Vale a pena a troca? Zoom 505 II por XVamp?

Autor Mensagem
Junior GuitarSP
Veterano
# dez/06


Tenho uma oportunidade de estar pegando uma XVamp da Behringer, e vender a minha Zoom 505II...

Agora pergunto: Sera que vale a pena, ou apenas vai ser trocar seis por meia duzia???


Ajuda ae please.

Valeu
.

Fahrenheit
Veterano
# dez/06
· votar


Claro que vale!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Xv-amp muito bom pra quem não tem muito dinheiro....deixa a zoom no chinelo....

Ps: esse tópico num tinha q estar no de pedais e pedaleiras? :p

Junior GuitarSP
Veterano
# dez/06
· votar


é foi mal acho que postei no lugar errado hehehe (é o costume)

Mas blz.

entao em termos de qualidade a xv-amp é superior entao ne...

e os efeitos perderei algo ?

Fahrenheit
Veterano
# dez/06
· votar


Nada...o xv-amp ainda te da um pedal wah wah pra vc brincar!!!!!
As distorções dele são foda...o único ruim é que tem alguns efeitos de modulação q não da pra usar com o wah wah...

Mas no saldo final o xv-amp é muito superior!!!
Vai com fé nele!!

Randy78
Veterano
# dez/06
· votar


acho que vale a pena vc juntar pra pegar algo melhor

UGO_RJ
Veterano
# dez/06
· votar


junta mais uns 50-80 reais e pega um V-amp 2

Edu Hendrix
Veterano
# dez/06
· votar


Não conheço o x-vamp mas vou te dizer que a essa zoom é muito ruim...

Não compre não!!

ogaitnas
Veterano
# dez/06
· votar


v-amp 2 tá bem em conta ultimamente.. junta mais uns troco e pega um
tem no ml na faixa de 350..400 reais um x-vamp2...
eu quase peguei um.. mas aí desandei a usar guitar rig e deixei para lá...

Fahrenheit
Veterano
# dez/06
· votar


ogaitnas

O vamp 2 vem vem com foot?
se não qnto é um?

marcelo2711
Veterano
# dez/06 · Editado por: marcelo2711
· votar


a zoombido 505II não vale mtu a pena!
junta mais uns 50-80 reais e pega um V-amp 2 (2)

Junior GuitarSP
Veterano
# dez/06
· votar


eu ja tenho a Zoom 505 II.

blz. vou tentar pegar a V-amp 2, mas se nao der parto para a XVamp

Valeu pela dica ae galera

r2s2
Veterano
# dez/06
· votar


Cara, troca que vale a pena. Sobre o V-Amp 2 aí num sei se vc consegue ele barato, mas é uma opção.

gundykeller
Veterano
# dez/06
· votar


LÓÓÓÓÓÓÓGICO QUE VALE CARA.

vale mto.. zoombido. eh tdo uma merda. as unicas boazinhas sao essas da nova linha

RMIORIN
Veterano
# dez/06
· votar


gundykeller
zoombido. eh tdo uma merda

Não necessariamente...dá pra brincar legal...
Mas entre XVamp e a Zoom, aí rola mais o XVamp...

JeaN0805
Veterano
# dez/06
· votar


SÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓ VALE!!!!

fala sério cara... a 505II eh triste cara.. nem pra afinar eu gosto...

GO GO GO XVAMP!!!

( apesar da torcida eu uso um DIgitech RP 50 que tbm eh EXELENTE! Muito bom o NOIS GATE oq elimina 100% o CHIADO! Mas não vai botar culpa na pedaleira pelo chiado nam cara... existem VARIAS coisas que podem fzer com q o maldito chiado apareça... como por exemplo os CABOS... eu era puto com a RP50 pq os Amps massa - Rectifier, High Gain Valvulado, etc... - qnd usados chiavam normalemente... COMPRESSOR??? NEM PENSAR! dai eu ajeitei meus cabos pah e talz e agora uso os Mesa Boogie, Marshalls que o meu RP simula sem medo de ser feliz!!! :D )

JeaN0805
Veterano
# dez/06
· votar


Não necessariamente...dá pra brincar legal...

so se vc tiver aprendendo porque guitarrista de banda show e etc com 505 II eh suicidio =X

RMIORIN
Veterano
# dez/06
· votar


Então, quando eu comecei a Zoom 505 era meu mundo, porém hoje ela eh afinador...e só...

froggy
Veterano
# dez/06
· votar


se steve vai usase zoom ninguem falava nada


mas zoom realmente eh inferior ao xvamp
melhor trocar

edukl
Veterano
# dez/06
· votar


O vamp 2 vem vem com foot?
se não qnto é um?


vem sim... vem um foot tipo o do x vamp ou da zoom (com 2 pedais down e up)

mihzao
Veterano
# dez/06
· votar


vale sim.. x-vamp eh beeem superior a zoom 505 II, mas faz o q tao falando.. compra a vamp-2 q vale mais a pena..
teh mais!

Junior GuitarSP
Veterano
# dez/06 · Editado por: Junior GuitarSP
· votar


vale sim.. x-vamp eh beeem superior a zoom 505 II, mas faz o q tao falando.. compra a vamp-2 q vale mais a pena..
teh mais!


Entao, mas eu vi em outro topico que para ter acesso total nas configs dela precisa ter um pc conectado via USB, isso é verdade? Precisa tb de um cabo especial sei la...

Junior GuitarSP
Veterano
# dez/06
· votar


Puxa, vi em alguns topicos passados que as xvamps tava dando problemas de nao sair som, de reiniciar sei la...

Isso ainda continua acontecendo ou so nas mais antigas que deram isso????

mihzao
Veterano
# dez/06
· votar


Junior GuitarSP
a minha nunca deu isso nao.. mas isso pelo visto dah raramente..
a vamp-2 eu nao sei bem.. mas acho q esse trem de "Entao, mas eu vi em outro topico que para ter acesso total nas configs dela precisa ter um pc conectado via USB, isso é verdade? Precisa tb de um cabo especial sei la..." deve ser um programinha q facilita a mexer na vamp-2, nao dar acesso.. pela pedaleira dah pra ter acesso total das configs dela jah..

Bog
Veterano
# dez/06
· votar


Junior GuitarSP

Você pode configurar a pedaleira normalmente por ela mesma. Configurar pelo computador pode ser apenas mais prático. Você faz isso através de uma interface MIDI, que não precisa ser necessariamente uma MIDI USB.

Junior GuitarSP
Veterano
# dez/06
· votar


so mais uma coisa, me falaram pra comprar o fcb1010 (clique aqui)

... mas é necessario mesmo???

Soulface
Veterano
# dez/06
· votar


Junior GuitarSP
Necessário não é. Mas facilita muito a sua vida pra ensaios ou shows.
O footswitch q vem no V-Amp2 é aquele "up & down". Vc vai mudando os prsets um por um até chegar onde vc deseja.
Já o FCB1010 é um controlador MIDI. E permite q vc chame o preset desejado só pisando em um dos pedaizinhos dele. COmo uma pedaleira normal.
O problema é q só ele já chega a ser mais caro q o V-Amp 2...

Junior GuitarSP
Veterano
# dez/06
· votar


Necessário não é. Mas facilita muito a sua vida pra ensaios ou shows.
O footswitch q vem no V-Amp2 é aquele "up & down". Vc vai mudando os prsets um por um até chegar onde vc deseja.
Já o FCB1010 é um controlador MIDI. E permite q vc chame o preset desejado só pisando em um dos pedaizinhos dele. COmo uma pedaleira normal.
O problema é q só ele já chega a ser mais caro q o V-Amp 2...


Exato Soulface, o preço é salgado pacas...

Mas me diz uma coisa, levando em consideraçao o XV-Amp e o V-amp 2, ao pisar no pedal ele ja muda ou primeiro pisa pra escolher e depois pisa de novo para ativar o preset escolhido ??? (o 505 II faz assim qdo configurado)..

.

caiohleal
Veterano
# dez/06
· votar


Junior GuitarSP
Eu nunca usei, mas sendo um controlador MIDI, eu acredito que além de ter a opção pra deixar presets prontos, existe a opção de trabalhar em cima de um único preset, onde por exemplo, um pedal tem a função de adicionar delay, outro a distorção... da forma que você configurar.

diditarra
Veterano
# dez/06
· votar


CARA CONCERTEZAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA V-AMP e muito boa,Zoom e mais para iniciante , e V-amp ja tipo aumenta o nivel muito boa,
troca!

Fabio Giavoni
Veterano
# dez/06
· votar


eu acho q vale a pena, mas eh melhor vc juntar mais uma grana e comprar algo melhor, pq tipo, zoom e xv-amp, os dois são processador digital 24 bit 96khtz, ou seja a qualidade de efeitos eh parecida, mas naum igual, claro q xv-amp eh superior, mas eu juntaria mais uma grana e compraria algo melhor. eu tava com essa mesma dúvida uns dias atrás, daí vendi minha zoom e acabei achando melhor comprar pedais avulsos, comprei um compressor sustainer cs-100 da shelter e ganhei um behringer dm-100, eu gostei do resultado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vale a pena a troca? Zoom 505 II por XVamp?