Joe Moghrabi, O timbre.

Autor Mensagem
JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/07
· votar


Fantastico o som dele, eu já conhecia esse som.

Não ficou com cara só de fusion, nem jazz, nem rock, ficou bem experimental mesmo.

Paguei um puta pau, ele toca demais e conseguiu fazer uma composicao muito louca.

Atum Bluesman
Veterano
# jan/07
· votar


JoeCruzGuitar
não consigo gostar, talves depois da expomusic eu coloquei na cabeça de que não gosto dele e agora não consigo ouvir direito ele.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


Atum Bluesman

Mas dizer que ele precisa ter cuidado com a composição não tem nada a ver... você pode não gostar do cara, mas ele compõe sons foda... talvez seu ouvido não aceite, só isso.

braddock
Veterano
# jan/07
· votar


Não tem nada haver um músico ser "ou técnico" "ou estilo feeling". Não acho que são características opostas e não é preciso criar a legião dos técnicos contra a legião dos guitarristas com feeling. O músico deve saber ponderar as duas coisas para chegar em algum objetivo.

Um dos melhores guitarristas que já escutei é o Shawn Lane, técnica não sobrava né?

Agora, sei que muitos são alunos e conhecem pessoalmente o Joe, mas eu particulamente estou colocando meu ponto de vista a partir dessa gravação do youtube. Nunca ouvi nada dele e não o conheço. Gostar da musica dele por ficar com pena da hístória triste não dá né? ou derrepende vc conhece o cara e ele é gente fina não quer dizer que precisa gostar da música dele. Criticar não significa que vc precisa tocar guitarra, mostre essa música para alguem que não toca guitarra. O cara pode ser um excelente músico e professor, mas derrepente a experiência com essas músicas não agrada a todos, entende?


O timbre do segundo video é linein, né?

iS_LaSh
Veterano
# jan/07
· votar


Devito ai toca bem pra caramba,

Nao gosto das musicas dele nao sei o porque, mas eh um puta guitarrista, com uma tecnica apuradissima ...

Ja tinha visto esses videos no Youtube e pensei em postar aqui no forum, achei que ia dar polêmica pelo fato das composições dele soarem estranhas ... mas eh um grande guitarrista ...

silvio_rp
Veterano
# jan/07
· votar


Nao gostei da musica... mas que ele toca bem eh indiscutível.

Hocus Pocus
Veterano
# jan/07
· votar


Que ele tem técnica é indiscutivel mesmo... Que as músicas são um saco é tão indiscutivel quanto... "O" timbre nesse video? Isso é discutível...



Atum Bluesman
Veterano
# jan/07 · Editado por: Atum Bluesman
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
È o que falei talves por não ter gostado das músicas que ele tocou na expomusic eu acabwi tendo uma ideia distorcida dele. mas não vejo nele um grande compositor.

Eric Lance Abbott
Veterano
# jan/07
· votar


Pinguim do batman+Danny Devito=Joe Moghrabi

eu pensei que o pinguim de batman returns fosse o danny devito ¬¬'

JB_
Veterano
# jan/07
· votar


Eu particulamente não gosto nem um pouco dele tocando guitarra, frases, riffs, solos, simplismente não me agradam, mas também não tenho nada contra.

Já frequentei muito o EMT, assisti vários workshops e jams dele com mozart, ardanuy e afins, em todos ele apelava pra esse tapping chato ai o tempo todo.

lespaulbabilon
Veterano
# jan/07
· votar


Uhu... deu o que falar...
Mas eu vou dar minha opinião. Sou fã incondicional do Joe! Ele é fodíssimo. Técnica invejável. As alavancadas dele é o que me impressiona. Parece coisa de outro mundo. Às vezes as composições dele parecem meio "doidas", mas não são. Podem ter certeza. Um músico do nível dele não faz coisas sem nexo.

Thiago_Araujo
Veterano
# jan/07
· votar


dizem as más linguas que os grandes guitarristas admiram o joe como professor, mas não como guitarista, ele sabe mt e tal... mas eu mesmo já fui num workshop dele aqui em recife junto com mozart mello.... os licks dele são estranhos, frases totalmente nada a ver... além o som mais ou menos que ele tira... uma tagima 652 num ampli meteoro... não é aquelaaaa coisa né!?!?!
mas tem quem curta...
abraço!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/07 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Thiago_Araujo

os licks dele são estranhos, frases totalmente nada a ver... além o som mais ou menos que ele tira... uma tagima 652 num ampli meteoro... não é aquelaaaa coisa né!?!?!

Primeiro, você sabe o que são outsides?

Segundo, pq os licks dele são estranhos?

Se o Mozart Mello vive elogiando o Joe é pq ele deve ser no mínimo um excelente guitarrista. Só pelo fato do cara viver de música no Brasil já o torna especial.

Más línguas a meu ver são pessoas que não fazem o que ele faz.

Thiago_Araujo
Veterano
# jan/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

cara, como eu disse... tem quem curta... eu fui pra um workshop com ele... e não gostei dele tocando... posso?!?!

abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Joe Moghrabi, O timbre.