Timbre Stevie Ray Vaughan

Autor Mensagem
Rapha_krust...
Veterano
# jan/07
· votar


calma crianças...

Rabbit
Veterano
# jan/07 · Editado por: Rabbit
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Ok. Terceiro. Nao cheguei a sua idade ainda por isso nao aprendi a contar.

ganhar créditos aqui não cola não

Ganhar creditos? Nao sabia que tinha um a contagem de creditos aqui no forum nao. Vou ficar mais ligado.

Não, não joguei idade nenhuma na sua cara e você não estava certo, está apenas querendo ser o salvador "do nada" como eu disse antes e com comentários fracos querendo sabe-se lá o quê? Acho que você está muito melindrado querendo provar alguma verdade.

Hum hum...

Na minha singela opniao. (Viu como eh mais educado assim). Experiencia serve para se ter um conhecimento maior para se gerar uma opniao pessoal. E nao pra dizer o que certo e o que eh errado.

Bom acho que ja desvirtuei o topico demais. Ja falei o que tinha de falar.

Quero mandar um abraco pra vc e dizer sem ressentimentos. Afinal de contas isso aqui em internet. Voce nao vai ficar com raiva de um nick vai?

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/07 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Rabbit

É... pois é... usou o espaço, tentou ser moralista, não conseguiu e não ajudou em nada. Mas tudo bem, não foi só você que tentou.

Raiva? Não... tenho coisas mais importantes para me preocupar do que ter raiva de alguém daqui.

Mickey Mouse IV
Veterano
# jan/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Cara, acho que você ainda tem muito o que aprender. Isso é um fórum. tua opinião não é A verdade, vale tanto quanto a de qualquer um, mas infelizmente parece que você não ve isso.

Luckas_Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

eu to de mal com c!

te chamei lá sua puta e vc fez de bobo! (no msn)

Belloni
Veterano
# jan/07
· votar


Poxa, imagina só essas duas situações:

A primeira:

Algum visitante, ou algum membro novato busca a procura de "Timbre do SRV" dae ache esse tópico. E um dos primeiros comentários que ele lê é algo do tipo "desistam, timbre igual dele é impossível".

É um péssimo exemplo né? Que seja... Mas de qualquer forma outras pessoas responderam o que achavam legal logo mais.

E em um segundo momento:

A mesma pessoa lendo o tópico, ao invez de ler o que fazer para tirar um timbre legal pra SRV começa a acompanhar uma discussão... vejam bem... em um fórum de internet. É obvio que ninguem aqui vai mudar de opinião ainda mais sendo "forçado" por "um nick" é besteira.

Péssimo exemplo de novo.

O cara vai olhar e pensar, poxa... Esse é um fórum de brigões, que não falam nada com nada.

Então alguém vai defender... Ah, mas não é todo mundo que é assim.

Não, não é todo mundo... Mas é costume das pessoas generalizar, e enxergar as coisas com uma visão pessimista... Então sempre vão falar, ao ver um que outro comentário assim, que o fórum é assim e assado.

Sei que é dificil ler alguém falando barbaridades sobre você, e ficar quieto, ainda mais em um fórum... Imagina só, quem ele pensa que é para falar de mim.

Mas pera aí, quem sou eu para falar dele também?

Então... Cordialidade amigos! Vamos com calma. Por mais absurdo que lhe pareca algum post, tu não precisa sair xingando o cara... Existem os moderadores para verificar se o post dele contribuiu para o tópico. Caso não lhe agrade, eu ache que tem algum problema com o post... Manda um email pra central falando o ocorrido, a tua sugestão, e o link certinho do tópico.

E por mais absurda que seja a pergunta... não use a máxima "pergunta idiota, tolerância zero"... Isso é caótico. Responde com calma.. Se achar que a pergunta é muito abusiva... Mesma coisa, email pra central, e poupe os teus dedos de responder algo que tu ache que não vale o teu tempo.

Abraços

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


Mickey Mouse IV

O que eu acabei de escrever anteriormente? Quem disse que minha opinião é a verdade? Eu escrevo aqui sobre coisas que já vivi e que tenho certo conhecimento. Não sou mais do que ninguém aqui, caso você tenha preguiça de voltar e ler... e estou aguardando seu timbre SRV.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/07 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Luckas_Guitar

Não te respondi??? Só se eu estava realmente ausente... sempre respondo minha nêga. Beijunda...

Belloni

Brigando??? De jeito nenhum. Estou discutindo, brigando nunca.

Me chamaram de "moleque" e eu respondi. E repito: Não sou dono da verdade, apenas escrevo sobre coisas que eu realmente vivi.

E mais, quem realmente me conhece aqui sabe como eu costumo ajudar, principalmente com timbres.

Se depender de mim a discussão acaba aqui.

Só vou ficar aguardando o timbraço SRV do Mickey.

Luckas_Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Não te respondi??? Só se eu estava realmente ausente... sempre respondo minha nêga. Beijunda...

ah bom! te perdoo dessa vez, e larga esses caras aí q te dou colinho asaushaushuash!

Aí galera! Timbre SRV já foi dito, equipo parecido (e muito) e ser o cara, querem ver uma coisa, fiz um tópio do eric sardinas, tentem com um dobro e um slide soar como ele, nunca. Então, parem com isso e procurem um timbre massa para vcs. Podem usar qq um de parametro mas só isso.

Luckas_Guitar
Veterano
# jan/07 · Editado por: Luckas_Guitar
· votar


Tem cara q é muito simplista mesmo, outro dia li num forum aqui q NÃO lembro o nome, q o timbre do eric johson p.e é só um od com uma fender 59 sei lá, é duro!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


Luckas_Guitar

outro dia li num forum aqui q lembro o nome q o timbre do eric johson p.e é só um od com uma fender 59 sei lá, é duro!

É... hehehehehehe...

Deji
Veterano
# jan/07
· votar


Timbre do SRV com Tube Screamer e qualquer AMP???

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/07 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Deji

O Gil Brother consegue.

Deji
Veterano
# jan/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
´
Só passando a lambida mesmo!

ki_suco
Veterano
# jan/07
· votar


Deji
claro, junto com um trio de captador malaio

Luckas_Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


Ordenha bem q sai

Deji
Veterano
# jan/07
· votar


leite13
cara vc tem uma boa guitarra, mas pra tocar aquele tipo de som, nada melhor que um amp all tube, tenta pegar um de 30W que vc satura relativamente facil, e o TB ajuda bastante tb.

Mickey Mouse IV
Veterano
# jan/07
· votar


Deji
Paciência, mais uma pedaleira boa + ampli usável + um bom ovedrive + pegada.

Deji
Veterano
# jan/07
· votar


Mickey Mouse IV

sim, pode ficar parecido.

Mickey Mouse IV
Veterano
# jan/07
· votar


Deji
Sim cara. Sabendo regular se faz milagres.

Rabbit
Veterano
# jan/07 · Editado por: Rabbit
· votar


Belloni

Usei o mesmo raciocinio que vc. Cada um defende o seu proposito.

Na terceira situacao vem esse mesmo usuario e ve a discursao encerrada sendo continuada por outro que critica todos os outros dois.

Nada impede que eu declare minha opniao, ou vc ou o Nick. Acima de tudo isso nenhum de nos esta errado.

Pra isso serve o forum, eu vi algo que nao gostei e me pronunciei. O Nick por sua vez declarou sua opniao, e vc agora a sua.

Forum de discussao e nao forum de aceitacao.

Mickey Mouse IV
Veterano
# jan/07
· votar


Forum de discussao e nao forum de aceitacao.(2)

vto
Veterano
# jan/07
· votar


pelamordedeus
ainda tao nisso....

leite13
Veterano
# jan/07
· votar


pessoal: é obvio que não quero timbre idêntico ao do SRV.
Apenas parecido. Parece que está faltando boa vontade para alguns no forum.
Em vez de vir e falar que é impossivel pelo menos dê uma luz de como obter um timbre legal para arranhar um pouco de SRV.
Valeu

leite13
Veterano
# jan/07
· votar


só uma coisa: NÃO BRIGUEM!
heheh

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/07
· votar


leite13

Cara, eu consegui algo bastante razoavel pra tocar SRV, mas gastei um pouco de grana pra conseguir isso.

Uso uma Strato com singles, um ampli Laney LC50 q é valvulado, e havia pego um Ibanez TS9.

Com o tempo acabei pegando um Voodoo Lab Sparkle Drive, que é mais na praia do TS808.

Com o TS808 eu acho que é mais facil timbrar parecido com o SRV, mas minha base é esse ampli valvulado.

O que mais pegou pra mim foi meu ampli, o Steve usava Fender´s, de potencia forte (100watts), e uma configuracao de equalizacao e valvulas que não tenho no meu, logo o timbre é bemmm diferente.

Outro detalhe, é que ele tocava muito, mas muito alto mesmo. (muito alto mesmo hehehehe)

Então a timbragem do ampli muda, em ampli valvulado quanto mais abrir o volume, mais corpo ele ganha em timbre.

Bom, depois dessa historia toda que voce já deve conhecer bem.

Eu acho que pra não gastar muita grana, uma Stratinho com Singles e um pedal TS9 ou TS808 já ajudam bastante.

Se não puder ter um ampli valvulado, paciencia, mas acho que dá pra conseguir algo razoavel.

Outro lance, o SRV não usava "ganho" nos amplis dele, a saturacao vinha do volume e do gas no power dos amplis.

Então se voce for tentar algo em algum ampli transistor mesmo, o lance é não abusar do "ganho/drive" do ampli, nem do pedal.

O TS808 é tranquilo pq quase não tem drive, mas o TS9 é mais anabolizado, então tem que maneirar nele tambem.

Como ampli transistor não vai "crunchar" em altos volumes, ai voce vai ter q compensar isto usando um pouco de drive sim, mas maneirado, pra não gerar aquela distorção comprimida caracteristica de prés.

No mais, soca bota no volume e toque alto heheheheh

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/07
· votar


E continuem a briga, tava divertido ler hahahahahahaha

tipow... orra meuuu, eu num deixava hein !?

Atum Bluesman
Veterano
# jan/07
· votar


Claro que da para timbrar parecido, só não vejo motivos para querer copiar o cara até no timbre. Igual se você se esforçar muito da para "quase" igualar o problema é que você vai gastar o tempo que você poderia estar treinando e dinheiro que você poderia estar guardando ou investindo em outras coisas.

Jimi Halen Benitz
Veterano
# jan/07
· votar


Que vocês acham do Virtual Vintage solo para tocar SRV?

Blackus
Veterano
# jan/07
· votar


Na verdde, o timbre do SRV vinha todo do chapéu dele. Se tu tiver um chapéu daquele tu tá feito, minino.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Timbre Stevie Ray Vaughan