Review de Encordoamentos de Longa Duração (GHS, D'Addario, Dean Markley)

    Autor Mensagem
    kyo_ryo
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: kyo_ryo


    Comprei esses encordoamentos em março do ano passado na Stringsbymail. Após um longo período de utilização pude fazer algumas considerações sobre cada um deles. Os preços referem-se ao que eu paguei em reais, dividindo o frete igualmente entre eles. Sei que pode ser útil pois geralmente encontramos relatos apenas sobre as Elixir na área dos encordoamentos de longa duração.

    GHS Coated Boomers 0.010 (R$17)
    O som é muito brilhante, tem toda característica (incômoda a alguns) das cordas encapadas, desliza bastante. Após um mês começou a exibir sinais de oxidação nas áreas em contato com os trastes. Eu não compraria novamente.

    D'Addario EXP 0.010 (R$21)
    Tem um pouco menos de brilho que a Elixir, lembra bastante um encordoamento comum. Após um mês as cordas mais finas perderam o brilho (não o do som), mas sem sinal de acúmulo de ferrugem. As cordas continuaram com o timbre bom, mas não pareciam novas como acontece com a Elixir. Veio com uma mizinha extra. Depois de bastante tempo as cordas ficaram escuras, sujas e, apesar de perderem um pouco da integridade do som continuaram firme e fortes. Na questão da durabilidade parece ser melhor que a Elixir, devem estar na guitarra a quase 8 meses e vou trocá-las apenas pelo som estar deteriorado. Eu compraria novamente.

    Dean Markley Alchemy GoldPhos 0.011 (violão) (R$20)
    Nunca tinha usado cordas GoldPhos, a primeira surpresa foi aquela cor impressionante. Quando terminei de colocá-las e dei o primeiro acorde quase caí da cama. WTF? Nem parecia meu Tagima... O som era alto, límpido, brilhante, dinâmico. Além da cor
    chamativa. Depois de um mês o timbre perdeu um pouco do brilho, ficou mais macio, mas continuou alto e bonito. A cor ficou menos avermelhada, as cordas mais finas ficaram foscas. Promete mais durabilidade embora não seja uma corda encapada, achei que cumpriu com o prometido. Após bastante tempo as cordas permaneceram intactas. Eu compraria novamente.

    Raphaa
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Muito bom cara vou ler!

    Raphaa
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Pow cara vc tb comprou cordas top de linha das marcas se nao me engano D'Adario EXP = Expert certo?

    LeoBrazil89
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Massa seu review kyo_ryo parabens!!

    Iommi Young
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Cara e se eu falar que prefiro NIG 0.10 ou 0.11 que das D'addario?

    Sério mesmo, eu sempre cuido bem das cordas que uso passando SILICONE LIQUIDO para tirar sujeira e deixar elas bem lubrificadas, assim facilita na hora de deslizar, quando eu comprei um jogo de D'addario a mizinha durou 1 semana pra arrebentar, já a NIG durou muito tempo, só troquei porque acho que ficou gasta e começou a fazer um som meio que "VIAJADO".

    A NIG é mais barata vem com 1 palheta e + uma E(zinha) reserva, coisa que a D'addario não vem, e mais uma; não achei graaaaaaaaande diferença no som não heim, na verdade quando estão novas corda é tudo igual, o que diferencia é o tempo que vai durar aquele timbre METÁLICO, mas se cuidar como eu cuido dura bastante.

    condor guitar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Iommi Young

    Cara tb gosto de nig e tb nao gostei tanto assim de da D'addario.A nig e bem justa e vem uma mizinha(isso ja me salvou varias vezes.Um belo dia eu ia apresentar na escola de musica de Brasilia ai um dia antes a mizinha quebrou ai eu fiquei e agora to mais quebrado que arroz de quinta,nao tenho dinheiro para comprar um jogo d cordas, ai eu fui no quarto e vi a caixinha da NIG quando eu abri a caixa ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhh tinha uma mizinha zerada,graças a DEUS que eu tinha ela se nao................)

    Fisherman
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Na questão da durabilidade parece ser melhor que a Elixir
    Vc já usou Elixir? É a melhor corda que já usei até hoje.

    junior.rocha
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: junior.rocha
    · votar


    Concordo com o Iommi Young. Cordas inferiores e intermediárias, se cuidadas corretamente podem surpreender no tocante a durabilidade e timbre.

    Até pouco tempo atrás só usava D'addario, mas depois que coloquei Elixir 0.10 na minha semi-sólida... Não penso em trocar tão cedo.

    Entretando, o review é altamente válido. Se tiver oportunidade, teste Ernie Ball, Elixir e Nig e poste um review mais amplo.

    igor.schecter
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    se boto corda de violao na guitarra?

    Ivan_Guitar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    se boto corda de violao na guitarra?

    ele quis dizer:

    Você usa cordas de violão na guitarra?

    /translator_off

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/11
    · votar


    kyo_ryo

    Vc gravou e comparou depois ou fez a comparação de cabeça?

    Abs

    joabfarias
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    kyo_ryo
    O que me deixa chateado é que até agora nenhuma dessas marcas que faz cordas "coated" lançou um encordoamento 013-056 (que é o diâmetro que eu mais gosto pra afinar em si / si bemol).
    Alguém conhece algum?

    igor.schecter
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    to no notbook e é ruimde escrever por aqui .-.

    kyo_ryo
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: kyo_ryo
    · votar


    Fisherman
    Na questão da durabilidade parece ser melhor que a Elixir
    Vc já usou Elixir? É a melhor corda que já usei até hoje.


    Sim. Acontece que quando comprei as Elixir eu tive uma frustração com elas, a mizinha estourou com um mês. Tem até um tópico meu falando disso. Mas certamente as testarei mais uma vez já que, enquanto duraram, achei o som ótimo.

    igor.schecter
    se boto corda de violao na guitarra?

    Foi no violão mesmo... hehe
    Senão eu teria que fazer dois tópicos, um pra violão e outro para guitarra.


    MauricioBahia
    Vc gravou e comparou depois ou fez a comparação de cabeça?

    Foi uma avaliação puramente subjetiva. Mas tentei ser o mais imparcial possível entre elas. O texto do review foi atualizado e postado hoje, mas fui editando ao longo do tempo, desde que eu comprei as cordas.

    Fisherman
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    kyo_ryo
    Acontece que quando comprei as Elixir eu tive uma frustração com elas, a mizinha estourou com um mês

    A corda pode ter estourado por alguma rebarba na ponte.
    Uso Elixir a 2 anos e nunca estourei nenhuma corda

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/11
    · votar


    kyo_ryo

    Legal! Pô, eu sou uma negação se não tiver um equipo do lado do outro. Deve ser a idade! hehe

    Vou experimentar uma dessas aí pra ver qual é!

    Abs e obrigado pelo review.

    igor.schecter
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    kyo_ryo
    ah sim =]

    kyo_ryo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Raphaa
    Pow cara vc tb comprou cordas top de linha das marcas se nao me engano D'Adario EXP = Expert certo?
    Na verdade é uma linha de encordoamento com um revestimento que diminui a velocidade da oxidação da corda. Tem o mecanismo e proposta semelhantes às Elixir.

    joabfarias
    0.013? Não conheço. Existem GHS Coated Boomers 012-052

    Fisherman
    A corda pode ter estourado por alguma rebarba na ponte.
    Uso Elixir a 2 anos e nunca estourei nenhuma corda


    Foi exatamente o que disseram que poderia ter acontecido quando tive o problema. Mas as D'addario foram utilizadas na mesma guitarra, sem alteração nenhuma.

    kyo_ryo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Esqueci de comentar no review sobre as Dean Markley Helix HD que também testei, mas como não acompanhei com muita exatidão preferi não postar sobre ela. Mas garanto que também tem ótimo som e durabilidade.

    Black Horse Guitar
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Black Horse Guitar
    · votar


    Bom eview, porém tem um item que é mais importante e não foi tão abordado:

    Nível de ácido úrico liberado por cada pessoa
    Cada pessoa tem um nível de suor, por isso, as questões de tempo, de desgastes, brilho e até a sonoridade são diretamente ligados a essa questão.

    D´addario por exemplo pra mim dura menos de uma semana inclusive sua boa sonoridade, já Elixir dura dois meses tranquilo, mesmo eu limpando depois de tocar, outras cordas sem o foco de não "enferrujar" não dura muito comigo.

    Abraços

    joabfarias
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    kyo_ryo
    0.013? Não conheço.

    Os encordoamentos 013 (ou até mais) se tornaram bastante comuns depois que virou moda usar as afinações ultra baixas. As Daddario XL (as mais comuns) de 013 são bastante fáceis de encontrar nas lojas.

    kyo_ryo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    joabfarias
    Falei no caso dos coated. Estava olhando no site da Elixir e vi que existe 0.012-0.068 - barítono.

    joabfarias
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    kyo_ryo
    Beleza, agora entendi.
    Acredito que esse Elixir barítono é meio "pesado demais" pra afinar em Si (forçaria demais o braço).
    0.068 é praticamente uma corda de baixo! Talvez fique bom pra afinar em Lá.

    rafael_cpu
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Gostei do ******. Bem *****. ********!
    Ainda vou testar um encordoamento destes de longa duração das marcas Daddario e ******.
    T+

    Vinicius metal
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    kyo_ryo
    Cara essa goldphos da dean markley vem msmo ouro na composicao ou é só nome?
    E já q vc n falou da Helix HD eu falo.O melhor timbre q ja vi, harmonicos ricos, brilho, sustain, e por ser enrolada com fio ovalado ela tem manos barulho ao deslizar os dedos, de uma maneira agradável.Comigo durou 4 meses e o som ainda estava bom, só q como abri ele 4 meses antes d por na guita, pra ver como a corda era, ela ja tava um poco velha qdo pus.Mas nao perde o timbre nem estoura d jeito nenhum!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review de Encordoamentos de Longa Duração (GHS, D'Addario, Dean Markley)