Rocky By Condor RX-20 Resolvendo o chiado e explicando o mesmo!

    Autor Mensagem
    ThiagoGasb
    Veterano
    # nov/06


    Bem muitos aqui tem a guitarra e não sabe o que fazer com esse problema,essa guitarra chia pouco não é um absurdo mais dependendo do seu amplificador esse pequeno chiado pode virar um monstro principalmente em aplificadores de 15 a 20w os de 40 ela ja chia muito menos e por ai.Fio terra está presente sim algumas rx-20 usa ele soltado no potenciometro do volume junto com o fio que sai a chave seletora isso é um erro deveria ser direto dos captadores mais funciona do mesmo jeito pode até ver se você colocar a mão nas cordas elas param de chiar um pouco, mais continua bastante.Ai foi um resuminho da explicação agora vamos eliminar isso certo?
    cabos santo angelo são otimos ajuda muito a diminuir o chiado.
    Amplificador as vezes ele é o maior causador do chiado verifique ele.
    Agora chegou o Exterminador do Futuro Noise Supressor da Boss cabo o chiado na distorção e efeitos que geram chiado tipo o wah-wah e o compressor.
    Bem isso resolve não só o problema da rocky e sim de 99% das stratocasters com single coil
    flw ae espero ter sido util

    Abner E.D.
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Vamos dizer que não é bem um problema, mas uma característica de som dos singles.

    Mas como você disse cabos bons diminuem qualquer chiado, outro problema pode ser a rede elétrica, um fio-terra ajuda banstante nesse caso.

    janick
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Vamos dizer que não é bem um problema, mas uma característica de som dos singles.
    Acho isso uma das maiores furadas que eu leio. Ruido depende da qualidade dos captadores e parte elétrica, e do que vem depois(cabos, amplificadores, pedais, e, PRINCIPALMENTE, regulagem).

    Abner E.D.
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    janick
    Concordo, porque qualquer captador pode apresentar ruidos (devido ao conjunto do set e ambiente), até mesmo humbuckers.

    Porém você não pode negar que até mesmo utilizando em equipamentos bons os singles podem apresentar aquele "zumm" característico.

    Iago
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    todo captador/equip. tem chiado.. nao adianta hehehe. Convivamos (isso existe?) com ele!

    Isléshi
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    cara eu to com esse problema faz tempo... mas se eu colocar um terra não na guitarra, na tomada (3 pinos) não cessa o problema?

    Isléshi
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    puts mais essa bosta fica cara pra caramba!!! (compensa eu troca minha condor)

    rafaelcds
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    ThiagoGasb
    Eu nunca usei esse Noise Supressor da Boss...
    Mas sera que ele num vai comer as notas que eu deixar soar?

    Isléshi
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    sei lá cara... mas axo q eh melhor tentar outras alternativas antes de arriscar... jah ouvi muita gente dizendo q ele tira o sustain da guitarra...

    ThiagoGasb
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    sim todo sistema de tirar chiado remove um pouco do sustain mais é bem pouco mesmo a não ser que vc pegue o pedal e nao regula direito

    bernardoguitar
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    resumindo
    vc troca revisa tudo.. menos a guitarra.. hauhauhauau

    MANFREDINI
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    ae, faz o seguinte, tenta soldar o fio terra na ponte e use um cabo que preste, a, se lembrem de nunca economizar (em $) em um amp, pois o amp é quase tudo

    Soulface
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Ideal para eliminar os chiados:
    - Guitarra devidamente blindada
    - Cabos tb blindados e de qualidade
    - Tomadas aterradas para ligar amp e pedais
    - Fonte estável para pedais

    Se depois de tudo isso o chiado persistir, tenta colocar bombrli nas tarrachas igual fazímos com aquelas antenas de TV antigas! haeuhauehuhaehuaea

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Rocky By Condor RX-20 Resolvendo o chiado e explicando o mesmo!