Festival FCC - Resultados

Autor Mensagem
Marisco
Veterano
# dez/06 · Editado por: Marisco


Bom, vamos organizar a bagaça então:

PARTICIPANTES:

Este tópico será utilizado para cada um dos jurados postar as suas notas e comentários para cada uma das músicas inscritas.

Assim que todos tiverem entregue seus resultados, faremos a médias das notas e definiremos a música vencedora de cada categoria.

Para garantir a organização, serão apagados todos os posts que ficarem antes e entre os votos e análises dos jurados.

Após a divulgação dos resultados finais, o tópico fica livre para comentários dos participantes e demais usuários.

Postarei todos os meus comentários até as 23h59min de amanhã (21/12). Vou tentar entrar em contato com os demais jurados para verificar se eles tem condições de me passar seus prazos individuais, para que eu possa deixar vocês informados.

Era isso.

Abraços.

Marisco
Veterano
# dez/06
· votar


1a. Rodada de Comentários:


As I Lay Dying – Lírio

Ficha Técnica
Categoria: Prog e Rock
Composição: 8
Criatividade: 7
Execução: 8
Gravação: 7

Review
Gostei bastante do som. As melodias foram bem sacadas, indo sempre por um caminho inesperado. Criou alguns riffs muito legais e os trechos com duas guitarras ficaram ótimos também. O que poderia trabalhar mais é na gravação, porque todos os instrumentos ficaram muito secos. Se equalizasse um pouco mais a bateria e ajustasse os volumes por trechos acho que dava pra melhorar bastante. E o timbre da guita nos solos poderia ser um pouquinho mais “gordo”. Mas parabéns, gostei muito da composição. O trecho que começa em 00:48 eu achei genial.


bocadecachaca - Alone

Ficha Técnica
Categoria: Pop e Experimental
Composição: 7
Criatividade: 6
Execução: 9
Gravação: 8

Review
Um som bem interessante. Soube usar muito bem (pró-musicalidade) os efeitos colocados no timbre. Melodia e harmonia casaram bem, tornando a música muito agradável e relaxante de ouvir. O que pecou um pouco foi na harmonia ficar muito estática, e não ocorrerem variações na dinâmica da música. E aquela paradinha no meio ficou meio estranha. Mas a execução e gravação ficaram ótimas. Parabéns!


bocadecachaca - Raissa

Ficha Técnica
Categoria: Metal e Hard
Composição: 6
Criatividade: 5
Execução: 8
Gravação: 7

Review
Um som bastante batido. No que tange a criatividade, achei muito fraco. A execução está legal, tirando alguns bends que estão um pouquinho tortos. E a gravação poderia ficar com uma mixagem melhor. A batera ficou bem tosca, especialmente o bumbo. Desculpe a sinceridade, mas não gostei muito do som. Está bem tocado, mas faltou inovar, pq esse estilo já saturou.


brunocesar00 – Made in Improviso

Ficha Técnica
Categoria: Blues e Country
Composição: 5
Criatividade: 5
Execução: 9
Gravação: 8

Review
Bom, a execução está muito boa e o timbre está perfeito. Só que em termos de composição e criatividade ficou fraco. Fez um blues padrão em que sequer ocorre uma modulação, ou ao menos uma variação da harmonia em alguma parte. Mas mostrou boa fluência no fraseado do estilo. Só que poderia trabalhar mais estas variações, porque senão a impressão que fica é que tu pegaste um standard e improvisaste em cima.


Curly - Terra

Ficha Técnica
Categoria: Pop e Experimental
Composição: 8
Criatividade: 8
Execução: 10
Gravação: 9

Review
Nossa, que som fantástico. Parabéns Curly, pelo ótimo gosto. “Matastes a pau” tanto no fraseado como na escolha dos timbres. As pequenas inserções de voz fazendo contraponto com as strings deram um charme muito especial. A execução está muito limpa, e a gravação ficou muito boa também. A única coisa que pecou foi o final. Cara, tens um talento fantástico para compor. Trabalha um finalzinho menos abrupto para essa música, que com certeza vai ficar perfeito. Parabéns mesmo, tiro meu chapéu para ti!


danilomagacho – ???????

Ficha Técnica
Categoria: Metal e Hard
Composição: 8
Criatividade: 8
Execução: 10
Gravação: 9

Review
Execução e gravação estão praticamente perfeitas. Em relação a composição, gostei bastante. Conseguiste fugir dos arquétipos do estilo, dando uma cara bem original ao som. Mostrou um ótimo repertório de frases e licks, e criaste um clima muito peculiar em vários trechos. Deu pra perceber que tu tens um grande domínio de quase todas as técnicas de guitarra, mesmo as menos comuns. Parabéns Danilo, é um ótimo som mesmo cara. Com certeza entrou na minha playlist aqui.


danilomagacho – ???????

Ficha Técnica
Categoria: Pop e Experimental
Composição: 8
Criatividade: 7
Execução: 9
Gravação: 9

Review
Novamente apresentou ótima execução e gravação. No que tange a composição, achei o tema inicial meio infantil. Com certeza foi escrito em Jônio, pq a alegria dele não é nada latente, hehehe. A parte que gostei foi quando o tema ficou mais tenso, no entanto acho que tu abusou um pouco da velocidade e acabou colocando notas demais, sobrando pouco espaço para a melodia respirar. Mas mesmo assim é um bom som.


Deji - Beauty Bikinhu

Ficha Técnica
Categoria: Funk e Fusion
Composição: 9
Criatividade: 8
Execução: 8
Gravação: 8

Review
Excelente composição, muito tocante. A criatividade estava em alta, tanto para as melodias quanto para as harmonias e arranjos. Ótimos timbres também. O tema principal me lembrou muito Steve Morse, especialmente pela forma como foram expostas as idéias. A bridge que começa lá em 02:04 ficou bem legal, sobrepondo as guitarras. Gostei bastante da batera também, que ficou com um groove bem legal. Enfim, um ótimo som. Parabéns Dejino.


Deji - Suzi

Ficha Técnica
Categoria: Pop e Experimental
Composição: 6
Criatividade: 7
Execução: 9
Gravação: 8

Review
Gravação e execução estão bem legais. Em relação as idéias, achei que a música ficou meio estagnada (mesmo ritmo e harmonia). E as idéias melódicas ficaram meio vulgares. Não que tenham ficado ruins, só que como a dinâmica não variou muito, achei que poderia ter explorado umas idéias mais “compridas”. Gostei do som, mas teu outro está bem melhor. Em outro patamar.


eeevee – A Strange Day

Ficha Técnica
Categoria: Pop e Experimental
Composição: 7
Criatividade: 8
Execução: 8
Gravação: 7

Review
Gostei da criatividade no uso dos efeitos, no entanto o som clipou bastante aqui, ficando um ruído desagradável no fundo. Talvez fosse legal tu dar uma revisada na master. Boa execução também. O motivo principal eu acho que já escutei em algum lugar, talvez até mesmo em outra música tua. Mas ok, a composição está legal e ouvindo a gente fica “na paz”. Talvez pudesse dar uma trabalhada maior na harmonia. Mas tá show, parabéns!


Froggy – Rock Determinations

Ficha Técnica
Categoria: Prog e Rock
Composição: 5
Criatividade: 6
Execução: 8
Gravação: 7

Review
Sem querer ser chato demais, mas acho que a tua corda G daquela guitarra que tocou os acordes iniciais estava um pouco abaixo da afinação. Em relação a execução, está bem legal. Os tappings ficaram bem limpos. Achei que poderia melhorar um pouco nos vibratos. A gravação está razoável, só que a batera ficou muito seca. A composição é que eu achei meio fraca, sem nada marcante entende? Talvez fosse legal explorar um tema em que houvesse um pouco mais de “respiração”, pq a guitarra não para nunca. Empregar mais pausas é um bom começo. Fica aí a dica.


Gasoline – Mrs Boogie Woogie

Ficha Técnica
Categoria: Prog e Rock
Composição: 8
Criatividade: 6
Execução: 8
Gravação: 8

Review
Sonzinho bem anos 70, muito legal. Gostei bastante, especialmente de alguns recursos tipo a paradinha lá em 01:16. O timbre está bem legal e a gravação também achei muito boa. Votei alto em composição porque conseguiu encaixar a melodia na harmonia de forma bem coesa. E os arranjos ficaram muito bons. Se a qualidade da batera tivesse ficado um pouco melhor, estaria perfeito para a proposta.


Guilherme Rizzo – Contra Luz

Ficha Técnica
Categoria: Blues e Hard
Composição: 8
Criatividade: 7
Execução: 9
Gravação: 8

Review
Gostei bastante do som, tem um clima bem legal. A técnica e a gravação ficaram ótimas. A única coisa que eu mudaria um pouco é o baixo, que ficou meio “duro” demais. Mas o resto está ótimo. Gostei bastante da composição, que ficou muito bem estruturada. Tivestes bom gosto na maior parte do fraseado, só achei que poderia respirar um pouco mais em alguns trechos. E o timbre talvez ficasse melhor com um pouquinho a mais de graves. Mas é uma ótima composição. Parabéns!


Guilherme Rizzo – Blues Instantâneo

Ficha Técnica
Categoria: Prog e Rock
Composição: 7
Criatividade: 7
Execução: 9
Gravação: 8

Review
Novamente boa gravação e execução, no entanto achei que tu poderia dar uma revisada na master e colocar um pouco mais de médios, pra deixar o som com mais presença. A composição está bonitinha, mas bem simples. Não que isso seja ruim, mas poderia ficar um pouco mais trabalhada. No geral ficou bem agradável de se ouvir, mas achei que a levada da base ficou meio repetitiva demais.

Marisco
Veterano
# dez/06 · Editado por: Marisco
· votar


2º Round:

Homem Cueca – If You Can, Catch Me

Ficha Técnica
Categoria: Hard e Metal
Composição: 7
Criatividade: 6
Execução: 10
Gravação: 8

Review
Bom, a execução está perfeita. A gravação está muito boa também, sem ruídos. No entanto a batera ficou alta demais em alguns trechos. Votei baixo em criatividade em função desta proposta de som estar meio batida (inclusive aquela progressão de arpejos ali em 00:53 eu já ouvi mais vezes do que o Malmsteen fez arpejos diminutos, heheh). A composição poderia ficar melhor se em algumas passagens houvesse outros instrumentos fazendo uma melodia diferente da guitarra, pq só as fritações acaba ficando meio vazio.


João Luiz – Fly By

Ficha Técnica
Categoria: Hard e Metal
Composição: 7
Criatividade: 6
Execução: 10
Gravação: 10

Review
Ótimo som, mas curto demais. Gostei muito do fraseado. A técnica está legal, e o timbre, pelo amor de deus, está foda demais! Execução e gravação levam nota máxima com tranquilidade. Em relação a composição, está bem simples e o estilo não é dos mais inovadores, o que acabou baixando um pouco as notas. Mas é um som gostoso de ouvir. Parabéns!


João Luiz – Spanish Run

Ficha Técnica
Categoria: Prog e Rock
Composição: 8
Criatividade: 8
Execução: 10
Gravação: 10

Review
Novamente gravação e execução perfeitas! Achei essa composição mais original, e as variações na melodia foram muito bem sacadas, dando um climão muito show pra música! Parabéns pela composição, o final ficou bem tocante. Nem tenho o que criticar, gostei muito mesmo. Já entrou pra playlist aqui.


Laerguitar - Pulsação

Ficha Técnica
Categoria: Prog e Rock
Composição: 8
Criatividade: 7
Execução: 10
Gravação: 9

Review
Mais um som excelente. A galera tá se puxando! Cara, execução perfeita, nem tem o que comentar. Gostei muito do som, tem um climão foda, a composição tá muito bem estruturada e o fraseado tá bem legal tb. Em relação a criatividade/originalidade, posso dizer que teve algumas idéias diferentes, mas não deixa de ser um rockzão instrumental, então a nota ficou na média. A gravação ficou muito boa tb. Parabéns tche!


Luckas_Guitar – Jazz Na Naiti

Ficha Técnica
Categoria: Jazz e MPB
Composição: 7
Criatividade: 8
Execução: 9
Gravação: 8

Review
Cara, tive que ouvir muito esse som antes de comentar. Acho que ouvi mais de 30 vezes... Achei ele bem criativo, cheio de umas mudanças estranhas. Só que o fraseado achei um pouco repetitivo. Poderia ter explorado umas notas de repouso mais “comuns” de vez em quando. Pq senão acaba ficando muito dificil de ouvir, mesmo pra quem aprecia jazz. A harmonia tá interessante, e os outros instrumentos criam um clima legal, especialmente o teclado, que faz uns arpejinhos de tempos em tempos. Gostei, mas achei pesado de ouvir. A gravação ficou legal, e a execução tá muito boa tb.


Luckas_Guitar – Sem Seu Sorriso

Ficha Técnica
Categoria: Pop e Experimental
Composição: 8
Criatividade: 7
Execução: 9
Gravação: 8

Review
Agora sim, um som bem mais leve de se ouvir. Bem na manha, ficou bonitinho. Mas ainda assim achei o fraseado repetitivo. Talvez tu gravaste todos os solos no mesmo dia. Tenta gravar em dias diferentes, daí tu foge de alguns padrões. Gostei bastante da harmonização e dos arranjos. A disposição dos instrumentos ficou muito boa. Me trouxe um certo saudosismo, lembranças da infância, hehehe. A execução está ótima novamente, e a gravação também ficou legal. Parabéns.


MAF 1050 – Música 02

Ficha Técnica
Categoria: Prog e Rock
Composição: 9
Criatividade: 8
Execução: 10
Gravação: 8

Review
Ótimo som. A maior nota em composição até agora. Conseguiu explorar diversos temas e fazê-los funcionar bem em conjunto. Gostei muito dos arranjos, especialmente valorizando outros instrumentos com solos tb. A execução está impecável. A gravação tb está legal, no entanto o som saturou um pouco aqui, gerando um ruído meio desagradável. Mas meus parabéns. Ótimo som mesmo, muito bem elaborado. Na minha opinião um dos melhores com certeza.


Markolino - Fcc

Ficha Técnica
Categoria: Prog e Rock
Composição: 5
Criatividade: 4
Execução: 5
Gravação: 6

Review
O tema até ficou bonitinho, mas realmente não tem como votar alto nos quesitos. A composição ficou simples demais, e tu expôs ela de uma forma muito comum, não agregando nada em criatividade/originalidade. Em relação a execução, houve diversas falhas de timing na entrada das frases, e tb algumas notas emboladas e rakes. A gravação ficou muito abafada, ficando difícil de ouvir a harmonia, e a guita solo ficou com o volume muito alto. Minha dica é, aproveite o tema (que está bonito) e de uma roupagem nova para o som. Depois grave com calma, corrigindo os erros de execução. Com certeza vai ficar bem melhor.


Nick_Oliveri_Guitar - Correnteza

Ficha Técnica
Categoria: Pop e Experimental
Composição: 8
Criatividade: 7
Execução: 9
Gravação: 8

Review
Som muito bom, agradável de ouvir. Técnicamente está bem executado, e a gravação está muito boa também. Gostei bastante da parte em que fica mais rockzão lá em 01:08. Impressão minha ou as cordas da guita estavam velhas? Me pareceram meio sem brilho. Achei a intro muito bem sacada, no entanto eu teria feito a melodia diferente, mais “contínua” (combinaria mais com o nome né, hehe). Sei lá porque, mas desde a primeira vez que ouvi eu continuava na minha cabeça a melodia quando tu repousava numa nota. Teve muito bom gosto no fraseado e nas notas de repouso também. Parabéns.


Omni – Where Have You Been Space Wanderer?

Ficha Técnica
Categoria: Pop e Experimental
Composição: 6
Criatividade: 9
Execução: 8
Gravação: 8

Review
Com certeza o mais original que eu ouvi até agora. O som ficou bem louco, só que acabou se repetindo demais. Conseguiste usar muito bem os recursos dos efeitos no timbre, dando muita musicalidade ao som. Gostei da execução e da gravação, só achei que o timbre daquela guitarra solo ficou com muitos médios e agudos. Percebi que a proposta era um timbre mais “extra-terrestre”, mas ainda assim achei que ficou muito ardido. Desenvolve alguns outros temas pra juntar com esse som, que vai ficar show!


Rachmaninoff - The Walk of a Man at the Hill

Ficha Técnica
Categoria: Prog e Rock
Composição: 9
Criatividade: 8
Execução: 9
Gravação: 10

Review
Ótimo som. Gravação e execução praticamente perfeitas. Teve apenas algumas frases que eu achei que faltou acertar um pouquinho a mais o “timing”. A levada da batera é bem prog, e nas mudanças de tempo é foda encaixar isso aí direitinho. A composição tá muito louca, e merece um notão, pq foi muito bem trabalhada. Gostei da criatividade também. Um dos melhores sons do festival com toda certeza. Parabéns!


Tiago 0101 - Virtual

Ficha Técnica
Categoria: Funk e Fusion
Composição: 8
Criatividade: 9
Execução: 8
Gravação: 6

Review
Som muito interessante, bem criativo. Gostei da levadinha funkeada, ficou com um groove bem legal. A gravação é que ficou precária, muito abafada. O volume da bateria fica muito alto as vezes, e mal dá pra ouvir o baixo. Mas no resto tá muito legal, gostei muito dos arranjos e do desenvolvimento dos temas. Só achei que algumas frases poderiam ficar com um pouco mais de precisão, mas nada que tire o mérito da música. Parabéns!


Torresmo - KWY

Ficha Técnica
Categoria: Hard e Metal
Composição: 8
Criatividade: 6
Execução: 9
Gravação: 8

Review
Gostei bastante do som, mas achei que tu apelou um pouco demais para o virtuosismo. Nas passagens lentas faltaram melodias mais marcantes. Mas a execução está quase perfeita e a gravação está bem legal também. O estilo é que está meio batido, e é dificil inovar nessa praia. Mas é um som bom de se ouvir, as fritações ficaram agradáveis e os riffs casaram legal com a levada da batera. Parabéns.


UGO_RJ - Angústia

Ficha Técnica
Categoria: Pop e Experimental
Composição: 6
Criatividade: 7
Execução: 8
Gravação: 7

Review
Uma coisa interessante sobre esse som: ele realmente passa a sensação de angústia. Casou com a proposta. Só que ficou curtinho demais, então qdo começa a ficar bom, acaba. A gravação está razoável, apesar do timbre tanto da guita solo qto da base estarem bem apagados (acho que é fator “cordas velhas + poucos graves”). Dá uma equalizada aí e procura desenvolver mais esse tema, pq ficou interessante.


vguitar - Majestic Grooves

Ficha Técnica
Categoria: Prog e Rock
Composição: 8
Criatividade: 8
Execução: 9
Gravação: 8

Review
Boa composição, com ótima execução. Gostei do tema principal, que ficou bem marcante, apesar da simplicidade. O fraseado está muito bom também, usando boas notas de repouso e mostrando virtuosismo quando a música exige. Gostei também do groove que começa lá em 02:59, preparando para uma passagem mais tensa. O final foi bem estruturado também. Parabéns!


vguitar – Y Variations

Ficha Técnica
Categoria: Hard e Metal
Composição: 9
Criatividade: 6
Execução: 9
Gravação: 9

Review
Hahaha, nome bem sacado. Acho que deu pra entender bem o que o “Y” stands for... A composição tá bem legal, as mudanças de clima ficaram animais. A única coisa que pecou a foi a criatividade/originalidade, pq esse estilo já está muito saturado. Mas o resto está muito bom mesmo. Deu pra ver que foi um negócio bem trabalhado, pq todos os instrumentos estão bem “desenhados” e coesos. Parabéns pelo som cara, quero ouvir mais composições tuas.


nettoroses - ?????

Ficha Técnica
Categoria: Blues e Country
Composição: 7
Criatividade: 6
Execução: 8
Gravação: 8

Review
Cara, vou ser bem sincero. Achei a composição fraca, nada original. Tecnicamente está legal, e a gravação, apesar de um pouco abafada, ficou boa também. No entanto nos improvisos tu acabou por utilizar muitas vezes a mesma nota de repouso, fazendo com o som pareça meio "estagnado". Minha dica é: se tu queres usar essa melodia e harmonia, muda a "roupagem" do som. Tenta colocar uma pegada mais rock na guitarra base, pra que possa soar mais original. Os improvisos ficaram legais, só que a soma de tudo acabou ficando meio vulgar.

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Pessoal, estava falando com o Stein agora ha pouco, e como encontrei a informacao que estava procurando vou postar eu mesmo.

Estas informacoes estão espalhadas pelos topicos relacionados ao Festival, mas pra relembrar todo mundo antes de postar minhas consideracoes, o lance ficou assim :

1) Os participantes x categorias :

Funk/Fusion
Deji - Beauty Bikininhu
Tiago 0101 - Virtual
Luckas_Guitar - Jazz na Naiti

Pop/Experimental
Omni - Where have you been Space Wanderer
Luckas_Guitar - Sem Seu Sorriso
UGO_RJ - Angústia
eeevee - A Strange Day
Danilomagacho - ????
Bocadecachaca - Alone
Curly - Terra

Blues/Country
Guilherme Rizzo - Blues Instantaneo
Brunocesar00 - Made In Improviso Final
Nettoroses - Black Street

Metal/Hard
Homem Cueca - If You Can, Catch Me!
Guilherme Rizzo - Contra-luz (acho q o som do Guilherme tinha q estar na categoria prog/rock, vou dar as notas pra ele baseadas na categoria rock, ok !???)
João Luiz - Fly By
Froggy - Rock Determinations
Vguitar - Y Variations
Danilomagacho - ????
Bocadecachaca - Raissa
ToRResMo - KWY

Prog/Rock
Deji - Suzi
João Luiz - Spanish Run
Gasoline - Mrs Boogie Woogie
Maf0150 - Música 02
Vguitar - Majestic Grooves
Laerguitar - Pulsação
Markolino - ????
As I Lay Dying - Lírio
Nick_Oliveri_Guitar - Correnteza
Rachmanioff - The Walk of a man at the Hill

2) Os criterios de avaliacao

- Composicao
- Criatividade (Originalidade)
- Execucao
- Gravacao

3) A pontuacao

De 0 a 10 pra cada criterio.

Se voce recebeu uma nota 0 é pq voce foi muito ruim no quesito hehhehe

Se rolou um 10 é pq achamos que o nivel está altissimo, muito alto mesmo.

Isto quer dizer, que uma nota 8 é uma nota muito boa. E um 5 ou 6 esta razoavel, mas não ruim ;)

4) Vencedores

Apenas um por categoria/estilo

5) Criterios de desempate

O Stein ainda vai decidir, mas a idéia é colocar peso mais forte num determinado criterio pra poder desempatar a competicao caso isto ocorra.

Por exemplo :

O primeiro criterio é a somatorio de pontos em todos os quesitos, de todos os jurados.

Caso haja empate na categoria, o desempate poderia ser feito da seguinte maneira :

Criatividade (Originalidade) > Composicao > Execucao > Gravacao

Mas isto o Stein vai consultar os demais jurados e definir ainda como vai ficar.

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Antes de postar meus comentarios, gostaria de fazer umas consideracoes :

1) Achei o nivel muito alto.

2) Fiquei até sem graca de comentar e julgar o som da galera, acho que voces estao num nivel bem acima do que o meu, tentei usar bom senso.

3) Tentei não por meu gosto pessoal na hora de dar as notas, mas avaliei bastante a parte da criatividade e da musicalidade, elas ficaram mais altas do que a tecnica na minha avaliacao.

4) Me desculpem pelos reviews curtos, gostaria de falar mais sobre cada musica mas precisaria de muito mais tempo pra faze-lo.

5) Segui a mesma linha de reviews do Marisco.

6) Tem categorias que se eu pudesse elegeria 3 ou 4 musicas, acho que vai ser disputado num detalhe do tipo gravacao/mix esse tipo de coisa, pq os sons estão muito fodas, tipo a de funk/fusion, e a de blues/country com dois sons muito fodas do bruno e do guilherme, apesar da do netto ter ficado muito bacana tambem.

7) ===IMPORTANTE===Nos meus reviews/notas não comparem uma categoria com a outra. Tentei dar as notas baseadas na categoria em questão, isto quer dizer, que uma nota 9 pro Deji e pro Tiago na categoria Funk/Fusion, podem não ter relacao com uma nota 8 ou 9 da categoria Prog Rock, por exemplo, pode ser que uma nota 8 numa categoria mais movimentada, tenha representado pra mim uma composicao melhor do que uma nota 9 numa categoria menos movimentada. Se eu tivesse que escolher apenas UM participante entre todas as categorias, meu criterio seria outro, pois estaria avaliando todos num balaio só, espero que entendam ;)


E por ultimo :

8) NÃO LEVEM TÃO A SERIO AS NOTAS E OS REVIEWS, ABSORVAM APENAS O QUE VOCES ACHAREM VALIDO. ISSO NÃO É UMA COMPETIÇÃO E SIM UMA CONFRATERNIZAÇÃO. ESTAMOS NO FORUM DE GUITARRAS DO FCC E NÃO NO GUITAR BATTLE, CERTO !? ;)

Quem ganhar não vai ser melhor guitarrista por causa disto, e quem perder não vai ser pior guitarrista por causa disto tambem ;)

Cada um no seu estilo, tecnica e criatividade, todos mandaram muito bem.


JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


***** CATEGORIA FUNK/FUSION *****

Deji - Beauty Bikinhu

Ficha Técnica
Composição: 9
Criatividade: 9
Execução: 8
Gravação: 7

Review
Deji e seus efeitos pirotécnicos hehehe... Cara, achei a composição muito bonita, e a batera tá numa condução muito legal na musica. Na guitarra, ótima condução da harmonia, fazendo uma espécie de chordmelody´s juntos. Criou uma variação muito bonita na harmonia da musica, e o solo encaixou muito bem, sem nenhum excesso. A gravação acho q dá pra melhorar, no meu som parece ter clipado um pouco, mesmo assim ficou com uma nota excelente.

Luckas_Guitar – Jazz Na Naiti

Ficha Técnica
Composição: 7
Criatividade: 8
Execução: 8
Gravação: 8

Review
Tive dificuldades pra avaliar teu som, achei experimental demais hehehe Tempo doido, e harmona mais ainda. Mas achei que teve boa criatividade sim, só achei a composição não tão forte em relação ao todo. A guitarra solo ficou bacana, mas um pouco repetitiva em alguns momentos. A gravação ficou bem bacana cara.

Tiago 0101 - Virtual

Ficha Técnica
Composição: 9
Criatividade: 8
Execução: 9
Gravação: 7

Review
Gostei bastante do teu som Tiago, ficou mais pra um rock funkeado, mas ficou muito bom. Acho que você conseguiu variar bem os temas durante a musica, intercalando a parte ritimica/harmônica com solos. Teu som ficou muito bacana de se ouvir. Achei a batera um pouco dura, muito rockeira, talvez de pra você groovear um pouco mais nela. A gravação não esta das melhores cara, ficou tudo muito no fundo com uma mix não muito legal, perdeu uns pontinhos neste quesito man.

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


****** CATEGORIA BLUES / COUNTRY *******

Guilherme Rizzo – Blues Instantâneo

Ficha Técnica
Composição: 9
Criatividade: 8
Execução: 9
Gravação: 8

Review
Cara, puta musica legal essa tua, acho que eu já ouvi ela, você deve ter postado no fórum. A harmonia dela é muito bonita, e a guitarra solo vem carregada de um ótimo senso melódico tambem. Não sei com o que tu gravou, mas com um ampli valvulado certamente daria pra você trabalhar bem mais a dinâmica na execução. A exemplo do teu outro som, gostei demais do teu senso melódico, execução simples, sem muita firula, mas tudo muito bem colocado. Ficou um pouco repetitiva, mas não sei o que te sugerir pra melhorar isso nela, talvez deixa-la um pouco menor ajude um pouco nisso.


brunocesar00 – Made in Improviso

Ficha Técnica
Composição: 8
Criatividade: 8
Execução: 9
Gravação: 9

Review
Puta som legal o teu cara, gostei bastante. Achei que você caprichou na mix e timbragem de todos os instrumentos. Pegada Texas blues no estilo SRV. A composição achei simples, mas não vou tirar muitos pontos de você por causa disto não, pq acho que o básico do estilo que você gravou é esse ai mesmo. Sugestão pra você é deixar a musica um pouco menor, ficou muito comprida em cima da mesma harmona saca e o solo de teclado não ficou tão legal quanto o da guitarra. Regrava ele com uma pegada de teclado mais blueseira, ou deixa ele menor.

nettoroses – Black Street

Ficha Técnica
Composição: 8
Criatividade: 7
Execução: 8
Gravação: 7

Review
No geral achei tua composição bem legal cara, esta com uma estrutura simples mas ficou muito bacana. Não curti muito a batera/baixo, mas principalmente a levada da batera, acho que dá pra você melhorar eles, e o encaixe de uma parte melódica na outra, mas acho q o principal culpado disto tenha sido a levada na batera mesmo. A gravação esta bacana, mas a guita ficou um pouco fora da mix, levou uma nota mais baixa neste quesito que os demais man.

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


****** CATEGORIA POP / EXPERIMENTAL *******


Omni – Where Have You Been Space Wanderer?

Ficha Técnica
Composição: 7
Criatividade: 9
Execução: 8
Gravação: 8

Review
Entrou num clima dissonante muito bacana e já com uma melodia bem dark e sombria, não sei se foi essa tua idéia mas foi isso que me passou a musica. Clima bem bacana cara, serve de trilha pro cinema hehehe Acho que você desenvolveu bem o tema, mas ele acabou ficando um pouco repetitivo e isso te tirou uns pontinhos na composição, mas na criatividade ficou em alta man. Teu som não te exigiu nenhuma dificuldade técnica na execução, mas ficou tudo muito bem aplicado, inclusive os efeitos. A gravação ficou muito boa, mas na media. Não comentei muito sobre timbre de nenhum dos participantes pq cairia muito pra um gosto pessoal saca, mas no teu caso, a guita solo dá pra timbrar melhor, ficou com muito ganho+agudo, acho que dá pra você timbrar melhor ela e vai ficar mais bacana ainda.


Luckas_Guitar – Sem Seu Sorriso

Ficha Técnica
Composição: 8
Criatividade: 7
Execução: 8
Gravação: 7

Review
Balada com clímax setentista. Gostei bem mais desse teu som cara. A mix dos instrumentos esta boa, mas a guita solo ficou muito na orelha, não sei se pelo timbre “estalado” ou se pela altura mesmo em relação ao restante da track, e em certos momentos o sinal clipou aqui pra mim. Gostei da composição na parte harmônica, acho que você poderia aproveitar um pouco melhor a musica na parte melódica. Tenta timbrar a guita com um pouco de drive e dá uma mudada no fraseado, talvez algo com um pouco mais de punch se encaixe muito bem nesse teu som.


UGO_RJ - Angústia

Ficha Técnica
Composição: 7
Criatividade: 7
Execução: 8
Gravação: 7

Review
Mais um som meio dark e tals, não sei se foi essa proposta, mas foi o que me passou ao ouvir. A composição esta mais simples, sem muitas surpresas, e pena que ficou muito curta. Acho que você pode trabalhar mais o tema, e quem sabe deixa-lo mais longo e com mais instrumentos, invista na idéia cara.

eeevee – A Strange Day

Ficha Técnica
Composição: 8
Criatividade: 8
Execução: 8
Gravação: 7

Review
Puta clima legal tua musica cara, gostei bastante da composição. Não curti a gravação cara, o som tá clipando, e a mix não está legal, a guita solo está bem mais alta que o restante dos instrumentos. A execução esta bem apropriada pro que decidiu fazer. Fraseado bem melódico, sem firulas, mas bastante legal cara, parabéns. Eu tentaria um pouco menos de efeitos na guita solo, acho que vai ficar mais bacana, mas se tua opção foi mandar bala com os efeitos junto então tá valendo. O som não teve muitas variações harmônicas, então não dei nota tão alta na criatividade. A harmonia/clímax no final me lembrou bastante Herbert Viana do Paralamas do Sucesso, e isso é um elogio cara. Não gosto de pop brasileiro, mas reconheço que o Herbert é um puta musico e saca muito de harmonia.

danilomagacho – ???????

Ficha Técnica
Composição: 8
Criatividade: 8
Execução: 10
Gravação: 9

Review
Mostrou versatilidade, esse som tá bem pop/rock bem diferente do teu outro som. Gostei da mix geral de todos os instrumentos, só achei que a guitarra solo sumiu um pouco, dá pra melhorar um pouco ela. A composição é muito boa, mas mais simples que tua outra. Na criatividade, fiquei esperando no teu solo mais momentos expressivos e menos fritadas pelo estilo de som. Não ficou ruim, muito pelo contrario, mas acho que nessa você podia ter economizado umas boas notas hehehe E mais uma vez, tu toca pra caramba, tá loco !!! heheh


bocadecachaca - Alone

Ficha Técnica
Composição: 8
Criatividade: 7
Execução: 8
Gravação: 8

Review
Criou um puta clímax legal no som. Guitarra limpa, bom uso do delay e efeitos. Gostei bastante da composição cara, bem diferenciada. Só achei o tema muito longo na mesma base harmônica, sugestão seria diminui-la ou compor uma variação harmônica pra ela deixando ela no mesmo tamanho que ficou. A gravação esta bem legal, tudo bem nítido, e sem hummss.

Curly - Terra

Ficha Técnica
Composição: 9
Criatividade: 8
Execução: 9
Gravação: 9

Review
Essa musica tem uma cama de strings muito bacana mesmo. A composição é muito boa e levou nota bem alta, a criatividade ficou um pouco mais baixa pq o tema principal se repete um pouco ao longo da musica. Boa variação harmônica e de instrumentos que se falaram muito bem entre si dentro da musica, o que mais curti no teu som foi isso, ótimo trabalho em todos os instrumentos. O fraseado é bem carregado de senso melódico. Gravou com midi ou violão nylon ? Acho q se tivesse usado nylon dava pra ter abusado um pouco mais da dinâmica na execução da musica. A entrada da guitarra solo ficou bem natural no tema e esta com um fraseado bem legal tambem.

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


****** CATEGORIA PROG ROCK *******

Deji - Suzi

Ficha Técnica
Composição: 9
Criatividade: 8
Execução: 9
Gravação: 8

Review
Comecinho meio Jeff Beck. Esse aqui tá bem gravada tambem cara. Gostei bastante da composição . Usou bem a técnica que se propos, e ao longo da musica ela não exigiu muita dificuldade técnica de execução. Muito legal o trabalho com o volume da guita e os delays. Ficou com uma nota mais baixa na criatividade nessa, pq o tema ficou mais repetitivo ao longo da musica, mesmo assim gostei bastante.

João Luiz – Spanish Run

Ficha Técnica
Composição: 9
Criatividade: 8
Execução: 9
Gravação: 9

Review
Se foi influencia do Van Halen já ganhou mais 20 pontos comigo hehehe.... Zuera, ótima introdução cara. Essa composição ficou melhor que a tua outra, variou mais, me surpreendeu mais tambem. Execução sem muita dificuldade, mas tudo muito bem aplicado. Gostei muito dessa tua musica e de conhecer teu trampo. Você toca muito bem.


Gasoline – Mrs Boogie Woogie

Ficha Técnica
Composição: 8
Criatividade: 8
Execução: 8
Gravação: 8

Review
Rock com pegada mais setentista. Gostei da mix e dos demais instrumentos. Dentro do que se propôs fazer, acho que não tinha muito pra onde caminhar em relação a parte harmônica/composição. Ficou simples mas ficou bacana cara. A execução esta bacana, só achei que dá pra por mais firmeza na pegada, alguns bends mais vigorosos e vibratos tambem. Teu som não te exigiu tanta criatividade, vai com uma nota mais baixa até pela categoria que entrou. Boa musica pra tocar em banda Gasoline, principalmente num power trio, gostei bastante cara. Parabéns.


MAF 1050 – Música 02

Ficha Técnica
Composição: 9
Criatividade: 8
Execução: 10
Gravação: 8

Review
Mais um que não conhecia, achei que você toca muito bem tambem. A gravação não esta das melhores, o sinal clipou aqui pra mim, mesmo assim levou uma nota relativamente alta. Você tem uma técnica muito boa tambem, tudo muito limpo e boa pegada aplicada. A composição esta bem bacana, apesar de não ter apresentado muitas surpresas, mas esta tudo muito bem encaixado no som.

vguitar - Majestic Grooves

Ficha Técnica
Composição: 9
Criatividade: 8
Execução: 10
Gravação: 9

Review
Boa composição cara, ótima intro com guitarra + baixo fazendo a condução juntos. Tudo muito bem gravado, boa mix. Compôs legal a parte ritimica da musica A parte melódica esta boa, mas a levada da musica pedia um solo com menos notas. De qq forma, ficou muito bom e tua técnica na guitarra esta ótima cara.

Laerguitar - Pulsação

Ficha Técnica
Composição: 9
Criatividade: 9
Execução: 10
Gravação: 10

Review
Tambem não conhecia teu som e fiquei bastante surpreso tambem cara, você toca muito bem, parabéns. A execução da tua musica exigiu um pouco mais de dificuldade e você aplicou tudo muito bem dentro da tua proposta. A gravação ficou muito boa pra mim, tudo dentro da mix. Ótimo solo cara, técnico mas com um puta senso melódico. A composição não levou nota tão alta pq esta dentro do esperado pro estilo, sem muitas surpresas.

Markolino - Fcc

Ficha Técnica
Composição: 6
Criatividade: 6
Execução: 6
Gravação: 7

Review
Achei tua idéia pro som bacana, mas dá pra você melhorar algumas coisas nele. A composição levou nota mais baixa pq o som ficou todo baseado em cima de uma base harmônica, e ficou bem repetitivo. Acho que você não trabalhou tanto a parte harmônica da musica, e se focou mais na parte melódico. O solo esta bacana, você tem uma técnica boa, mas dá pra trabalhar mais em clareza de execução e dinâmica. Talvez uma base melhor estrutura, com outros instrumentos, te ajude a bolar um tema mais bacana pra tua musica.

As I Lay Dying – Lírio

Ficha Técnica
Composição: 8
Criatividade: 8
Execução: 8
Gravação: 7

Review
Variou bem a parte harmônica e ritimica na musica, gostei bastante disto. Trabalhou bem a batera, mas em alguns momentos ela ficou muito seca na mudança ritimica entre uma parte e outra, mas isso é só um detalhezinho. A execução não foi das mais complicadas, acho que usou bem a técnica q se propôs,no trecho a partir de 01:23 senti q dava pra ter colocado mais peso na mão, mesmo assim ficou legal. Optou por criar riffs e solos, isso garantiu uma boa variedade de sons dentro da musica. A mix não curti tanto, acho que dá pra você regravar a musica melhorando timbre da batera e mix dos instrumentos.

Nick_Oliveri_Guitar - Correnteza

Ficha Técnica
Composição: 9
Criatividade: 8
Execução: 9
Gravação: 9

Review
ótimo som nick, a composição não traz tanta surpresa do ponto de vista harmônico, mas a musica da uma crescida muito boa, e depois cai novamente, tudo muito bem encaixado e gravado cara. Escreveu muito bem a parte do piano e batera. Não levou nota mais alta na criatividade pq achei que a parte clean do solo ficou um pouco distante da parte com drive. Na parte com drive você arrebentou, cresceu muito bem junto com a musica, na parte mais clean achei o solo mais simples na melodia.

Rachmaninoff - The Walk of a Man at the Hill

Ficha Técnica
Composição: 9
Criatividade: 8
Execução: 9
Gravação: 10

Review
Som muito bom o teu cara, levada bacana de batera + baixo. A gravação esta muito boa, tudo bem mixado e com volume equalizado. Na composição eu gostei bastante da parte ritimica, boa variação, na parte harmônica ela esta mais default, mas esta muito boa cara. Na execução você levou uma nota acima da media, tá muito legal e você toca muito bem.

Guilherme Rizzo – Contra Luz

Ficha Técnica
Categoria: Blues e Hard
Composição: 8
Criatividade: 8
Execução: 9
Gravação: 8

Review
Musica muito legal Guilherme, puta clima bom ela tem. A levada da batera ficou muito boa, mas não curti a levada do baixo (nem execução, nem timbre). Teu som tambem não teve muitas variações de harmonia ou ritimica, isso deixou ele um pouco repetitivo, tentaria diminuir um pouco o tamanho da musica. A dificuldade na execução foi baixa pelo que ouvi, mas mandou muito bem cara, fez legal o que se propôs e aplicou boa técnica.


ps.: coloquei a do guilherme nessa categoria e não na de metal

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


******* CATEGORIA METAL HARD *******

Homem Cueca – If You Can, Catch Me

Ficha Técnica
Composição: 9
Criatividade: 8
Execução: 10
Gravação: 9

Review
Nome sugestivo hein !? Cara, achei o som do cacete. A execução exigiu uma dificuldade técnica bastante alta e esta tudo muito bem tocado. Não votei tão alto em composição e criatividade pq achei o som mais dentro do “esperado” pra esse estilo. A gravação ficou legal, achei que a mix esta boa pro som. Você esta com uma puta técnica e esta tocando pra caramba, parabéns.


João Luiz – Fly By

Ficha Técnica
Composição: 7
Criatividade: 8
Execução: 9
Gravação: 8

Review
João, não conhecia teu som, gostei bastante de você tocando cara. A gravação esta muito boa, mas tem algo na mix q não me agradou muito (talvez timbre de bumbo/caixa) ou algo clipando, não consegui definir bem. Mesmo assim o nível de gravação esta bem legal. Puta fraseado legal o teu cara, bom senso melódico. Aquele fraseado a partir do 1:12 ficou lindo demais cara, parabéns pelo bom gosto. A composição não levou nota tão alta pq o som esta mais simples e com uma harmonia mais esperada pro estilo tambem, não me surpreendeu muito neste quesito. E ela ficou curta, mas até ai tudo bem, só acho q dá pra você trabalhar um final melhor pra ela.

Froggy – Rock Determinations

Ficha Técnica
Composição: 7
Criatividade: 7
Execução: 8
Gravação: 7

Review
Boa intro com a levada harmônica. A composição eu achei bacana, mas achei simples, até pela categoria que você entrou. Não curti muito a mix no teu som, baixo tá muito na cara, a guitarra mais ainda. Na parte melódica, acho que ficou um pouco repetitiva a frase principal. Fora isso gostei da execução, a parte dos tappings ficou bem bacana. O final não está legal, perdeu pontos na composição tambem por conta do final cara, capricha num desfexo legal ai man ;)

danilomagacho – ???????

Ficha Técnica
Composição: 9
Criatividade: 8
Execução: 10
Gravação: 9

Review
Falta o nome da musica hein !? Cara, tambem entrou arregaçando tudo, com os dois pés no peito. Tudo muito bem gravado e encaixado no som. A parte ritimica da batera esta muito boa cara. Solo muito bem encaixado no som, bom uso de técnicas variadas e tua execução exigiu um pouco mais de dificuldade no quesito técnica. Composição muito boa, pesada e não está enjoativa de se ouvir. Não conhecia teus trabalhos e achei que você é um ótimo guitarrista cara, parabéns.

bocadecachaca - Raissa

Ficha Técnica
Composição: 8
Criatividade: 7
Execução: 8
Gravação: 8

Review
Entrou com os dois pés no peito. Batera seca e bem pesada, podia dar uma melhorada na mix dela. A guitarra base ficou bem legal, ótimo timbre e bem encaixada no som. O solo tambem ficou legal. Usou bem a técnica que se propôs, apesar de não ter apresentado muita dificuldade ao longo da execução da musica. É um estilo de som mais comum, a composição apesar de não ter apresentado muita dificuldade/inovação, ficou bacana, mas tua outra musica ganhou mais pontos neste quesito.


vguitar – Y Variations

Ficha Técnica
Composição: 9
Criatividade: 8
Execução: 10
Gravação: 9

Review
Boa composição cara, a musica está muito bem estruturada pro estilo, levou nota alta na composição, e um pouco mais baixa na criatividade por não ter trazido muita novidade no som. A execução e o solo estão nota 10, tudo muito bem colocado dentro da musica. Nessa aqui todas as notas ficaram muito boas, principalmente as fritadas.


Torresmo - KWY

Ficha Técnica
Composição: 8
Criatividade: 8
Execução: 10
Gravação: 9

Review
Porradão bate cabeça. Muito legal o riff principal da musica e a levada da batera. A composição ficou bem bacana, mas sem muitas surpresas pro estilo. Técnica e execução nota 10. Você toca muito guitarra tambem cara.

Alan_Domingues
Veterano
# jan/07
· votar


Antes que já venham reclamar, eu vou postar daqui a 10 minutos.

1° - Da um puta trabalho resenhar e dar uma opinião séria para ser jurado. Para fazer resenha besta é mole, eu vou dar minhas opiniões e dicas como Guitarrista, Prof. de Guitarra, Produtor e Técnico de estúdio.

2° - Ao invés de cobrarem porque não pensam que agente tambem é "humano". Eu mesmo só estou tendo tempo porque estou mudando de emprego e a época de shows estão "fracas" pelas primeiras semanas no ano.

3° - Eu poderia muito bem tirar essa noite que estou ouvindo com calma todas as músicas e tocar minha guitarra aqui e tal, porem estou aqui colaborando com a galera. Então povo, relaxa ae que agente esta fazendo o melhor possível, não comecem com as cobranças.

Alan_Domingues
Veterano
# jan/07 · Editado por: Alan_Domingues
· votar


As I Lay Dying – Lírio

Ficha Técnica
Categoria: Prog e Rock
Composição: 7
Criatividade: 6
Execução: 7
Gravação: 7

Review

O mix poderia ser mais bem utilizado, ficou tudo no meio, começa a ter muita freqüência no começo e fica “sujo” depois abre a gravação melhora bastante só que não tem guitarra. Ae a guitarra vem e o som dela e e o timbre são muito “tímidos” e as frases no estilo, catando feijão. As frases rápidas não caíram bem. Uma coisa que vejo muito é a vocês não encararem a música mesmo e colocar 2 ou 3 bases e mandar brasa, o lance é compor mesmo, criar e abusar das partes e harmonas. Criar melodias, partes tensas, etc...

bocadecachaca - Alone

Ficha Técnica
Categoria: Pop e Experimental
Composição: 5
Criatividade: 6
Execução: 7
Gravação: 6

Review

Ouvindo o começo fiquei pensando que seria um daqueles sons de mails de powerpoints que agente recebe todo dia com mensagenzinhas legais e bunitinhas. Eu não agüentei ouvir os 3 minutos com o mesmo lance cara, é muito sacal.

bocadecachaca - Raissa

Ficha Técnica
Categoria: Metal e Hard
Composição: 7
Criatividade: 7
Execução: 7
Gravação: 7

Review

A música ficou algo bt de improviso. As idéias para o solo não ficaram legais, ficou muito “estou procurando” escalas e onde tocar. Ficou muito improviso, esta sem cara de “música” fica complicado de comentar. Sobre a técnica esta indo bem.

brunocesar00 – Made in Improviso

Ficha Técnica
Categoria: Blues e Country
Composição: 7
Criatividade: 7
Execução: 8
Gravação: 8

Review

Blues muito legal no começo e meio “clichê” também mais acho que é a cara do estilo não tem como não fujir. O tema é muito legal. O solo faltou um efeitinho porque esta muito seção. Acho que tinha que ser mais agressivo na 2° rodada do solo. Sei lá, uns lances meio SRV hehehe. A parte do wha wha não gostei muito pelo jeito que foi jogado ele, mais é questão pessoal.

Curly - Terra

Ficha Técnica
Categoria: Pop e Experimental
Composição: 8
Criatividade: 7
Execução: 7
Gravação: 8

Review

Gostei muito da Hamona. Notas muito bem colocadas. A parte com drive o som ficou muito para “dentro”, e as notas ficaram sem “vida”. Falta um pouco mais de “vibe” nelas, uns vibratos e tal. A harmona do meio para frente começa a pedir algo que “cresça” nela.

danilomagacho – ???????

Ficha Técnica
Categoria: Metal e Hard
Composição: 6
Criatividade: 7
Execução: 7
Gravação: 7

Review

Ficou bem diferente do rock, a mixagem esta toda no meio, ficou esquisita e “suja”. Legal o metal, alguns temas não caíram com a base como 0:54 que pede uma harmona junto com as tríades. Técnica bem melhor que da oura mp3. A guitarra ficou alta e o timbre dela ficou distorcido assim como a mp3. Idéia muito boa em 2:10. Acho que você tem como fazer mais músicas legais, tem idéias boas. É só lapidar mais.

danilomagacho – ???????

Ficha Técnica
Categoria: Pop e Experimental
Composição: 6
Criatividade: 7
Execução: 7
Gravação: 7

Review

Acho que a categoria não ficou legal, era melhor colocar como rock. As idéias do começo estão legais. Quando chega aos 2:00 essas “corridas” não caíram bem. Ficaram out com a “música” que também ouvindo não tem começo meio e fim.


Deji - Beauty Bikinhu

Ficha Técnica
Categoria: Funk e Fusion
Composição: 8
Criatividade: 7
Execução: 8
Gravação: 7

Review

Muito boa música, gostei mais que a outra. O som com drive sendo usado com temas “diferentes” bem interessantes. Os efeitos ficaram legais menos o do final que acho que foi muito usado, e faltou colocar “ordem” para ficar mais “música”.

Deji - Suzi

Ficha Técnica
Categoria: Pop e Experimental
Composição: 8
Criatividade: 7
Execução: 7
Gravação: 7

Review

A batera ficou alta, a música começa muito legal. A harmona muito boa e o tema muito legal. Só acho que a alavanca ficou sendo usada de mais. A corda esta velha ou foi o timbre mesmo da guitarra ? O clean ficou bem sacado. A batera ficou alta no solo, o solo ficou com “drive” de mais na minha opinião. Ficou estilo Satch gostei bastante.

eeevee – A Strange Day

Ficha Técnica
Categoria: Pop e Experimental
Composição: 6
Criatividade: 7
Execução: 7
Gravação: 6

Review

A gravação esta estourada, nivelou para mais que 0 db estourou o áudio. A música é interessante, só que esta mal mixada e incomoda de ouvir. As idéias são muito legais. Acho que rolou efeitos exageradamente, ficou muito “clima”.


Froggy – Rock Determinations

Ficha Técnica
Categoria: Prog e Rock
Composição: 7
Criatividade: 7
Execução: 7
Gravação: 6

Review

Não entendi muito esta introdução. Não dava para imaginar o que viria. A mixagem esta esquisita, a batera esta espalhada de mais, o hi hat esta de um lado aberto e o ride do outro, o baterista é um POLVO ? (desculpe a brincadeira, lá na faculdade agente falava isto para comentar sobre isto). A gravação esta muito fechada, o timbre anasalado. O “tema” ficou repetitivo. Acho que faltou um “solo” na música, a guitarra veio com um sinal muito alto também distorceu o sinal.

Gasoline – Mrs Boogie Woogie

Ficha Técnica
Categoria: Prog e Rock
Composição: 7
Criatividade: 7
Execução: 7
Gravação: 7

Review
Rock´n Roll na veia né Gasosa. Timbre bem rock muito bem colocado, faltando apenas dar uma ênfase nestas notas de repouso no solo que não ficou muito legal. Mais ta valendo o rockão !

Guilherme Rizzo – Contra Luz

Ficha Técnica
Categoria: Blues e Hard
Composição: 8
Criatividade: 7
Execução: 7
Gravação: 7

Review

Gostei da música, só que é muito repetitiva, meio que uma música estilo G3 para os 3 guitarristas tocarem. 2:57 caiu mal pacas o solo. Mais as idéias do solo são muito legal, falta só “segurança”. Mais vai a dica de “montar” a música, já que ficou um “improviso” pelo parecer.

Guilherme Rizzo – Blues Instantâneo

Ficha Técnica
Categoria: Prog e Rock
Composição: 6
Criatividade: 7
Execução: 7
Gravação: 6

Review

Acho que como falei da outra mp3 não esta com cara de música, acho que poderia formar melhor as idéias e dar mais "maldade" na pegada.

Homem Cueca – If You Can, Catch Me

Ficha Técnica
Categoria: Hard e Metal
Composição: 7
Criatividade: 7
Execução: 9
Gravação: 8

Review

Começo bem shred com teclado, bem metal melódico. Depois vem uma base metal muito maneira e uma batera massa bem agressiva, imagino Portnoy tocando esta base em pé hehehe. Depois a seqüência bem tríade que funciona bem, ainda bem pi pi pi metal. Para frente a música toma o rumo do riff do começo com o solo a lá Michael Ângelo dos 2 ou 3 anos que ouvi sua 1° mp3 a técnica da correria ficou muito legal. Só que não ficou com cara de “música”, faltou as “idéias” mais faltou pouco para isto.

João Luiz – Fly By

Ficha Técnica
Categoria: Hard e Metal
Composição: 7
Criatividade: 7
Execução: 7
Gravação: 8

Review

A música e a harmona estão muito legais, a guitarra com drive ficou com uns bends “fracos”. Como disse na outra mp3, falta maldade nesta pegada. As idéias de melodia muito legais, é só lapidar que vai ficar muito legla, gostei bastante.

João Luiz – Spanish Run

Ficha Técnica
Categoria: Prog e Rock
Composição: 7
Criatividade: 8
Execução: 7
Gravação: 8

Review

Primeira música com violão aqui e muito bem timbrado. A música vem vindo legal. Só achei muito seca a gravação. Achei que ficou com muitas guitarras no tema com drive, e achei que poderia jogar a guitarra do outro lado (a da base) no outro panorama também com um atraso de 10 a 20 ms mais ou menos que ia ficar mais “cheia”. O solo ta legal, só achei que falta “maldade” no solo. O solo do final ficou meio pi pi pi. No geral esta legal, acho que tem como melhorar bastante.

Laerguitar - Pulsação

Ficha Técnica
Categoria: Prog e Rock
Composição: 8
Criatividade: 9
Execução: 8
Gravação: 8

Review

Gostei muito, desenvolveu as idéias de “música” mesmo. Não enjoou. A música bem mixada e a guitarra ta timbrada bem. Só achei que a entrada da 2° parte mais lenta a guitarra ficou feia com essa nota prolongando e tal. O solo rock tem umas idéias muito legais como por exemplo 2:08. Não sei se a corda esta meio velha na gravação mais faltou algo no timbre sei lá. O final ficou legal, tem cara de música mesmo. Gostei muito da batera também hehehe

Luckas_Guitar – Jazz Na Naiti

Ficha Técnica
Categoria: Jazz e MPB
Composição: 7
Criatividade: 7
Execução: 6
Gravação: 7

Review

Esse tema ficou meio “out” com a harmona. Os fraseados estão “fora” e não é um “jazz” é que estão mesmo esquisitos. Talvez sejam meus ouvidos mais não cai bem, e a partir dos 1:02 ficou muita noça “off” no repouso. No 1:24 um bend muito foda. Acho muito legal você dar mais ênfase nos estudos na parte de improvisos e notas de repouso. O teclado gostei muito sabia hehehe.

Luckas_Guitar – Sem Seu Sorriso

Ficha Técnica
Categoria: Pop e Experimental
Composição: 6
Criatividade: 7
Execução: 7
Gravação: 8

Review

O começo lembrou Rubina do Satriani, o timbre muito legal. Vou ser sincero, falta idéias e prejudica a pegada que pelo que ouvi sei que tu tem. Só falta fimeza na execução das idéias. Escute mais músicas e pratique mais improvisos. Muitos repousos não caíram bem.

MAF 1050 – Música 02

Ficha Técnica
Categoria: Prog e Rock
Composição: 7
Criatividade: 7
Execução: 8
Gravação: 7

Review

Ficou alto para caralho a mp3, chegando a distorcer a música. A idéia é muito legal da música mais esta mal mixada podendo explorar mais o L e R. Esta tudo centralizado. Gostei muito das alternadas, só que peca nas notas de repouso ficam “duras” de mais e as notas da melodia sem “pegada”. Acho que é só escutar mais músicas calmas que vai ficar bom, a técnica esta em dia. Parabéns.

Markolino - Fcc

Ficha Técnica
Categoria: Prog e Rock
Composição: 6
Criatividade: 7
Execução: 7
Gravação: 6

Review

A guitarra clean está com um timbre fraco. O som da guitarra com drive esta muito na cara e seco, com hammer quando se para de tocar. Ficou muitas notas jogadas porque não tem uma melodia, uma parte A ou um “refrão” sacou ! Ficou com cara de improviso, acho que você pode melhorar bastante em quesitos idéias e montagem de uma “música”.

Nick_Oliveri_Guitar - Correnteza

Ficha Técnica
Categoria: Pop e Experimental
Composição: 9
Criatividade: 8
Execução: 7
Gravação: 8

Review

Achei muito legal a música, uma harmona bem legal. Achei que a guitarra clean poderia ficar mais “forte”. O riff com drive muito repetitivo. A 2° parte do clean tem uma descida melódica muito legal. Acho que poderia explorar mais a música que está muito boa. Parabéns.

Omni – Where Have You Been Space Wanderer?

Ficha Técnica
Categoria: Pop e Experimental
Composição: 4
Criatividade: 5
Execução: 5
Gravação: 5

Review

Vou ser sincero. Tem até uma ou outra idéia a se usar. A música parece trilha de vídeo game, não tem começo nem meio nem fim. O timbre com drive com uma mistureba de efeitos não caiu bem. Uma guitarrinha fazendo tanunenanum irrita. Acho que se você explorar mais o tema com outros instrumentos vai ficar com cara de música. Por exemplo, essa guitarra que ficou com bend fora se colocasse um MOOG ficaria muito legal. Poderia até considerar isto como “prog” porque esta muito louco isso.

Rachmaninoff - The Walk of a Man at the Hill

Ficha Técnica
Categoria: Prog e Rock
Composição: 7
Criatividade: 7
Execução: 7
Gravação: 8

Review

Gostei muito do timbre da guitarra. A música ficou com a levada sempre igual só modulando a harmona. Acho que poderia desenvolver bem mais o tema para evidenciar o solo que ficou “solto”. Uma puxada de whammy que ficou “out” do solo. Acho que poderia lapidar mais para ficar mais com cara de música. O final ficou parecendo outra música, outra parada que acho que não caiu bem.

Tiago 0101 - Virtual

Ficha Técnica
Categoria: Funk e Fusion
Composição: 8
Criatividade: 7
Execução: 7
Gravação: 7

Review

O timbre esta para dentro com drive, meio abafado. O clean ta bunito. Alias, a gravação esta abafada. Muito legal ter usado esse whammy mais concerteza não é digitech né ? ficou estranho o efeito não sei porque. O solo ta bem legal acho que se você jogasse delay no clean ficaria muito legal. O solo com drive ficou sem fim. A base bem rock esta muito boa. Só achei que ficou muito curta a música.

Torresmo - KWY

Ficha Técnica
Categoria: Hard e Metal
Composição: 8
Criatividade: 7
Execução: 8
Gravação: 7

Review

Senti falta de grave na gravação, você colocou baixo ou não ? O tema legal, heavy metalzão true. 0:54 rolou um corte mal feito em. O solo ta legal, a base ficou meio “Metallica” com solo estilo shred. Acho que você poderia desenvolver mais mesclando mais a batera que ficou na mesmisse e os riffs.

UGO_RJ - Angústia

Ficha Técnica
Categoria: Pop e Experimental
Composição: 5
Criatividade: 5
Execução: 6
Gravação: 6

Review

Achei legal o som para intro de alguma música, mais ficou por isto mesmo, não sei se é assim mesmo 1 minuto disso ae. Muito legal a idéia mais ficar só nisso não tem como avaliar muito.

vguitar - Majestic Grooves

Ficha Técnica
Categoria: Prog e Rock
Composição: 7
Criatividade: 8
Execução: 8
Gravação: 9

Review

A música tava legal pacas, gostei da idéia, só o solo que veio com uma nota só, estilo Malmsteen enjoa ás vezes. O tema é muito legal, no final a música vai para outro rumo, outros ares e vem se ligando com o inicio, e o solo poderia vir mais “rock´n roll” mesmo abusando das pentas e menos fritado. A composição é melhor que a outra, já que escutei essa depois. A gravação bem legal, instrumentos muito bem equilibrados, esta muito agradável de se ouvir.

vguitar – Y Variations

Ficha Técnica
Categoria: Hard e Metal
Composição: 8
Criatividade: 8
Execução: 9
Gravação: 8
Review

Eu particularmente gosto muito do estilo. Eu gostei muito do tema, explorou bem a melodia nas partes com uma harmona mais relax. No solo do meio, poderia explorar mais um pouco a harmona com outras idéias, ficaram parecidas, e o final do solo ficou muito legal. Uma coisa que não desceu legal foi aos 2:28 que vem a parte “Angra” hehehe. Parece que entrou outra música, a harmona depois e o riff do baixo ficou muito legal. A técnica ta em dia em, parabéns, stratinho do mal ? hehehe. Gostei, a música mistura várias partes, não fica monótona, mais acho que para “música” poderia fazer 2 músicas com ela. Eu mesmo tinha idéias assim também.

nettoroses - ?????

Ficha Técnica
Categoria: Blues e Country
Composição: 6
Ciatividade: 7
Execução: 7
Gravação: 6

Review

Um Blues legal de se ouvir, no começo ficou meio clichê, depois foi vindo, e foi terminando com um tema que ficou em exagero. Eu particularmente gosto de um blues mais “alegre” e “violento”. Execução para blues está muito legal e o timbre também bem legal. Da gravação o que falo é mais a batera com os pratos (hi hats) muito na cara que atrapalha um pouco. A batera está toda desorganizada em termos de volume das peças e dinâmicas. O solo da música ficou muito legal, faltou só mais “garra”, o que chamamos de “pegada”.

laerguitar
Veterano
# jan/07
· votar


Alan_Domingues
vlw ai kra pela paciencia \o/\o/\o/ ^^
vlw msm \o/ rsrs

agora acabo os jurados pra vota?? ^^

Luckas_Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


Ceis tb são muito chato... não foi tao dificil comentar... varios usuarios fizeram e não ficaram de doce.

Obrigado pelo review man!

Luckas_Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


laerguitar
agora acabo os jurados pra vota?? ^^

Cabo mano! Agora é fazer as médias e pá!

Curly
Veterano
# jan/07
· votar


Alan_Domingues

valeu mestre Alan, pelos comentários e dicas !

guilhermerizzo
Veterano
# jan/07
· votar


Alan_Domingues

Antes de mais nada, obrigado pelos comentários.

Quanto ao lance da cobrança, acho justo cobrar na medida em que houve um comprometimento dos jurados com uma data específica, e nenhum de vocês entrou no fórum para nos avisar dos atrasos.

Não quero entrar no mérito dos motivos que cada jurado teve para justificar os atrasos, mas acho que merecíamos, antes da data combinada com vocês, uma satisfação do tipo: Olha galera, tá difícil de soltar as reviews até a data combinada, etc...

laerguitar
Veterano
# jan/07
· votar


Alan_Domingues

ontem eu tava com sono.. nem comentei seu comentario (comenta o comentario eh true eim ehuahuha)

Gostei muito, desenvolveu as idéias de “música” mesmo. Não enjoou. A música bem mixada e a guitarra ta timbrada bem. Só achei que a entrada da 2° parte mais lenta a guitarra ficou feia com essa nota prolongando e tal. O solo rock tem umas idéias muito legais como por exemplo 2:08. Não sei se a corda esta meio velha na gravação mais faltou algo no timbre sei lá. O final ficou legal, tem cara de música mesmo. Gostei muito da batera também hehehe

bom, vlw pelos elogios.. ^^
intaun.. a corda tava velha sim! como sempre. ahauuah
mais pro equipamento q eu gravei eu axo q da pra passa...
foi a distorçao da zoom 505 e simulador de amp do guitar rig.. soh isso. rsrs
eu me matei aki e consigui chega nisso ai. ^^
a batera foi o DFH, expansao do ezdrummer.. \o/

vlw ae mano \o/ ^^



Luckas_Guitar

ahh ta.. vlw ai mano \o/\o/
quem vai fecha as media? rsrsrs

vguitar
Veterano
# jan/07
· votar


Alan_Domingues
A música tava legal pacas, gostei da idéia, só o solo que veio com uma nota só, estilo Malmsteen enjoa ás vezes. O tema é muito legal, no final a música vai para outro rumo, outros ares e vem se ligando com o inicio, e o solo poderia vir mais “rock´n roll” mesmo abusando das pentas e menos fritado. A composição é melhor que a outra, já que escutei essa depois. A gravação bem legal, instrumentos muito bem equilibrados, esta muito agradável de se ouvir.

Valeww kra! soh num entendi a parte da "a composicao está melhor q a outra".. poiss essa teve nota menor no quesito composicao..hauhuah

vguitar
Veterano
# jan/07
· votar


Alan_Domingues
E sobre a Y Variations, a intençao da musica eh criar varias Variacoes como o proprio nome diz..por isso vc achou q poderia ser outra musica :Ptécnica ta em dia em, parabéns, stratinho do mal ? Ibanez \o/

Kra..obrigado pela paciencia eim!!! seus comentarios foram muito agradaveis e uteis!
valew mesm!
um abraço!

Luckas_Guitar
Veterano
# jan/07 · Editado por: Luckas_Guitar
· votar


laerguitar
ahh ta.. vlw ai mano \o/\o/
quem vai fecha as media? rsrsrs


Será o Stein qdo voltar de cancún?

Qq planilha de excel ajuda neste caso, eu to atolado agora, senão fazia. =/

brunocesar00
Veterano
# jan/07
· votar


Alan_Domingues
Valeu mestre, pelos coments e pela disposição em ajudar...

Luckas_Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


laerguitar

cara depois tenho q te encontrar no msn, to usando guitar rig agora... queria q vc me desse uns toques de configs legais nele, de boa?

laerguitar
Veterano
# jan/07
· votar


Luckas_Guitar

de boa sim kra.. o problema eh q eu num tenho configuraçao legal nele. ahauhuaha
eu soh uso o simulador de amp nele mano! nem delay, reverb, noise... dele eu uso. rsrsrs
mais pergunta quem sabe eu posso ajuda \o/ ^^

Luckas_Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


laerguitar
mais pergunta quem sabe eu posso ajuda \o/ ^^

isso q ia te perguntar... usa só amp? Grafitter?

laerguitar
Veterano
# jan/07
· votar


Luckas_Guitar

naun..
uso o "cabinet & mics" =)

Luckas_Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


laerguitar
naun..
uso o "cabinet & mics" =)


loco!

Lá a gente ve de boa miga!

laerguitar
Veterano
# jan/07
· votar


Luckas_Guitar
blz intaun MiGuXo ahuahuha \o/

UGO_RJ
Veterano
# jan/07
· votar


aff me fudi auheuauhe

r2s2
Veterano
# jan/07
· votar


Como serão avalçiadas as paradas? Se quiser eu faço as médias

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Festival FCC - Resultados