como blindar uma strato - blindagem

Autor Mensagem
Curly
Veterano
# out/05 · Editado por: Curly


olha aí, quem ñ gostaria de ter uma strato com zero de ruído ??? aproveitandi q eu desmontei uma strato minha blindada vou postar umas fotos e umas dicas:

1) as instruções de como fazer estão neste site (english required): http://www.guitarnuts.com/wiring/shielding/shield3.php

2) para blindar as cavidades eu usei fita adesiva de alumínio, comprei do luthier begiatto - http://www.beggiato.com.br/Estoque.htm

http://img49.imageshack.us/my.php?image=imagem0032ui.jpg

3) para blindar o escudo, comprei uma folha de alumínio e recortei, vende em qq loja de comercio de metais... para colar usei cola de spray de contato da scotch...

http://img49.imageshack.us/img49/7918/imagem0020sb.jpg

4) notem q o escudo é conectado via plug, isso permite q eu tenha vários escudos e troque eles sem precisar soldar:

http://img49.imageshack.us/img49/7288/image49ay.jpg

5) ñ tentem fazer isso se ñ forem bons em eletrônica ou em parte elétrica de guitarras... eu sou engenheiro eletrônico, formado, he, he...

LeandroP
Moderador
# out/05
· votar


ñ tentem fazer isso se ñ forem bons em eletrônica ou em parte elétrica de guitarras

Até porque numa blindagem mal feita e tocando num ampli valvulado, o risco de tomar um choque de 300 volts existe. heheheh e deve doer pacas!

Curly
Veterano
# out/05 · Editado por: Curly
· votar


LeandroPanucci

ñ tentem fazer isso se ñ forem bons em eletrônica ou em parte elétrica de guitarras

Até porque numa blindagem mal feita e tocando num ampli valvulado, o risco de tomar um choque de 300 volts existe. heheheh e deve doer pacas!


ou até matar, he, he...

snake sabo
Veterano
# out/05
· votar


c eu só coloca uma folha de aluminio no escudo adianta alguma coisa?tem algum perigo?

Curly
Veterano
# out/05
· votar


snake sabo

c eu só coloca uma folha de aluminio no escudo adianta alguma coisa?tem algum perigo?

ñ adianta mto... leia sobre os loops de terra no site q eu indiquei...

snake sabo
Veterano
# out/05
· votar


Curly
ta tudo em ingles

Bilyson
Veterano
# out/05
· votar


isso q eu pensei.......se botar akelas folhas q usam em cozinha saka??..aushdusa....soh revestir o escudo....ou por dentro tbm.......mas sm porecisar ser essa fita adesiva!.....essas folhas de cozinha adiantariam?

Curly
Veterano
# out/05
· votar


snake sabo

ta tudo em ingles

yes, english required, sorry... ñ tem como fazer se ñ ler TUDO, tem mtos detalhes, aí é melhor vc procurar um luthier...

diogocv
Veterano
# out/05
· votar


Até porque numa blindagem mal feita e tocando num ampli valvulado, o risco de tomar um choque de 300 volts existe.

?!?!?!?!?!?!?!? como q isso acontesse?? xega fikei com medo agora haeueahueaheuea, imagine vc la tocando e qdo ve do nada levar um xoke desses, putz. (se bem q eu n tenho um valvulado, mas espero um dia ter =)

snake sabo
Veterano
# out/05
· votar


c n tem uma foto maior do escudo/

LeandroP
Moderador
# out/05
· votar


diogocv

Quem é o terra?

Você!

LeandroP
Moderador
# out/05
· votar


diogocv

desculpe-me por lhe chamar de terra

8p:

snake sabo
Veterano
# out/05
· votar


diogocv
só um marshall do estudio onde ensaio melhor eu nem fazer nada então né

Curly
Veterano
# out/05
· votar


Bilyson

se botar akelas folhas q usam em cozinha saka?

essas folhas ñ servem para nada... tem até luthiers q usam mas ñ fica bom ñ, se vc conseguir a fita adesiva de alumínio pode usar ela pra tudo até pra blindar o escudo, esqueça o papel de cozinha, deixe pra embrulhar abacaxi, he, he...

Bilyson
Veterano
# out/05
· votar


hauhsda...qndo custa em media esses adesivos?

Heartbreaker
Veterano
# out/05 · Editado por: Heartbreaker
· votar


Curly

vc q fez essa conexão por plug??
eu queria fazer aki tbm tenhu duas stratos
e queria trocar de escudo inteiro com a captação de guitarra
sem ter q soldar nada

Curly
Veterano
# out/05 · Editado por: Curly
· votar


diogocv
?!?!?!?!?!?!?!? como q isso acontesse?? xega fikei com medo agora haeueahueaheuea, imagine vc la tocando e qdo ve do nada levar um xoke desses, putz. (se bem q eu n tenho um valvulado, mas espero um dia ter =)


isso acontece direto msm com guitarras ñ blindadas, teve até um baixista do uriah heep q morreu por choque... o site q eu indiquei ensina como colocar um capacitor de desacoplamento e eliminar o risco de choque... eu msm já tomei choque brutal, ñ gosto nem de lembrar...

Bilyson
Veterano
# out/05
· votar


o foda eh q minha guita eh um lixo...naum sei se compensaria tal trabalho

Bilyson
Veterano
# out/05
· votar


e ainda teria q me dar ao trabalho em ler tudo em ingles...eu ia ta fudido...aushdusa

LeandroP
Moderador
# out/05
· votar


Curly

O cara morreu?... nossa, não sabia desta.

Do jeito que eu sou magrelo, se eu tomar um tranco desse eu viro um grafite 0,5 hehehehe

Curly
Veterano
# out/05
· votar


Bilyson
hauhsda...qndo custa em media esses adesivos

o begiatto me vendeu a fita por 28,00, dá pra fazer umas 4 stratos...

Curly
Veterano
# out/05
· votar


LeandroPanucci

Do jeito que eu sou magrelo, se eu tomar um tranco desse eu viro um grafite 0,5 hehehehe

eu tomei um feio num contrabaixo fender.... mas como ñ sou magrelo, pelo contrário, sou um brutamontes então sobrevivi, tava descalço, he, he....

Bilyson
Veterano
# out/05
· votar


porra........os adesivos tm quase o preço da minha guita....nm vale a pena com esses riscos letais e eu ia acabar nm lendo,ia morrer no 1o ensaio com minha banda!

Heartbreaker
Veterano
# out/05
· votar


vc q fez essa conexão por plug??
eu queria fazer aki tbm tenhu duas stratos
e queria trocar de escudo inteiro com a captação de guitarra
sem ter q soldar nada


diogocv
Veterano
# out/05
· votar


LeandroPanucci

Eita, nem me ligeui no lançe do terra!!! aehuaehuaehueahuaeheauhe
mas e se eu tivesse usando tipo um tennis ou alguma parada de borracha isso n ia acontecer ne?

Curly
Veterano
# out/05 · Editado por: Curly
· votar


Heartbreaker

o macete é o seguinte: normalmente tem 3 conexões - 2 pro plug de saída e 1 pro fio de aterramento da ponte... com a técnica de eliminação dos loops de terra ensinada pelo site q eu indiquei, a conexão do terra da ponte fica ligada na blindagem de alumínio aí então basta usar um plug e um jack pra conectar o escudo, etm q ler E ENTENDER tudo lá....

Heartbreaker
Veterano
# out/05
· votar


Curly

ah só
mas eu acho q eu ia ter q fazer umas aberturas em 1 escudo
1 strato minha tem floyd e a outra é normal

LeandroP
Moderador
# out/05
· votar


diogocv

Sei lá... eu já tomei choque na boca com um microfone hehehehe e eu lhe garanto que estava bem calçado.

Foi num bar em Maravilha (S.C.). A gente subiu no palco e eu fui me certificar se o microfone estava ligado (e olha que eu não canto hehehe) e tomei um puta tranco... A molecada que estava em baixo do palco riu muito e eu também hehehe fazê u quê?!

diogocv
Veterano
# out/05
· votar


LeandroPanucci

HUAHEUEHaueauehauHEuaHEuaeh, essa foi hilária! hauaheuaehuahueah

mas tipo, q precauções devem ser tomadas pra n ser surprendido por um xoke desses?

i6Dungeon
Veterano
# out/05
· votar


Curly
ta tudo em ingles

Pensei que inglês fosse obrigatório nas escolas.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a como blindar uma strato - blindagem