Review / Guia: Encordoamentos

Autor Mensagem
Guitarrist
Veterano
# dez/06 · Editado por: Guitarrist


Ontem escrevi sobre o Encordoamento Daddario Chrome, então pensei porque não falar sobre os encordoamentos que já usei! Já que esse tópico é muito consultado e buscado aqui no Cifraclub, so let's go!

Como os modelos são muitos, vou me ater apenas nas marcas, até mesmo porque a maioria dos modelos são os mesmos vendidos nas lojas, e acho que assim dá pra resumir bem, se não fica um assunto específico demais e talvez eu nem consiga me lembrar de tantos detalhes:

- D'addario: Se existe um encordoamento na medida certa, custo/benefício, pra mim são estes! A duração é razoavél, usando sempre um paninho pra limpar as cordas após tocar, ela pode durar até um mês para os mais exigentes em timbre, ou três meses ou mais pra quem só quer que elas não estourem, aliás, muitos reclamam que estouram a corda mizinha, a Si e e até a Sol, mas eu nunca estourei uma corda Daddario estando em bom estado, fiquem atentos a regulagem da sua guitarra! E até mesmo a afinação, quem costuma afinar de ouvido, pode estar usando um ou dois tons acima, cheque sempre. O encordoamento estando novo, não deve pra marca nenhuma em relação a timbre. Se vc for profissional, do tipo que vai gravar um cd, e usa um encordoamento por música, pode usar Daddarios sem neuras! Hehehe...

-Daddario Chrome: Som aveludado, gordo! Não serve para distorções rasgadonas e estilos que exijam distorções em geral. São duras para bends, mas macias de serem pressionadas e dar aquelas "arrastadas" de dedo pelo braço, afinal são lisas! Durabilidade bem maior do que as comuns! Indico apenas para Jazz.

_ Rouxinol: Está pensando em botar um encordoamento na sua guitarra que simplesmente não enferruja, mas não quer gastar muito? Eis a sua pedida! As desvantagens, são o timbre, pouco sustain e brilho (sugiro que jogue bastante Treble no seu ampli, vai ajudar a compensar um pouco, apesar de serem coisas não exatamente iguais). Ao pegar nas cordas, já se percebe que elas mal vibram... parecem cordas velhas de nylon! Mas engana bem se sua guitarra for boa. Se eu fosse lojista, colocaria em todas as guitarras! Parecem sempre novas! hehehehe...

_ GHS Boomers: Esse encordoamento é um meio termo literalmente, não sei defini-lo bem. Em comparação, acho que fica sempre no meio sustain, meio brilho, meia maciez, meia durabilidade. Seria um Daddario com um pouco menos de qualidade e de "peso" pra quem toca heavy. Boa pedida pra quem quer manter um bom nível de som, mas sem gastar 5 reais a mais...rs.

_Squier: Esse encordoamento da sub-fender, hehehe... é seco! Absolutamente seco! Parece que as cordas não tem oleosidade nenhuma. Durabilidade baixa. Timbre tem até um bom brilho, mas falta "corpo", e oleosidade nas cordas!

_Fender: De todas as marcas mais vendidas, esta é a que eu menos gosto. Pra mim é como o Squier descrito acima, porém não tão seca e áspera quanto a prima pobre.

_ Ernie Ball: Assim que abri o pacote de um encordoamento desses 0.10, percebi que ela era um pouco mais brilhante que as Daddarios, e vibrava bastante. Ao colocar, notei poucas diferenças. É muito bom encordoamento, um dos melhores, mas não sei se a ponto de custar mais caro. Senti de diferença apenas um pouco de graves a mais, mas muito sutilmente (não sei se tem, ou se foi só uma neura ilusionista minha...rs). Boa pedida, principalmente pra rock, heavy metal e afins.

_Giannini: Não gostei, só é um pouquinho melhor do que as Squier (descrita acima), durabilidade baixíssima. Se tocar nela, e não limpar as cordas, no outro dia estarão enferrujadas!

_Dean Markley: Top, top, top!!! Timbre perfeito, pra qualquer estilo. Graves, médios e agudos na medida certa! Em questão de timbre mesmo, não chega a ser EXTREMAMENTE superior as Daddarios e as Ernie Ball por exemplo, mas o que notei foi que mesmo tendo tudo que as melhores cordas tem, essa daqui é super macia! Foi a primeira vez que toquei com cordas 0.10, com a mesma maciez das 00.9 de algumas outras marcas. A durabilidade é a mesma das cocorrentes, porém a série Blue Steel dura mais e tem praticamente a mesma qualidade, eu não lembro de ter notado diferença da padrão de niquel para as blue steel, pois experimentei em épocas e guitarras diferentes. É cara, não deveria ser tanto assim em comparação às outras boas cordas que falei aqui. Mas pra quem pode gastar, compre sem pensar!

Espero não criar muita polêmica, é só o que senti quando testei esses encordoamentos ao longo dos anos. As outras marcas não relatadas, é porque eu não testei, é óbvio.

Silas Hammett
Veterano
# dez/06
· votar


Bom tópico vei...Pode ajudar uma galera q ta afim d trocar as cordas.
Mas queria ver um review da elixir =[

Midgard
Veterano
# dez/06
· votar


soh uso D'addario :)

nettoroses
Veterano
# dez/06
· votar


soh uso D'addario :)(2)
são trues msm
baratas e boas

ki_suco
Veterano
# dez/06
· votar


eu já usei aquele da Solez que depois se transformou na Groove
o timbre é bonzinho, mas a corda é MUITO frágil. Não recomaendo pra guitarras com floyd rose

Midgard
Veterano
# dez/06
· votar


nettoroses

isso aw \m/

Guitarrist
Veterano
# dez/06
· votar


Silas Hammett

Eu realmente fiquei pensando que só faltava a Elixir pra dar uma boa fechada nesse review.
Da próxima vez, vou comprar e posto aqui mesmo.

Valeu!

zaqueu_grunge
Veterano
# dez/06
· votar


muito legal =)
outro dia eu tava pensando em fazer algo assim, só que com palhetas e talz

TheChaosSpirit
Veterano
# dez/06 · Editado por: TheChaosSpirit
· votar


eu Sinceramente acho Ghs melhor que qualquer da'ario , ghs na minha mao dura na media 25 dias e 33 dias as dean markleys quando acho elas
Dean markley para mim é a melhor mas quando nao acho vou de ghs

Hannabah na de nylon e Ernie ball Earthwood na Dreadnought aço


da'ario depois de 10 dias ta toda enferrujada

mihzao
Veterano
# dez/06 · Editado por: mihzao
· votar


depois q eu botei elixir eu larguei qualquer outra corda ;}
mas corda eh uma questao de gosto tbm.. melhor a fazer é cada um ir trocando o jogo de corda a cada encordoamento novo e escolher oq mais gostar..

Guitarrist
Veterano
# dez/06
· votar


TheChaosSpirit

Eu não falei muito de tempo de oxidação, pois isso varia muito de "mão pra mão"...hehe... tem gente que soa muito, outros menos. Por isso só dei uma dica na entrada do review, quando falei da Daddario... o negócio é limpar as cordas sempre! Acabou de tocar, já deixa uma flanelinha do lado pra limpar as cordas.
Pensei nas diferenças entre elas, quando estão novas mesmo.
PS: A num ser a Giannini, que pra mim enferruja de qualquer jeito...rs
Falow.

danilomagacho
Veterano
# dez/06 · Editado por: danilomagacho
· votar


*** Edited ***

Phantom Of Death
Veterano
# dez/06
· votar


nem sabia q existia cordas da Squier O.o

Phantom Of Death
Veterano
# dez/06
· votar


eu prefiro GHS do q D'addario, mas aqui a GHS eh mais cara...

Guitarrist
Veterano
# dez/06
· votar


danilomagacho

O meu caro, num é óleo da maneira que vc tá pensando não! É a textura da corda, quem toca guitarra percebe! Sente! Num é possivél que vc não saiba do que eu estou falando!!!

danilomagacho
Veterano
# dez/06
· votar


Guitarrist

Eu toco guitarra a 21 anos e nunca vi nem percebi nada disso que você está falando... se está se referindo ao acabamento superficial da corda, usou um termo bem estranho para se referir a ele.

Fermc
Veterano
# dez/06
· votar


danilomagacho

Vc é besta hein??

Vc acha que o cara vai falar que o metal é oleoso?? Se fosse assim o pessoal passava óleo nas cordas pra tocar... Só vc que num entendeu...

felipe_net10
Veterano
# dez/06
· votar


danilomagacho

Larga de ser babaca! ta querendo arrumar briga com o cara a troco do que? faz melhor então! ele usou isso como metafora... deu muito bem pra entender a não ser que voce seja lesado!

Fermc
Veterano
# dez/06
· votar


danilomagacho
se está se referindo ao acabamento superficial da corda

Num tem nada haver com acabamento...

Quem toca guitarra 21 anos como vc diz, deveria se ligar nessas coisas...

felipe_net10
Veterano
# dez/06
· votar


Silas Hammett

As Elixir são muito boas, duram 3 vezes mais... e vc ainda corre o risco de confundir as novas com as velhas quando vai trocar... pena que o preço é um pouco salgado... mais vale a pena

Curly
Veterano
# dez/06
· votar


Guitarrist

sem querer ser chato, gostaria que vc me respondesse o que eu te perguntei nesse post:

http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=3&t opic=144817&page=0#10

Eric Lance Abbott
Veterano
# dez/06
· votar


As Elixir são muito boas, duram 3 vezes mais... e vc ainda corre o risco de confundir as novas com as velhas quando vai trocar... pena que o preço é um pouco salgado... mais vale a pena

hell yeah (y)

nettoroses
Veterano
# dez/06
· votar


Curly
uhauhauha

danilomagacho
Veterano
# dez/06 · Editado por: danilomagacho
· votar


*** Edited ***

Guitarrist
Veterano
# dez/06
· votar


Curly

Eu recomendo os produtos, de acordo com aquilo que as pessoas podem pagar. Se vc lesse a pergunta da pessoa para a qual eu recomendei a Cort X6, iria entender! Afinal ele perguntou se era uma boa pedida com R$ 1.000,00. E é.

Agora, eu particularmente não gosto. São guitarras medianas, qual o problema? Mas se eu só tivesse mil reais no bolso, não vejo alternativas melhores, há num ser alguma Ibanez usada.

Saudações.

danilomagacho
Veterano
# dez/06 · Editado por: danilomagacho
· votar


*** Edited ***

Curly
Veterano
# dez/06
· votar


Guitarrist

ok

Fermc
Veterano
# dez/06 · Editado por: Fermc
· votar


Editado...

Num vale à pena...

Guitarrist
Veterano
# dez/06
· votar


danilomagacho

Cara, não tem que ficar discutindo. Já que vc é tão engajado em desmentir os outros, compra um Encordoamento Squier, toca nele e os retira. Depois coloca um D'addario, ou um ErnieBall, ou quem sabe logo um encordoamento Dean Markley, e vc vai entender o que é oleosidade! E não é só uma metáfora não, elas tem sim.

Outros teste simples, coloque um encordoamento novo (de marca boa), e sempre que tocar os limpe. Conserve ele super bem, de maneira que após uma semana eles ainda continuem sem ferrugem nenhuma! Daí, mesmo assim, vc tira eles e coloca um encordoamento novo da mesma marca. Aí vc vai sentir o que é oleosidade!

Simples assim.

danilomagacho
Veterano
# dez/06 · Editado por: danilomagacho
· votar


*** Edited ***

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review / Guia: Encordoamentos