Condor Rocky RX-20, Chiado, Fio-terra

    Autor Mensagem
    TaViTo
    Veterano
    # dez/06


    Olá pessoal, to afim de comprar minha primeira guitarra, já pesquisei bastante aqui no fórum. Vi um Kit da Condor que inclui: Guitarra Rocky Rx-20, Amplificador, Capa, Correia e Cabo, por 460 reais. Bom vejo que falam muito bem da Condor, porém falam que ela chia muito e os cabos acho que são Condor tb e não Santo Angelo. Estava pesquisando e vi falando algo sobre um "fio-terra", que isso que às vezes causa o chiado na RX-20, sei que não pode criar tópicos repetidos, mas eu não entendi sobre esse chiado, como resolvê-lo e o que é "Fio-terra". Alguem pode me ajudar, quero comprar uma guitarra para iniciar, mas que seja algo que preste.

    Obrigado.

    ToRReSMo
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    TaViTo
    fio terra é introduzir o dedo no anus do seu parceiro

    Fabio Giavoni
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    TaViTo
    eh q a condor rx-20 n vem blindada, daí dá um chiado bem forte, busca um tópico sobre blindagem q vc vai entender

    ToRReSMo
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    TaViTo
    fio terra é o aterramento da guitarra..geralmente vai ligada na ponte...onde vão as molas...
    para ela parar de chiar um pouco necessita de uma blindagem

    [raptor]
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    ToRReSMo
    Você já foi aterrado?

    TaViTo
    Cara, qdo eu comprei uma rx-30 ela fazia chiado até eu aterrar NA TOMADA com um estabilizador, se vc toca no micro ou com amp vc deveria procurar fazer isso, até pra proteger o seu equipamento.

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    É só fazer o aterramento ELÉTRICO (que fique bem claro) do amplificador ou
    do PC, caso vá tocar no computador, que só fica o chiadinho de single coils
    que é infinitamente mais baixo, imperceptível em qq programa de pc para
    efeitos de guitarra e desprezível só no amplificador... caso vc não entenda
    nada de elétrica contate um eletricista para fazer isso.. apesar de ser coisa
    bem simples de se fazer... pelo menos em casa com quintal, se mora em
    prédio aí já é outra história...

    ThiagoGasb
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    eu nao tenho problemas com xiado isso eh tudo questão de regulagem do ganho e equalização e outra se vc toca guita perto de monitores ou tv o xiado vai ser maior pois a carga eletromagnetica da tv ou do monitor interfere muitos nos captadores.Ajuste bem o ganho da distorção para evitar o xiado e hammers essa eh uma guitarra muito boa se vc souber usar e regular.Use um sistema anti-noise tambem o ZNR "Zoom Noise reduction" da minha 505 ajudo muito apensar de falarem mau ela faz um som do kct

    TaViTo
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    ThiagoGasb

    O que é esse ZNR?

    Fabio Giavoni
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    [raptor]
    naum cara, a rx-30 eh diferente, a rx-20 eh a mais vagaba da condor, por isso ela vem sem blindagem, no gaiola de farady sacas?
    TaViTo
    ZNR- zoom noise reduction, ou seja, eh o redutor de ruídos da zoom xD
    ta aqui o tópico q eu falei:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/108913/

    Fabio Giavoni
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    TaViTo
    P.S.: se vc ainda n comprou a guita, compra uma shelter, ou uma rx-30, n compra rx-20 n, eh ruim dimais.

    ThiagoGasb
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Fabio a rx-20 nao eh ruim nao tenho ela e nao tenho o q reclamar ela realmente faz muito pelo presso q custou 320 reais

    ThiagoGasb
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    e outra a guita tem um otimo acabamento ela eh perfeita agora ja a rx-10 tem um acabamento ruim

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Condor Rocky RX-20, Chiado, Fio-terra