Bucket Head - Estilo e Pegada

Autor Mensagem
André27
Veterano
# fev/07 · Editado por: André27


Hello amigos, eu sei que o Bucket está longe de ser o guitarrista preferido da maioria aqui e nem é o meu, mas ele sempre me agradou com seu som. Acho a técnica dele bacana, tímbre e estilo. Parece que ele adaptou um botão de (volume?) na custom dele rss. Uma grande sacada o lance da máscara e tb acho que aquele cabelo é piruca (risos) mas o tópico é pra mostrar este video que achei no YouTube e gostei.

Gosto da postura dele e principalmente da mão esquerda, como ele posiciona, eu diria, do jeito mais confortável, deve ter estudado Violão Clássico, que exige esta postura. Olhe, este video, que bacana o som que ele fez.




Curly
Veterano
# fev/07 · Editado por: Curly
· votar


Dizem que o nome dele é Brian Carroll e era aluno do Paul Gilbert mas para mim é o próprio Paul Gilbert disfarçado !!!

André27
Veterano
# fev/07
· votar


Curly

hehehehe será? rssssss

Praxis
Veterano
# fev/07
· votar




Esse é meu video preferido dele, agora já existem outros tópicos sobre o Buckethead. Use a busca.

André27
Veterano
# fev/07
· votar


Praxis

Existem 2, um de 2002 e outro de 2003.

Você usou a busca? Eu sim.

;)

Atum Bluesman
Veterano
# fev/07
· votar


Ele toca d+ esse cara, acho ele muito foda, não pelo virtuosismo mas pelas composições, Big Sur Moon é umas das músicas mais fodas que eu conheço.

Praxis
Veterano
# fev/07
· votar


Então voce nao sabe usar pq tem mais de 30 tópicos! hehehe

Praxis
Veterano
# fev/07
· votar


Ah sim não é Bucket Head é Buckethead. Agora procura novamente! hehe

André27
Veterano
# fev/07
· votar


Praxis

Sim vc está certo, digitei errado mesmo.

Mas este é o "meu" tópico do cabeça de pipoca rs.

Bom fds.

André27
Veterano
# fev/07
· votar


Atum Bluesman

Eu não acho ele tão virtuoso, mas ele tem o estilo dele, eu diria incomun, é um cara que não imita ninguém, (mesmo sem querer).

Abraço

André27
Veterano
# fev/07
· votar


Praxis

Legal o video que vc achou tb.

Releed
Veterano
# fev/07
· votar


Praxis
podem ter varios topicos dele,mas esse é um tópico mostrando um video do mesmo,o que é sempre bom..
o que enche o saco sao topicos totalmente iguais os outros..
exemplo: QUAL DESSAS EH MELHOR? ? vs ?
ou entao: O QUE EH TAPPING?


topicos assim sempre são bem vindos,a não ser que o video tenha sido postado aqui varias vezes também :P

André27
Veterano
# fev/07 · Editado por: André27
· votar


Releed

Valeu mas ele esta certo, escorreguei na digitação e não vi os mais de 30 tópicos. ;) Valeu

Releed
Veterano
# fev/07
· votar


esse negocio q ele faz no começo do video que o Andre postou é a mesma coisa que o Morello faz em Guerrila Radio neh?
Kill Switch ou algo do genero..

whammy__
Veterano
# fev/07 · Editado por: whammy__
· votar


Releed
Mais ou menos pq o Bucket Head tem tipo um on/off(ou liga e desliga) que corta o som, ja o morello pra fazer o killswitch poe um cap no vol 0 e outro no maximo e fica mudando, com esse botao do bucket, acho que fica mais facil executar de forma veloz.

André27
Veterano
# fev/07
· votar


Releed
whammy__

Acho que é uma espécie de botão de volume que faz este papel de "cortar" ou "sumir" com o som, veja como ele o aperta toda hora.
Achei muito bacana este som.

:)

whammy__
Veterano
# fev/07
· votar


André27
É isso mesmo, como se desligasse os cap's.
Muito legal o video cara.

André27
Veterano
# fev/07
· votar


whammy__

Tb curti bastante :)

Praxis
Veterano
# fev/07
· votar


Na verdade isso se chama kill switch.

LukeBR
Veterano
# fev/07
· votar


A versao dele pra Foxy Lady / Machine Gun é delirannnnnnnnnnnteeee
Apesar dele fritar bastante e usar escalas exoticas, e fazer sons mto psicodelicos, e ser bemmmm diferente das musicas do Hendrix....
Porem achei criativo e com a cara dele, esse cara tem meus aplausos....

whammy__
Veterano
# fev/07
· votar


Só acho que ele se estragou ao tocar com o guns

Praxis
Veterano
# fev/07
· votar


whammy__ > eu não acho verdade, querendo ou nao muitos só o conehce hj em dia devido ao guns, talvez nem existise topicos sobre ele aqui se nao fosse o guns. Querendo ou nao foi uma forma de publicidade enorme que ele arrumou. E deu certo.

Praxis
Veterano
# fev/07
· votar


O bucket assim como muitos que tocam com ele pertecem ao cenário underground, muitos não são conhecidos pelo publico em geral, por isso acho que a ida dele ao guns foi um jogo de puro marketing.

whammy__
Veterano
# fev/07 · Editado por: whammy__
· votar


Neste caso sim, mas eu falei no sentido de que o pessoal que ve ele tocando no guns, nao imagina a técnica que ele tem, pois ele não tem espaço para mostrar a mesma.

Releed
Veterano
# fev/07
· votar


Praxis
Na verdade isso se chama kill switch.

exatamente o que nós falamos

Praxis
Veterano
# fev/07 · Editado por: Praxis
· votar


Sim com certeza... eu mesmo não gostei dele no guns, prefiro o slash. Mas nao me preocupo com oque os bitolados em guns vao achar do buckethead, para eles só existe slash no mundo hehe então que diferença faz? Poderia ser o steve vai ali que nao mudaria nada.

Releed
Membro

Desculpa nao tinha lido seu comentário, era exatamente isso ehe!

Homem Cueca
Veterano
# fev/07
· votar


Ele e foda.


Um dos poucos hoje em dia que fazem algo que soe original e novo.


Não é só mais um ai no mundo que faz sucesso copiando, ou ficando preso às mesmas harmonias e escalas.


Bom ver gente que se desprende dessas coisas.

=))

Homem Cueca
Veterano
# fev/07
· votar


Guns com ele era phoda.

guns com slash ao vivo era lixo.

whammy__
Veterano
# fev/07
· votar


O cara tem muita influencia do tom morello, até o uso do whammy com o killswitch, mas não soa como cópia, fica bastante original e com muito bom gosto.

Homem Cueca
Veterano
# fev/07
· votar


whammy__
até ai...oque o tom morello tem a ver??


Killswitch é Van Halen

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bucket Head - Estilo e Pegada