Timbre Stevie Ray Vaughan

Autor Mensagem
Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


Belloni

Concordo com você... o problema dessa molecada é ficar querendo o impossível e sempre aparece um com um tópico desses. Claro, chegar a um timbre bacana para tocar SRV é muito mais fácil e "possível" do que tentar imitar o timbre do cara... aí só com o "cérebro" dele e com "mãos" dele.

Exatamente o que tentei explicar logo acima... mas aí me chega um imbecil e me chama de "criança" sem ao menos sequer me conhecer e ler direito o que está acontecendo no tópico.

Mickey Mouse IV
Veterano
# jan/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Posto sim MOLEQUE. Pode até ser mais velho, mas na cabeça não ta muito crescido não. E outra rapaz, sou mais antigo aqui que você e muita gente. E outra, nunca me ouviu tocar, dobre essa sua lingua então. Depois que ouvir pode falar à vontade.
ki_suco
Sim cara... um equipamento bom na mão de quem não sabe, não serve de nada. Pegada é o segredo.
Belloni
Falou bonito rapaz.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/07 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Mickey Mouse IV

Antigo??? Hummm... garanto que não.

Tá bom tiozão AMBERVISION (você é que está crescido, tô vendo) - tá falando demais, poste seu som então com timbre SRV... vamos ver.

Mickey Mouse IV
Veterano
# jan/07 · Editado por: Mickey Mouse IV
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Postarei, espere e vai ver. Gravarei Dirty Pool

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/07 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Mickey Mouse IV

Melhor, grave um vídeo se possível... Little Wing todo mundo já gravou. Grave The Sky Is Cryin ou Dirty Pool como vc disse.

Belloni
Veterano
# jan/07
· votar


=] Isso... Bem melhor ouvir um timbre, do que descrever um timbre.

Como isso é um fórum de internet aberta, sem restrição de usuário, e visitante... Qualquer pessoa pode frequentar... E qualquer pessoa significa pessoas de diferentes ideologias... Por isso acho que pra funcionar bem, é legal ler todo o post bem humorado. Assim não dá confusão.


Abraços.

vto
Veterano
# jan/07
· votar


Eu simplesmente SUGERI um ts e o pessoal já vem falando tem cara achando que é plugar um tube screamer e botar um set de singles da fender na guitarra que já sai tirando timbre idêntico.
Ninguem falo que só com uns caps e um overdrive vc encarna o SRV e sai tocando o timbre dele... Eu disse que uma strato e um ts é um bom caminho...
OK!?
paz

Mickey Mouse IV
Veterano
# jan/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Tentarei por vídeo Amigo , não tenho porque postar som de ninguém não. Vou tentar Dirty Pool, e se não conseguir, little wing mesmo. Afinal de contas, o objetivo é o timbre.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


Mickey Mouse IV

Sim, vídeo não tem como não dizer que não é você tocando.

Aguardando...

Midgard
Veterano
# jan/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Tá bom tiozão AMBERVISION

ahuaeuhuaeuhuae tu assiste covernation??? Tiozao muito loko \o/

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


Midgard

Viciei em Covernation... tem umas barbaridades ali que são insuperáveis... hehehehehehehehehehehehehe...

Curly
Veterano
# jan/07
· votar


Uia...

Curly
Veterano
# jan/07
· votar


Bom, a pegada do músico é o mais importante no resultado final, veja o vídeo desse moleque, olhem o som que ele tira com uma stratinho mexicana equipada com tex-mex:

http://www.youtube.com/watch?v=_Q8_C_bbuuk

Curly
Veterano
# jan/07
· votar


Mas ainda acho que vc pode tocar as músicas do SRV, Hendrix, Clapton ou qq outro com os seus timbres, seus solos e sua pegada, faça isso com convicção e honestidade que o resultado vai ficar bom ! Eu mesmo postei outro dia um cover de Rivera Paradise do SRV sem preocupar com isso e a glr gostou !

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/07 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Curly

Exato Curly... esse negócio de imitar timbre não dá praia... o problema são os absurdos ditos anteriormente no tópico. Putz, o moleque do vídeo tem um fraseado bem legal... e pegada foda... muito bom.

Você vê... ele tem uma Strato com Tex-Mex e nem assim tem o timbre do SRV e acredito que ele nem estava preocupado com isso quando gravou o vídeo.

ki_suco
Veterano
# jan/07
· votar


eu acho que blues é um estilo bem abrangente pra timbre.... com um timbre razoável, um potenciômetro de volume e um coil-tap dá pra tocar desde satriani até SRV sem problemas. Não vai ficar idêntico, mas tenho certeza de que o timbre vai "encaixar" na música. O único timbre que eu acho mais difícil de reproduzir (nem tanto reproduzir, mas fazer um que encaixe na música) é o do BB King.

Curly
Veterano
# jan/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

velho, imitar para que ? se o cara toca numa banda cover, ok ! senão, acho q não vale a pena, mas é a opção de cada um né ?

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


Curly

Exato de novo... eu pelo menos nem tento imitar timbre de ninguém... nem chegar perto... tenho minha strato mas se for pra tocar blues seja SRV ou outro, uso o meu timbre véio de guerra.

E olha que nem banda cover fica tentando reproduzir igualzinho, primeiro pq não tem como - parecido talvez.

Curly
Veterano
# jan/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

se for em gravações o único equipamento que realmente reproduz os timbres de vários setups com boa aproximação é o roland vg-8/vg-88 porque ele simula a guitarra, o amp, as caixas, efeitos tudo.

eu tenho essa pedaleira, lá tem programado os sons do srv, santana, clapton, etc., então eu até poderia usar esses sons, mas não uso !

agora, ao vivo, aí é outra estória... conheço uma banda que reproduz o som dos beatles com uma fidelidade inacreditável, mas, mais do que equipamentos, tem a ver com o fato de que os caras fazem isso há uns 20 anos e são antenados em cada pequeno detalhe das músicas.

Homem Cueca
Veterano
# jan/07
· votar


Mickey Mouse IV
Pq voce nao tenta Lenny?

Curly
Veterano
# jan/07
· votar


Homem Cueca

Pq voce nao tenta Lenny?

essa o Alexandre Souza postou uma vez aqui, ficou mto boa a versão dele !

Homem Cueca
Veterano
# jan/07
· votar


Sou mais reproduzir o timbre do Francesco Fareri.


risos.


tah bom...


foi podre.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


Curly

Acredito mesmo, aí sim. Roland é fodaço e você é um músico confiável nesse aspecto - já vi as fotos do teu set.

Curly
Veterano
# jan/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

nos próximos dias devo postar umas músicas que estou gravando usando esse recurso !

Mickey Mouse IV
Veterano
# jan/07
· votar


Pq voce nao tenta Lenny?
Pode ser man. Não vou gravar uma muito difícil até porque eu não sou bom, só quero demonstrar que com um equipamento razoável, muita paciência e ouvido, é capaz de simular timbres com muita fidelidade.

Rabbit
Veterano
# jan/07
· votar


O cara chega aqui pedindo ajuda. E tem uns caras que so entram pra inibir os outros. Porra! Se ele ta pedidndo ajuda sobre um timbre que ele quer, entao vamos ajudar! Ele quer algo parecido com o SRV, por que foi aquilo que ele gostou, entao o mais proximo que ele conseguir chegar acho que ja vai se dar por satisfeito, e com o tempo vai se aperfeicoando no proprio timbre.

Tem gente aqui que pensa que idade conta alguma coisa.

Nick_Oliveri_Guitar

Pois eh, me refiro a voce. Acho que o seu problema eh falta de argumento. Percebo que toda vez vc chega num topico deixa seu post como verdade absoluta, e se vc eh contrariado a primeira coisa que faz eh jogar na cara dos outros sua idade, chamando os outros de muleque.

Acho que vc precisa mudar seus conceitos. Como o Mickey Mouse IV disse, percebe-se que vc pode ter idade corporal, mas infelizmente a mental ta precisando evoluir um pouco.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/07 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Rabbit

Ele me chamou de moleque (por aí já perde a razão) e não quero ser dono de verdade nenhuma. E não me vi contrariado, apenas argumentei com algo que tenho visto por aí há muito tempo, molecada tentando imitar timbre de guitarristas conceituados com pedal de overdrive + AMP. Não é bem por aí não.

Eu toco desde 1986 e tenho certa bagagem na música para poder falar sobre algo aqui. Sim, idade conta muito, principalmente se você tocou e sempre esteve dentro da música de alguma forma, isso chama-se experiência - e mesmo assim tem muita, mas muita coisa que eu ainda preciso conhecer - não sou melhor que ninguém.

E não, não preciso mudar meus conceitos. Eu sei o que estou dizendo.

E essa história de idade mental, corporal... aaaahhhh... sempre que um cai em contradição ou vê que está realmente falando abobrinha vem com essa história e isso já aconteceu com vários aqui, não só comigo.

Acredito que você foi bastante infeliz com esse comentário fraquíssimo.

O cara veio aqui pedir ajuda e eu disse a verdade, com o que ele tem não dá. Então antes de querer chegar aqui e bancar o salvador "do nada", leia e informe-se antes.

Rabbit
Veterano
# jan/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Hehehehehehehehehehehehe... deixa a galera aí achando que tira o timbre do SRV com pedalzinho overdrive ou só com um tubescreamer... hehehehehehehehehehehehe...

Seu segundo post. Se vc tem "experiencia" como vc fala, ela deveria ser aplicavel nao so em guitarra, mas sim em bons modos em respeitar a opniao dos outros. Nao acha? O cara nao disse que vai ficar igual e sim que pode ajudar, acho que esse eh o sentido do topico.

Eu toco desde 1986

Seu primeiro argumento contra mim. Jogou sua idade na minha cara de novo. Confirma que eu estava certo.
Voce toca desde 1986, tem gente que toca desde 1970, 1988, 1990. 2007!
Isso conta em que?

Acredito que você foi bastante infeliz com esse comentário fraquíssimo.

Verdade absoluta. Fraquissimo em que? Meu post nao depende de sua aprovacao.

O cara veio aqui pedir ajuda e eu disse a verdade, com o que ele tem não dá

O que aconteceu com o:
Só arrancando a mão e o cérebro dele você conseguiria um timbre "parecido". Aquilo ali era pegada animal... não tem jeito... talvez, mas um talvez bem distante, se você conseguir um amp igual ao dele você consiga chegar em algo... com encordoamento 0.9 pode esquecer.

Agora a pior de todas que esta presente no seu ultimo post.

...e não quero ser dono de verdade nenhuma. e logo em seguida:
O cara veio aqui pedir ajuda e eu disse a verdade, com o que ele tem não dá

Nossa a verdade, e nao sua opniao.

Acho que quanto mais nos preocuparmos em ajudar os nosso colegas com respeito, independentemente de idade, ou quanto tempo toca, mais esse forum ficara melhor.

Rabbit
Veterano
# jan/07
· votar


leite13

Ah, gostaria de pedir desculpas por desvirtuar o topico. Mas nao consigo ver certas coisas e ficar quieto.

Sobre o SRV o Belloni ja disse o que eu poderia dizer. Eh o que eu mesmo faco, tirei o timbre do SRV como base para o meu proprio, so que eu nao diminuo tanto nos medios.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


Rabbit

Voce toca desde 1986, tem gente que toca desde 1970, 1988, 1990. 2007!
Isso conta em que?


Experiência.

Não, não joguei idade nenhuma na sua cara e você não estava certo, está apenas querendo ser o salvador "do nada" como eu disse antes e com comentários fracos querendo sabe-se lá o quê? Acho que você está muito melindrado querendo provar alguma verdade.

Segundo post? Tsc, tsc...

Cara, vir aqui bancar de moralista para ganhar créditos aqui não cola não.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Timbre Stevie Ray Vaughan