Timbre Stevie Ray Vaughan

Autor Mensagem
vto
Veterano
# jan/07
· votar


o timbre do SRV vinha todo do chapéu dele
e a inspiração do seu cigarro marlboro, é claro

vto
Veterano
# jan/07
· votar


aliás, só marlboro de filtro vermelho

Homem Cueca
Veterano
# jan/07
· votar


Ai ai ai meu pai.


Au au au meu pau.




Timbre SRV = Ninguem copia.


Timbre Santana = Ninguem copia.


Timbre Malmsteen = Ninguem copia.


Timbre Zakk Wylde = Ninguem copia.


Timbre Dimebag Darrel = Ninguem copia.


Timbre Kurt Cobain = Ninguem copia (De tão horrivel que era...ninguem vai querer copiar mesmo.)

zaqueu_grunge
Veterano
# jan/07
· votar


Timbre Kurt Cobain = Ninguem copia (De tão horrivel que era...ninguem vai querer copiar mesmo.)
parei de ler aqui. (já acabou o tópico mesmo Oo)

O timbre dele era bom pra ele e pro estilo dele... e eu curto mto \o/

ronaldosamurai
Veterano
# jan/07
· votar


Sidney Magal
vai c fuder otario

_FrEd_
Veterano
# jan/07
· votar


Sidney Magal

Zé Mané eh vc.... fika com gracinha ae msm, soh espere o moderador chegaR....

Homem Cueca
Veterano
# jan/07
· votar


_FrEd_
ronaldosamurai


é pq voces nao participam do outro forum...



na boa...nao tem frescurinha de Sam e cia que nem aqui.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/07 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Timbre SRV = Ninguem copia. (2)

E esse tópico não pode morrer antes de ouvirmos a tão esperada versão de Dirty Pool que foi prometida.

Rapha_krust...
Veterano
# jan/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
eu tb quero ouvir essa versão!!!!!!!!!!

Mickey Mouse IV
Veterano
# jan/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Moleque, te falei que gravaria, então vou gravar.
Como ja falei, gravarei ou ela, ou Little Wing, ou Lenny.

Estou na praia, e em fevereiro, no inicio, já estarei em casa. Gravarei, espere e verá.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/07 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Mickey Pateta IV SRV

Matusalém, quero ouvir o seu timbre SRV.

Bom, em fevereiro isso já virou lenda...

Ui... "espere e verá" - agora fiquei assustado... hehehehehehehehehe...

Rapha_krust...
Veterano
# jan/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
uuhahuauhauhuahuhauauhauha

matuzalén é phoda!

GWCGUITAR
Veterano
# jun/10
· votar


o segre do é um kit van zandt, vintage plus e combo fender twin reverb, com falantes celestion alnico. Briga não, gente!

Konrad
Veterano
# jun/10
· votar


GWCGUITAR

Briga não, gente!

Rapaz, como você chegou agora nem sabe das más notícias......

Lucas May
Membro Novato
# ago/15
· votar


Ressuscito tópico mesmo, e daí? kkkk... Bom, para dar um desfecho nesse assunto que começou à 8 anos e não foi dada uma resposta plausível. É possível tirar um timbre PARECIDO com de um guitarrista que você admira? Sim, é possível! Igual não, PARECIDO... Poxa Lucas, porque não IGUAL? Porque o segredo do timbre do cara está nos dedos dele!!! Exemplo: O Steve Vai não consegue tirar um timbre IGUAL do Chimbinha... Oloooooco, sacanagem isso ae! Não cara, é verdade. O Chimbinha tem a pegada dele, o Vai tem a pegada dele e assim vai. O que faço para tirar um som parecido com o do guitarrista que é minha referência? Cara, percepção do que o guitarrista usa. Os timbres estalados da Stratocaster do Mark Knopfler, David Gilmour, SRV, Eric Clapton... Aah então você está dizendo que para eu tocar parecido com o SRV eu tenho que comprar uma Fender Stratocaster igual a dele? E se eu só tiver uma Golden Les Paul? Aí entra a percepção de regulagem, cortando uns graves aqui, dando mais médio ali, com uma boa noção de regulagem, é possível chegar perto do timbre do cara, para quem ouvir falar: Pô, o som está beeem parecido! Essa é a minha opinião galera, com muito custo consegui chegar perto do timbre do Brian May, que é minha referência, com uma Condor CT 20 2 captadores Humbucker, uma Boss GT 10 e um Amp fulerinho que tenho em casa... Fuçando e fuçando... Espero ter ajudado. Abraço

marcelosz
Membro Novato
# ago/15
· votar


Lucas May
Eu acho até legal tentar "imitar" o timbre de outros caras e tal... Eu mesmo tento fazer isso de vez em quando, pra tocar covers. Mas chega uma hora que enjoa, ou então vc fica p*** da vida de tanto tentar e não conseguir hehehhe...

Até que você começa a perceber que nada se compara a tirar o SEU próprio timbre característico e ficar satisfeito com ele. Ou até mesmo ter mais de um timbre (como o Satriani faz, pode se dizer que pra cada música dele existe um timbre diferente de guitarra).

distrito09
Veterano
# ago/15
· votar


E o mano Mickey Mouse IV ainda tá na praia?? Tava a fim de escutar o timbre dele... rsrsrs

Mas é isso mesmo.. timbre IGUAL nem o próprio guitar hero não tira ao vivo, comparado com o de estúdio.
Conseguir um som na mesma praia do artista, que possibilite tocar suas músicas com qualidade: sim, isso é possível e nem exige tanta grana assim.

Drinho
Veterano
# ago/15
· votar


Som do SRV?

É fichinha......


quero ver quem tira o som do santana....

edumorsehowe
Membro Novato
# ago/15
· votar


adoro o timbre de guita do nirvana, como a maioria das bandas de seatlle, são referencias pra mim!


em relação ao srv, pegada + strato + valvulado, mais é possivel com um SD1 e um transistor!!

Drinho
Veterano
# ago/15 · Editado por: Drinho
· votar


edumorsehowe

eu já arranquei som de srv usando o equipo dele ou algo muito semelhante...

e depois de ter ouvido o som praticamente identico... acho muito improvavel que transistor e uma strato mais ou menos façam o trabalho....

Filippo14
Veterano
# ago/15
· votar


Drinho
O som do SRV é Steel String Singer e Overdrive Special + TS808 + Fender Strato.

O foda é conseguir esses amps, as guitarras se consegue e o pedal tambem.

Javé
Veterano
# ago/15
· votar


Pegada
fender strato com tex special com cordas 0.11
tube screamer
fender vibro king no talo

MMI
Veterano
# ago/15
· votar


Drinho

e depois de ter ouvido o som praticamente identico... acho muito improvavel que transistor e uma strato mais ou menos façam o trabalho....

É... Te entendo.

Lucas May
Membro Novato
# ago/15
· votar


[i]Eu acho até legal tentar "imitar" o timbre de outros caras e tal... Eu mesmo tento fazer isso de vez em quando, pra tocar covers. Mas chega uma hora que enjoa, ou então vc fica p*** da vida de tanto tentar e não conseguir hehehhe...

Exato, eu acho legal tirar o timbre igual ou o mais próximo para cover tbm, única e exclusivamente para isso... Quando eu comecei a tocar, achava que ter uma referência era isso, ser a "cópia" do cara... E acho que a concepção de muitos guitarristas novatos seja essa tbm.

Lelo Mig
Membro
# ago/15
· votar


A maioria aqui (incluindo eu) se pegasse uma das guitarras de SRV não fariam merda nenhuma.

Ele (ainda que deixasse guitarras com encordoamentos mais leves porque as vezes não aguentava os dedos), usava, na maioria das vezes, encordoamento 0.13 e tensão extremamente alta.

O timbre, depois da pegada, já começa daí...

nichendrix
Veterano
# ago/15 · Editado por: nichendrix
· votar


GWCGUITAR
o segre do é um kit van zandt, vintage plus e combo fender twin reverb, com falantes celestion alnico. Briga não, gente!

O Problema que nada disso tem alguma coisa a ver com o que o Steve usava.

Já que ele nunca usou captadores Van Zandt, não usava Twin nunca e ainda e nem usava Celestions.

Drinho
e depois de ter ouvido o som praticamente identico... acho muito improvavel que transistor e uma strato mais ou menos façam o trabalho....

Até faz, mas aí não é pra mortais como eu e você, é pra animais mesmo como o Fernando Noronha, o Arthus Menezes, o André Christovam ou o Nuno Mindelis, que já vi tocar em workshop com uns Fender Princenton ou Deluxe 90 da vida e tira o timbre quase lá.

Drinho
Veterano
# ago/15
· votar


Fender Princenton ou Deluxe 90 da vida e tira o timbre quase lá.


ai eu nunca vi.... mas se tiver videos manda pra mim!!

abraçoo!

nichendrix
Veterano
# ago/15
· votar


Drinho

Ter eu não tenho, até porque to falando de coisa que vi do tempo que celular não grava video e em alguns casos muito antes de tirar foto. Mas com certeza deve ter vídeo nos youtubes da vida.

O som do SRV é pura pegada dele, tanto que ele tem aquele som com instrumentos que fisicamente na mão de qualquer outra pessoa não dariam aquele som. Como é o caso da Lenny e da Charley, a guitarra que ele mais usava no fim da vida, quando aposentou a number 1. Apesar de serem stratos as características delas em termos de captador são bem distintas, especialmente a Charley que tinha um trio de Danelectros.

Outra é que apesar do set-up dele ser normalmente formado por um Super-Reverb, um Showman Reverb e um Fender Vibroverb ou um Vibrolux. Sò que ele tocava de Dumble, tocava de Marshall JTM, lembro de já ter visto foto dele até com Roland JC-120 no fundo, mas o som é sempre o som dele.

Então pra mim o som dele não é como o som dum cara como o David Gilmour em que é impossível tirar se você pelo menos não aproximar o set do set dele.

ogner
Veterano
# ago/15
· votar


Se nao afinar meio tom pra baixo nao chega...
Primeira coisa é fazer isso...
Depois so espetar um TS e tocar como macho, espancando as cordas..os caps fica exitados.. Hehe

MMI
Veterano
# ago/15
· votar


Eu acho que o som dele é muito, muito ligado a uma strato especial. E pegada monstra.

ogner

Depois so espetar um TS e tocar como macho, espancando as cordas..os caps fica exitados.. Hehe

Taí uma coisa que preciso aprender, agora tô sentindo falta. Nunca foi meu jeito de tocar, mas essa pegada strateira é fascinante e acho que é o segredo desse modelo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Timbre Stevie Ray Vaughan