp naum tem diferenca de qualidade pro v amp 2 soh tem menos variedade mas eh mais facil de mexer no meio de um show...axo q vou pegar o xv amp mesmo q inda eh mais barato pra mim ...
    mas tem certeza q o boss tem uma distorcao melhor do q as do xv amp? mesmo sendo um ds-1?

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    leotecasi
    mas o vampII vem com um footswitch para mudar de patches...
    Voce tava pensando que era só o lendario smurff que vinha na caixa?
    Vai de VampII, porque o xvamp (segundo consta a lenda) tem lag (atraso) na hora de mudar de patche...

    leotecasi
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Gabriel Anjos
    po fotswitch?eu queria um pedal de expressao que tem no xvamp , mas tipo a qualidade da distorcao dos 2 eh iagual(v amp e xvamp)?eh melhor do q meu ds-1 da boss?

    luiz augusto
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    v-amp 2

    [eu escolheria v-amp2]

    leotecasi
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    luiz augusto
    mas por exemplo ..tem musica q eu coloco phaser no meio da musica depoix coloco um flanger...e no vamp 2 naum daria pra trocar e no xvamp daria....o vamp naum eh a mesma coisa q o xvamp soh q com mais variedade ? axo q vale mais a pena o xvamp...soh queria saber se a distorcao deles eh melhor ou pior do q meu boss ds-1!

    O_Melhor_O_Modesto
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    V-amp 2 você consegue praticamente qualquer som com ele, é muita variedade, são 32 amplificadores e 15 gabinetes, tendo 480 combinações. E a forma sem simulação de gabinete que da mais 32 combinações.

    O Xv-amp, se eu não me engano, tem 15 amplis com seus respectivos gabinetes,

    ambas dão atrazo de lag, se o gabinete simulado é diferente, mas com a V-amp 2 da pra sanar escolhendo o mesmo gabinete.

    leotecasi
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    O_Melhor_O_Modesto
    mas entaum a qualidade da distorcao eh a mesma do v amp pro x v amp neh? o que muda eh a variedade?
    mas eu quero saber se a distorcao deles eh melhor que a do meu ds-1 da boss! pq se o ds-1 for melhor aih eu compro um noise supressor da boss mesmo !
    ahh e o atraso do xvamp eh maior do q o da zoom 505ii?

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    leotecasi
    a distorção deles não acho que seja superior ao seu ds2... mas ia ser diferente, pois simula distorções dos amps... e não dos pedais.

    mas por exemplo ..tem musica q eu coloco phaser no meio da musica depoix coloco um flanger...e no vamp 2 naum daria pra trocar e no xvamp daria
    da mesma maneira que voce faz com o xvamp voce faz com o vampII. É só mudar de patche... qual a dificuldade nisso?

    Sgt_ Pimenta
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    v-amp 2 com certeza, ele tbm tem atraso d lag mas eh soh usar o mesmo gabinete dos pachs q precisa mudar mais rápido =D


    dúvida: com o controlador fcb 1010 eu acabo com esse atraso mesmo com gabinetes diferentes?

    leotecasi
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    po mas parece muito complexo para mudar com o pé no meio da musica!ou eh pratico igual as outras pedaleiras?eu naum queria muita variedade de distorcao , eu soh queria alguns efeitos mais ou menos tipo phaser e flanger e um pedal de expressao , intaum no meu caso eh melhor comprar o xv amp ou comprar um pedal de expressao +um noise supressor e usar os efeitos da minha zoom 505ii?

    leotecasi
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    tipo o xvamp tem uma parada q tira ruido neh ? teria por exemplo como eu ligar meu ds-1 soh com esse tirador de ruido e usar o pedal de expressao da pedaleira?

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    leotecasi
    O vampII é uma pedaleira como outra qualquer, e alguma delas é dificil mudar de patche?
    o xvamp deve ter um noise gate sim...

    mas vai de vampII!

    Sgt_ Pimenta
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    leotecasi

    caralho...

    vc tem uma zoom 505 II, intaum eh o seguinte: vc vai tirar um som legau com ela, mas quando chegar no palco vc vai passar uma raiva do caralho, ele nao simula os gabinets e eh foda...

    ótimo pra iniciante q nao vai fazer apresentações, naum eh complicado e vc passa a conhecer muitos efeitos, se for tocar no seu quarto, mas no palco sinceramente eh uma porcaria....

    leotecasi
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Sgt_ Pimenta
    eu tenho mas naum uso pra show ..pra show to soh usando meu ds-1 por isso tava querendo comprar uma dessas 2!
    Gabriel Anjos
    po brigado mas axo q vou fikar com o xvamp pq naum quero variedade , quero qualidade e um pedal de expressao....eu queria saber se dah soh pra ligar o noise gate, pq com as pedaleiras da zoom naum dah pra ligar soh o zoom noise reductor sem fikar coom som limpo ou sem uma distorcao feia da pedaleira!

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    leotecasi
    Agora voce apelou... quer qualidade e vai de xvamp... dá pra ligar o noise gate mas não garanto que fica 100% perfeito...

    Sgt_ Pimenta
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: Sgt_ Pimenta
    · votar


    leotecasi

    intaum eh v-amp2 na cabeça, pode confiar...

    dúvida: com o midi foot controler fcb 1010 naum terá mais lag?

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Sgt_ Pimenta
    não faço ideia...
    penso que sim... mas acho que não...
    pergunta isso lá no Pedais e pedaleiras. os caras lá manjam disso.

    Tiago Metal
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    cara, o vamp é melhor
    mas o lag do xv amp nem é tudo quanto falam e se tu usares o mesmo ampli nem tem lag pode por qualquer efeito
    eu tenho e sei disso

    leotecasi
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Gabriel Anjos
    eu quero alguma coisa mais em conta e mais versatil ...eu quero um pedal de expressao que pra mim eh mt util e uma distorcao boa. ...e uns efeitos razoaveis ....alem do v-amp 2 ser mais caro eu inda teria que comprar o pedal de expressao e muita gente que tocou nos dois garante que a diferenca do x-vamp pro v-amp 2 eh de variedade e que uma distorcao com as mesmas configuracoes fikam iguaiszinhas nos 2 !
    você discorda plenamente disso?

    Leandro Brito
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Putz cara to na mesma situação. No meu caso acho q vou optar pelo X-VAMP pq sou iniciante e vou usar mais para estudo, então, não preciso de 480 combinações diferentes, além do que o pedal de expressão pra mim será bem útil.

    Pelo que eu li realmente o processador de efeitos é o mesmo e tem 24 bits como o do X-Vamp, o que mais muda é que ele tem mais simulaões e pode-se combinhar os amps com qualquer gabinet ao contrário do X-Vamp que tem que se usar com o mesmo, mas se levar em conta que a mistura de amps e gabinets diferentes causa lag, pq usa-las?

    M corrijam se falei merda.

    Flw

    Gasoline
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Leandro Brito
    mas se levar em conta que a mistura de amps e gabinets diferentes causa lag, pq usa-las?
    Pra gravar.
    Para dobras de canais é muito util. E para gravar o atraso não importa.

    (As vezes o povo esquece que o V-Amp foi feito para gravações).

    korgan
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Kra, sei la... NA MINHA OPNIÃO eu acho q seria mais jogo tu comprar um pedal de delay, um de reverb, e se quiser compra o resto das tranqueiras tipo chorus, tremolo, flanger etc... pq eu nao gostei nem um pouco do som de um pedal analógico, no caso GDI, passando pelo v-amp... o som fica meio sem punch sei la... eu achei estranho, por mais regulagens q eu tenha feito, pus bypass no v-amp, mas mesmo assim nao gostei.

    Leandro Brito
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: Leandro Brito
    · votar


    Gasoline
    Leandro Brito
    mas se levar em conta que a mistura de amps e gabinets diferentes causa lag, pq usa-las?
    Pra gravar.
    Para dobras de canais é muito util. E para gravar o atraso não importa.

    (As vezes o povo esquece que o V-Amp foi feito para gravações).


    Se for usar pra gravação realmente não existirá problemas. Eu estava me referindo a tocar um som ao vivo ou mesmo treinando em casa com uma BT.

    Flw

    leotecasi
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    korgan
    eh justamente isso q eu queria saber se tanto o x-vamp como o v-amp saum apenas quebra galho que depoix eu vou ter q trocar ...por que se for realmente isso aih eu compro soh um pedal de expressao agora, depoix um de phaser e um de noise supressor , e depoix eu vou comprando os q eu preciso ...fika muito melhor naum eh?

    leotecasi
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Jah me decidi , naum adianta eu comprar nem o xvamp nem o vamp pq eu sei que depoix eu vou mudar de ideia e querer algo melhor , intaum eu vou fikar com o meu Ds-1 da boss , comprar um EV5 (pedal de expressao da roland) , comprar um boss noise supressor e um danelectro pepperoni (phaser) que tudo isso nos eua eu consigo comprar por 350 reais e axo q fika bem melhor do q um xv amp ou um v amp certo?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a X v-amp ou v amp 2 e um pedal de expressao ou um noise gate + expressao?jah tenho um ds-1 da boss