Autor |
Mensagem |
GuitarHome Veterano
|
# dez/06 · Editado por: GuitarHome
Galera vale a pena Trocar ponte tremolo shelter por ponte tremolo gotoh? ? Uma tremolo gotoh de 150 reais ( NOVA ).
Quais os beneficios (todos :P)
?
E quais maleficios, se é que tem?
abs =D
|
guschard Veterano |
# dez/06
· votar
GuitarHome
depende da sua guita... vai melhorar algumas coisas: segura melhor a afinação, eh melhor de usar...
mas dependendo da guita nem vale a pena
malefícios eh soh o preço msm...
|
GuitarHome Veterano
|
# dez/06
· votar
guschard
É uma gotoh 150 reais nova com meu luthier.
Minha guitar é uma Shelter SX FST62 das antigas com um Tone Zone ( o modelo humbucker ) na ponte e tarraxas gotoh.
Pretendo por a ponte gotoh, sera que vale galera =D?
|
.matt. Veterano |
# dez/06
· votar
Qual eh a sua guita.....?
Beneficos q a ponte da gotoh eh mais resistente mais confiavel...etc
maleficios....nada contra....
mas sei lah cara compra outras coisas primeiro tipo tarraxas blindadas etc...se vc nao jah tiver comprado
abracos
flz natal
|
guschard Veterano |
# dez/06
· votar
GuitarHome
por 150 eu acho q vale... c eu achassa um preço assim eu colocava na nminha
|
GuitarHome Veterano
|
# dez/06
· votar
up up up
|
silvio_rp Veterano |
# dez/06
· votar
acho q vai ter um resultado perceptivel se trocar tb o nut e as tarrachas por umas com trava.
|
GuitarHome Veterano
|
# dez/06
· votar
silvio_rp
Tarraxas ja são gotoh, e nut earvana de osso :);
|
GuitarHome Veterano
|
# dez/06
· votar
:()
|
Curly Veterano |
# dez/06 · Editado por: Curly
· votar
GuitarHome
se for a wilkinson vs 50/100 (pivotada), o problema é que para ficar perfeito vc teria que tampar os 6 furos originais da ponte vintage, reacabar e repintar a guitarra, senão fica igual a guitarra da foto abaixo, com os furos antigos aparecendo:
http://img191.imageshack.us/img191/73/wilkinsoneburacos5iy.jpg
se os furos antigos não forem preenchidos, alé, da estética, existe o risco da madeira ceder junto aos pivôs da wilkinson, arruinando a guitarra. minha opinião: não vale a pena...
|
GuitarHome Veterano
|
# dez/06 · Editado por: GuitarHome
· votar
Curly
Não é wilkinson é tremolo no estilo fender mesmo :P.
Sera que vale?
Tipo essa: http://www.guitarmigi.it/schemi-foto/ponti/fender-vnt.jpg
só que gotoh....
|
GuitarHome Veterano
|
# dez/06
· votar
Ah achei acho:
http://www.hosco.co.jp/HOSCO_ENGLISH/Pages/gotoh_catalog/tremlostd_ser ies.html
é a penultima ponte, cromada a GE102T
|
GuitarHome Veterano
|
# dez/06
· votar
=[
|
daniel_japeta Veterano |
# dez/06
· votar
Sinceramente não acho que vale tanto à pena assim.
A ponte Gotoh é de melhor qualidade, os carrinhos são mais bem feitos, o que diminui a chande de desgaste das cordas quando for dar alavancadas. O acabamento da Gotoh é muito bom, mas isso é só questão estética.
Mas tenho minhas dúvidas se vai "melhorar" a guitarra no que realmente interessa que é a sonoridade e tocabilidade.
Uma vantagem é que as molas da Gotoh são muito boas, então vão durar mais tempo.
O preço está razoável, mas daí pode ser que o luthier troque as ponte mas não troque as molas e resolva ficar com as molas Gotoh prá ele, e aí você vai ficar sem o que realmente eu acho que vale à pena.
Se você tem a verba e pode gastar, e quer ter peças de qualidade na sua guitarra, então vai em frente, piorar não vai, na pior das hipóteses, vai ficar na mesma.
|
GuitarHome Veterano
|
# dez/06
· votar
daniel_japeta
Intendo.
Mais questão de timbre e tocabildiade eu não me interesso.
Quero saber se realmente vai segurar melhor a afinação da gutiarra.
Só isso :P!
E minha ponte ta muito velha, que nem da pra abaixar mais as cordas os parafusos dos carrinhos estão totalmente inferrujados.
abss man valeu!
|
Curly Veterano |
# dez/06
· votar
GuitarHome
nesse caso creio que vale a pena sim porque a ponte da Sx é mto fraca... Agora, antes de comprar, verifique se o tamanho e a furação corresponde exatamente à da Sx. eu tive uma Sx e não consegui encontrar nenhuma ponte que pudesse substituir a antiga perfeitamente, não olhei as gotoh, mas olhei várias outras, inclusive todas as da Condor, onde tem ponte de tudo quanto é jeito e não consegui encontrar nenhuma...
|
GuitarHome Veterano
|
# dez/06
· votar
Curly
Intendi..
Mais se não caber certinho é melhor nem por?
ou se o luthier adaptar tudo perfeito fica legal?
|
Curly Veterano |
# dez/06
· votar
GuitarHome
luthier consegue adaptar sim mas se a furação frontal dos 6 buracos não coincidir creio que complica bastante, troca uma idéia com o Bertola, ele conhece bem essa guitrarra
|
guitarfusion Veterano |
# dez/06
· votar
GuitarHome
botei uma e wilkinson na minha tagima que já tinha tarraxas com travas gotoh é a afinação melhorou bastante ......mas isso vai variar de acordo com a regulagem ..outro fator sempre estique a cordas dando bends e alavancadas antes de começar a tocar pra poder esticar as cordas pra elas não ficarem desafinando ...trocar cordas tipo 2 semanas tbm é uma boa opção
|
GuitarHome Veterano
|
# dez/06
· votar
Curly
valeu man :P
|
Kanon Membro |
# abr/19
· votar
Amigos ressuscitando o tópico pra n precisar abrir outro e ser bloqueado como sempre, preciso da ajuda de vcs.
Tenho uma shelter que estou utilizando como projeto para ups, comprei uma ponte Wilkinson de 6 furos, com medida de 57mm do ultimo furo para o primeiro, acontece que minha shelter tem 52.5mm nessa mesma posição, a unica coisa que bate são os 2 furos do meio, vou ter que refazer os furos, alguém tem algum gabarito em pdf ou as medidas exatas pra eu usar, alguem pode me ajudar
|
debarba Veterano |
# set/21
· votar
Olá, galera! Se quiser, pule para a pergunta!! ------ Estou ressucitando este tópico para tentar não precisar criar outro. Estou comprando uma guitarra Tagima Memphis Mg32 (stratocaster). Pelas buscas no fórum e youtube percebi que era uma boa opção para um projeto, dado que pagarei muito barato por ela e a mesma tem madeiras e medidas bem recomendadas. Pois bem. Já de início pretendo trocar ao menos a ponte dela e o Jack da saída p10, que vejo pelas fotos que estão um pouco enferrujadas. ------- Pergunta: Recomendam alguma marca de ferragens com bom custo benefício? Em postagens antigas vi fortes recomendações de Gotoh, mas que custam >500 reais hoje. E algumas recomendações de Wilkinson. São boas? Tem outras melhores nessa faixa de preço? Vines Music presta? Abraço!
|