Resultados da 1º jam de riffs do FCC - Baixem e comentem!

Autor Mensagem
Fisioterapeuta
Veterano
# mar/08 · Editado por: Fisioterapeuta


A sequencia de quem tocou e dos riffs esta gravado na propria musica....

Espero que gostem

link para baixar

http://www.4shared.com/file/41162803/ac869b7/jam_fcc_de_riffs_2.html

1: the root of the evil comeco ate 1:15
2: percival 1:17 ate 2:41
3: Andre Lokao 2:45 ate 3:57
4: Douglas_ 3:59 ate 5:18
5: Felipe Querino 5:21 ate 5:38
6: Fisioterapeuta 5:40 ate 6:48
7: Phedo 7:05 ate 8:16
8: DIfalmed 8:25 ate o fim


Obrigadoa todos pela participação logo terão outras com outros temas


abracos e comennnnnntem

Aero
Veterano
# mar/08
· votar


Fisioterapeuta

Depois eu baixo, mas aproveitando...
Poem quem toca cada música ai no post!

Andre_lokao
Veterano
# mar/08
· votar


Cara, posta a lista, se não eu nem escuto po, vo ouvir sem saber quem é cada?

:/

Jg Destroyer
Veterano
# mar/08
· votar


aff , tem o nome das pessoas qeu tocam ante de cada riff= /

Leo_FS
Veterano
# mar/08
· votar


oucam antes ! antes de cada solo fala quem ta tocando . Apesar de que nao da pra entender nada .. talvez seria bom mesmo hehe

Leo_FS
Veterano
# mar/08
· votar


btw .. tao todos riffs bem semelhantes e nenhum com algo a mais de criatividade /= . Todos se deixaram levar pela veloz batida da bateria e ficaram nakilo de semi colcheias e bah bah ..

Leo_FS
Veterano
# mar/08
· votar


agora que vi que o tema era heavy metal .. Bom ai ja muda um poco as coisas .. dava pra ser um pouco mais criativo mas infelizmente nao da pra sair muito disso ai se nao muda o estilo. Acho que podia ter colocado estilo livre pra dar mais liberdade . Como visto, ta tudo muito semelhante /=

thigsm
Veterano
# mar/08
· votar


Andre_lokao
Jg Destroyer
Leo_FS
Não precisa de lista

Uma voz do além fala quem vai tocar no próprio arquivo

Leo_FS
Veterano
# mar/08
· votar


thiago motta
sim eu vi mas ta meio ruim de entender pq tem uns nick que sao complicado de fala

Andre_lokao
Veterano
# mar/08 · Editado por: Andre_lokao
· votar


thiago motta
Uma voz do além fala quem vai tocar no próprio arquivo

Tem uns nicks que eu desconheço.

O que eu consegui entender

The Root Of All Evil
Percival
Andre_Lokao
Douglas_(ânderlaini)
Fellipe_Querino
Fisioterapeuta
Phedo
Difalmed

EDIT: =/ Agora eu consegui entender...

TakeN
Veterano
# mar/08 · Editado por: TakeN
· votar


Pq quem encodou a musica nao falou com voz de gente?
=\ voz chata kra, mó ruim de entender...

ficou legal as gravações galera, parabéns!

EDIT : só achei um pouco enjooativo, ninguém colocou nenhuma frase mais trabalhada...

Phedo saiu completamente do tempo da música, além da composição ter sido super chata.. engasgou no propio riff, os acordes sairam mascarados... nao ficou legal nao hein kra..

Percival teve o melhor timbre na minha opnião e a composição ficou muito legal. Parabéns kra!

Fellipe Quirino
Veterano
# mar/08
· votar


vou escutar em casa!! a galera q gravou poderia escrever pra nos com qual equip gravou ! eu usei

Cort Viva Series - Placa Onboard- Amplitube 2 - Sonar7

Slowhand-
Veterano
# mar/08
· votar


k7, esse Phedo engasgou mesmo... uma das composições que eu mais gostei foi do Andre_lokao, mas o timbre achei bem ruim... já o melhor timbre pra mim foi do Percival, e uma boa composição tb!
Pena q ficou tudo meio repetitivo...

ogaitnas
Veterano
# mar/08
· votar


No Geral gostei dos riffs, root of all evil e percival encaram bem o espírito da bt,
andre_lokao fez o riff mais legal nmho, só que o timbre ficou meio magrinho demais...
alás em outros riffs da jam tb, mas parece sei lá forma de gravaçao, mas gostei
pacas da idéia da jam, ficou bacaninha.. com mais cara de música do que só
um monte de solos, na verdade talvez para variar podia ser 25 segundos de riff
e 15 de solo :)

Parabéns a todos !!

toty
Veterano
# mar/08
· votar


mas riff nao tem que ser pegajoso ou reptitivo!!!!

Fellipe Quirino
Veterano
# mar/08
· votar


o meu é o mais curto hehehe

Fisioterapeuta
Veterano
# mar/08
· votar


vamos comentar pessoalllll

Ch4p0L1N
Veterano
# mar/08
· votar


os melhores na minha opinião:
percival
the root of the evil
Douglas_

mas o mais legal eh o cara falando os nicks hauhaua

o do andre_lokao ficou bom mas gravação ruim e timbre ruim

Amok
Veterano
# mar/08 · Editado por: Amok
· votar


Olá, galera das cordas.

Quando o Fisioterapeuta me solicitou uma BT de Heavy Metal pra uma Jam de riffs, confesso que não facilitei quando optei por essa levada rápida e cortante. Eu toco também um pouco de guitarra (me considero menos que um iniciante) e sei como é difícil criar um bom riff em cima de uma BT dessas. Portanto, meus sinceros parabéns a todos os participantes que encararam o desafio, mesmo que não tenham sido tão bem sucedidos. Agora, os comentários:

The Root of All Evil
Kra, agora eu é que sou teu fã !
Ousou gravar tb o baixo, e isso valoriza os riffs. Timbre muito legal. O baixo fez os Riffs soarem um pouco como Iron, mas ficou muito interessante.

Percival
O melhor timbre NMO. Notei que vc estudou a BT e encaixou muito bem seus riffs com a batera. Muito bom.

André_Lokao
Bastante criativo e original, mas senti pouca força na timbragem. Talvez Heavy não seja sua praia.

Douglas
Criou uma boa variedade de riffs com um boa timbragem.

Felipe Querino
Riff legal e ótimo timbre, mas ficou com gosto de "quero mais"

Fisioterapeuta
O pai da criança criou riffs menos elaborados e bem pegajosos, como bons riffs de Heavy devem ser. Boa timbragem.

Phedo
Encarou o desafio e isso já conta muito. Com mais estudo vai longe. Quem sabe numa próxima.

DIphalmed
Foi também bastante criativo dentro das possibilidades da proposta.

Pra finalizar, um comentário a respeito do resultado. A gravação soou mais como um concurso de calouros do que propriamente uma Jam. Não vi necessidade dos efeitos de voz pra anunciar os participantes. Para os próximos projetos, seria interessante tentar montar os riffs encadeados continuamente, e mixar a voz por cima mesmo, rapidamente, pra referência. Ou deixar um compasso "aberto", só com a BT, pra colocar a voz. Acho que com isso, o resultado poderia ser bem interessante. Outra possibilidade seria pré-definir o tom da música. De repente, sai uma sucessão de riffs muito bons. Aí, faz uma Jam de solos, manda pro pessoal do Baixo, Teclado e Canto botar suas partes e teremos a primeira Jam Global do Fórum CifraClub.

[ ]´s

Fisioterapeuta
Veterano
# mar/08
· votar


Amok
Pra finalizar, um comentário a respeito do resultado. A gravação soou mais como um concurso de calouros do que propriamente uma Jam. Não vi necessidade dos efeitos de voz pra anunciar os participantes. Para os próximos projetos, seria interessante tentar montar os riffs encadeados continuamente, e mixar a voz por cima mesmo, rapidamente, pra referência. Ou deixar um compasso "aberto", só com a BT, pra colocar a voz. Acho que com isso, o resultado poderia ser bem interessante. Outra possibilidade seria pré-definir o tom da música. De repente, sai uma sucessão de riffs muito bons. Aí, faz uma Jam de solos, manda pro pessoal do Baixo, Teclado e Canto botar suas partes e teremos a primeira Jam Global do Fórum CifraClub.


dica anotadíssima cara...

irei rever os conceitos e tentarfazer algo mais profi

obrigado pelo primeiro comentario de peso

diego gr
Veterano
# mar/08
· votar


que voz maldita!!!

diego gr
Veterano
# mar/08 · Editado por: diego gr
· votar


Percival
O melhor timbre


Douglas
DIphalmed
os que mais gostei

a guita do douglas tem um sustain fudidão! usou compressor?

Jio-kun
Veterano
# mar/08
· votar


FileFront.com! T^T

João_Luiz
Veterano
# mar/08
· votar


Parabéns a todos os que postaram seus riffs.

Realmente essa BT dá uma "travada" na hora de criar riffs longos, portando um desafio e tanto.

1: the root of the evil comeco ate 1:15
Boas idéias, timbre adequado. Bem executado ficando como já disseram bem ao estilo Iron. Legal o Flanger no final. Parabéns.

2: percival 1:17 ate 2:41
O melhor timbre pro meu gosto. Encaixou bem as dinâmicas e as pausas. Parabéns.

3: Andre Lokao 2:45 ate 3:57
Alguma coisa aconteceu que sua gravação ficou "sumida" - sem médios, talvez sua caixa de referência (monitor) não esteja legal - ou uso fones de ouvido, o que não reflete necessariamente as frequências corretas. As idéias foram boas e executou bem. Valeu.

4: Douglas_ 3:59 ate 5:18
O timbre também ficou meio mudo, mas teve boas sacadas e levou bem também; final massa. Valeu.

5: Felipe Querino 5:21 ate 5:38
Rapidinho, sem muita variação. Dá pra uma boa base. Valeu.

6: Fisioterapeuta 5:40 ate 6:48
O timbre ficou meio apagado, mas tem boas idéias e esecutou bem. Gostei da narração dos nomes - a melhor parte dessa JAM! Parabéns pela iniciativa e mão-de-obra.

7: Phedo 7:05 ate 8:16
O timbre tá meio diferente, percussivo - de repente original... não sei se o problema seu foi sua placa com latência alta, mas que ficou atrás do tempo ficou... Valeu.

8: DIfalmed 8:25
Me surpreendeu pois teve umas idéias diversas dos demais. Deu vontade de puxar o timbre da guitarra pra que sobressaíse mais e tivesse mais peso. Gostei. Continue.

Espero ter contribuído para vocês de alguma forma.

Abraço.

Douglas_
Veterano
# mar/08
· votar


Ch4p0L1N
Valeu... obrigado pela preferência. =D

abraço

Amok
Toca aqui!!
\o/*\o/

diego br
[i]a guita do douglas tem um sustain fudidão! usou compressor?[/b]

Usei um pouco de compressão sim.
Aproveitando, vou listar os equipamentos utilizados:
Guitarra: Ibanez Jem (Captador Evolution)
Distorção/Efeitos: Guitarport usando o plugin Waves GTR 3. Com esse plugin timbrei a guitarra em menos de 5 minutos.

Gravei usando o REAPER.

Douglas_
Veterano
# mar/08
· votar


João_Luiz
O timbre também ficou meio mudo, mas teve boas sacadas e levou bem também; final massa. Valeu.

Pois é, fiquei preocupado de o timbre ficar "abelhudo" e acabei tirando muito agudo e presença. Ná próxima eu melhoro.

abs!

Andre_lokao
Veterano
# mar/08
· votar


Douglas_

Ai vei, me fala uma coisa...

É você que é o marido da KaTy? =P

Douglas_
Veterano
# mar/08
· votar


Andre_lokao
Ow, velho bem que eu gostaria... moh gatinha... heheheh





Zueira, sou eu mesmo. Tbm freqüenta o OT?

Andre_lokao
Veterano
# mar/08
· votar


Douglas_

Mas é claro, o que seria de mim sem o OT haeuhaehuae

Mas o que me chamou atenção é que você já é casado e no seu perfil ai do FCC tá escrito assim:

"Sou um eterno apaixonado... música, carros, jogos, diversão e é claro, minha futura esposa: meu amor eterno."

hauehauehauehauehaueh nada que não se possa concertar...

Mah tu é sortudo hein rapa...

Fisioterapeuta
Veterano
# mar/08
· votar


obrogado a todos pelos coments, nao quero tb tirar o merito do the root off evil pois dele a primeira ideia d faezr a jam, eu so dei um empurraozinho...

vou tentra melhorar meus riffs...

qual o proximo tema agora?????

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Resultados da 1º jam de riffs do FCC - Baixem e comentem!