Dicas para ter uma pegada e improvisos estilo Marty Friedman ?

    Autor Mensagem
    Alino
    Veterano
    # jul/12


    eu amo esse cara, quero ter pelomenos um pouco do seu estilo e o jason becker tbm, me deem dicas de arpeggios, escalas, ou algo que possa ajudar e ser parecido, obg galera!

    The_Hands
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Tudo bem vc ter caras que te inspiram. Nada contra.
    Mas não seria melhor vc batalhar pra desenvolver tua própria identidade?

    ALF is back
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Alino
    provavelmente a maioria aqui vai concordar com o The_Hands...mas, para absorver naturalmente um pouco de seu idolo, basta ouvi-lo e tirar muito do q ele faz...bem simples

    ROo
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Ve a vídeo-aula melodic control, é excelente, tem inteira no youtube, da pra achar os PDFs com as partituras. Nessa vídeo aula ele explica como ele pensa em determinada base, como é o pensamento dele para improviso e criação de solos, o que ele não gosta em outros guitarristas do estilo, é muito boa. Ele é um dos guitarristas mais interessantes do gênero rock/metal, com certeza. Mas todo o estilo dele não é algo forçado, é reflexo dos lugares que ele morou, o que ele aprendeu, é algo bem natural.
    Outra recomendação é pegar os solos dele e analisar, de onde ele tirou, o que ele faz, que escala é, analisar Hangar 18, Tornado of Souls, High Speed Dirt, Lucretia, vai entendendo a cabeça do cara.
    O Jason Becker eu já não sou muito fã, extremamente técnico, tem boas ideias, mas era novo, absorveu algumas coisas do Friedman, mas acho que ele ia se desenvolver melhor, se não fosse a fatalidade.

    El_DoradoUK
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Alino
    Palhetar como o Friedman é importante pra ter uma pegada como a dele. Complicado. Porque ele tem um lance de mão direita muito bizarra, observe as video-aulas. Pensar como ele é muito difícil, porque o cara tem uns lances muito particulares. O lance é tirar as músicas dele ao máximo, de ouvido e com tabs. De ouvido pra acompanhar o raciocinio melódico dele e com tabs pra entender na teoria o que acontece.

    Geist
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    O melhor é tirar vários solos deles e absorver as técnicas e licks que ele utiliza.

    ROo
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    El_DoradoUK
    Não é nem a posição da mão, problema é que quase não tem palm mute, a palhetada dele nem sempre é alternada, as vezes é 2 pra baixo, 2 pra cima, tem hora que ele altera, os bends dele são meio que "cutucadas" na corda, ataca de baixo pra cima. É difícil soar parecido, as vezes você tira todo o solo, todas as notas "caramba, não tá nem um pouco parecido". To fazendo um cover de Megadeth e é um trampo tirar os solos.

    Paulo Heineken
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    The_Hands
    Discordo em partes. Acho que aprender a técnica de outros guitarristas podem também te levar a uma pegada propria. É só não psicar demais em tocar igualzinho o cara.

    O que não é muito bacana é imitar o cara em tudo e ficar o tempo todo soando parecido.

    Respondendo o topico, o melhor jeito é ver os shows, ouvir os cds e assistir as video aula do artista em questão.

    Drinho
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    Alino

    Esse cara ai é porreta viu bicho....

    O cara tem um fraseado macabro além de uma forma de tocar macabra....

    Ele mesmo diz que tenta fugir do convencional tentando soar mais exótico nas suas melodias... e dá pra notar que ele é bem peculiar mesmo principalmente se tratando de um guitarrista de rock....

    tem até uns videos no youtube dele fazendo umas jams com o paul gilbert (nao desmerecendo o paul gilbert que também é um monstro) mas quando o paul gilbert toca você ouve de forma normal e tipo não é nada que você não esperasse... quando o marty friedman entra você fala "que porra é essa que ele tá fazendo jesuis"

    dificil dizer as dicas... o ideal é ver as videos aulas mesmo pra compreender sua linguagem e aqueles vícios que mesmo os grandes guitarristas da praça ai também têm....

    sidguitar1
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Alino
    ve as duas video aulas antigas dele, uma se nao me engano e exotic metal, a outra nao lebro o nome, vo tenta acha na net e passo ai,abraço

    sidguitar1
    Veterano
    # jul/12
    · votar




    sidguitar1
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    lembrei da outra, melodic control

    sidguitar1
    Veterano
    # jul/12
    · votar



    ta ai , divirta-se, bons estudos e fala um muito obrigado heheh,abraçao

    sidguitar1
    Veterano
    # jul/12
    · votar




    aproveita e escuta tudo q vc achar dessa banda ok, so tem dois albuns

    Drinho
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    sidguitar1

    Mano esse cara é bizarro... não é possível...

    Parece que ele fuma 1 kilo de erva antes de improvisar

    sidguitar1
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Drinho
    e um animal, eu devorava essa duas video aulas inteiras, nao sei pq pra mim nao deu resultado hehe, mas as ideias dele sao muito massa

    El_DoradoUK
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Não dá pra entender o Friedman, ele tem um pensamento que foge totalmente do convencional. Tem muito de oriental no som dele, isso dá pra identificar, fora isso... Ele não tem um padrão, não segue regras na palhetada, nas escalas usadas, arpejos. O cara que conseguir pensar como o Friedman construindo seu próprio estilo, vai estourar com certeza.
    Fora que ele não é puro shredder, tem muito de melódico nos sons dele.

    Drinho
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    É do mal!

    Frankie
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    El_DoradoUK

    Ele não costuma usar muito escalas. Ele usa, mas pouco.
    A maioria dos solos dele é baseado em tríades/tétrades de cada acorde que rola. Como o próprio nome do vídeo que o sidguitar postou, ele segue os acordes, ao contrário da maioria, que segue o tom.

    Frankie
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Se analisarem o solo de Symphony of Destruction por exemplo, vai ver que o solo é tríade/arpejo o tempo todo. Com excessão dos últimos licks que é pura penta/penta-blues.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas para ter uma pegada e improvisos estilo Marty Friedman ?