Rod Guitars - Luthier que fabrica guitarras a R$99,00 !

Autor Mensagem
ThiagoRangel
Veterano
# dez/06


Olá,

Eu vi esse anuncio no ML e fiquei muito curioso!! Será que as guitarras são realmente boas? Alguem conhece?
Está muito barato msm, uma guitarra com corpo e braço(com trastes e marcação dente de tubarão) por 200 pilas.... pqp x)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-51162491-corpos-de-guitarra-sob -encomenda-mod-fender-gibson-ibanez-_JM

Soulface
Veterano
# dez/06
· votar


ThiagoRangel
Será que as guitarras são realmente boas?
Só por curiosidade...
Vc acredita em Papai Noel e Coelhinho da Páscoa tb?

nettoroses
Veterano
# dez/06
· votar


tbm fiquei agora
mais sei lá
é barato demais
agora..
eu vi os comentarios
todo mundo fala bem

UGO_RJ
Veterano
# dez/06
· votar


é so o corpo...

normal

vai fazer um corpo porcamente, sem friso nem tinta nenhuma...

é oq vale

nettoroses
Veterano
# dez/06
· votar


UGO_RJ
sei la mas msm
assim um corpo bom é mais caro
acho

morrissy
Veterano
# dez/06
· votar


cara, fazer só modelo do corpo, é mole, se cara já tem o molde. nem é tão barato, seja que se vc escolher mogno por exemplo, o preço já dobra praticamente.

Petrus_L
Veterano
# dez/06
· votar


180,00 num corpo de mogno é um preço legal.....mas, fica aquele pé atrás né

Soulface
Veterano
# dez/06
· votar


Agora q vi q é só o corpo...
Não sei qnto q custa essas coisas no Brasil, mas me parece um preço abaixo da média sim.
Tem q ver a qualidade da madeira, to trabalho de corte e escavações.
Pela foto, de longe, parece tudo bonitinho. Mas se vc pegar e estiver tudo torto, é só dor de cabeça.

iMPeLLiTTeRi
Veterano
# dez/06
· votar


Soulface
http://aka.fotovista.com/dev/2/8/00017382/l_00017382.jpg

instala ae na sua! Problema resolvido.

Guitarrist
Veterano
# dez/06
· votar


Pela foto, de longe, parece tudo bonitinho. Mas se vc pegar e estiver tudo torto, é só dor de cabeça

Exatamente, eu já comprei instrumentos de luthier, que pareciam perfeitos pela foto! Mas qdo chegaram pra mim, era uma desgraça só!
A madeira na foto parecia Mogno, e qdo eu peguei de perto... pqp! Num servia nem pra fazer cabo de vassoura...rs.
No anúncio ele diz que entrega pessoalmente. Apenas pra quem puder ir buscar pessoalmente o instrumento, eu recomendo uma compra dessas!

Blonde Hammet
Veterano
# dez/06
· votar


Acho q esse cara frequentou o forum...
A white explorer q tem no site dele eu vi um cara aki no forum msm q tava fazen o o projeto...

Soulface
Veterano
# dez/06
· votar


Guitarrist
Tem q tomar muito cuidado ocm essas pilantragens mesmo...

iMPeLLiTTeRi
hauehuaehuaheuaheuhaeuhaea!!!
Mas eu qro uma q faça capuccino

edukl
Veterano
# dez/06
· votar


eu ja conversei com ele por e-mail o cara parece ser gente boa...ele so faz o corpo/braço...o resto n faz ele postava aki no forum... se procurarem por explorer ele ta postando nele o nick eh white explorer ele tem um fotoflog com as guitarras que ele faz e tal ele me pareceu um cara honesto....

Soulface
Veterano
# dez/06
· votar


edukl
Não conheço o cara pra julgar.
Pelo preço, acho q até vale a pena tentar um contato e ver como é feito o negócio.
Mas esse negócio de "Me pareceu ser honest, me pareceu ser gente boa" tem suas armadilhas.
Longe de mim qrer queimar o cara, não é nada relacionado especificamente a ele. Mas é a verdade. A galera do fórum de amp tá cansada de saber disso por exemplo.
Outra coisa...
Eu não sei se copensa vc comprar um corpo desse levar pro luthier montar.
Acho q o luthier já deve ter seus materiais ou onde arranjar por um bom preço. Talvez não compense. Mas é uma questão de se pesquisar tb.

edukl
Veterano
# dez/06
· votar


Soulface

sim sim...mas até o cara me falo que ele so fazia aquilo e tal...tipo como ele tem varias qualificações no ml penso até que seria uma opção de fazer uma guitarra digamos assim "feita" por mim como por exemplo eu pintar montar os captadores e tal ja que n intendo porra nenhuma de marcenaria pra fazer um corpo no minimo aceitavel...

Junior GuitarSP
Veterano
# dez/06
· votar


Soulface
[i]A galera do fórum de amp tá cansada de saber disso por exemplo.


Pq cara, o que andou acontecendo por la que nós nao ficamos sabendo???

Soulface
Veterano
# dez/06
· votar


edukl
A parte mais foda é a pintura cara.
Cortar a madeira até q é fácil! hehehehehehe

Junior GuitarSP
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/145318/

BaNdAiD
Veterano
# dez/06
· votar


Soulface

Puta que pariu nesse renato ein!! q enrolação!! 37 pgs de enrolação!! hehehe

Eu tive pensando em fazer uma guitarra personalizada...mas decidi esperar ter mais grana e mais conhecimento no assunto!!!

edukl
Veterano
# dez/06
· votar


Soulface

msm assim minha noção sobre isso eh nenhuma...mas n tenho problema com relação a pintura eu gosto de guitarras naturais hehehe ^^ tava até pensando em fazer uma flying-v e uma explorer pra mim ehueheuhue o problema eh q tb so um bosta em "eletronica" mas n deve ser dificil pq eh soh solda meia duzia de fio no lugar certo hehee

LuizJu88
Veterano
# dez/06
· votar


Pow...interessante o anuncio...
Se eu tivesse um minimo de conhecimento de eletronica eu poderia ateh me interessar em fazer uma pra eu montar depois...hehe

Fabio Giavoni
Veterano
# dez/06
· votar


detalhe: a imagem com os modelos de corpos eh copiada do site da warlock

diditarra
Veterano
# dez/06
· votar


guitarra por 99 reais...so se fo as tarraxas....

Deji
Veterano
# dez/06 · Editado por: Deji
· votar


so corpo, sem top, sem pintura, verniz, ferargem, bindings, e etc... ta no preço...
mas ach oque é porco isso ai

trendkill
Veterano
# dez/06
· votar


bah, quando a esmola é demais...

DDTh0R
Veterano
# dez/06 · Editado por: DDTh0R
· votar


Bom as qualificações dele estão tudo ok...
agora vale saber:
"Será q nao são amigos ou ele mesmo com outras contas elogiando ele mesmo?"

Cuidado galera... prefiro contratar Seiji e bertola pq esses sim tem trabalho demonstrado aki no forum!!

comprar coisas na net nao rola mto... inda mais guitarra de 99 reais

SEIJI FALA SEU PREÇO EM MÉDIA AE PRAGENT T UMA IDEIA C ESSE KRA É PICARETA OU NAO... (zuera viu?)

Belloni
Veterano
# dez/06
· votar


Sei não, uma cheruti, só o corpo inteiriço, ou seja, com o braço, escala e etc... é 900 reais, de mogno. 3 peças. E 1 barão e muitos quebrados para um corpo one piece.

morrissy
Veterano
# dez/06
· votar


alguem arriscou ? comprou e recebeu ?
to quase comprando e guardando p/ um projeto a longo prazo.

ThiagoRangel
Veterano
# dez/06
· votar


estou quase comprando tb!! afinal nem eh tao caro

ThiagoRangel
Veterano
# dez/06
· votar


Mas...... se eh molde... jah deve estar tudo sob medida..
ou eu estou errado?

Soulface
Veterano
# dez/06
· votar


ThiagoRangel
jah deve estar tudo sob medida..
Q medida???
Não existe padrão pra isso cara.
Comprando um corpo desse, vc vai ter q fazer a guitarra com braço parafusado. Até aí nenhum problema.
O problema é: Onde achar um braço q encaixe crtinho na cavidade dessa guitarra?
Vc vai ter q fazer ou mandar fazer um braço apropriado pra ela. E isso sai mais caro do q o próprio corpo.
Ou seja, vc vai ter q mandar em um luthier pra ele providenciar o braço e o restante das peças.
Não sei se compensa fazer isso ao invés de já chegar lá e encomendar uma guitarra legal, do jeito q vc qr e gosta.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rod Guitars - Luthier que fabrica guitarras a R$99,00 !