Ponte RG370dx com defeito, trocar por gotoh?

Autor Mensagem
Optk_br
Veterano
# jul/07


Fala Pessoal..td certo??
To aqui pra ver se consigo uma ajuda, pq ta foda.. Tenho uma ibanez rg370dx (preta) modelo 2005, e eu sempre fui perseguido pelo problema da afinação, pois desde que comprei ela ela ficava desafinando ( afinação ficava sempre subindo), enfim mandei no luthier aki o kra deixou tudo certinho ela fico boa, e a alavanca dela como não era de rosca, era soh colocar e tirar ele colocou ela e manteve ela la apertando um parafuso por baixo da ponte que ele falou q tem.. se passou mais menos 1 ano e a maldita voltou a desafinar, voltei no kra, ele regulou d nvo, a afinação estava parando porém se alavancasse para baixo a afinação descia e se alavancasse para cima ela subia (ñ é problema no nut, foi a 1 coisa q conferi), voltei a guita pra ele, e ele me disse que a parte da ponte que fica em contato com o parafuso que sobe e desce a altura das cordas estava desgastado, e ele disse que foi lixar para fazer a pontinha d nvo e viu q era de latão (ha a ponte eh a EDGE III da ibanez, original) e disse que msm que ele deixe boa d nvo com o tempo vai zuar d nvo...e me recomendeu comprar uma GOTOH, que seria para o resto da vida... agora perguntas..
1 - Essas pontes da ibanez são tão ruim assim? nen 2 anos e ja abre o bico assim?
2- Eu fikei meio desconfiado com o eskema da alavanca.. como ela esta presa na guita pelo parafuso eu ñ tirava ela para guardar no case, e quando guardo ela o case aperta a alavanca e ela fica sempre com a ponte tensionada p/ baixo, isso poderia influir em algo? (quando ele colocou a alavanca, ele disse que nao tinha problema guardar com ela tensionada)
3- Ja que essa porra ta desgastada msm, sera q vira eu pega uma gotoh? Ela cabe na minha guitarra neh? eh soh ver se o o nut eh de 41 ou 43 mm certo??

Bom escrevi d+, espero que vocês possam me ajudar.. qualquer coisa se deixei mal explicado me deem um toque q eu edito aki..
agrdeço desde ja..
valeu
[]sss


Alexandre

Nyc
Veterano
# jul/07
· votar


cara.. eu já li que o maior problema do desafinar dos floyds é as buchas que ficam na madeira.. e o floyd encaixa nessas buchas.. tanto é que alguns caras só encomentam as buchas com a gotoh e deu..

tenho uam rg450 com edge I.. ela nao é latão.. é um aluminio..
sei isso pq tem um cilintro que rosqueia na ponte e que a alavanca encaixa nesse cilindro.. então ele partiu e eu tive que mandar fazer outro em um torneiro.. Encomendei um cilindro com a parde mais grossa e de um aço liga 3500, consequentemente ele teve que abrir a rosca.. quando ele passou a furadeira ele disse assim.. "hMM é alumínio.. e do bom!"

(o cara sabia o que tava falando e fez um puta serviço na minha ponte.. ficou melhor que original)

Essas pontes edge III ae são umas merdas.. alem de ter um material vagabundo elas mesmas desafinam facilmente..

ibanez rg tem braço mais largo.. geralmente o nut é 43mm.. no site tem isso.. é só conferir.. na pior você mede com um paquimetro.

nao saquei muito bem o lance da alavanca.. mas nao sei também como é a alavanca nas edge III.. na edge I é que nem plug de cabo p10.. você encaixa ela na ponte e nem precisa rosquear (acho bem legal isso)..

abraço

Optk_br
Veterano
# jul/07
· votar


nao saquei muito bem o lance da alavanca.. mas nao sei também como é a alavanca nas edge III.. na edge I é que nem plug de cabo p10.. você encaixa ela na ponte e nem precisa rosquear (acho bem legal isso)..

Eh nesse eskema msm, soh q eu encaixava a alavanca ali e ela fica mole.. nao tinha como eu manter ela nen para frente nen para tras, ela ficava sempre para baixo.. dai o kra apertou soh q foi d um jeito q a alavanca nen sai mais do encaixe ta ligado.. por isso q tinha q guardar com ela na guita

Nyc
Veterano
# jul/07
· votar


ahhhh sei

acho que ele só apertou em baixo.. mas ela sai sim.. só puxar com firmeza que sai.. :D

fiz isso na minha tb..

Optk_br
Veterano
# jul/07
· votar


Nyc

Entendi.. e sobre a ponte.. eu pensei em ir em um torneiro e mandar ele refazer essa parte da ponte em aluminio..mas sei la.. ñ sei se conseguem fazer.. ñ sei se ficaria bom..
se axa que vira pegar essa gotoh logo d uma x? compensa o investimento?

Guitarrist
Veterano
# jul/07
· votar


Optk_br
Nem precisei ler todo seu tópico. Floyds ibanez, ou na maioria dessas guitarras que não são tops, é tudo uma porcaria. A sua até que aguentou bem, porque a da minha ibanez sempre foi ruim, alavancar jamais.

Coloquei uma Gotoh e fiquei abestado... hahawahwah... nunca pensei que minha pobre ibanez pudesse ficar tão afinada e perfeita!!! Troque já sua ponte e seja feliz.

PS: O problema é que a gotoh é um pouco maior de profundidade, ou seja, na parte de trás da guitarra a tampinha de plástico não fecha mais, porém não incomoda em nada, eu deixo sem tampinha mesmo e boa! Ficou sensacional, outra guitarra.

Nyc
Veterano
# jul/07
· votar


eu mandei fazer a peça e achava que eles nao iam dar jeito.. e ficou melhor que eu imaginava.. custou 10 pila :O

AAuhahuauhAUhaUHa


leva lá e vê o que o cara fala..

gotoh hoje ta 450 reais no mercado livre com frete incluso.. acho que é muita grana numa ponte em uma guitarra dessas...

ibanez só merece gotoh as japonesas.. se nao é japa nem gasta com gotoh hAuhauha

daqui um tempo tu vai querer vender e a ponte vai junto.. mas se tu pretende ficar com a guitarra, é um bom investimento.

Thiagoham
Veterano
# jul/07
· votar


Pq será que as guitarras antigas eram as melhores?
Tenho uma Jackson jdr que creio eu ja tem mais de 10 anos e ainda ta com a ponte original... ta meio enferrujada... mas eu nem uso as travas do NUT : )

Optk_br
Veterano
# jul/07
· votar


Guitarrist
qual ibanez vc tem???


Nyc

Não pretendo trocar ela não.. gosto dela apesar de tudo e o som me satisfaz..e se a ponte cooperar pra mim esta ótimo..como todos dizem.. soh nao me satisfaço mto com seu som clean..porém nenhuma ibanez chega nun clean de uma strato..enfim.. a guita ñ tem problema.. ha um pergunta tb.. se eu trocar a ponte, sera q da pra vender a edge III? qto sera q posso pidir +-???
valeu
[]ss

Guitarrist
Veterano
# jul/07
· votar


Optk_br
RGr 270dx... ou seja, a antiga 370dx.

Nyc
Veterano
# jul/07
· votar


vender uma ponte edge III quebrada é meio forda de questão.. ela só funcionará como provisoria e nao dá de usar alavanca..

é meio complicado vender essa ponte.. mesmo que estivesse funcionando 100%..


to vendendo minha ibanez pq quero um timbre mais blues.. clean dela é um lixo.. mesmo com Seymour duncan 59"

Optk_br
Veterano
# jul/07
· votar


Guitarrist

interessante... axei a gotoh por R$ 415,00..sera q vira...
que caps vc usa na sua?

Thedekai
Veterano
# jul/07
· votar


vc usa cordas 0.9 ?

Optk_br
Veterano
# jul/07
· votar


Thedekai

isso msm..
pq?

Guitarrist
Veterano
# jul/07
· votar


Optk_br
Essa de 415 reais é a do Ml né? Prega o pau, vira e muito!!!
Na minha eu coloquei um kit EMG zw. Mata a pau. Te aconselho também, se vc gosta de tocar rock/metal.

Optk_br
Veterano
# jul/07
· votar


Guitarrist
EMG zw? nao conheço? eh um kit com os 3 caps? ativo ou passivo?..toco hard..rock nacional..essas coisas...

daniel_guitar
Veterano
# jul/07
· votar


Optk_br
é o kit com os captadores q Zakk Wylde usa o 81 é 85 e o circuito deles, sao ativos

Thedekai
Veterano
# jul/07
· votar


Optk_br
ta ai
cara, minha guitarra tinha o mesmo problema com afinação
e acabou quando eu coloquei 0.10
sem contar que é muito melhor, coloque pra vc ver, com o tempo vc vai acostumar e vai achar melhor que 0.9!
abraço

Optk_br
Veterano
# nov/07
· votar


Ressucitando o tópico..
Comprei a ponte gotoh e achei q era o fim dos meus problemas.. levei ela la no luthier pra instalar ela e ele me deu uma noticia bem desagradavel.. Ele falou q nao tem como por a essa ponte na minha guitarra.. falou q os furos são todos diferentes.. q nao vai caber no box.. ptz kra q merda.. ja vi varias pessoas que colocaram gotoh em ibanez rg.. pq soh a minha nao da.. a minha eh uma RG 370dx 2005.. alguem sabe me dizer algo? se não tem como msm?
espero ajuda aew
Valeu pessoal
abraço

renots
Veterano
# nov/07
· votar


Cara descola outra ponte... pede pra trocar explicando a situação...
Se nao der pra trocar pede pro luthier adaptar, mas deve sair uma nota, se é que é possível...

Henrique S.
Veterano
# nov/07
· votar


cara.. eu já li que o maior problema do desafinar dos floyds é as buchas que ficam na madeira.. e o floyd encaixa nessas buchas.. tanto é que alguns caras só encomentam as buchas com a gotoh e deu..

as buchas da gotoh sao incompativeis com a maioria das pontes, mas nao é nada que um bom luthier possa resolver...

Henrique S.
Veterano
# nov/07
· votar


Optk_br

o Guitarrist citou esse "problema", releia o post dele, e a soluçao que ele encontrou....

Optk_br
Veterano
# nov/07
· votar


Henrique S.
Guitarrist


Esse problema da tampinha eh o d-.. o kra falou pra mim q a ponte nao caberia no espaço do box msm.. q a buxa ia espanar e quebrar a madeira.. q podia perder o corpo e a ponte inteira..
sera q eh tudo isso msm? Oo

renots
Veterano
# nov/07
· votar


Provavelmente sim, mas ele pode recortar na medida ou sei lá.

Optk_br
Veterano
# nov/07
· votar


alguém?
éh normal ter que fazer recortes ou soh no caso da minha?

Optk_br
Veterano
# nov/07
· votar


uppp
tem alguma guitarra q a ponte gotoh entra sem modificações??

Optk_br
Veterano
# nov/07
· votar


To achando mto estranho esse lance de nao ter como colocar na minha guitarra.. alguém tem alguma loja/luthier para indicar?

Optk_br
Veterano
# nov/07
· votar


uppp..
ajuda ae pessoal!

Alexandre Loks
Veterano
# nov/07
· votar


Optk_br

Em qual cidade vc está ?

Optk_br
Veterano
# nov/07
· votar


Alexandre Loks


Bauru-SP..interior..
por aqui eh dificil eu sei..mas o jeito vai ser levar para outra cidade

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ponte RG370dx com defeito, trocar por gotoh?