Como estudar harmonia?

Autor Mensagem
Raizen
Veterano
# jan/07


Bem...Tenho 20 anos...Guitarra é um hobby...Hobby mais imaginário pois nunca me empenhei direito.

Fiz aulas...Eu vi modos gregos...Porém, não vi nada de Harmonia...

Alguém poderia me orientar em como estudar harmonia sozinho?

Tipo...Num sei nada de acordes...Num sei nada de nada...

Estou estudando Teoria Musical sozinho tamb;em com um livro do bohumil Med..o que tem ajudado a esclarecer algumas coisas...

Obrigado.

vto
Veterano
# jan/07
· votar


entra aqui!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/124871/

Raizen
Veterano
# jan/07
· votar


ja tinha visto isso ae...
esse tópico não ajuda muito...mas obrigado ^^

Allan Martiny POA
Veterano
# jan/07
· votar


E esse, ajuda?

Raizen
Veterano
# jan/07
· votar


Exatamente eu vi esse hehe...Mas seguinte..vou estudar a teoria por um livro e depois eu estarei apto pra olhar esse link...
Pois quando diz que nada sei..nada sei MESMO... rsrsrs

Rednef2
Veterano
# ago/12
· votar


Foi mal desenterrar mas é pra fazer uma pergunta

Eu entendo um pouco de harmonia mas não tenho nenhum livro aqui em casa sobre isso, na verdade tenho um de Arnold Schönberg mas o livro dele é mais voltado pra musica Erudita e acabou que não serviu muito pra mim.

Mas estou pensando em fazer uma especie de "quem não tem cão, caça com gato", será que se eu pegar a harmonia de uma musica e analisar ela, pegar um solo e analisar como foi construido, serve como um bom estudo?

LeandroP
Moderador
# ago/12
· votar


Rednef2

É um ótimo estudo!

Procure o livro "Harmonia & Improvisação, volume I", do Almir Chediak.

É o que você precisa pra se divertir bastante com harmonia.

Rednef2
Veterano
# ago/12
· votar


LeandroP
Valeu pela resposta, bom saber que isso é um otimo estudo.


vou procurar esse livro, ja dei uma olhada em algumas paginas dele e parece ser excelente.

Jube
Veterano
# ago/12
· votar


Rednef2
Recomendo esse livro tambem, ele é um prato cheio para estudar por um bom tempo.