Autor |
Mensagem |
ThiagoRangel Veterano |
# dez/06 · Editado por: ThiagoRangel
· votar
Soulface
sim
mas esse cara fabrica o braço tb... mas meu medo eh q braço eh diferente. tem as paradas dos trastes e talz.. tudo tem q ser milimetricamente correto!.
ele disse q um braço sai mais ou menos por 180 reais
|
Soulface Veterano |
# dez/06
· votar
ThiagoRangel
E qnto ele cobra nos braços.
Se ele mesmo fabrica, o mínimo q se espera é q os braços sejam apropriados para os corpos q ele tb faz né?! haeuhaehuahehuaea
Mas sei la... praticamente mandar fazer uma guitarra sem nem testar nada antes, sem saber como é, se o braço vai ficar confortável e tudo mais, eu acho meio furada.
Guitarra de marca é outra história. Vc vai na loja da tua cidade, testa uma Epiphone e depois pede pela net pq sai mais barato. Aí sim, pois é a mesma guitarra.
Essas "artesanais" são únicas. Comprar no escuro não rola. Vc não vai poder reclamar de nada depois.
|
Silas Hammett Veterano |
# dez/06
· votar
Soulface
Eu pretendo fazer uma guitarra hand made e sera no escuro pois o cara nao mora na msm cidade q eu entao nao tera como testar.
|
Saitu Veterano |
# dez/06
· votar
acho que num vale a pena, mto fácil de dar merda lol
|
Soulface Veterano |
# dez/06
· votar
Silas Hammett
Se vc tiver as medidas certinhas em mente e o cara for de confiança, pode até ser.
Mas ainda acho q o melhor seria acompanhar processo. Principalmente para a construção do braço, q é a parte mais pessoal.
A não ser q vc chegue pro cara e fale: "Eu qro um braço idêntico ao da RG XXX!"
Ai o luthier q se vire! hauehuaheuhaeuhahueuhaea
(mas mesmo assim seria bom testar antes de ficar pronto)
|
Leo-RJ Veterano |
# dez/06
· votar
Aquele preço é só pelo corpo mesmo. O braço e a escala são separados, de forma que é mais uma grana. O acabemento (verniz etc) também é pego separadamente.
Fora a parte elétrica.
Somando-se tudo, sai ao preço de um luthier ainda sem expressividade. Portanto, o preço final está de acordo.
|
punkrocker_77 Veterano |
# dez/06
· votar
deu ate vontade de comprar uma stratinho, tipo aquela que é so dois humbucking, so pra ver, o resto eu tenho tudo em casa, so iria ter de comprar a ponte e o escudo, e a parte eletrica eu mesmo faço, sou tecnico em eletronica mesmo. tipo se fosse 100 contos o braço e 100 contos o corpo, e é osso saber se ja vem tudo bunitinho, so pra pintar e colocar as peças, nas fotos o corpo parece bem bonito.
... SANGUE NOS OLHOS, FICANDO MAIS FORTE, A IRA CRESCENDO, PUNK ATE A MORTE!!! ...
|
ThiagoRangel Veterano |
# dez/06
· votar
Se eu pegar eu vo fazer isso q o Soulface flw.
Vo pedir o braço igual ao de tal guitarra...
|
RodGuitars Veterano |
# jun/07
· votar
Olá Pessoal,
Só agora eu vi esse tópico e como é direcionado a mim resolvi escrever para dar uma resposta a vcs...
Meu nome é Rodrigo e eu sou sim o white explorer, que e iniciei na luthieria em 2004 pesquisando e construindo aquela explorer, de la pra ca venho pesquisando, praticando e investindo em maquinas para um dia vir a ser chamado de Luthier, pois no anuncio em questão eu não escrevi que era Luthier, eu acho que ainda preciso de mais alguns anos para ter a confiança de me chamar tal.
Agradeço a todos do forum que me ajudaram especialmente ao Fábio Seiji e ao Mauricio Luiz Bertola.
As qualificações são verdadeiras de pessoas de todo o brasil e se quiser posso passar email fone e etc... para confirmar.
Em fim não estou aqui para fazer propaganda, e estou a disposição para qualquer esclarecimento.
No link pede se ver fotos de alguns instrumentos que fiz.
http://www.click21.mypage.com.br/myflog/visualiza_modPH.asp?site=rodgu itars.myflog.com.br&foto_id=
Obrigado e até mais!
|
Beakman Veterano |
# jun/07
· votar
Tá bom, guitarras excelentes a 99 reais neh?! bem capaz...
Não adianta, quer coisa boa vai ter que pagar um valor alto, não tem escapatória!!!
|