Bucket Head - Estilo e Pegada

Autor Mensagem
whammy__
Veterano
# fev/07
· votar


pelo visto tu não leu o que eu escrevi, o uso do killswitch combinado com o whammy. alem do estilo e pegada do cara.

Homem Cueca
Veterano
# fev/07
· votar


whammy__
ah sim...mas confesso que acho o morello um bosta.

whammy__
Veterano
# fev/07 · Editado por: whammy__
· votar


até que curto.

Praxis
Veterano
# fev/07
· votar


Homem Cueca > pq diabos voce acha o tom morello um bosta? hahhahah

Praxis
Veterano
# fev/07 · Editado por: Praxis
· votar


Voce se contradiz... Um dos poucos hoje em dia que fazem algo que soe original e novo.


Não é só mais um ai no mundo que faz sucesso copiando, ou ficando preso às mesmas harmonias e escalas.


Bom ver gente que se desprende dessas coisas.



Partindo deste principio, nao entendi pq acha o morello um bosta.

Só complementando>

Acho o Morello muito bom e original, quem já ouviu ele ao vivo no Rage sabe que ele tem controle total do instrumento e de seus sons peculiares, não gosto de Rage, apesar de gostar de algumas composicoes, mas admiro a técnica fora dos padrões do Tom Morello.

vto
Veterano
# fev/07
· votar


hahahaha kill switch com botaozinho

André27
Veterano
# fev/07
· votar


vto

:)

ki_suco
Veterano
# fev/07
· votar


o foda desse cara são os tappings estilo videogame
foda demaiss

Homem Cueca
Veterano
# fev/07
· votar


Praxis

Acho as ideias dele escrotas.

Ele é criativo mas não sabe trabalhar suas ideias bem.

Faz muito barulho para pouca musica.

André27
Veterano
# fev/07
· votar


Homem Cueca

Acho as ideias dele escrotas.

Ele é criativo mas não sabe trabalhar suas ideias bem.

Faz muito barulho para pouca musica.


Eu discordo de vc, desculpe.
Acho que se ele fosse como vc falou, não teria criado riffs famosos no Rage Against e hoje no AudioSlave, canções como Be Yourself, Like Stone entre outras.

Uma questão de opinião claro. Bom dia

Eddie Van Halen 5150
Veterano
# fev/07
· votar


Buckethead foi teve influencia de Randy Rhoads e Paul Gilbert. Ele tambem gostava muito das musicas neo-classicas de Nicolli Paganini.

Eddie Van Halen 5150
Veterano
# fev/07
· votar


Buckethead

Para quem não conhece esse grande guitarrista, vou falar um pouco sobre ele. Seu nome verdadeiro é Brian Carrol. Nascido na Califórnia, ele foi uma criança tímida que passava horas trancado em seu quarto, lendo livros sobre histórias de terror, jogando vídeo game, praticando artes marciais e outras coisas do gênero. Buckethead começou a tocar guitarra cedo. Gostava muito de caras como Randy Rhoads, Yngwie Malmsteen e Paganini, além disso, ele gostava muito de ler coisas sobre teoria musical. Quando foi lançado o filme Halloween IV, o retorno de Michael Myers, Brian Carrol ficou admirado com o filme e saiu para comprar uma máscara igual à de Michael Myers. Naquela mesma noite ele estava comendo um balde de galinha frita, quando teve a idéia de vestir a máscara e colocar o balde na cabeça, então ele se olhou no espelho e disse: "Sim, Buckethead" (Cabeça de Balde), e começou a viver esse personagem o tempo todo. O guitarrista tem vários discos solos, que vão desde passagens eletrônicas como Day Of The Robot, momentos acústicos à texturas new age, como em Colma. Além disso, o guitarrista tem uma técnica tão absurda que assusta qualquer mortal que o vê tocando. Seu domínio com o instrumento começa desde Tappings com 8 dedos até uma palhetada extremamente rápida e limpa. É legal citar também que Buckethead foi aluno do Paul Gilbert. Bom, agora eu preparei três licks que mostram bem o estilo de tocar de Buckethead. O primeiro lick faz parte da música Giant Robot, ele chama de Eye Lasers (Laser que sai do olho do Robô Gigante).O lick é bem complicado, com passagens cromáticas e diminutas rápidas e com slides também. O segundo exemplo é um Pattern feito na música Welcome To Bucketheadland. Este lick é feito com ligados em alta velocidade. O ultimo lick é chamado de Torazon, que é um monstro do seriado japonês Robô Gigante, sendo o lick feito com o chicken picking, (palhetada e dedos) em oitavas. Procure seguir a indicação da digitação na tablatura. Bom é isso ai galera. Na minha próxima aula falarei mais sobre este incrível guitarrista. Quem quiser saber mais sobre o Buckethead, visite o site dele: bucketheadland

Eu tirei esto do site Guitar X
La vc encontra varios licks e biografia do buckethead
http://www.guitarx.com.br/index.asp?url=library_html/guitarristas/buck etheadmau.htm

Rapha_krust...
Veterano
# fev/07
· votar


Reparem na animação do cara que vai apresentar o buckethead no primeiro vídeo!

uhhuhuhuhuhuuh

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bucket Head - Estilo e Pegada