Rod Guitars - Luthier que fabrica guitarras a R$99,00 !

Autor Mensagem
ThiagoRangel
Veterano
# dez/06 · Editado por: ThiagoRangel
· votar

Soulface
sim
mas esse cara fabrica o braço tb... mas meu medo eh q braço eh diferente. tem as paradas dos trastes e talz.. tudo tem q ser milimetricamente correto!.

ele disse q um braço sai mais ou menos por 180 reais

Soulface
Veterano
# dez/06
· votar

ThiagoRangel
E qnto ele cobra nos braços.
Se ele mesmo fabrica, o mínimo q se espera é q os braços sejam apropriados para os corpos q ele tb faz né?! haeuhaehuahehuaea
Mas sei la... praticamente mandar fazer uma guitarra sem nem testar nada antes, sem saber como é, se o braço vai ficar confortável e tudo mais, eu acho meio furada.
Guitarra de marca é outra história. Vc vai na loja da tua cidade, testa uma Epiphone e depois pede pela net pq sai mais barato. Aí sim, pois é a mesma guitarra.
Essas "artesanais" são únicas. Comprar no escuro não rola. Vc não vai poder reclamar de nada depois.

Silas Hammett
Veterano
# dez/06
· votar

Soulface
Eu pretendo fazer uma guitarra hand made e sera no escuro pois o cara nao mora na msm cidade q eu entao nao tera como testar.

Saitu
Veterano
# dez/06
· votar

acho que num vale a pena, mto fácil de dar merda lol

Soulface
Veterano
# dez/06
· votar

Silas Hammett
Se vc tiver as medidas certinhas em mente e o cara for de confiança, pode até ser.
Mas ainda acho q o melhor seria acompanhar processo. Principalmente para a construção do braço, q é a parte mais pessoal.
A não ser q vc chegue pro cara e fale: "Eu qro um braço idêntico ao da RG XXX!"
Ai o luthier q se vire! hauehuaheuhaeuhahueuhaea
(mas mesmo assim seria bom testar antes de ficar pronto)

Leo-RJ
Veterano
# dez/06
· votar

Aquele preço é só pelo corpo mesmo. O braço e a escala são separados, de forma que é mais uma grana. O acabemento (verniz etc) também é pego separadamente.

Fora a parte elétrica.

Somando-se tudo, sai ao preço de um luthier ainda sem expressividade. Portanto, o preço final está de acordo.

punkrocker_77
Veterano
# dez/06
· votar

deu ate vontade de comprar uma stratinho, tipo aquela que é so dois humbucking, so pra ver, o resto eu tenho tudo em casa, so iria ter de comprar a ponte e o escudo, e a parte eletrica eu mesmo faço, sou tecnico em eletronica mesmo. tipo se fosse 100 contos o braço e 100 contos o corpo, e é osso saber se ja vem tudo bunitinho, so pra pintar e colocar as peças, nas fotos o corpo parece bem bonito.

... SANGUE NOS OLHOS, FICANDO MAIS FORTE, A IRA CRESCENDO, PUNK ATE A MORTE!!! ...

ThiagoRangel
Veterano
# dez/06
· votar

Se eu pegar eu vo fazer isso q o Soulface flw.
Vo pedir o braço igual ao de tal guitarra...

RodGuitars
Veterano
# jun/07
· votar

Olá Pessoal,

Só agora eu vi esse tópico e como é direcionado a mim resolvi escrever para dar uma resposta a vcs...

Meu nome é Rodrigo e eu sou sim o white explorer, que e iniciei na luthieria em 2004 pesquisando e construindo aquela explorer, de la pra ca venho pesquisando, praticando e investindo em maquinas para um dia vir a ser chamado de Luthier, pois no anuncio em questão eu não escrevi que era Luthier, eu acho que ainda preciso de mais alguns anos para ter a confiança de me chamar tal.

Agradeço a todos do forum que me ajudaram especialmente ao Fábio Seiji e ao Mauricio Luiz Bertola.

As qualificações são verdadeiras de pessoas de todo o brasil e se quiser posso passar email fone e etc... para confirmar.

Em fim não estou aqui para fazer propaganda, e estou a disposição para qualquer esclarecimento.

No link pede se ver fotos de alguns instrumentos que fiz.
http://www.click21.mypage.com.br/myflog/visualiza_modPH.asp?site=rodgu itars.myflog.com.br&foto_id=

Obrigado e até mais!

Beakman
Veterano
# jun/07
· votar

Tá bom, guitarras excelentes a 99 reais neh?! bem capaz...

Não adianta, quer coisa boa vai ter que pagar um valor alto, não tem escapatória!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Rod Guitars - Luthier que fabrica guitarras a R$99,00 !