Opiniões sobre: LTD M-50, M-100fm ou Mh-50

Autor Mensagem
    Montanha_
    Veterano
    # jan/07

Então, eu ando namorando umas LTDs e dei uma pesquisada sobre elas no fórum mas como não achei exaaatamente sobre todas elas eu achei que seria legal criar um tópico mais objetivo.

Queria saber se alguém que conheça esses três modelos (M-50, M-100FM e MH-50) podia dar uma opinada sobre elas pra eu poder me basear um pouco. Se alguém já testou e gostou, timbres limpos/distorcidos, quais servem mais pra que estilo de som, blabla.

Eu sei que a M-50 é uns 300-400 reais mais barata que a M-100FM e a MH-50, então eu tava em dúvida se a diferença que não chega a ser absurda compensa pela diferença entre as guitarras. E a princípio eu tava mais afim das M-50/100 mas tava vendo também que o pessoal achava a MH-50 legal (e como tá mais ou menos na mesma faixa de preço da M-100) pensei em talvez considerar ela também.

Desculpa o incômodo e tudo mais, mas quem puder dar uma opinião eu agradeço.

PS: Provavelmente já passaram vários aqui no fórum dizendo isso, mas só por curiosidade também, a principal finalidade seria pra tocar Metallica. Aí, se possível, algum Satriani e coisas do tipo.

Gasoline
    Veterano
    # jan/07
    · votar

Eu postei um review da M-100FM num tópico por ai.
    Usa a busca por ESP M que eu acho que tu acha.

E postei umas gravações com uma, é um tópico sobre alternativas gratuitas ao guitar rig. Dá uma olhada no meus tópico, acho que o som ainda vale.
    Se não me avisa, que eu posso tentar achar para ti, mas não to em casa, então não sei se consigo, ok ?

Montanha_
    Veterano
    # jan/07
    · votar

Eu tinha visto seu review sobre a M-100FM no outro tópico já, valeu por ter postado ele.

Cara, achei o tópico que você fez essas gravações mas o RapidShare diz que o arquivo não foi encontrado. Se foi deletado do host você podia disponibilizar os samples de novo? Valeu!

LuizJu88
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: LuizJu88
    · votar

eu postei um review da LTD MH-50 ...se vc clicar ai no escritinho q ta destacado no meu post vai aparecer...

Sniper
    Veterano
    # jan/07
    · votar

A diferença da MH-50 pra M-50 é somente a ponte?

Jg Destroyer
    Veterano
    # jan/07
    · votar

Sniper

A diferença da MH-50 pra M-50 é somente a ponte?
    Nao, Acabamento da MH-50 e bm + bonito, mas acho q os caps tb sao diferentes

Abraços

Montanha_
    Veterano
    # jan/07
    · votar

Os captadores são os mesmos, e sobre ser mais bonita aí vai da opinião de cada um né.

E também a MH-50 tem 24 trastes, enquanto a M-50 tem 22.

Eric Lance Abbott
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
    · votar

passe longe dessas guitarras
    todas essas 50 e 100 são muito fracas
    não se engane com aparencia e marca
    essas são as "bottom de linha" da LTD

com 1000 reais vc pega guitarras muito melhores

Montanha_
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Montanha_
    · votar

Eu sei que são guitarras "bottom" da LTD, mas são guitarras de R$700-1000, ou seja, não tem muito como fugir disso.

E tem algum exemplo de guitarras muito melhores de R$1000?

Eric Lance Abbott
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
    · votar

Montanha_

pow
    com 1100 vc pega uma cort katana ou m520 de mogno, frisos no corpo, braço colado, captação boa, isso na loja
    MUITO superiores a essas LTD mais baratas
    a exp e a viper 50 sao horriveis
    e a h-100 foi uma das piores guitarras que ja toquei (strato de 300 reais nao conta)
    eu nao pegaria essas de ponte fixa, muito menos uma com floyd rose barato pra me dar mais dor de cabeça (ja tive problemas serios com floyd rose em bc rich e jackson)

vc pode procurar uma ESP Grass Roots usada
    as antigas sao japonesas e vc acha em preço de LTD e com peças Gotoh
    ja vi uns modelos Kirk Hammet e Explorer bem bonitas
    tinha uma Explorer com emg 81 por 1000 reais no mercadolivre

filipedelbel
    Veterano
    # jan/07
    · votar

Opa, nao tenho esses modelos ai.. mas eu tenho uma F-50 e tive uma Viper-100, diferença mesmo delas é mais no acabamento, a viper-100 tinha o braço pintado, mas a captação parecia ser a mesma, e as tarrachas eram iguais tb.. mais o visual mesmo que diferencia as "50" das "100" eu acho (espero não estar falando besteira)

Sniper
    Veterano
    # jan/07
    · votar

Tava pensando em pegar uma M-50 e mais pra frente trocar os caps, entao nem vale a pena?

Eric Lance Abbott
    Veterano
    # jan/07
    · votar

Sniper

se alguem te disser que agathis é algum tipo de mogno asiático (como ja falaram aqui antes), saiba que é mentira e não tem nada em comum
    é uma madeira tosca e todas as guitarras que ja toquei dessa madeira não tinham timbre de nada (tipo golden e cia)
    trocar captador melhora até tonante mas não as torna guitarras realmente boas
    guitarra bonita e de marca não é sinonimo de guitarra boa, mesmo que sejam caras (carissimas pro material...)

LuizJu88
    Veterano
    # jan/07
    · votar

Sniper
    Só tome cuidado com os "pseudo intelectuais com mania de grandeza"....motivo q tem feito muitos desistirem do fórum...=)
    No mais, teste...o unico q pode dizer se a guitarra eh boa ou nao eh vc

Montanha_
    Veterano
    # jan/07
    · votar

Que "linha" é essa Grass Roots da ESP?

Eric Lance Abbott
    Veterano
    # jan/07
    · votar

Montanha_

tem a LTD, a Grass Roots, a Edwards, as ESP e as ESP Custom Shop (em ordem crescente de preço/qualidade)

as Grass Roots antigas eram japonesas, hoje acho que são coreanas ou chinesas, mas ainda assim superiores à média da LTD e tem mais modelos disponiveis

guilherme mussalem
    Veterano
    # jan/07
    · votar

Eric Lance Abbott
    toquei numa grass roots explorer e uma la akela do kirk com caveiras no braco nem curti

Montanha_
    Veterano
    # jan/07
    · votar

E por que essas Grass Roots (ou tipo essa Edwars também) não aparecem no site da ESP assim como as LTD?

E elas ainda são fabricadas ou só se pegam usadas mesmo?

Eric Lance Abbott
    Veterano
    # jan/07
    · votar

Montanha_

so tem no site japones

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Opiniões sobre: LTD M-50, M-100fm ou Mh-50